casa » TRABALHO » Bequimãoenses participam do VII FOMENTA em Cuiabá (MT)

Bequimãoenses participam do VII FOMENTA em Cuiabá (MT)

COMPARTILHE

O 7º Fomenta Nacional aconteceu nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso. Na ocasião, foram trabalhados os temas relacionados com compras governamentais, educação para ética, sustentabilidade, desenvolvimento local e inclusivo, bem como oportunidades de negócios. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), organizador do evento, cerca de  2 mil pessoas participaram  das atividades programadas.

O público do evento foi formado por empresários, agentes públicos e agricultores familiares interessados em vender para o poder público. Pessoas vindas cidades do país em busca de conhecimento sobre a legislação e com objetivo de aprender como se elabora e participa de uma concorrência pública, lotaram o Centro de Eventos.

Na programação estavam incluídas participações internacionais como a da presidente da Rede Interamericana de Compras Governamentais e diretora de Contratação Pública da República Dominicana, Yokasta Gusmán. Também estiveram presentes representantes de países da América do Sul e da Costa Rica.

F3 F5

Participaram do Fomenta, e representaram o município de Bequimão os secretários Sidney Bouéres (Articulação Institucional e Projetos Especiais), Ademar Costa (Indústria e Comércio), acompanhados do Agente Municipal de Desenvolvimento, Sergio Rodrigo.  A participação do município de Bequimão no evento, só foi possível pelo apoio do Prefeito Zé Martins (PMDB) e do Superintendente do Sebrae/MA, João Martins.

Um dos representantes da prefeitura de Bequimão em Cuiabá descreveu a importância do evento para o momento em que atravessa os municípios brasileiros.

“Não tem sentido ter inovação sem sustentabilidade. Bequimão deve estar aberto cada vez mais aos pequenos negócios. E temos uma gestão municipal sensível a esta causa”, disse Ademar Costa (Secretário Municipal de Indústria e Comercio), após participar do painel sobre inovação e sustentabilidade.

A realização do evento teve a parceria entre, o Governo Federal, o Governo do Estado de Mato Grosso, Prefeitura de Cuiabá, Controladoria Geral da União (CGU), Assembleia Legislativa, Facmat, Famato, Sistema Fecomércio, Sistema Fiemt, FCDL, AMM, Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas do Estado

Fotos: Rodrigo Martins

Por: SEMATUR/Bequimão com informações do VII Fomenta

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, ...

Projeto de lei de autoria de Osmar Filho dará direito à troca de produtos vencidos sem custo ao consumidor

Em celebração ao Dia do Consumidor, 15 de março, o vereador Osmar Filho (PDT) protocolou ...

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...