casa » DIA-DIA DO MA » Clientes do Mateus recebem sacolas sustentáveis no dia Mundial do Meio Ambiente

Clientes do Mateus recebem sacolas sustentáveis no dia Mundial do Meio Ambiente

COMPARTILHE

No dia mundial do meio ambiente, comemorado neste dia 5 de junho, os clientes do Mateus do Calhau foram surpreendidos por um grupo de crianças da escola COC São Luís, em uma ação educativa para despertar o consumo consciente. “Ficamos honrados em receber as crianças e estamos abertos para outras oportunidades que venham somar com a nossa política de preservação do meio ambiente, do cuidado com a natureza”, destacou Lucidalva Pinheiro, coordenadora de Responsabilidade Social do Grupo Mateus.

A turma, formada por trinta crianças de 10 anos, distribuiu as sacolas e conversou com os clientes, dando uma verdadeira aula de cidadania. “Querermos incentivar as pessoas a não usarem mais tanto plástico, pois o planeta está sufocado”, alertou a pequena Manoela de Menezes. A ameaça do plástico à vida marinha é a grande preocupação de Lívia. “Nós podemos reciclar e evitar jogar plástico nos mares”, reforçou a estudante.

A iniciativa recebeu nota 10 da assistente administrativa Sílvia Regina. “Sempre vemos as ações sendo realizadas em locais onde já está poluído e achei fantástica a ideia de ser em um supermercado, no local onde estamos comprando essas embalagens, o que nos leva a repensar nossos hábitos e buscar alternativas mais ecológicas”, pontuou Silvia. Desdêmona Gaspar entrou no clima da garotada que a abordou. “Adoro quando vejo crianças tendo essa postura, preocupadas com o planeta, renova a esperança de que ainda podemos ter um mundo melhor”, festejou a funcionária pública.

Márcia Saraiva, coordenadora da escola, acompanhou as crianças e justificou a escolha do Grupo Mateus para encerrar o projeto COC Sustentável. “Escolhemos o supermercado Mateus por ser referência em trabalhos sociais e então resolvemos colaborar e incentivar os consumidores a adotarem sacolas sustentáveis na hora das compras”, finalizou a educadora.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Jornalista bequimãoense estreia nesta segunda-feira (15) na Rádio Capital AM

O jornalista Jauber Pereira, estreia nesta segunda-feira (15) como repórter da Rádio Capital AM 1.180 ...

Cabo Campos parabeniza trabalhadores e ressalta luta de servidores da segurança

O deputado estadual Cabo Campos (DEM) usou o Plenário da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), ...

Hilton Gonçalo entrega obras e anuncia programas para marcar 120 dias de gestão

Ao assumir a Prefeitura de Santa Rita no dia 1º de janeiro de 2017, o ...

Câmara lança enquete sobre projeto que pode revogar proibição do Uber em São Luís

O Regimento Interno da Casa impôs ao presidente Astro de Ogum a promulgação da lei ...

Rádio Timbira mexe na programação e reforça equipe com grades profissionais

A direção da rádio Timbira AM, agora chamada de Nova 1.290, fez algumas aquisições no ...