JUSTIÇA

Cemar envia nota de esclarecimento sobre matéria publicada neste Blog

CEMAR

A companhia Energética do Maranhão (Cemar) enviou nota de esclarecimento sobre uma matéria publicada aqui neste site, na última segunda feira (01). A matéria foi baseada em uma denuncia de uma cliente da companhia, que mesmo com o registro de energia desligado, recebeu uma fatura constando que havia consumido 30kw.

Baseado em documentos, o Blog joaofilho.com, denunciou a situação, mas mesmo assim, o titular deste veículo, foi juntamente com a cliente até um posto da Cemar, localizado no bairro Anjo da Guarda, na área Itaqui – Bacanga, em São Luís. Lá o atendimento foi perfeito, mas as explicações não foram convincentes e acabei descobrindo erros na fatura, como por exemplos, juros por atraso cobrados na conta de agosto/14, que segundo o atendente, seriam de abril de 2012.

Quem garante que essa conta não foi paga na data certa? Outro fator questionado por nosso repórter foi: Porque não colocam uma observação na fatura, haja vista que não foi consumido e o valor vem como se tivesse usado 30kw? Porque ao invés de gastarem grana com campanhas publicitárias indevidas, não alertam os usuários sobre esse tal “ Custo de disponibilidade do sistema elétrico” que ninguém neste país, conhece esta regra, que está na resolução da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) nº 414/2010 em seu artigo 98? É claro que se fizer essa campanha, a Cemar vai deixar de faturar milhões à custa de clientes desinformados.

O carro chefe das campanhas publicitárias da Cemar é justamente a economia. Desse jeito, é esconder do gato e levar para o rato. Fica a dica aos gestores da companhia sobre essa economia, que mais parece um desperdício de grana. Imaginem que o maranhão tenha 10 mil usuários nessa mesma situação da cliente da Vila Embratel. Multiplica-se 10.000 x 10= R$100.000 reais. Isso é economia favorável? O desafio a partir de agora é: “Quero ver em todas as mídias da Cemar, a campanha sobre essa taxa de disponibilização de Energia elétrica”. Esclarecer ao usuário seus direitos e deveres. Vou está de olho e ouvido ligados.

A CEMAR ENVIOU UMA NOTA DE ESCLARECIMENTO AO BLOG, QUE ESTARÁ ABAIXO: (Amplie para ler)

NOTA CEMAR1

NOTA CEMAR2

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo