casa » ALCÂNTARA » Audiência entre professores e prefeitura é realizada em Alcântara-MA

Audiência entre professores e prefeitura é realizada em Alcântara-MA

COMPARTILHE

A convite do prefeito Anderson Wilker, uma audiência envolvendo professores da rede municipal de ensino e Prefeitura foi realizada nesta semana na cidade de Alcântara. O objetivo do encontro foi informar à classe de professores sobre uma decisão proferida pelo juiz da Comarca de Alcântara, Rodrigo Terças, que concedeu uma liminar após uma ação popular ingressada por um advogado residente em São Luís, contra a Lei Municipal 466/2016, que versa sobre o Plano de Cargos e Carreira do Magistério Municipal, e deteria a suspensão de todos os atos da Lei 327/2008 no prazo de 72 horas.

A audiência contou com a participação maciça dos professores, que fazem parte do quadro efetivo beneficiários do plano, implantado na gestão do prefeito Anderson Wilker, mas que foi cessado através de uma liminar.

Durante a audiência, o prefeito Anderson Wilker reafirmou seu compromisso com a classe de professores e disse que assim como implantou o referido plano em 2017, não medirá esforços para garantir esse direito aos profissionais da educação, já que é uma conquista de anos de luta.

O procurador e o assessor jurídico da Prefeitura de Alcântara fizeram os esclarecimentos e responderam aos questionamentos e dúvidas dos professores presentes. Alguns professores fizeram uso da palavra e contribuíram com sugestões para a elaboração conjunta de um novo plano, além de recorrer da decisão judicial com o agravamento.

O vice-prefeito Sargento Leitão e o vereador Guterres Filho, também fizeram uso da palavra para se defenderem de supostas acusações de estarem por trás da ação, já que sempre se colocaram contra a implantação do plano, inclusive por diversas vezes afirmaram que a implantação do plano aos professores havia falido o município de Alcântara.

Estiveram presentes na audiência, os vereadores, Ivan Ferreira (presidente da Câmara), Nilson Pereira, José Mário, Ribinha, Antônio Rosa, João Ricardo e Guterres Filho, Jonalto Ribeiro (presidente do SINSEPMA), professor Roger Melo (presidente do CACS-FUNDEB), Sargento Leitão (vice-prefeito), os secretários José Rogério Paixão Lopes (Administração), Rowsyklea Araújo Chaves (Educação), Marcelina Serrão (Cultura e Turismo), Esdras Guedelha (Procurador do Município de Alcântara) e Antino Noleto (Assessor Jurídico da Prefeitura).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza o maior festejo do Divino de todos os tempos

Nos últimos três anos (2017, 2018 e 2019), o Festejo do Divino Espírito Santo tem ...

Prefeito de Alcântara viabiliza emenda do deputado Othelino Neto para recuperar estradas vicinais

O prefeito Anderson Wilker (PCdoB) viabilizou emenda do deputado Othelino Neto para recuperação de estradas ...

Prefeito de Alcântara antecipa salário referente ao mês de maio

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, autorizou nesta sexta-feira, dia 31 de maio, o pagamento ...

Prefeitura de Alcântara realiza I Reunião Ampliada da Pessoa Idosa

Com o propósito de valorizar os idosos alcantarenses, a Prefeitura Municipal realizou na tarde desta ...

Prefeitura de Alcântara segue transparente, segundo TCE-MA

A prefeitura de Alcântara está entre as poucas do estado do Maranhão com situação regular ...