casa » POLÍTICA » A Onda do Certo X Errado

A Onda do Certo X Errado

COMPARTILHE

ELEIÇAO 1

Estamos em um período que tudo pode, principalmente no Maranhão. A campanha eleitoral virou um grande carnaval fora de época. Tudo pode. Tudo está certo e nada é errado. O que é certo, está errado e o que é errado, está certo. A visão de alguns políticos no Brasil é como se estivéssemos em uma safra de muitas frutas e de todas as espécies. As maiores são sempre mais valorizadas e as frutas menores vendemos ou compramos em pacotes. Peraí, voto no Brasil é comprado em atacado e distribuído no varejo? O pior de tudo, é que os poderosos instalam feiras no dia da eleição e compram voto a preço de banana.

A constituição Federal diz que podemos votar e ser votado. Mas isso acontece de fato? A onda é ludibriar todo mundo. Os filiados do mesmo partido se tratam de companheiros. Mas na hora do pega pra capar, esquecem o companheirismo e agem de todas as formas como uns verdadeiros traíras.

O pior dessa farra de desrespeito com os cidadãos, é que alguns “Poderosos” usam de seu poder para comprar até profissionais da comunicação para fazerem matérias mentirosas e caluniosas contra candidatos que aparecem mais. Mandam agredir Blogueiros, Jornalistas e até se ousam ameaçar as pessoas, como se elas fossem patrimônios de políticos.

O verdadeiro político se preocupa com seu povo e nunca com seu bolso. Vou citar dois nomes de verdadeiros políticos que nem se conhecem pessoalmente, mas trilham o mesmo caminho com os pés no chão. “Chiquinho da Mangueira, deputado estadual no Rio de Janeiro e o vereador Ivaldo Rodrigues de São Luís do Maranhão”. Tem algo em comum entre os dois? Claro que tem. Chiquinho da mangueira eleito três vezes deputado no Rio, nunca se mudou da favela que o elegeu. O mesmo acontece com o vereador e hoje candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues, que mora até hoje em um dos bairros mais populares de São Luís e atende toda comunidade em sua casa na Vila Luizão.

Alguns políticos de 5ª categoria e veículos de comunicação, inovaram o mercado jornalístico, onde as informações sem coerência e não fundamentadas, são feitas em laboratórios. Vou usar uma frase do Jornalista “Gilberto Léda”. “Sou blogueiro porque sou Jornalista e não sou jornalista porque sou blogueiro”. Será que todo mundo pensa dessa forma ou ninguém liga pra isso? Fico triste quando vejo no jornalismo online apelações e absurdos.

Como combater uma política suja, se o jornalismo é podre? Pra muitos a corrupção só é corrupção quando é feita com muita grana. Mas é um grande engano. A corrupção através do “Poder” é talvez a pior de todas. É a famosa corrupção covarde e traidora. Um exemplo bem recente foi um médico cheio de cachaça na mente que atropelou e matou um sargento da PM e logo após ser preso, um deputado estadual, querendo a reeleição, ligou para vários delegados, secretário de segurança, pedindo a liberdade do criminoso.

Como podemos ensinar para nossos filhos o que é certo ou errado, mediante tantas bobagens em nossa frente? É proibido sujar as ruas. Mas no período eleitoral, pode-se jogar papel em toda cidade. É proibido som alto, mas no período de campanha pode. O mais triste é você ligar a sua TV e ver um debate sem objetivo e cheio de apelações. “Tudo muda, fica novo e ninguém vê a diferença”. É bom analisar e conhecer a história de cada político, para saber se ele merece seu voto. Nunca confunda humildade com falsidade. Neste período, mesmo com dentadura artesanal, todo mundo mostra os dentes.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...