casa » POLÍTICA » Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

COMPARTILHE

No aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus, quem realmente ganhou o presente foi a população da comunidades e bairros vizinhos.  Para fazer com a festa de aniversário do bairro foi realmente para os moradores, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), realizou uma grande Ação Social na sede do Instituto Solidariedade & Ação, localizada na rua 12 de Julho – Nº 32, bairro Vila Conceição/João de Deus. Durante o dia inteiro o governo do Estado e a Prefeitura de São Luís disponibilizaram dezenas de médicos especialistas para atender as pessoas presentes.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento foi simplesmente de felicidade e gratidão os gestores municipal e estadual por atender mais uma solicitação de seu gabinete. “Quero agradecer primeiramente a Deus, ao Dr. Marcos Pacheco e ao secretário municipal de saúde, Lula Fylho, que representaram os governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior respectivamente. Além dos colaboradores do Estado e Município de São Luís, que com muito profissionalismo fizeram um atendimento de excelência aos moradores da Vila Conceição e comunidades vizinhas”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

De acordo com o balanço da Ação Social, foram realizados 2.750 atendimentos. Somente consultas com oftalmologistas foram realizadas 598, sendo que as 100 primeiras consultas oftalmológicas que foram detectadas Presbiopia receberam óculos gratuitos doados pela vereadora Fátima Araújo.

Os atendimentos realizados na Ação Social pelo Programa Todos por São Luís e Força Estadual de Saúde foram: Clínico Geral, Ginecologista, Pediatra, Psicólogo, Nutricionista, Fisioterapeuta e Oftalmologista. Aproximadamente 30 profissionais de saúde estivem presentes durante a ação.

A Ação Social contou ainda com aferição da pressão arterial, testes de HIV, Sífilis e Diabetes, Vacinação, oficinas diversas, embelezamento, atrações culturais, presença de profissionais do CRAES e CREAS, e integrantes da banda da guarda municipal de São Luís.

Para a criançada se divertir de montão enquanto os pais assistiam ao culto, foram disponibilizados gratuitamente piscina de bolinhas, tobogã e pula-pula.

Além disse houve sorteio de presentes e corte do bolo, que foi distribuído com refrigerante aos moradores do bairro.

ENCERRAMENTO DA FESTA COM UM CULTO ECUMÊNICO

Para encerrar a festa de aniversário da Vila Conceição com chave de ouro, a vereadora Fátima Araújo reuniu aproximadamente 10 Igrejas da comunidade. Houve apresentações de grupos de Igrejas, testemunhos e finalizou com o show da banda Fogo e Glória.

O aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus foi realizado pelo Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da Prefeitura de São Luís, Governo do Estado e vereadora Fátima Araújo.

Fotos: Edilson Gomes

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...