casa » EDUCAÇÃO » “A educação deve ser a prioridade”

“A educação deve ser a prioridade”

COMPARTILHE

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) participou, na manhã deste sábado (25), do 1°Ciclo de Debates sobre os Desafios das Grandes Cidades Brasileiras, que discutiu sobre a “Assistência Social na Redução da Violência”. A palestra foi ministrada pelo prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende (PPS).

O evento aconteceu na Assembleia Legislativa e contou com a presença da deputada federal Eliziane Gama (PPS); da presidente da Associação dos Defensores Públicos do Maranhão, Clarisse Binda; do secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; do subcomandante da Polícia Militar, Coronel Sá, do presidente do Democratas (DEM), Ricardo Guterres; do presidente do PRTB, João Câncio, do secretário geral do Partido Progressista (PP), Hamilton Ferreira; do vice-presidente da FIEMA, Cláudio Azevedo, além do deputado estadual Cabo Campos (PP) e membros da sociedade civil.

Na ocasião, o deputado Wellington debateu sobre a redução da violência e aproveitou para discutir sobre os “métodos” que o palestrante e prefeito Luciano Rezende utilizou em Vitória (ES) para atenuar a violência na capital. O parlamentar destacou, ainda, que o evento permite a troca de experiências e debates sobre os projetos que foram bem sucedidos em outras regiões.

“A sociedade enfrenta inúmeras problemáticas, entre elas os altos índices de violência. Hoje, os pais de família, os estudantes e os trabalhadores saem de casa e não mais sabem se voltarão. Estando ciente disso, apresentei e continuarei apresentando inúmeras proposições em defesa da Segurança Pública. Ressalto que para que a Segurança torne-se a regra, faz-se necessário priorizar a educação. São medidas concomitantes. É preciso investir em educação, e como consequência, teremos uma sociedade com menos violência e crueldade. Ratifico a educação como o instrumento mais eficaz na transformação de realidades e, assim, a arma mais poderosa no combate à violência”, declarou o deputado professor.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

IESF abre inscrições para vestibular

O Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF está com inscrições abertas para o vestibular ...

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do Estado construção de creche no Pirapora

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...