casa » TRÂNSITO » Acesso gratuito de ambulâncias na travessia de ferry-boat?

Acesso gratuito de ambulâncias na travessia de ferry-boat?

COMPARTILHE

VAI TER CULHÃO PRA ISSO DEPUTADO?

GGG1

O deputado Glalbert Cutrim (PRB) apresentou, nesta quinta-feira (19), durante sessão na Assembleia Legislativa, requerimento cobrando das autoridades competentes o cumprimento da Lei Estadual nº 9.926/13, que garante acesso gratuito de ambulâncias que estejam transportando pacientes na travessia do ferry-boat – destino Cujupe-São Luís e vice-versa. Glalbert afirmou que, recentemente, esteve reunido com prefeitos da região da Baixada e os mesmos disseram que, apesar da gratuidade estar garantida em lei, as empresas concessionárias do serviço continuam cobrando das ambulâncias valores referentes à passagem para travessia. O nobre deputado, precisa apenas saber, que são tantas falcatruas envolvendo essas empresas, que dar um livro.

“É inadmissível o que está acontecendo em relação a travessia de ambulâncias que, diariamente, transportam pacientes desta região de nosso estado para a capital São Luís. A lei que determina a gratuidade existe há dois anos e não está sendo cumprida. É necessário que a Emap e o próprio Ministério Público Estadual fiscalizem com rigor essas empresas no sentido de obriga-las a cumprir o dispositivo legal”, afirmou o parlamentar ressaltando que a cobrança irregular acaba onerando os cofres dos municípios e os próprios prefeitos.

“Neste caso, diante dessa cobrança indevida, são os prefeitos que pagam as passagens com o objetivo de garantir que os pacientes não sejam prejudicados”, completou. O deputado também deveria se preocupar com a segurança dos usuários, que compram passagem do mesmo jeito que se compra balinhas no Cantinho Doce, sem nenhum documento. Qualquer um atravessa via Ferry-Boat, apenas os carros são revistados. Eu falei carros. Os ônibus, vans e micro-ônibus que fazem a travessia não são revistados e acabam transportando objetos ilícitos. Outra coisa é com relação aos passageiros, as empresas vendem passagem sem documentação e não tem um controle de quantidade de passageiros que transportam. Se houver uma tragédia, ninguém vai saber quantas pessoas estavam na viagem.

PÁTIO NORTE

Ainda durante o seu pronunciamento na tribuna da Assembleia, Glalbert Cutrim, destacou a inauguração, na última terça-feira (18), do Pátio Norte Shopping, empreendimento localizado no município de São José de Ribamar e que está gerando milhares de novas vagas de emprego na Grande Ilha. Cutrim e o deputado Edilázio Júnior (PV) participaram do evento representando a AL.

“Este empreendimento corresponde a um investimento da ordem de mais de R$ 120 milhões que, além de gerar emprego e renda, oferta aos moradores da Ilha um mix de oportunidade de negócios, entretenimento e inclusão social. O grupo Canopus está de parabéns, assim como a administração do prefeito Gil Cutrim, que soube trabalhar para que o novo Shopping fosse construído no território ribamarense” – finalizou.

 

 

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Estrada do peixe virou estrada do lamaçal na baixada maranhense

As promessas do governador Flávio Dino para melhorar a Estrada do Peixe que liga a ...

Exclusivo: Venda de Ferry Boats pode está sendo negociada com Marcelo Tavares e Zé Reinaldo por meio da Construtora Franere

Em conversa com uma pessoa que trabalha no terminal do Porto de Cujupe sobre a ...

Câmara realiza Audiência Pública com taxistas nesta sexta-feira (31)

Será realizada nesta sexta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís, uma Audiência Pública com ...

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. ...

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a ...