casa » EDUCAÇÃO » Ceuma não tem mais Rose Lagosta e é notificado pelo Procon

Ceuma não tem mais Rose Lagosta e é notificado pelo Procon

COMPARTILHE

mmmm

A Universidade Ceuma, uma das instituições de ensino superior no Maranhão, que mais tem se envolvido em escândalos no Estado foi notificada, nesta quinta-feira (12), pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA. A Universidade Ceuma proibiu os alunos contemplados pelo Programa de Financiamento de Ensino Superior (Fies) de realizarem rematrícula. Os estudantes estavam sendo obrigados a pagarem a diferença, assinando um documento. O Procon-MA é vinculado à Secretaria estadual de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop). A direção do Ceuma esqueceu que a guarda-costa, que passava a mão na cabeça de quem administra a universidade, agora está fora e ainda sendo investigada pelo esquema da Petrobrás.

A medida foi definida após denúncias de estudantes que foram impedidos de se matricular. De acordo com o diretor do Procon, Duarte Júnior, foi instaurado uma investigação preliminar para apurar as responsabilidades da instituição. O documento, também, exige que os alunos possam realizar a rematrícula imediatamente sem implemento de qualquer imposição, até a resolução do problema.

A instituição terá um prazo de 10 dias para regularizar a situação e apresentar as justificativas relacionadas ao transtorno causado aos beneficiados. “A notificação tem amparo no Código de Defesa do Consumidor e tem o objetivo de proteger os consumidores maranhenses, em acordo com as orientações do governador Flávio Dino” – disse o diretor do Procon.

A Faculdade Maurício de Nassau também foi notificada, no dia 12 de fevereiro, para prestar esclarecimentos e realizar a matrícula dos alunos. A instituição já apresentou as justificativas necessárias e cumpriu todas as determinações do órgão.

Só espero que isso não fique apenas no “Gogó”. Gostaria muito que a Drª Lítia Cavalcante também se manifeste sobre o assunto, afinal estamos falando de CEUMA e não de FMF. Agora o interesse é de uma comunidade estudantil.

 

Texto baseado no Blog Bacabeira em Foco

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...

Prêmio Estácio de Jornalismo distribui R$ 125 mil reais

Inscrições vão até 5 de julho Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil ...

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino ...