casa » POLÍCIA

POLÍCIA

Latrocínio na MA106 no município de Bequimão na tarde deste domingo (10)

COMPARTILHE

A violência corre solta na MA106 que liga o Porto de Cujupe ao município de Pinheiro, na Baixada Maranhense. O perigo está por todos os lados, mas nas proximidades do município de Bequimão a situação está crítica, o medo tomou conta de quem passa por aquele local. Na tarde deste domingo (10), por volta das 16h30 na altura do povoado Vila Nova, a 6 quilômetros da sede do município, um rapaz foi baleado e levado para o Hospital Lídia Martins, na cidade de Bequimão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A vítima fatal foi identificada por Carlos da Silva Santos, de 32 Anos, que residia no município de Cururupu, no Litoral Ocidental Maranhense. As demais vítimas foram identificadas por  Luís Marcos Silva Corrêa, de 32 Anos, residente no município Mirinzal-MA e Enedson Monteiro de Jesus, de 35 Anos, residente no município Porto Rico-MA.

Segundo a polícia, Carlos e Marcos informaram que estavam sendo seguidos por dois indivíduos, desde a cidade de Pinheiro, ambos de capacete, e bala clava, numa moto não identificada. De acordo com as vítimas que sobreviveram ao assalto, na altura do povoado Vila Nova, eles foram interceptados pelos motoqueiros, que anunciaram o assalto levando das vitimas, aproximadamente R$ 5.600,00 em espécies.

De acordo com relato das vítimas, os assaltantes efetuaram 3 disparos, em que 2 atingiram a cabeça de Carlos da Silva Santos  e outro tiro acertou o caminhão. Após a polícia ser informada do latrocínio, os policiais fizeram buscas na região, mas sem êxito, já que as vítimas não souberam dizer com precisão o modelo da moto e nem as características dos assaltantes. As vitimas foram orientadas a registrar Boletim de Ocorrência.

Por G7

Segunda Companhia de Policiamento é inaugurada no bairro João de Deus

COMPARTILHE

O Complexo de Comunidades do bairro João de Deus ganhou um grande reforço na segurança pública na manhã deste sábado, dia 02 de junho. Esperando por quase 10 anos a volta da 2ª Companhia, a população da região fez a festa com a Inauguração da Segunda Companhia de Policiamento, pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar. Sabendo que a segurança no bairro vai melhorar a partir de agora, os moradores compareceram em grande número na solenidade.

Com presença do Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, a solenidade aconteceu realizando um sonho não só da vereadora Fátima Araújo, mas também de toda população que sempre clamou por segurança. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela por realizar mais este grande sonho, que não é uma luta apenas desta vereadora, mas sim de toda população que sempre lutou pela volta desta casa de segurança. Toda honra e toda glória será dada ao senhor Jesus. A partir de hoje nossas comunidades terão nova rotina com a segurança que chega para melhorar a vida das pessoas”, destacou Fátima Araújo, bastante emocionada com a ação.

Após pedido da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) ao governador Flávio Dino (PCdoB), e prontamente atendido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, foi reformada a 2ª Companhia de Polícia Militar do 6º Batalhão no bairro João de Deus, que vai monitorar a segurança no Complexo de Comunidades da área e será comandada pelo Tenente Pontes.

“Esta companhia já funcionou aqui, que inesplicavelmente saiu daqui. Segurança é uma atividade essencial. Não tem justificativa fechar uma unidade de segurança, e agora fomos acionados pela vereadora Fátima Araújo, que nos comunicou dessa demanda e já havia dado entrada no pedido com 12 mil assinaturas pedindo o retorno desta casa de segurança, prontamente encaminhamos ao governador Flávio Dino que determinou a imediata  recuperação e o retorno do Posto Policial. Portanto eu quero parabenizar a vereadora Fátima pela representação que exerce dentro da região”, destacou o Secretário de Segurança.

“É uma iniciativa que fortalece a segurança pública no bairro e favorece a integração comunitária. Mais uma grande ação do governo Flávio Dino aqui no João de Deus e região”, destacou o ex-secretário de comunicação do Estado, jornalista Márcio Jerry.

“Hoje a polícia precisa está próxima do cidadão. E onde é que o cidadão vive em nossa cidade? Ele vive nos bairros, e por precisamos deslocar nosso efetivo para mais próximo da sociedade, justamente para haver a interação entre polícia e comunidade. Eu peço aos presentes, pessoas de bem deste bairro, que recebam nossos policiais e que interajam com eles no dia-a-dia. Só assim a polícia passará a conhecer os senhores e vocês passarão a conhecer nossos policiais”, destacou o Coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão.

 A 2ª Companhia está localizada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, ao lado do Centro de Saúde no João de Deus, próxima a antiga Proab e contou as as presenças do Coronel Aritanã Lisboa, Major Albuquerque, Secretário de Educação de Porto Rico do Maranhão, Professor Danilo, a Diretora Geral do Posto de Saúde, Jaciara Frazão, além de  demais profissionais, lideranças comunitárias, políticas e religiosas, o evento contou com a Guarda Mirim e alunos do projeto Educar para Vencer, criado pela vereadora Fátima Araújo. 

Homem que matou jovem bequimãoense no bairro Coroado é preso na cidade de Timon-MA

COMPARTILHE

A facilidade de fugir do Maranhão é tão grande que qualquer criminoso sai na maior tranquilidade para outro estado e nenhuma polícia barra. Tanto via BR ou MA, a facilidade é a mesma. Se para sair é grande, a entrada ou circulação de criminosos ou até de armas e drogas deve ser a mesma coisa. No Maranhão, poucos crimes são solucionados, muitos caem no esquecimento das autoridades e ficam por isso mesmo.

A confirmação da facilidade de fuga nas estradas maranhenses foi o indivíduo identificado por Francisco das Chagas Araújo do Nascimento, acusado de assassinar a ex-companheira Celiane Pereira Alves, de 30 anos à facadas no bairro do Coroado na última quinta-feira (5). A vítima que era bequimãoense, da Comunidade Santa Flor, foi encontrada morta com uma facada na nuca dentro de sua residência.

O principal suspeito foi preso na cidade de Timon na tarde deste sábado (7). Francisco das Chagas foi apresentado no início da noite, no Plantão da Delegacia Regional de Timon, confessando a autoria do crime. O delegado plantonista, Dr. Marcos Monteiro, entrou em contato com a chefe do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Dra. Viviane Azambuja, a qual representou imediatamente pela Prisão Preventiva no Plantão Criminal do Fórum de São Luís, tendo a juíza plantonista, Dra. Rosária Duarte, decretado a Prisão prontamente.

O Feminicída deve ser recambiado para São Luís no começo da próxima semana, onde deverá ser apresentado e encaminhado para o Presídio de Pedrinhas. Francisco é ex-companheiro da vítima e deve responder pelo crime passional.

 

Mulher rouba 55 celulares no carnaval de Pinheiro e a produção foi pouca por causa da chuva

COMPARTILHE

Trabalhar honestamente não combina muito com algumas figuras. Tem cada artista, que se colocasse a cabeça para raciocinar para o bem, poderia está com uma vida bem melhor. A Polícia Militar do Maranhão descobriu um talento desse perfil. Uma mulher que mesmo com as mãos amarradas ainda sim furta celular só com o pensamento. A habilidade é tão grande, que mesmo chovendo e o povo todo pulando carnaval na praça em Pinheiro, a artista ainda conseguiu roubar 55 celulares.

Em busca desse tipo de talento, a polícia militar convidou na manhã desta quinta-feira (15) uma mulher identificada como Marta Cristina Costa Santos, de 34 anos, que estava de posse de toda produção conseguida no carnaval da cidade de Pinheiro, a 333 Km de São Luís. Após o convite, Marta foi apresentar um número desses na delegacia e deve ficar por muito tempo lá.

De acordo com o Major Cláudio André, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, a prisão foi realizada na residência de Marta no bairro Coroadinho, em São Luís. Dentre todos os objetos, foram encontrados com ela:

  • 55 celulares
  • 6 munições intactas calibre 38mm
  • 2 relógios
  • 2 porta cédulas
  • 1 lixadeira elétrica
  • 3 carregadores portáteis para celular

DOCUMENTOS PERDIDOS NO CARNAVAL

No caso de documentos furtados, a policia orienta que o cidadão faça uma busca no Departamento de achados e perdidos do Comando Geral da Polícia, no bairro Calhau, em São Luís. Nos últimos dias do carnaval, cerca de 1.500 documentos foram parar no departamento, sendo 380 só nos cinco dias de folia. São carteiras de identidade, carteiras de trabalho, registros de veículo e cartões de crédito.

Do total, 600 documentos já foram devolvidos. Para fazer o resgate de maneira simples o dono dos documentos tem prazo de até seis meses, período em que os documentos ficam no departamento. Segundo o tenente-coronel Cláudio Farias, basta ir até lá levando o boletim de ocorrência.

“Rapidamente a gente verifica se esse documento já se encontra aqui. Caso se encontre, a pessoa deve se deslocar até o Comando Geral em posse do boletim de ocorrência para que assine um termo de responsabilidade e o documento seja devolvido”, afirmou.

O mesmo serviço de achados e perdidos é oferecido no interior do estado, de forma regionalizada. Nesse caso, a pessoa que perde a documentação deve procurar a sede do batalhão ou da companhia independente mais próxima de sua residência. São 22 unidades espalhadas pelo Maranhão.

O boletim de ocorrência é exigido na devolução e também respalda em caso de fraude. Mas, de acordo com o tenente-coronel Cláudio, ao sair de casa existem ainda outras orientações para evitar a preocupação das informações pessoais caírem em mãos erradas ou de gastar tempo e dinheiro tirando segunda via.

 “Leve somente o mínimo necessário para a sua identificação em caso de acidente. O ideal é que a pessoa, ao ir a um grande evento, por exemplo, identifique o tipo sanguíneo, o telefone de contato caso sofra algum tipo de sinistro. Mas a carteira de identidade é muito importante ter, mas também ter o cuidado de não perder para evitar o transtorno de ter que tira uma segunda via ou registrar ocorrência em delegacia”, declarou.

O telefone para consultar se o documento perdido está no Comando Geral da Polícia Militar é o (98) 3268-3066.

Por MA10

Mulher está desaparecida há 8 dias na cidade de Alcântara

COMPARTILHE

Uma mulher desaparecida desde a madrugada de domingo para segunda-feira (20) na cidade de Alcântara ainda é mistério para os moradores, parentes e vizinhos. Alexandrina Garcia Costa, carinhosamente chamada de Lilika, desapareceu sem deixar pistas e a família está desesperada há 8 dias na cidade histórica. Ela era funcionária de um restaurante da cidade e por não aparecer ao trabalho o patrão foi saber o motivo e foi a partir daí que foi descoberto o desaparecimento da mulher, que segundo populares foi vista na noite de domingo (19) acompanhada do marido, e com arranhões pelo rosto. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Alcântara.

Segundo familiares, Lilika teria enviado uma mensagem ao filho na quinta-feira (23) por volta das 7h da manhã e de lá prá cá ninguém mais recebeu informações. O celular de Alexandrina está fora de área e apenas em caixa postal, como se estivesse desligado. Na mensagem recebida pelo filho, a mãe dizia que iria embora, mas algo estranho, o que deixou a família de cabelo em pé. O marida de Lilika foi preso hoje (27) após manifestação de familiares. Ele é o principal suspeito do desaparecimento da esposa.

A polícia civil de Alcântara foi acionada, mas até agora nenhuma notícia satisfatória aos familiares. Nesta segunda-feira (27), os familiares, amigos e parentes fizeram uma manifestação na entrada da cidade com o intuito de chamar a atenção das autoridades policiais e judiciais sobre o caso que até agora nada foi feito.

QUALQUER INFORMAÇÃO ENTRAR EM CONTATO COM:

  • 991522825 Liliko (filho)
  • 992001815  Fran (irmã)
  • 982538518 Chimba (irmã)
  • 991406351/985155625 Cleidiane (cunhada)

DISQUE DENÚNCIA MARANHÃO

  • 992248660 (WhatsApp)
  • (098) 3223-5800
  • 0300 31 35 800

O sigilo é garantido pela justiça

 

 

Cururupu-MA: Valdenor Ramos é levado pela Polícia Civil acusado de crime contra a honra

COMPARTILHE

Na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil da cidade de Cururupu, na região do litoral ocidental maranhense, conduziu coercitivamente o ex-candidato a vereador do município, reprovado nas urnas pela população nas eleições de 2016, quando concorreu uma das 13 vagas da Câmara Municipal, Valdenor Ramos Machado, marido da ex-secretária de saúde, Rita de Cássia, que segundo a polícia é acusado de crime contra a honra (Calúnia, Difamação, Injúria e Falsidade Ideológica [perfil falso]).

De acordo com a polícia, Valdenor Ramos e Thymara Tiva Sousa Machado (filha do acusado), prestarem esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Cururupu e foram liberados para aguardar a conclusão das investigações que continuarão até a conclusão do Inquérito Policial que será encaminhado ao Poder Judiciário para as providências cabíveis.

A operação batizada de “Deslike”  em alusão às curtidas no Facebook foi realizada após investigações para apurar a autoria de crimes contra a honra que estavam sendo praticados pela internet através da rede social Facebook, no perfil denominado “Augusto Silva” (Fake) para tentar denegrir a imagem da prefeita Professora Rosinha, que está reconstruindo o município que foi sucateado pela gestão anterior, na qual Valdenor fez parte com sua esposa. Foram apreendidos na casa do acusado, cinco aparelhos de celulares, um tablet e duas câmeras digitais que passarão por perícia na polícia.

De acordo com matéria publicada no Blogue do Werbeth Saraiva, postada na última quinta-feira (9), Valdenor Ramos Machado participou de um esquema fraudulento na Secretaria Municipal de Saúde, sob o comando de sua esposa Rita de Cássia. Segundo o Blogue do Werbeth Saraiva, eram falsificados contra-cheques por um funcionário da prefeitura, que beneficiava algumas pessoas, entre elas políticos do município, e o próprio “Valdenor”, que sequer fazia parte do quadro funcional. CONTINUE LENDO CLICANDO AQUI…

Tabela da suposta falsificação de contra-cheques na gestão passada de Cururupu

O  certo mesmo é que Valdenor agora será investigado pela justiça e pode pagar muito caro pelos possíveis crimes cometidos na Rede Mundial de Computadores criando (Fake News) para tentar desarticular a honra e caráter de uma mulher séria que trabalha para honrar seus compromissos assumidos em campanha. Que a justiça seja o grande remédio para Valdenor e exemplo para quem destruiu a cidade de Cururupu.

Caso seja confirmada as acusações, Valdenor pode levar até 5 anos de detenção e ainda pagar indenização por danos morais contra a vítima. Se as Leis nº 9.459, de 1997   e 10.741, de 2003  do código penal forem colocadas em prática, o acusado pode se dar muito mal nessa história

Polícia Civil de Bequimão prende acusado de crimes em Pinheiro

COMPARTILHE

A Polícia civil de Bequimão com o apoio da Delegacia Regional de Pinheiro e dos policiais militares de Pinheiro, cumpriram ao mandado de prisão em desfavor de Marciel Costa Martins, conhecido como Marcielzinho, na madrugada desta segunda-feira (31) que estava escondido na cidade de Pinheiro.

Após denúncias e informações coletadas pelos policiais, foi confirmado que Marcielzinho estaria escondido na cidade de Pinheiro. A polícia fez diligências que confirmaram a informação e na manhã desta terça-feira foi realizada uma operação que resultou na prisão de Macielzinho, que estava no bairro da Matriz.

De acordo com a polícia, Macielzinho responde a diversos processos, sendo que o mandado de prisão foi expedido pela Comarca do Município de Bequimão, após uma tentativa de homicídio cometida contra um rapaz conhecido por Wilber. A tentativa ocorreu este ano na cidade de Bequimão e na ocasião Marciel efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, e um dos disparos o acertou na perna do rapaz. Marcielzinho foi preso e conduzido até a delegacia regional de Pinheiro para os procedimentos de praxe e ficará a disposição da justiça.

Criminoso de São Paulo foi preso nesta quarta-feira no município de Bequimão

COMPARTILHE

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta quarta-feira (21), no município de Bequimão, no litoral ocidental maranhense, Niel Máximo Leitão Rodrigues. O rapaz é foragido da justiça de São Paulo, e é acusado de ter matado Daniel Pedroso, no ano de 2009, na cidade de Atibaia, interior paulista.

Logo após o crime, o acusado fugiu para o povoado Quindiua, zona rural do município de Bequimão. Após denúncias, a Polícia investigou e localizou o acusado. De acordo com a polícia, Niel é de alta periculosidade e supostamente deve ter cometido outros crimes na região de Bequimão.

Durante a revista na casa de Niel, a polícia encontrou duas armas de fogo de uso permitido, e uma quantidade de drogas que configura trafico. O jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade, de onde deve ser transferido para Regional de Pinheiro, onde vai ficar a disposição da justiça até ser transferido para São Paulo.

 

Torre de TV na cidade de Pirapemas é destruída por vândalos

COMPARTILHE

Um ato de vandalismo aconteceu na madrugada desta segunda-feira (8) na cidade de Pirapemas, interior do Maranhão. De acordo com informações que foram obtidas através de grupos de Whatzap, o crime aconteceu por volta de 01:30h da manhã, em que os cabos da torre foram cortados e o sinal interrompidos.

 Segundo informações obtidas através do Blogue do Edgar Ribeiro, esta é a segunda vez que atos de terrorismo acontecem contra a TV Impacto, da cidade de Pirapemas.  Desta vez foi a torre de transmissão da emissora.

 De acordo com o proprietário, os cabos foram cortados de um lado da torre de transmissão, o que ocasionou a queda e o corte de sinal da TV. O proprietário pede providências por parte da segurança pública do Maranhão.

Fotos: Blogue Edgar Ribeiro

Tentativa de golpe por SMS pode atingir pessoas na internet

COMPARTILHE

Cada mês no Brasil existe uma novidade quando se trata de golpe, roubo ou corrupção. O mês de março, a onda é tentativa de golpe via SMS enviada para celulares de todas as operadoras, através de um número muito conhecido por usuários de operadoras de celulares. O assunto nas redes sociais é sobre a tentativa de golpe por mensagem de celular.

Inúmeros usuários somente neste domingo (12) receberam uma mensagem com o seguinte teor: BB INFORMA: Para continuar usando sua conta é preciso validar seu Smartfone (com F). Na mesma mensagem o golpista manda acessar um link: http://acesso-bb-segurança.com/bb. A mensagem diz que a liberação é na hora. Mas não pode acessar que além de ser um vírus destruidor, é um golpe para copiar senhas das contas bancárias. O número usado para enviar as mensagens é 27880,  muito conhecido por enviar SMS de plataformas de Call Center de operadoras. Com erros de grafia, percebe-se que o texto não foi construído por funcionários do Banco.

Para evitar transtornos, é melhor ao receber a mensagem, procurar uma delegacia próxima de sua casa e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Com a onda do FGTS inativo, a bandidagem arrumou uma maneira de aplicar o golpe. O pior de tudo, é que apenas com o nome do Banco do Brasil (BB) e Caixa Econômica Federal. Cada mensagem vem com um link que contem um vírus destruidor.

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free