casa » POLÍTICA » Bequimãoense é o novo gestor da Agerp em Pinheiro

Bequimãoense é o novo gestor da Agerp em Pinheiro

COMPARTILHE
Marcelo Martins juntamente com o Prefeito Zé Martins na posse da Agerp

Marcelo Martins juntamente com o Prefeito Zé Martins na posse da Agerp

O presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Jorge Fortes, recebeu na tarde desta quarta-feira, (11), o novo gestor da Regional da Agerp em Pinheiro, o bequimãoense Marcelo Henrique Martins Pereira. Participaram do ato o prefeito de Bequimão, Zé Martins, e o superintendente da Codevasf, João Batista Martins.

A visita teve como objetivo apresentar o termo de posse do novo gestor da Regional de Pinheiro, Marcelo Henrique Martins Pereira. “É importante que o gestor que está tomando posse tenha conhecimento dos municípios situados na regional e esteja sintonizado com as políticas públicas em execução no Estado, visto que facilitará a sua atuação e proporcionará maior eficiência aos resultados que a Agerp busca pra a Regional de Pinheiro”, disse Fortes.

Marcelo Henrique destacou o trabalho que executou com a Agerp antes de assumir o cargo e enfatizou as ações a serem tomadas. “ Tive a oportunidade de trabalhar em parceria com a Agerp quando eu era gestor no Sebrae, e estou, nesse primeiro momento, conhecendo a estrutura nova da Agerp e conhecendo os convênios que estão sendo executados, para poder montar o planejamento para 2014 e desenvolver as ações que ficaram pendentes”, declarou Marcelo à respeito da posse.

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acredita que o município, assim como a região, poderá avançar na assistência técnica, pela visão estratégica e comprometida de Marcelo.  “Viemos aqui acompanhá-lo e torcemos para que ele faça uma boa gestão na regional de Pinheiro e que possa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Agerp na cidade”, declarou o prefeito, satisfeito pela escolha do bequimãoense para estar à frente da regional.

Empresa pública de referência na promoção da assistência técnica e da agricultura familiar, a Codevasf foi colocada à disposição para apoiar a regional da Agerp em Pinheiro. “É de grande relevância ter um gestor que seja técnico, porque ele pode contribuir de forma diferenciada, buscando parcerias. Nesse sentido, a Codevasf já está disponível para dividir sua experiência em desenvolvimento regional”, garantiu o superintendente da Codevasf, João Martins.

Com certeza, a entrada de Marcelo Henrique Martins Pereira é interessante tanto para a região quanto para o município de Bequimão, local onde nasceu e com o qual mantém estreita relação. Ele tem experiência na gestão de projetos, pelos anos de atuação no Sebrae/MA, e possui todo potencial para realizar um trabalho competente.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...