casa » SAÚDE » Após solicitação da vereadora Fátima Araújo, Carreta da Mulher Maranhense realizará ações de prevenção do câncer no bairro João de Deus

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo, Carreta da Mulher Maranhense realizará ações de prevenção do câncer no bairro João de Deus

COMPARTILHE

No mês de março, que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao Governo do Maranhão, através da Secretaria Estadual da Mulher, a unidade da Carreta da Mulher Maranhense e o mamógrafo móvel, para que atenda as moradoras do bairro João de Deus.

A ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher (SAMU), ainda faz parte da campanha no combate ao câncer. O tema é “Uma simples atitude pode salvar a sua vida. Procure um médico”.

Com a Carreta da Mulher Maranhense e o mamógrafo móvel, os profissionais de saúde estarão intensificando o serviço de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e do colo do útero. O atendimento no bairro João de Deus, será nesta quinta-feira (28), sexta (29) e sábado (30), na Praça do João de Deus, localizada na avenida Odylo Costa Filho.

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer dispõe de exames preventivos e laboratoriais. Durante as ações da carreta serão disponibilizados exames de rastreamento de câncer de mama e de coleta de material para o preventivo, além de palestras sobre enfrentamento a violência contra mulher e direitos sexuais.

A vereadora Fátima Araújo destacou a importância da ação de combate ao câncer e agradeceu ao governo do estado por atender mais uma solicitação dessa grandeza. “Quero agradecer ao governo do estado e as Secretarias de Estado da Mulher e Saúde pela realização desta grande ação social que vai atender moradores de nossas comunidades durante três dias na Praça do bairro João de Deus. É importante fazer os exames e buscar o diagnóstico. Sei que nossas mulheres são carentes e precisam deste tipo de ação, por isso fui buscar e graças ao governador Flávio Dino vamos realizar”, destacou a Pequena Guerreira.

Atendimentos 

O atendimento aos pacientes é realizado mediante apresentação da cópia do documento de identidade (RG), Comprovante de Residência e do cartão do SUS.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão vai receber serviços da Caravana Maranhão Quilombola dia 26 de junho

O município de Bequimão no Litoral Ocidental Maranhense, vai receber no dia 26 de junho, ...

OMS alerta para o risco de doenças cardiovasculares que podem matar fumantes – ativos e passivos

Todo ano, a Organização Mundial da Saúde reserva data de 31 de maio para promover ...

Conheça as 5 doenças que mais causam dor no Estômago

Sabe aquela dor no estômago que já causou incômodo, mas passou? Quase todo mundo já ...

Mutirão do Glaucoma é realizado no bairro João de Deus

Mais uma parceria Prefeitura de São Luís e o governo do Maranhão, por meio da ...

Prefeitura de São Luís homenageia as mães com edição especial do Todos por São Luís no Hospital da Mulher

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (13), um grande mutirão de serviços ...