casa » SHOWS & EVENTOS » Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público sábado (22) e domingo (23)

COMPARTILHE

Um dos maiores arraiais de bairro de São Luís, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação realizado pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) e com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, reuniu grande público nos dias 22 (sábado) e 23 (domingo), no bairro Vila Conceição/João de Deus. O Espaço Cultural ficou pequeno para tanta gente que compareceu na abertura do Arraial, no sábado (22). Já no domingo (23), o público foi ainda maior, já que o terreiro reuniu as melhores brincadeiras do Maranhão.

No sábado, dia 22, o Espaço Cultural recebeu 8 atrações. A primeira brincadeira entrar no terreiro foi a Dança Portuguesa Talentos de Portugal, depois Grupo de Artes Afro Omnirá, Quadrilha Flor do Sertão, Show Coqueiro da Ilha, Bumba boi de zabumba Diamantes, da cidade de São Mateus, Grupo de Artes Companhia vem BB, Bumba boi Brilho da Liberdade e para encerrar a primeira noite o Espaço Cultural recebeu o cantor Wandin Rey.

No domingo, dia 23, o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação recebeu a Dança Portuguesa Império de Lisboa, Bumba boi de orquestra da cidade de Presidente Jucelino, show com Mayara Lins, Companhia Baile de Caixa, Bumba boi de orquestra Encanto do Rio Preto, Bumba boi de orquestra da cidade de Morros, Boi de matraca de Jussatuba, e para encerrar a segunda noite o Espaço Cultural recebeu Arthur Bacana.

Para a vereadora Fátima Araújo, o arraial vai reunir as melhores brincadeiras juninas do Maranhão durante 9 dias de arraial. “Vamos unir o útil ao agradável. Trazer alegria para os moradores de nossas comunidades e ao mesmo tempo fazer com que os vendedores possam faturar uma grana extra. Este ano aproximadamente 40 atrações desfilarão no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus. Em duas noites já passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade e Ação 16 atrações”, destacou a vereadora.

Com o apoio do Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, a vereadora Fátima Araújo tem buscado as melhores atrações, incluindo companhias folclóricas, danças, bumba boi e cantores. No encerramento do arraial, dia 30 de junho, a Vila Conceição receberá grande atração para fechar com chave de ouro.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Mais de 80 atrações passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação entre os dias 22 a 30 de junho

Com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, mais de ...

Arraial organizado por Fátima Araújo já reuniu mais de 60 atrações em 8 dias de Festa Junina

Valorizar a cultura e o artista maranhense é uma das bandeiras da vereadora de São ...

Vereadora confirma apoio à Dança Portuguesa Talentos e Encantos de Portugal do João de Deus

Incentivar a cultura maranhense e valorizar o folclore são requisitos que englobam o trabalho da ...

Fátima Araújo reúne com moradores do residencial João Alberto para definir sobre o Arraial 2019

Uma das incentivadoras da cultura popular, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu ...

Festa de aniversário de 38 anos do bairro João de Deus reúne grande público no culto ecumênico

O bairro João de Deus fundado em 21 de abril de 1981, completou 38 anos ...