casa » TRABALHO » Bequimão tem caravana no Varejo da Baixada em Pinheiro

Bequimão tem caravana no Varejo da Baixada em Pinheiro

COMPARTILHE

Com uma média de público de até 350 participantes por dia, foi encerrada na quinta-feira (29), em Pinheiro, mais uma edição do Seminário de Varejo da Baixada Maranhense, numa promoção do Sebrae. O evento levou diversos temas do segmento ao público presente, com grande foco nas estratégias inovadoras para a superação da crise econômica e na busca por canais de venda alternativos que aumentem a base de clientes.

As caravanas dos municípios da região marcaram presença nas atividades do seminário – Alcântara, Bequimão, Santa Helena e Turilândia enviaram seus representantes, com destaque para o grupo de Bequimão, que contou com mais de 60 integrantes em sua caravana. Muitas das empresas participantes também enviaram suas equipes de vendas para serem capacitadas pelas palestras e oficinas técnicas com consultores especializados em vendas e varejo.

SE3SE1

Para o superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o Seminário de Varejo da Baixada integra uma série de eventos e ações que o Sebrae tradicionalmente oferece na região, buscando desenvolver a economia da região através do crescimento dos pequenos negócios locais.

“Viemos de um seminário voltado para a piscicultura realizado na última semana, passamos por este de varejo e ainda teremos mais dois eventos de mercado voltados para a apicultura e para ovinocaprinocultura, mostrando que a Baixada tem vocação para o desenvolvimento e que seus empreendedores têm buscado a parceria do Sebrae, no sentido de apoiá-los e capacitá-los, deixando-os mais preparados para o mercado. Este é o papel da instituição na Baixada e em todas as regiões do Estado”, garante Martins, que no mês passado assinou, juntamente com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, um convênio para criação de um Polo de Empreendedorismo Rural para a região, localizado no município de São Bento.

SE2 SE4

Atrações técnicas – Dentre os grandes nomes presentes no Seminário de Varejo, esteve o consultor Sérgio Ricardo Rocha, conhecido como “Dr Vendas”, que abordou a capacidade de superar o medo e as dificuldades do cenário econômico para manter o negócio na trilha do sucesso. Ele também ministrou a oficina de Liderança Coaching voltada para vendas, em mais uma atração do Seminário.

De acordo com Rosa Amélia Borges, gerente da regional do Sebrae em Pinheiro, o evento criado pela instituição completou seu quarto ano de realização e consolidou-se como tradição no varejo da região. “O Seminário de Varejo da Baixada Maranhense conquistou seu público e sua credibilidade junto aos empresários e empreendedores do segmento e, a cada ano, vem renovando os temas trabalhados de modo a sempre atualizar os empreendedores do varejo aqui na região”, ressaltou Rosa Amélia.

O público também pôde participar de palestras que ensinaram a utilizar as redes sociais como canal de venda ou divulgação de seus negócios, apostando na tendência digital que vem pautando o mercado, apresentando vantagens que desoneram o negócio, como a desobrigação de instalações físicas. As vendas de fim de ano, que já se aproximam, também foram tema de palestra, com foco no visual merchandising das lojas para o Natal – considerada a maior data do varejo em todo mundo.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...

Faculdade Estácio São Luís realiza Feira de Profissões nesta quinta-feira, dia 27

Decisão precisa levar em consideração fatores como a vocação e o mercado de trabalho. Estudantes ...

[Nota de Utilidade Pública]

A Prefeitura Municipal de Bequimão informa que a empresa Forth Informática, responsável pelo processamento da ...