casa » NOTÍCIAS » Alcântara: Prefeitura e Governo realizarão ação social no Terminal de Cujupe

Alcântara: Prefeitura e Governo realizarão ação social no Terminal de Cujupe

COMPARTILHE

*MATERÉRIA DE ASSESSORIA*

O prefeito de Alcântara, Domingos Araken (PT) consolidou mais uma parceria da Prefeitura com o Governo do Maranhão. É a Ação Social Porto Comunidade, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 deste mês, pela manhã e a tarde, no Terminal de Passageiros de Cujupe, e no povoado Cajueiro. Uma realização inédita da atual gestão com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

Centenas de famílias quilombolas do município serão beneficiadas com serviços gratuitos de promoção à cidadania, emissão de documentos, serviços de saúde, palestras educativas e atividades recreativas. Todas as ações são destinadas às crianças, jovens e adultos e servidores municipais. Voluntários da Emap, Setres, Sedel, Sedes e Prefeitura de Alcântara participarão dos trabalhos durante três dias de intensas atividades sociais.

Sediado em Alcântara, o Terminal de Cujupe é o modal marítimo para o Norte do Maranhão. O Prefeito Domingos Araken, destacou que “por meio do Projeto Porto Comunidade, o Governo Flávio Dino interage e reforça a sua participação no desenvolvimento social das comunidades quilombolas de Alcântara. Essa ação social é mais uma forte parceria consolidada com o Governo do Maranhão”, disse Araken.

Neste ano, a Prefeitura de Alcântara já garantiu junto ao Governo do Maranhão a doação de toneladas de sementes de milho, arroz e feijão aos agricultores familiares do município, a participação de artesãos e produtores rurais locais na Feira Agritec, realizada em São Bento (MA), a discussão da participação do município nos conglomerados de saúde e a possibilidade da formação dos guardas municipais pela Academia da Polícia Civil do Estado.

Na programação do Projeto Porto Comunidade serão disponibilizados ainda pelas equipes do Governo do Maranhão e Prefeitura de Alcântara palestras sobre cooperativismo e associativismo, serviços da Carreta da Mulher, consultas e exames médicos, atendimento nutricional, aferição de pressão, informações e cadastro para o Bolsa Família e Cad Único, dentre outros serviços. Participe e avise a comunidade.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo visita comunidade do bairro São Cristóvão

Tomando todos os cuidados necessários de prevenção contra a proliferação da Covid-19, poder ser do ...

PEC que adia eleições altera prazos relacionados à administração municipal

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/20) que determina a alteração da data das ...

Maranhão vai receber mais de R$ 49 milhões pela Lei Aldir Blanc

A Lei 14.017/2020 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, 29 de junho, vai injetar ...

Com o adiamento das eleições, Jeisael Marx volta para o Rádio e TV

A votação da Câmara dos Deputados que confirmou o adiamento das eleições tem uma série ...

Acompanhada de Edivaldo Holanda Júnior, Fátima Araújo vistoria pavimentação asfáltica no bairro Santo Antônio

Chovendo ou fazendo sol, a vereadora Fátima Araújo estará sempre na luta do dia-a-dia. Na ...