casa » NOTÍCIAS » Bequimão recebe ações do projeto Mais Qualificação e Turismo

Bequimão recebe ações do projeto Mais Qualificação e Turismo

COMPARTILHE

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Bequimão e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) realizou na última quinta-feira (19), ações do projeto “Mais Qualificação e Turismo”, na cidade de Bequimão, no Litoral Ocidental Maranhense.

Foram realizados os cursos de Qualidade no Atendimento e Organização de Eventos, que contou com a participação de 107 empresários, proprietários de hotéis, pousadas, bares, restaurantes, lanchonetes, empresas de eventos, gestores públicos e estudantes. Ao final do curso todos os participantes receberam certificados.

“O bom desempenho do projeto, sem dúvida, foi resultado do esforço da equipe técnica da Sectur, somado à adesão e receptividade do poder público municipal e da comunidade. Esperamos que os participantes dos minicursos possam, prontamente, aplicar o conhecimento técnico no mercado de trabalho e melhorar sua renda”, destaca o secretário Adjunto da Sectur, Hugo Veiga.

O objetivo dessa ação foi fomentar a atividade turística no município, sensibilizando o empresariado local e a comunidade por meio de palestras e cursos de qualificação. “É importante que todos estejam preparados para receber visitantes na nossa cidade e que tenham em sua atividade uma importante fonte de renda”, explica o coordenador da Sala do Empreendedor e articulador da ação no município, Rodrigo Martins.

Para a Hana, moradora de Bequimão e participante dos cursos, a qualificação foi uma grande sacada do governo do Estado e Prefeitura de Bequimão. “Quero agradecer ao governo do Estado e a Prefeitura de Bequimão, pela oportunidade de qualificação no seguimento de eventos. Como já trabalho nessa área, agora só tenho a crescer profissionalmente com esta qualificação”, destacou.

O município de Bequimão, portal de entrada do Polo Turístico da Floresta dos Guarás, recebeu o projeto que foi fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Sectur, e da Prefeitura Municipal de Bequimão, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), com o apoio da Sala do Empreendedor.

Estiveram presentes o vice-prefeito Magal, os secretários Sidney Bouéres (Saúde), Josmael Castro (Assistência Social),  Ademar Costa (Indústria e Comércio), Keila Soares (Meio ambiente e Turismo) e Edimilson Pinheiro (secretário adjunto).

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão expõe potencialidades no II Seminário de Turismo Floresta dos Guarás

Potencialidades das manifestações culturais e dos artesanatos bequimãoenses foram apresentadas no II Seminário de Turismo ...

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar ...

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste ...

Jupi lança novo comercial com Safadão em clima de São João

Com mais de 30 anos no mercado, a marca Jupi que traz como garoto propaganda ...

Confira a Programação completa do Festejo do Divino em Alcântara-MA

Um dos maiores Festejos Religiosos do Maranhão, inicia nesta quarta-feira, dia 29 de maio na ...