TRABALHO

Capitania dos Portos do Maranhão envia nota sobre denúncia dos Ferryboats

Após denúncia feita por um passageiro na Rádio Mirante AM e publicada aqui neste Portal de Notícias, a Capitania dos Portos do Maranhão enviou nota oficial sobre o problema e será publicada com muito respeito ao órgão. Como espaço democrático, será publicada a nota na integra e colocada uma foto do Email. Confira a Nota Abaixo.

 

NOTA À IMPRENSA

 

O Comando do 4º Distrito Naval, por meio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA) informa que tomou conhecimento, no dia 06 de junho, de uma denúncia de que donos de caminhões estão transportando de forma irregular produtos inflamáveis por baixo das lonas de seus veículos nos Ferryboats, na travessia entre os terminais da Ponta da Espera e de Cujupe, no Maranhão. 

A CPMA enviou para o local uma equipe de Inspeção Naval para inspecionar as embarcações e apurar a denúncia.  

A Capitania realiza constantemente inspeções na Ponta da Espera e no Terminal de Cujupe, de forma a garantir a segurança da navegação, a prevenção da poluição hídrica e a salvaguarda da vida humana. Em 2015 foram realizadas 229 inspeções, uma média de 28,6 abordagens a cada Ferryboat. Este ano, as Inspeções Navais nos Ferryboats têm sido realizadas no mínimo três vezes por semana, com ênfase nos finais de semanas e feriados prolongados. Foram emitidas 9 notificações, sendo um Ferryboat retido. 

  Um Inquérito Administrativo será instaurado, caso seja comprovada a denúncia, visando apurar as causas do ocorrido. 

A Marinha do Brasil conclama a população a participar ativamente nesse esforço de fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do telefone: 0800-098-8432 e pelo e-mail: ouvidoria@cpma.mar.mil.br 

 “Se liga, Você é o Capitão!”

“Segurança da Navegação: Todos somos responsáveis” 

Marinha

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo