casa » BEQUIMÃO » Bequimão participa do I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás

Bequimão participa do I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás

COMPARTILHE

Durante dois dias (16 e 17 de agosto), Representantes dos diversos segmentos da atividade turística do município de Bequimão participaram do I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás que aconteceu na cidade de Cururupu, no Litoral Ocidental Maranhense. O seminário foi promovido pelo Sebrae Maranhão, através da Unidade Regional de Pinheiro, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cururupu-MA.

Cerca de 21 empreendedores dos segmentos de meios de hospedagem, alimentação, transporte e artesanato que integram a cadeia produtiva do turismo, como também técnicos do poder público do município de Bequimão participaram do evento.

O seminário foi idealizado com o intuito de discutir e apontar alternativas reais para a promoção da região como um destino turístico sustentável, explorando as diversas potencialidades existentes e estimulando políticas públicas de incentivo, onde foram abordados diversos temas fundamentais para o desenvolvimento do turismo no litoral ocidental maranhense.

O turismólogo e coordenador da Sala do Empreendedor de Bequimão, Rodrigo Martins, responsável pela articulação e mobilização dos participantes do município no evento, destacou a importância do seminário para a região. “Já temos um grande potencial para o turismo, isso graças à natureza exuberante que a região conta. Precisamos agora saber tirar proveito do que o turismo oferece de melhor e o seminário comprovou o potencial que temos, através das exposições nos stands com produtos artesanais da cultura local, mostrando nossa riqueza e diversidade e também, pela quantidade expressiva de participantes no evento, cerca de aproximadamente 700 pessoas”.

O evento contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de turismo e do governo do Estado, dos representantes de Sindicatos de Guias de Turismo do Maranhão (SINDEGTUR-MA), Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Associações Comunitárias, Universidades, e Empresários do setor de turismo.

Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

VI Semana do Bebê Quilombola é encerrada com manifestações culturais e presença do prefeito Zé Martins

Após 5 dias de Ações Pedagógicas nas 11 comunidades quilombolas certificadas dos 18 quilombos existentes ...

Prefeito Zé Martins presente na final do Campeonato de Paricatiua

Presente nos principais eventos esportivos de Bequimão, o prefeito Zé Martins, um dos maiores apoiadores ...

Sebrae realiza palestra para empresários e potenciais empreendedores em Bequimão

Aconteceu na última sexta-feira (09), a palestra: “Encante seus clientes e venda mais”, promovido pelo ...

Câmara de Vereadores de Bequimão agora informatizada

Administrar de acordo com a lei é um dos objetivos do Presidente da Câmara Municipal ...

Pagamento dos servidores de Bequimão referente ao mês de outubro já está na conta

O prefeito Zé Martins (MDB), autorizou nesta quinta-feira (01), o pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal ...