casa » BEQUIMÃO » Bequimão participará de Festival Gastronômico Delícias do Mar

Bequimão participará de Festival Gastronômico Delícias do Mar

COMPARTILHE

A variedade de sabores da culinária bequimãoense poderá ser apreciada no Festival Gastronômico – Delícias do Mar, que acontecerá no próximo domingo (09), a partir das 12h, no restaurante Estação Marítima, no povoado Paricatíua. Bequimão será o terceiro município a receber o evento promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae/MA), por meio das unidades da Região Metropolitana de São Luís e Regional de Pinheiro, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Quatro restaurantes locais foram credenciados para o Festival, depois de uma avaliação feita por técnicos do Sebrae. As delícias serão apresentadas pelos restaurantes Canaã (Jacioca), Estação Marítima (Paricatíua), Brisamar (Centro) e Fundo de Quintal (Bairro de Fátima). “Queremos, com esse evento, estimular o empreendedorismo, a cultura e as tradições gastronômicas da nossa região. Bequimão não poderia ficar de fora, por ser um município com uma culinária de grande potencial”, destacou o superintendente do Sebrae/MA, João Martins.

O local escolhido para sediar o Festival Gastronômico tem tudo a ver com os principais ingredientes dos pratos que serão servidos. O restaurante fica de frente para o mar, com uma extensa área de manguezal à frente e ao lado de um cais flutuante que atrai e encanta quem visita Paricatíua. “Vamos desfrutar de uma das vistas mais bonitas do nosso município, em uma região que tem tudo para crescer em turismo e na gastronomia. É do mar que muitas famílias do nosso lugar tiram seu sustento. Por isso, todo nosso apoio ao Festival”, garantiu o prefeito Zé Martins.

Quem for ao “Delícias do Mar” pode esperar muita comida à base de camarão, peixe, sururu e também de outros ingredientes típicos da região. Tudo isso será oferecido a preços especiais, em um ambiente organizado para os quatro restaurantes. Antes de Bequimão, o Festival Gastronômico passará por São Luís (05 de abril) e Alcântara (07 de abril). Depois, seguirá para São José de Ribamar, Raposa, Cedral, Porto Rico do Maranhão, Guimarães e Cururupu. Mais informações podem ser acessadas pelo endereço www.festivaldeliciasdomar.com.br.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...