casa » TRÂNSITO » Catamarã fica à deriva na baía de São Marcos

Catamarã fica à deriva na baía de São Marcos

COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (22) o perigo rondou um Catamarã que fazia a travessia da baía de São Marcos destino São Luís/Alcântara. Após ficar à deriva, o comandante da Catamarã entrou em contato com a cidade de Alcântara e pediu socorro com urgência.

O caso aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (22), em que o Iate Lusitana foi o escolhido para resgatar o pequeno catamarã que se encontrava em perigo no mar com aproximadamente dez passageiros. Segundo informações de terceiros, o Iate Lusitana rebocou o Catamarã até a praia de Itatinga, onde os passageiros trocaram de embarcação.

Após a troca de embarcação no meio do mar, o Iate Lusitana levou os passageiros e os tripulantes até a Capital, São Luís, destino que seria feito pelo Catamarã. Após o susto os passageiros agradeceram aos Céus pela oportunidade de serem salvos imediatamente.

As condições das marés e o péssimo estado de conservação de várias embarcações que fazem o trajeto São Luís/Alcântara/São Luís deixa os passageiros a flor da pele durante a travessia diariamente.

A Agência de Mobilidade Urbana (MOB) tem deixado a desejar com as fiscalizações que foram prometidas no início de sua gestão. A pouco tempo outro Catamarã por pouco não afundou na travessia. A baía de São Marcos pode ser palco de uma tragédia já anunciada a muito tempo.

Fotos: Stenio França

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Exclusivo: Venda de Ferry Boats pode está sendo negociada com Marcelo Tavares e Zé Reinaldo por meio da Construtora Franere

Em conversa com uma pessoa que trabalha no terminal do Porto de Cujupe sobre a ...

Câmara realiza Audiência Pública com taxistas nesta sexta-feira (31)

Será realizada nesta sexta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís, uma Audiência Pública com ...

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. ...

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a ...

Câmara envia Nota Oficial ao Portal sobre pagamento de servidores

A Câmara Municipal de São Luís enviou na manhã desta quarta feira (1), Nota Oficial ...