casa » POLÍTICA » “Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

COMPARTILHE

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), subiu a Tribuna da Câmara para fazer cobranças ao secretário Canindé Barros sobre suas promessas falsas ao povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição. Fátima Araújo pediu explicações ao comandante da SMTT que já prometeu inúmeras vezes colocar a linha de ônibus para o João de Deus e não cumpre com a palavra.

“Secretário Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição. Em 2017 Canindé colocou uma linha de ônibus para os bairros João de Deus e Vila Conceição e depois retirou alegando a quantidade de buracos nas vias e por isso teria tirado a linha. Antônio Araújo recuperou as ruas e Canindé deu prazo de 3 meses para voltar a circular a linha do ônibus e mais uma vez não voltou. Ele tirou a linha de ônibus do São Cristóvão que beneficiava milhares de estudantes e trabalhadores e alegou falta de passageiros. Como que era falta de passageiros se o ônibus só saia superlotado? Qual é o passageiro que vai esperar horas para pegar um ônibus na comunidade? Eu já faço um apelo não para o Canindé, mas para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, já que as comunidades do Complexo de bairros do João de Deus abraçaram o prefeito em 2016. Gostaria de fazer um apelo ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que chame o secretário Canindé Barros, já que ele está brincando com o povo dos bairros João de Deus e Vila Conceição, está brincando com os alunos e com os trabalhadores que precisam de transporte coletivo. O ônibus que passa pelo João de Deus é o coletivo do São Bernardo e quando chega ao bairro é lotado”, disparou Fátima Araújo.

Fátima Araújo ainda destacou que os moradores do João de Deus e Vila Conceição percorrem 3 quilômetros para conseguir pegar um ônibus coletivo e ainda correm risco de assalto, já que as opções são nas avenidas Guajajara e Santos Dumont. A vereadora Fátima ainda disse que Canindé não recebe mais ela em seu gabinete  na SMTT por causa das cobranças sobre o transporte público. Segundo a parlamentar, Canindé fica fazendo promessas e não cumpre.

“Senhor Canindé eu não acredito mais em sua palavra. Eu não acredito mais em suas histórias. Te admiro como profissional, mas o senhor está querendo fazer política em cima do sofrimento do povo das comunidades e o povo não merece esse tipo de comportamento”, finalizou.

Nos últimos meses o secretário Canindé Barros tem se mostrado um gestor de várias palavras. Um hora promete e na outra não cumpre. A linha do ônibus para o bairro João de Deus já foi destaque em vários veículos de comunicação, onde o comandante da SMTT prometia colocar em funcionamento. Até o Ministério Público já cobrou e mesmo assim, nada foi resolvido.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...