casa » NOTÍCIAS » Central de marcação de consultas por telefone do Hospital Juvêncio Mattos registra mais de 400 agendamentos

Central de marcação de consultas por telefone do Hospital Juvêncio Mattos registra mais de 400 agendamentos

COMPARTILHE

Em dez dias de funcionamento, a central de marcação de consultas por telefone (call center), disponibilizada no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, já realizou 450 agendamentos. A nova modalidade de marcação facilita o acesso da população aos serviços de saúde, além de evitar filas.

A implantação do serviço faz parte das ações de saúde desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que contribuem para a garantia dos direitos das crianças e melhor qualidade de vida.

Pelo canal é possível agendar consultas com pediatras, neonatologistas, cardiologistas, neurologistas, psicólogos, nefrologistas, hematologistas, dermatologistas, otorrinolaringologistas, cirurgiões geral, plástico e buco-maxilo-facial. A partir do mês de maio, também será possível realizar o agendamento pelo Call Center para consultas em gastropediatra.

A supervisora do call center, Tania Gonçalves, contou que o serviço tem boa aceitação e facilita a assistência médica. “Agora não é mais preciso o responsável pela criança chegar de madrugada para marcar a consulta do filho. Basta ligar e agendar. Nossa intenção, além de facilitar o acesso e aumentar a quantidade de consultas, é melhorar o atendimento à população”, garantiu Tania Gonçalves.

ATENDIMENTOS

O serviço de marcação de consultas por telefone (Call Center) funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e conta com oito profissionais especializados em atendimento remoto, divididos em duas equipes.

Os agendamentos são feitos por meio dos contatos (98) 3232-6635 e 3232-6566, que também aceitam ligações a cobrar. Crianças de zero a 14 anos são atendidas na unidade de saúde.

 Texto: Secom

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Câmara de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decretou ponto facultativo para esta ...

Vereadora Fátima Araújo visita locais onde Prefeitura e Governo do Estado trabalham na área do João de Deus

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é daquelas que nunca falta trabalho. Uma das parlamentares mais ...

Edivaldo Holanda Jr comemora centenário do bairro Liberdade

Comemorando este mês um século de fundação, a Liberdade, bairro da capital com fortes tradições ...

VIANA – MPMA realiza vistorias e cobra fornecimento de merenda em escolas municipais

Com base em uma série de vistorias que vêm sendo realizadas desde abril, a 2ª ...

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR ...