casa » BEQUIMÃO » Audiência Pública na Câmara Municipal debate Convênio entre prefeitura de Bequimão e DETRAN

Audiência Pública na Câmara Municipal debate Convênio entre prefeitura de Bequimão e DETRAN

COMPARTILHE

Um convênio entre o Detran/MA e a prefeitura de Bequimão, assinado pelo prefeito Zé Martins, que vai possibilitar a municipalização do trânsito em Bequimão, foi pauta na sessão desta sexta-feira (22), realizada na Câmara Municipal de Bequimão.

Com a assinatura do convênio, significa que o município vai passar a ter responsabilidade sobre o trânsito da cidade, podendo, inclusive, criar órgãos executivos municipais específicos para essa área. Com isso, os vereadores queriam explicações das autoridades responsáveis pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) e do Comando da Guarda Municipal (CGM), como seria a implantação desse convênio.

O Comandante da Guarda Municipal, Carlos Lopes, acompanhado de agentes compareceu a sessão e explicou aos vereadores sobre o convênio e como será feito o trabalho.

Em sua fala, o Comandante da Guarda Municipal explicou os primeiros procedimentos após assinatura do convênio. “Primeiramente vamos fazer um curso de qualificação no Detran, com o guardas, para então começarmos operar o sistema. Logo após os treinamentos, vamos fazer um trabalho de campanhas educativas para orientar os cidadãos bequimãoenses, visando sensibilizá-los sobre a importância de ter um trânsito seguro” – destacou Carlos Lopes.

Ainda foi explicado, que a prefeitura vai sinalizar a cidade e todo material já foi adquirido pelo prefeito Zé Martins (PMDB), tanto para as sinalizações verticais, quanto horizontais, além das faixas de pedestres.

Carlos Lopes, falou dos projetos, e convênios que serão firmados com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSPMA), já que alguns vereadores estavam preocupados como seria o trabalho dos agentes municipais nas ruas após convênio.

A preocupação da Secretaria de Segurança e da Guarda Municipal,  é se preparar os agentes visando o maior fluxo de trânsito na cidade após a construção da Ponte Bequimão/Central, já que o município terá maior número de veículos circulando. De acordo com o Comandante da Guarda, o trabalho está sendo feito de maneira responsável, mas é necessária a colaboração da população, para melhorar ainda mais os serviços.

O presidente da Câmara de Vereadores destacou a importância da sessão, e falou que a casa legislativa estará sempre a disposição da secretaria de segurança do município. “Foi uma audiência bastante proveitosa, precisávamos dessas explicações e o secretário, assim como o comandante da guarda municipal, atendendo ao nosso convite, vieram tirar nossas dúvidas e da população bequimãoense, que será a maior beneficiada com esse convênio” – disse Amarildo paixão.

Estiveram presentes, vereadores, servidores da Secretaria Municipal de Segurança e sociedade civil.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Bequimão intensifica ações de combate ao Covid-19

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da ...

Bequimão já registra 10 casos positivos da Covid-19

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (08) pela Secretaria Municipal de Saúde de Bequimão, ...

Prefeitura de Bequimão mantém entrega de cestas básicas para famílias carentes

A Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio das ...

Prefeitura de Bequimão inicia reforma e ampliação do estádio Vivaldão

A Prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, iniciou nesta segunda-feira ...

Prefeitura de Bequimão fiscaliza cumprimento de medidas de controle e prevenção ao coronavírus

Após o prefeito Zé Martins publicar o decreto n° 006/2020, a Guarda Municipal e técnicos ...