casa » POLÍCIA

POLÍCIA

Mulher está desaparecida há 8 dias na cidade de Alcântara

COMPARTILHE

Uma mulher desaparecida desde a madrugada de domingo para segunda-feira (20) na cidade de Alcântara ainda é mistério para os moradores, parentes e vizinhos. Alexandrina Garcia Costa, carinhosamente chamada de Lilika, desapareceu sem deixar pistas e a família está desesperada há 8 dias na cidade histórica. Ela era funcionária de um restaurante da cidade e por não aparecer ao trabalho o patrão foi saber o motivo e foi a partir daí que foi descoberto o desaparecimento da mulher, que segundo populares foi vista na noite de domingo (19) acompanhada do marido, e com arranhões pelo rosto. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Alcântara.

Segundo familiares, Lilika teria enviado uma mensagem ao filho na quinta-feira (23) por volta das 7h da manhã e de lá prá cá ninguém mais recebeu informações. O celular de Alexandrina está fora de área e apenas em caixa postal, como se estivesse desligado. Na mensagem recebida pelo filho, a mãe dizia que iria embora, mas algo estranho, o que deixou a família de cabelo em pé. O marida de Lilika foi preso hoje (27) após manifestação de familiares. Ele é o principal suspeito do desaparecimento da esposa.

A polícia civil de Alcântara foi acionada, mas até agora nenhuma notícia satisfatória aos familiares. Nesta segunda-feira (27), os familiares, amigos e parentes fizeram uma manifestação na entrada da cidade com o intuito de chamar a atenção das autoridades policiais e judiciais sobre o caso que até agora nada foi feito.

QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM:

  • 991522825 Liliko (filho)
  • 992001815  Fran (irmã)
  • 982538518 Chimba (irmã)
  • 991406351/985155625 Cleidiane (cunhada)

DISQUE DENÚNCIA MARANHÃO

  • 992248660 (WhatsApp)
  • (098) 3223-5800
  • 0300 31 35 800

O sigilo é garantido pela justiça

 

 

Cururupu-MA: Valdenor Ramos é levado pela Polícia Civil acusado de crime contra a honra

COMPARTILHE

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil da cidade de Cururupu, na região do litoral ocidental maranhense, conduziu coercitivamente o ex-candidato a vereador do município, reprovado nas urnas pela população nas eleições de 2016, quando concorreu uma das 13 vagas da Câmara Municipal, Valdenor Ramos Machado, marido da ex-secretária de saúde, Rita de Cássia, que segundo a polícia é acusado de crime contra a honra (Calúnia, Difamação, Injúria e Falsidade Ideológica [perfil falso]).

De acordo com a polícia, Valdenor Ramos e Thymara Tiva Sousa Machado (filha do acusado), prestarem esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu e foram liberados para aguardar a conclusão das investigações que continuarão até a conclusão do Inquérito Policial que será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A operação batizada de “Deslike”  em alusão às curtidas no Facebook foi realizada após investigações para apurar a autoria de crimes contra a honra que estavam sendo praticados pela internet através da rede social Facebook, no perfil denominado “Augusto Silva” (Fake) para tentar denegrir a imagem da prefeita Professora Rosinha, que está reconstruindo o município que foi sucateado pela gestão anterior, na qual Valdenor fez parte com sua esposa. Foram apreendidos na casa do acusado, cinco aparelhos de celulares, um tablet e duas câmeras digitais que passarão por perícia na polícia.

De acordo com matéria publicada no Blogue do Werbeth Saraiva, postada na última quinta-feira (9), Valdenor Ramos Machado participou de um esquema fraudulento na Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando de sua esposa Rita de Cássia. Segundo o Blogue do Werbeth Saraiva, eram falsificados contra-cheques por um funcionário da prefeitura, que beneficiava algumas pessoas, entre elas políticos do município, e o próprio “Valdenor”, que sequer fazia parte do quadro funcional. CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI…

Tabela da suposta falsificação de contra-cheques na gestão passada de Cururupu

O  certo mesmo é que Valdenor agora será investigado pela justiça e pode pagar muito caro pelos possíveis crimes cometidos na Rede Mundial de Computadores criando (Fake News) para tentar desarticular a honra e caráter de uma mulher séria que trabalha para honrar seus compromissos assumidos em campanha. Que a justiça seja o grande remédio para Valdenor e exemplo para quem destruiu a cidade de Cururupu.

Caso seja confirmada as acusações, Valdenor pode levar até 5 anos de detenção e ainda pagar indenização por danos morais contra a vítima. Se as Leis nº 9.459, de 1997   e 10.741, de 2003  do código penal forem colocadas em prática, o acusado pode se dar muito mal nessa história

Polícia Civil de Bequimão prende acusado de crimes em Pinheiro

COMPARTILHE

A Polícia civil de Bequimão com o apoio da Delegacia Regional de Pinheiro e dos policiais militares de Pinheiro, cumpriram ao mandado de prisão em desfavor de Marciel Costa Martins, conhecido como Marcielzinho, na madrugada desta segunda-feira (31) que estava escondido na cidade de Pinheiro.

Após denúncias e informações coletadas pelos policiais, foi confirmado que Marcielzinho estaria escondido na cidade de Pinheiro. A polícia fez diligências que confirmaram a informação e na manhã desta terça-feira foi realizada uma operação que resultou na prisão de Macielzinho, que estava no bairro da Matriz.

De acordo com a polícia, Macielzinho responde a diversos processos, sendo que o mandado de prisão foi expedido pela Comarca do Município de Bequimão, após uma tentativa de homicídio cometida contra um rapaz conhecido por Wilber. A tentativa ocorreu este ano na cidade de Bequimão e na ocasião Marciel efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, e um dos disparos o acertou na perna do rapaz. Marcielzinho foi preso e conduzido até a delegacia regional de Pinheiro para os procedimentos de praxe e ficará a disposição da justiça.

Criminoso de São Paulo foi preso nesta quarta-feira no município de Bequimão

COMPARTILHE

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (21), no município de Bequimão, no litoral ocidental maranhense, Niel Máximo Leitão Rodrigues. O rapaz é foragido da justiça de São Paulo, e é acusado de ter matado Daniel Pedroso, no ano de 2009, na cidade de Atibaia, interior paulista.

Logo após o crime, o acusado fugiu para o povoado Quindiua, zona rural do município de Bequimão. Após denúncias, a Polícia investigou e localizou o acusado. De acordo com a polícia, Niel é de alta periculosidade e supostamente deve ter cometido outros crimes na região de Bequimão.

Durante a revista na casa de Niel, a polícia encontrou duas armas de fogo de uso permitido, e uma quantidade de drogas que configura trafico. O jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade, de onde deve ser transferido para Regional de Pinheiro, onde vai ficar a disposição da justiça até ser transferido para São Paulo.

 

Torre de TV na cidade de Pirapemas é destruída por vândalos

COMPARTILHE

Um ato de vandalismo aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8) na cidade de Pirapemas, interior do Maranhão. De acordo com informações que foram obtidas através de grupos de Whatzap, o crime aconteceu por volta de 01:30h da manhã, em que os cabos da torre foram cortados e o sinal interrompidos.

 Segundo informações obtidas através do Blogue do Edgar Ribeiro, esta é a segunda vez que atos de terrorismo acontecem contra a TV Impacto, da cidade de Pirapemas.  Desta vez foi a torre de transmissão da emissora.

 De acordo com o proprietário, os cabos foram cortados de um lado da torre de transmissão, o que ocasionou a queda e o corte de sinal da TV. O proprietário pede providências por parte da segurança pública do Maranhão.

Fotos: Blogue Edgar Ribeiro

Tentativa de golpe por SMS pode atingir pessoas na internet

COMPARTILHE

Cada mês no Brasil existe uma novidade quando se trata de golpe, roubo ou corrupção. O mês de março, a onda é tentativa de golpe via SMS enviada para celulares de todas as operadoras, através de um número muito conhecido por usuários de operadoras de celulares. O assunto nas redes sociais é sobre a tentativa de golpe por mensagem de celular.

Inúmeros usuários somente neste domingo (12) receberam uma mensagem com o seguinte teor: BB INFORMA: Para continuar usando sua conta é preciso validar seu Smartfone (com F). Na mesma mensagem o golpista manda acessar um link: http://acesso-bb-segurança.com/bb. A mensagem diz que a liberação é na hora. Mas não pode acessar que além de ser um vírus destruidor, é um golpe para copiar senhas das contas bancárias. O número usado para enviar as mensagens é 27880,  muito conhecido por enviar SMS de plataformas de Call Center de operadoras. Com erros de grafia, percebe-se que o texto não foi construído por funcionários do Banco.

Para evitar transtornos, é melhor ao receber a mensagem, procurar uma delegacia próxima de sua casa e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Com a onda do FGTS inativo, a bandidagem arrumou uma maneira de aplicar o golpe. O pior de tudo, é que apenas com o nome do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal. Cada mensagem vem com um link que contem um vírus destruidor.

 

 

Polícia prende quarteto que planejava assaltar Bancos em Alcântara

COMPARTILHE

Na tarde desta quarta-feira (01), a Guarnição da Policia Militar da 4ª CIA da cidade de Alcântara, recebeu informações repassadas pela Policia Civil, informando de possíveis assaltos a instituições financeiras da cidade. A informação foi averiguada e de imediato foi pedido reforço para fazer as buscas na região.

A guarnição da cidade de Alcântara pediu apoio do Sistema Integrado e do GOE do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade de Pinheiro e indicou hordas e abordagens. Por volta das 17h a PM recebeu um nova denuncia via telefone informando que os suspeitos estariam em uma S10, armados e buscando informações sobre à Polícia local.

A PM saiu em busca, localizando e interceptando o veiculo. Os três primeiros suspeitos foram localizados no carro e devidamente abordados. De posse deles a Polícia encontrou: 01 Bala clava, 02 Celulares, 01 Relógio dourado, 01 Cordão Dourado, 01 Espingarda Calibre 12 (com 07 munições intactas de mesmo calibre), 01 revolver Calibre 38 da marca Rossi (com 06 munições intactas de mesmo calibre).

Os suspeitos foram identificados por Franklândio de Jesus Pereira de 33 anos (chefe da quadrilha), Ronaldo dos Santos de 22 anos e Marcio Rony Azevedo de 19 anos (moradores da cidade de Peri-Mirim). Ao serem presos eles informaram que um homem que atendia pela alcunha de “Terezo” seria o vendedor das armas. A guarnição partiu em busca do quarto acusado, onde o localizou e conduziu até a delegacia da cidade.

Terezo Marcones Pereira Moreira, de 41 anos (natural de Bequimão), mas morador de Alcântara foi juntamente conduzido com os demais acusados para a Delegacia Regional de Pinheiro e entregues sem lesões corporais às autoridades competentes. Os mesmos já foram transferidos para São Luís onde serão apresentados à imprensa da capital maranhense.

 DO BLOG DO VANDOVAL RODRIGUES

Assessoria do Rio Anil Shopping envia nota sobre assalto em suas dependências

COMPARTILHE

Após publicação neste Portal de Notícias sobre um assalto nas dependências do Rio Anil Shopping, a Assessoria enviou nota referente ao acontecido na noite desta segunda feira (30). O assunto foi o principal desta terça feira foi justamente o furto do carro.

NOTA

O Rio Anil Shopping informa que acionou as autoridades policiais para a resolução do caso e está à disposição para auxiliar no que for necessário para as investigações. O shopping irá revisar procedimentos de segurança para que situações como essa não voltem a ocorrer em suas dependências. O empreendimento lamenta o ocorrido e esclarece ainda que está prestando todo apoio à cliente.

O carro foi recuperado pela Tropa de Choque da Polícia Militar do Maranhão nesta madrugada por volta das 2h, em que um jovem identificado por Gleydson Ronilson da Silva Rocha, de 21 anos, que estava passeando com o carro no bairro Altos do Turu, e com o facão dentro do veículo. O ladrão foi apresentado no Plantão Central do Cohatrac.

Carro é roubado dentro do estacionamento coberto do Rio Anil Shopping

COMPARTILHE

Nem dentro do Shopping o cidadão ludovicense tem paz. Na noite desta segunda feira (30), um ladrão com um facão, invadiu o estacionamento coberto do Rio Anil Shopping, na Avenida São Luís Rei de França, em São Luís e levou um carro de uma cliente que saia de uma academia instalada no local.

De acordo com informações postadas no Grupo de Whatzap, Patrulha da Cidade, pelo irmão da vítima, o ex-vereador Nestor Júnior, o ladrão ainda tentou levar a dona do carro, mas ela acabou escapando. O roubo aconteceu por volta das 21h, e a vitima ainda tentou perseguir o ladrão com ajuda de populares, onde fez um vídeo.

A vítima foi identificada como Joelma Costa Nogueira, e seu carro roubado é um Siena Prata, de placas: PSC-7963. Joelma já procurou a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), em que o Shopping deve ser responsabilizado pelo ato criminal, já que o estacionamento supostamente não tinha seguranças no momento do assalto.

O Shopping Rio Anil precisa se pronunciar e tomar uma atitude imediata, já que quem paga estacionamento precisa no mínimo ter o direito de segurança de seu veículo. O documento estava dentro do veículo.

 

Áudio de “testemunha” com 22 minutos sobre sumiço de policiais pode comprometer muita gente da polícia

COMPARTILHE

Um áudio de 22 minutos obtido com exclusividade por este Portal de Notícias, em que uma possível “testemunha” do sumiço dos policiais, conta toda história, pode comprometer a estrutura da Segurança Pública do Maranhão.

De acordo com a fonte familiar, uma pessoa está presa e foi encontrada no estado do Pará. Segundo populares, o Boletim de Ocorrência (BO) foi feito por familiares e o pedido de quebra do sigilo telefônico foi feito, mas a justiça nunca deu uma resposta sobre o caso. Até o investigador de polícia, segundo a fonte, teria dito que não sabia de nada.

Segundo a fonte, a última vez que os policiais foram vistos, eles apareceram nas imagens de uma câmera de um posto de gasolina da cidade de Buriticupu. De lá pra cá, ninguém mais deu notícias. Já completaram dois meses que, o Cabo César e o soldado Alberto desapareceram.

De acordo com a fonte deste Portal, agora surge uma “testemunha” que foi presa para servir de bode expiatório, e esconder os verdadeiros culpados do desaparecimento dos policiais. Segundo a fonte, até os próprios colegas que se diziam amigos se escondem. Segundo a fonte, teve um rapaz que procurou a família das vitimas e contou uma história. Segundo informa a fonte, as famílias entregaram o homem para a polícia, e ele acabou ficando preso, mas também não falam o motivo.

De acordo a fonte, a família tem grande desconfiança de que tenha policiais envolvidos nesse sumiço. Segundo escapou da polícia, o tal homem que foi preso havia citado o nome de dois oficiais, e de dois soldados que estariam envolvidos nesse sumiço.

De acordo com a fonte, as esposas dos policiais sumidos foram colocadas pra fora do Quartel, com a desculpa de que haveria uma reunião no momento, sendo que a reunião seria dentro do gabinete, as mulheres foram para o estacionamento, mas eles disseram que nem no estacionamento elas poderiam ficar. As esposas foram colocadas na rua mesmo e fecharam os portões. Segundo a fonte, elas ainda permaneceram no meio da rua com os portões fechados até 19h:30,  da noite, mas foram aconselhadas irem para casa.

De acordo com a fonte, um rapaz chegou até a casa da esposa de César onde as mulheres estavam reunidas, e disse que estava indo embora porque estaria com muito medo de morrer. E que tinha certeza que os policiais estavam mortos. Segundo o rapaz que seria uma possível testemunha do caso, teria ido bem cedo ao quartel para saber se havia dado certo. De acordo com a possível testemunha, estavam no Quartel os dois policiais que tinham ido com os sumidos na missão, e teriam perguntado se teria dado certo o negocio lá. Eles haviam respondido que não sabiam de negocio nenhum e perguntaram se ele estava doido, com medo eles foram embora do Quartel.

Segundo a fonte, a possível testemunha havia ido até a casa de Alberto, e lá ficou sabendo que Alberto não tinha voltado para casa. De acordo com a fonte e segundo a possível testemunha, um terceiro PM ligou para a possível testemunha e disse que queria conversar com ele, e se encontraram na casa de um dos informantes, e lá o PM teria dito para a possível testemunha a seguinte frase: “dois policiais militares desapareceram, e vai vir chumbo-grosso pela frente e você sabe que é peixe pequeno, fique calado, não comente com ninguém sobre missão nenhuma senão vai sobrar pra você”.

De acordo com a fonte, a possível testemunha ficou preocupada e resolveu ir embora, porque segundo ele, estaria correndo risco de vida, e na hora que ele tava pegando a estrada disse que ficou com pena das esposas das vitimas e resolveu contar tudo. Segundo a fonte, diante do que a possível testemunha havia dito, as esposas resolveram voltar para Imperatriz para reunir com a família e resolver o que fazer.

De acordo com a fonte, as famílias das vitimas resolveram buscar a possível testemunha, que estaria no Pará e levaram para uma casa, onde o rapaz contou tudo em detalhes e foi tudo gravado, como mostra este áudio abaixo, obtido com total exclusividade na íntegra.

OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA  PARTE I.

OUÇA O ÁUDIO NA ÍNTEGRA PARTE II

Segundo a fonte, a polícia descobriu que a tal testemunha estaria na casa de uma das esposas das vitimas e foi preso com a promessa de resolver o caso o mais rápido possível. Só que segundo a fonte, a família das vitimas já descobriram que a suposta testemunha não estaria mais presa em Buriticupu, teria sido transferida para São Luís. O medo da família dos policiais desaparecidos, é que a suposta testemunha possa já ter sido morta como queima de arquivo.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free