casa » NOTÍCIAS » Cidade FM, a rádio que todo mundo ouvia!

Cidade FM, a rádio que todo mundo ouvia!

COMPARTILHE

Cidade

Parece mentira, mas a assombração do desemprego em rádios no Maranhão continua maltratando cada vez mais profissionais. Radialistas que dedicaram grande parte do tempo para se qualificar e trabalhar na profissão dos sonhos, agora mesmo acordados, foram surpreendidos com os malditos arrendatários. A situação é complicada e pouca gente já se deu conta da epidemia que se alastra na radiofonia maranhense. Hoje (5) de fevereiro de 2015, vai ficar marcado na história da radiofonia do Maranhão, quando uma das emissoras mais tradicionais da ilha, fecha suas portas e entra para um novo rumo.

A rádio Cidade Fm 99,1 MHZ, com mais de 30 anos presente na vida dos Ludovicenses e outros tantos maranhenses espalhados pelo Brasil, dar um Adeus para os fãs. Ainda esta semana, a rádio que foi primeiro lugar em todo lugar, torna-se tristeza em toda parte. É como retirar alguém que você gosta de uma UTI e desligar todos os aparelhos, onde os profissionais mesmo não sendo da família acabam ficando de luto.

Mesmo com uma grande audiência e sendo a rádio mais popular do Maranhão, não foi suficiente para que a 99,1 morresse mais velha. Uma morte prematura que deixa órfãos ouvintes e profissionais que trabalhavam naquela emissora. Profissionais que emprestavam o seu talento, a sua voz para levar às suas famílias dias melhores.

Futuro?

A Rádio Cidade FM 99,1 MHZ foi arrendada pela Igreja Pentecostal Deus é Amor, localizada na Avenida Venceslau Braz, no canto da Fabril. A Igreja já tem uma rede de rádios de dar inveja para qualquer grande empresário da comunicação. Com isso, a programação da nova cidade FM deve ser direto de São Paulo, onde fica a igreja matriz.

Espalhadas por todo o Brasil e também em outros países como, por exemplo; México, Panamá, República Dominicana, Argentina, entre outros. A frequência 99,1 em São Luís-MA agora faz parte da rede de rádios da IPDA. Se os radialistas maranhenses quiserem trabalhar em rádio, vão ter que arrendar também. Onde chegamos!

PROCURA-SE EMPREGO

Mais de vinte profissionais se juntaram aos que já batem cabeça atrás de emprego nos veículos que ainda restam na capital. Com a nova mania dos empresários de radiodifusão no Maranhão, os profissionais do rádio não tem mais onde trabalhar. O negócio, segundo fontes, gira em torno de R$ 1.440.000,00 (um milhão e quatrocentos e quarenta mil) por ano (algo em torno de 122 mil reais mensal). Cifra alta que deixou sem rumo mais de 20 famílias em detrimento de duas. Do jeito que está acontecendo, o Maranhão pode entrar pra história, como um mercado falido no meio da comunicação. Enquanto David Martins Miranda faz a festa, os radialistas do Maranhão preparam o velório para sepultarem os microfones.

Fonte: Blog do Pedro de Almeida

 

Sobre João Filho

um comentario

  1. DEUS ABENCOE ESSA RADIO,ESCREVA NO YUTUBE MISSIONARIO NILTONJR

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Criada a Instância de Governança do Pólo Turístico da Floresta dos Guarás

Foi criada nesta terça-feira (05), na cidade de Mirinzal, a comissão provisória da Instância de ...

Vereadora Fátima Araújo solicita melhorias para bairros da capital

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) a cada dia amplia seu trabalho em ...

Ivaldo Rodrigues foi o convidado do “Sala de Entrevista”, da TV Assembleia

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues, foi o convidado desta ...

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público na João Alberto e Vila Conceição sábado (16)

Se tem a mão da vereadora Fátima Araújo, o sucesso é garantido. Um dos maiores ...

Movimento Rosas Azuis realizará grande evento no próximo dia 17 de junho

Em quase todas as cidades, capitais e estados do Brasil durante todo o mês de ...