casa » POLÍTICA » “Braide perde, mas sai fortalecido da disputa”, diz Chaguinhas

“Braide perde, mas sai fortalecido da disputa”, diz Chaguinhas

COMPARTILHE

No retorno aos trabalhos legislativos depois dos resultados das eleições do segundo turno em São Luís, o vereador Francisco Chaguinhas (PP) aproveitou para se solidarizar com o deputado Eduardo Braide (PMN) que mesmo obtendo 46,06% da votação equivalentes a 243.591 votos, perdeu a eleição por uma diferença muita apertada. Chaguinhas recusou a alcunha de derrotado e afirmou que mesmo perdendo, Braide sai fortalecido das urnas.

— Eu me sinto feliz por ter apoiado um candidato que mesmo contra duas máquinas, se transformou num fenômeno de votos. O resultado das urnas fortaleceu ainda mais o deputado Eduardo Braide. Eu o apoie e não me sinto um derrotado. Meu sentimento é de vitória — disse.

Embora não tenha tido sessão, Chaguinhas aproveitou o tempo da liderança do Partido Progressista para fazer um balanço do resultado das eleições na capital. Não faltaram críticas ao uso das máquinas no pleito, além da suspeita de compras de votos, que segundo ele, foram determinantes para definir a disputa majoritária bastante apertada na qual o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (PDT) conseguiu garantiu a reeleição com 53,94% votação equivalentes a 285.242 dos votos válidos.

— Mesmo contra as duas máquinas, municipal e estadual, tivemos uma votação expressiva em nossa querida Ilha do Amor. Continuaremos na luta por uma São Luís mais justa e igualitária. Obrigado a todos os 240 mil ludovicenses que depositaram o seu voto de confiança no nosso candidato Eduardo Braide. Encerro parabenizando ao deputado Eduardo Braide, por sua dignidade, por seus princípios, que nos honram em dizer que caminhamos com ele durante todo esse processo — declarou.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Othelino Neto assume governo do Maranhão interinamente

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), assumiu o Governo do ...

Othelino Neto e Carlos Brandão assumem governo do Estado

O governador Flávio Dino (PCdoB) se ausentará do País de 15 a 19 de maio, ...

Vereadora Fátima Araújo solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino benefícios ao povo ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ...

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), ...

Vereadora Fátima Araújo entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade

Uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de São Luís, ...