casa » ESPORTE » Após virar rei em 2017 no Amapá, Edson Porto confirma retorno ao Santos para a temporada 2018

Após virar rei em 2017 no Amapá, Edson Porto confirma retorno ao Santos para a temporada 2018

COMPARTILHE

Macapá-AP – É oficial! O técnico Edson Porto (foto) está de volta ao Santos para a temporada 2018. A informação é exclusiva do Grande Área (www.grandearea.com.br). Em 2017, o comandante fez história no Peixe da Amazônia,  e, agora, espera repetir a dose neste ano que se inicia.

“Conversei com o presidente e acertamos a nossa volta. Espero, com muito trabalho, realizar uma ótima campanha nas competições que o clube vai disputar. Teremos um calendário cheio com Copa do Brasil, sendo a estreia já em 31 de janeiro contra o Sport, além de Copa Verde, Brasileiro da Série D e Estadual”, comentou o treinador ao GA.

Em sua volta, o treinador terá a mesma base que utilizou em 2017. Edson Porto deverá se apresentar ainda esta semana. O elenco, no entanto, começará os trabalhos físicos já nesta terça-feira.

Mais de Edson Porto:
Edson Porto conseguiu classificações inéditas para o Santos na Série D do Brasileirão, além de ter ganho o quinto título seguido do Peixe no Estadual Amapaense. A conquista no Amapá, aliás, rendeu vagas ao clube da capital na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil 2018.

Ele realizou 19 partidas pelo Santos, sendo dez na Série D e nove no Amapaense. Foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. No Estadual, os comandados de Edson Porto garantiram sete vitórias e sofreram só duas derrotas, além de 21 gols (média de 2,3 tentos por duelo) e só cinco tomados. Aproveitamento alto de 77,8%. Líder da fase inicial, o Peixe venceu o Ypiranga nas semifinais antes de levantar o troféu contra o Macapá.

Com experiência nacional e internacional – principalmente no Japão -, Edson Blevio Porto, natural de Urubici-SC, também tem em seu currículo o título da Campeão Taça Cidade de 2009 pelo Sampaio Corrêa, a conquista do 1º Turno do Piauiense de 2013 pelo Ríver e o vice estadual do mesmo ano, além do vice maranhense pelo Moto Club de 2014, quando foi eleito melhor técnico do Estadual.

Por FI

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Moto Club de São Luís vai fazer pré-temporada na cidade de Pinheiro-MA

Após anunciar oficialmente fornecedora de material esportivo e alguns jogadores, o Moto Club já fechou ...

Timon vence Pinheiro e garante vaga na final da Série B Maranhense 2017

O Timon Esporte Clube é a primeira equipe finalista do Campeonato Maranhense da Série B do Campeonato Maranhense 2017. ...

De olho nos milhões que o Sampaio vai receber em 2018, Sérgio Frota deve disputar a reeleição do clube

Antes de finalizar a temporada de 2016 quando Sampaio caiu para a Série C, o ...

Maranhense Série B: PAC empata e BEC vence na segundinha

Começou na tarde desta quinta-feira (12), as disputas do Campeonato Maranhense da Série B 2017, competição ...

Seleção de Bequimão vence Apicum-Açu pela Copa Conguarás

A seleção bequimãoense de futebol entrou em campo na tarde deste domingo (17) diante de ...