casa » ESPORTE

ESPORTE

O todo poderoso [Sérgio Frota] pode está atolado até o pescoço em falcatruas no futebol

COMPARTILHE

Dizem que o costume do cachimbo é que faz a boca torta. No futebol, um dia é da caça e o outro dia é do caçador. Tem o dia de perder e o dia de chorar. Desde que assumiu a presidência do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota só falou em prejuízos, mas nunca largou o osso do tubarão. Chorava, esperneava, mas continuava presidente. Toda prestação de conta, sempre citava um tal prejuízo de mais de um milhão de reais anual. Mas nunca quis largar o comando do time. Em 2017 Frota chegou anunciar que seria seu último ano a frente da Bolívia, mas no final das contas apareceu candidato novamente, o motivo, só Freud explica.

Sérgio Frota já colheu muitos frutos bolivianos, e até a sede do clube ele chegou a negociar, segundo a imprensa noticiou. Uma caixa preta nunca foi aberta em todo esse tempo no Sampaio. Cheio de marra, Frota se acha o Charles Miller, aquele estudante que trouxe uma bola e regras de futebol da Inglaterra para o Brasil. Se mete a falar de tudo, sabe tudo, mas pouco explicou sobre seus 11 anos no comando do Sampaio.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2017, um caso chamou atenção dos desportistas maranhenses. No jogo entre Sampaio X Botafogo-PB, no estádio Castelão em São Luís, o tricolor abriu o jogo na maior cara de pau e perdeu em pleno Castelão por 3×2. Com o resultado, o Botafogo escapou do rebaixamento. O que ninguém sabia era que Sérgio Frota era tão amigo do presidente do Botafogo-PB. Todo mundo desconfiou da atitude do Sampaio, mas ficou calado, como de costume.

No Campeonato Maranhense de 2017, algo ficou muito suspeito após o Sampaio que estava na penúltima colocação na classificação geral, só estava acima do Americano, buscou uma classificação no tapetão, mesmo perdendo no TJD maranhense. O presidente garantia aos 4 cantos da cidade que no Rio de Janeiro ele ganhava. É evidente que Sérgio Frota teve ajuda do presidente da Federação Maranhense de Futebol, que chegou a viajar para a capital carioca várias vezes, segundo informou a imprensa local. No final, Sampaio foi o classificado, campeão maranhense em cima do Cordino e de quebra levou a final para Imperatriz, fazendo com que o Cordino não jogasse no estádio Leandrão.

Neste domingo (13) a casa caiu para Sérgio Frota, após o Jornal Correio da Paraíba publicar uma matéria sobre o inquérito da Operação Cartola, que investiga corrupção no futebol paraibano. E se mexer mais um pouco no passado recente do deputado boliviano, pode encontrar mais coisas, já que no futebol maranhense pode não ser diferente do paraibano.

Deputado estadual do Maranhão aparece nas escutas

Em uma conversa gravada, Zezinho do Botafogo liga para o deputado estadual Sérgio Frota (PSDB-MA), presidente do Sampaio Corrêa para articular sobre a arbitragem do jogo entre Botafogo-PB e Altos-PI, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Zezinho pede ao deputado Sérgio Frota o nome do juiz, que seria do Maranhão. Em um determinado momento, Zezinho passa o telefone para Breno e eles conversam rapidamente. O deputado pede que a conversa continue de noite e diz que vai resolver o problema. A partida em questão foi vencida pelo Belo pelo placar de 1 a 0. O árbitro do jogo foi o maranhense, da cidade de Imperatriz, como o próprio deputado fala no telefonema, Ranilton Oliveira.

E agora, o  Ministério Público do Maranhão vai deixar barato tudo isso ou vai investigar mais coisas do deputado? Tentamos contato com Sérgio Frota, mas não foi possível. O Espaço está aberto para explicações ao povo.

Com Informações do Portal Correio da Paraíba

 

Rússia espera passar da fase de grupos da Copa pela primeira vez na história

COMPARTILHE

POR PAULO HENRIQUE GOMES – A um mês do início da Copa do Mundo da Rússia, a Agência do Rádio Mais lança um especial sobre o Mundial 2018. Nele, não vão faltar informações da história, curiosidades, prognóstico para o torneio e os principais destaques das 32 seleções que irão disputar a maior competição de futebol do mundo. Para começar, nada mais justo falar do país que vai sediar a competição: a seleção russa.

Seleção russa quer passar da primeira fase da Copa Por ser o país-sede, a Rússia não disputou as Eliminatórias e foi automaticamente classificada a Copa. Os russos foram um dos cabeças de chave durante o sorteio dos grupos da competição e integram o grupo A, ao lado de Egito, Arábia Saudita e Uruguai.

A história da Rússia no futebol é recente. O país disputou seu primeiro jogo oficial apenas no ano de 1992. Antes disso, fazia parte da extinta União Soviética, tradicional seleção que conquistou dois títulos olímpicos, conquistados em 1956 e em 1988, em cima do Brasil de Bebeto e Romário. Os soviéticos também venceram uma Eurocopa, em 1960. A melhor campanha da União Soviética em Mundiais aconteceu em 1966, na Inglaterra, quando ficou em quarto lugar.

Após o fim da União Soviética, a Rússia se tornou independente. Logo em 1994, conseguiu se classificar para a Copa do Mundo dos Estados Unidos. Com duas derrotas nos dois primeiros jogos, os russos foram eliminados na primeira fase da competição. Ainda assim fizeram história: no confronto contra Camarões, Oleg Salenko bateu o recorde de gols marcados por um único jogador em uma partida de Copa do Mundo, marcando cinco gols na goleada russa por 6 a 1. Salenko terminou a competição como artilheiro, junto com o búlgaro Stoichkov, com seis gols.

Na Copa de 2002, eles novamente foram eliminados na primeira fase. E a situação piorou. Não chegaram nem a se classificar para as edições de 2006, na Alemanha, e de 2010, na África do Sul. Em 2014, no Brasil, voltaram a uma Copa do Mundo, mas novamente não passaram da fase de grupos.

Durante a preparação para a Copa, a Rússia realizou diversos amistosos e participou da Copa das Confederações, em 2017. Os russos, mais uma vez, viveram o fantasma da eliminação ainda na primeira fase do torneio. Foram 11 jogos disputados em 2017, nos quais a Rússia conquistou três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Foram 15 gols anotados e 16 sofridos.

Já em 2018, os russos perderam os dois amistosos que disputaram. O primeiro para o Brasil, de Tite, por 3 a 0, e o segundo para a França, por 3 a 1. A seleção do leste europeu faz o último teste contra a Turquia, no dia quatro de junho, às vésperas da Copa.

Agora, em uma nova tentativa de vitória, a Rússia pode convocar três brasileiros para a Copa. O lateral-direito Mário Fernandes, ex-Grêmio, é nome praticamente certo na lista de convocados, estando entre os 28 chamados pelo técnico Cherchesov. O goleiro Guilherme também pode ser mais um a defender as cores dos donos da casa. Além deles, o atacante Ari, que atuou pelo Fortaleza enquanto jogava no Brasil, está desde 2010 na Rússia e aguarda a regularização de seu passaporte para que possa ter condições de ser convocado. Apesar de incerto, o atacante mantém a expectativa de defender a Rússia na Copa.

Depois da performance fraca no Mundial de 2014, no Brasil, quando conseguiu apenas dois empates e foi desclassificado ainda na primeira fase, a Rússia espera fazer um papel um pouco mais digno jogando em seus domínios.

Mesmo assim, o pessoal por lá não anda muito animado. As perspectivas não são muito boas, tanto que a imprensa e os torcedores locais não mostram muita empolgação com a seleção, considerada uma das mais fracas da história.Possível escalação da seleção russa durante a CopaApesar da desconfiança, a Rússia possui boas possibilidades de passar da fase de grupos pela primeira vez em sua história. Por jogarem em casa e contarem com o apoio da torcida, os russos devem “suar sangue” na disputa por uma das vagas do grupo, que é bastante equilibrado.

O destaque da Rússia é o experiente goleiro Igor Akinfeev, de 32 anos. O arqueiro defende o CSKA Moscou e é capitão no seu time e na seleção. Akinfeev defende a Rússia desde 2004 e possui mais de 80 convocações em seu currículo.

Goleiro Igor Akinfeev será o capitão da seleção russa durante a CopaA Rússia enfrentará a Arábia Saudita na estreia, no dia 14 de junho, em Moscou. Depois enfrentará o Egito, no dia 19, em São Petesburgo, e finaliza a fase de grupos contra o Uruguai, em Samara, no dia 25.

 

Moto vence campeonato que tinha Sampaio, São José, Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Bacabal, MAC, FMF, TV Difusora, Governo do Maranhão e Hans Nina

COMPARTILHE

O Moto Club de São Luís conquistou seu 26º título estadual. O time rubro negro sagrou-se campeão maranhense de 2018 na noite deste domingo (8), mesmo perdendo para o Imperatriz no estádio Frei Epifánio D´Abadia. Apesar da derrota por 2 a 1 para o time Cavalino, o Papão do Norte levantou a taça, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 0 no estádio Castelão e no resultado agregado deu Papão. A conquista é uma verdadeira resposta a todos aqueles que tentaram prejudicar o clube rubro-negro na competição.

Bem antes de iniciar o Campeonato Maranhense, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) montou uma tabela totalmente desfavorável ao Moto Club. Depois tentaram tirar o clube da competição e até o Sampaio Corrêa tentou tirar pontos do rival, mas fracassou. Outras confusões envolvendo tabela e FMF continuaram, mas o rubro-negro foi maior a tudo isso.

O mérito é todo da diretoria, jogadores e torcida. E claro que não se pode deixar de falar do comando de Célio Sérgio e Natanael Júnior, que mesmo sem recursos, mas com muita vontade e entrega pelo Moto Club levaram a essa importante conquista que classifica o Papão para a Copa do Brasil 2019 e Copa do Nordeste 2019, além de garantir vaga na Série D de 2019, caso o Moto não consiga acesso para a série C.

Um campeonato disputado por 8 clubes, acabou sendo formado por 11 adversários que lutaram contra o Moto dia e noite. O papão atropelou todos e não tomou conhecimento de nenhum. Sampaio, São José, Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Bacabal, MAC, FMF, TV Difusora, Governo do Maranhão e Hans Nina, foram massacrados em campo, para o delírio da torcida. Oito times entraram em campo, os outros 4 tentaram melar a competição. Uma equipe formada por homens que honraram a camisa rubro negra do início ao fim.

Vale registrar que os jogadores do Moto Club também foram muito profissionais, pois estão sem receber os salários de janeiro, fevereiro e março, e ainda foram despachados da pousada em que a direção pagava para hospedar os jogadores de fora. No Moto é assim, tudo é com luta. Um time fe fibra e de garra. Se Raul Meneses fosse vivo, diria: “Esse grupo é um time de macho”.

Com Informações do Blog do Diego Emir

Estádio Nhozinho Santos entra na milésima reforma só na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr

COMPARTILHE

Um ano depois de entregar o estádio municipal Nhozinho Santos “reformado” e que reabriu meia boca para apenas três jogos oficiais, a Secretaria Municipal de Esporte anuncia nova reforma. Desta vez está previsto até ar condicionado no gramado para que as formigas não sintam tanto calor, como os torcedores sentem falta da praça esportiva. A mina foi encontrada justamente no Gigante da Vila Passos, que foi abandonado por Edivaldo, mas continua sendo um verdadeiro garimpo aos olhos dos administradores. A pressa era simplesmente por causa das eleições de 2016. Foi mais um engodo político na capital maranhense.

Em sua rede social Facebook, o secretário Romeo Amim, destacou a nova reforma do gigante. “O local encontra-se em obras e que, o mais breve possível, voltará renovado para os amantes do futebol. Nessas obras, serão revitalizados e climatizados os vestiários, e os alambrados serão confeccionados com um vidro especial e o campo será totalmente trocado por um novo. Nosso objetivo é que o Nhozinho volte a ser uma praça esportiva utilizada por todos os times de nosso Estado”, destacou o gestor.

O secretário fez o convite para alguns cronistas esportivos visitarem o estádio, mas acabaram aparecendo meia dúzia de gatos pingados. É bom salientar que não basta reformar, é preciso restaurar o gigante da Vila passos, que hoje seria o maior patrimônio do esporte maranhense. Mas pouco importa para quem sequer gosta de esporte. Daqui há alguns meses, o estádio vai aparecer pintado novamente, o capim de burro cortado e batizado de grama.

REQUERIMENTO EM 2015

No mês de outubro de 2015, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), aprovou um requerimento por unanimidade na Câmara Municipal, que solicitava a reforma geral do estádio Nhozinho Santos, e a criação de uma galeria para homenagear a história do futebol maranhense. Mas infelizmente nunca saiu do papel, mesmo o prefeito sendo do mesmo partido e o secretário na época era o principal aliado e indicação do PDT. De acordo com o requerimento do vereador Ivaldo Rodrigues, o Estádio Nhozinho Santos, nunca teve uma reforma geral em sua história e precisa ser reconhecido como uma praça esportiva importante para nossa capital.

Foto retirada em 2015 quando foi anunciada a verba para reforma do estádio Nhozinho Santos

Em 2015 a Prefeitura de São Luís assegurou junto ao Ministério do Esporte recursos que somam mais de R$ 10 milhões para reforma total do Estádio Nhozinho Santos, construção de duas quadras poliesportivas, nos bairros da Estiva e do Quebra-Pote, e de dois Centros de Iniciação ao Esporte, no Angelim e no Bacanga. A verba foi destinada pelo deputado federal Cleber Verde (PRB), só que ninguém mais fala nisso.

 

Após virar rei em 2017 no Amapá, Edson Porto confirma retorno ao Santos para a temporada 2018

COMPARTILHE

Macapá-AP – É oficial! O técnico Edson Porto (foto) está de volta ao Santos para a temporada 2018. A informação é exclusiva do Grande Área (www.grandearea.com.br). Em 2017, o comandante fez história no Peixe da Amazônia,  e, agora, espera repetir a dose neste ano que se inicia.

“Conversei com o presidente e acertamos a nossa volta. Espero, com muito trabalho, realizar uma ótima campanha nas competições que o clube vai disputar. Teremos um calendário cheio com Copa do Brasil, sendo a estreia já em 31 de janeiro contra o Sport, além de Copa Verde, Brasileiro da Série D e Estadual”, comentou o treinador ao GA.

Em sua volta, o treinador terá a mesma base que utilizou em 2017. Edson Porto deverá se apresentar ainda esta semana. O elenco, no entanto, começará os trabalhos físicos já nesta terça-feira.

Mais de Edson Porto:
Edson Porto conseguiu classificações inéditas para o Santos na Série D do Brasileirão, além de ter ganho o quinto título seguido do Peixe no Estadual Amapaense. A conquista no Amapá, aliás, rendeu vagas ao clube da capital na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil 2018.

Ele realizou 19 partidas pelo Santos, sendo dez na Série D e nove no Amapaense. Foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. No Estadual, os comandados de Edson Porto garantiram sete vitórias e sofreram só duas derrotas, além de 21 gols (média de 2,3 tentos por duelo) e só cinco tomados. Aproveitamento alto de 77,8%. Líder da fase inicial, o Peixe venceu o Ypiranga nas semifinais antes de levantar o troféu contra o Macapá.

Com experiência nacional e internacional – principalmente no Japão -, Edson Blevio Porto, natural de Urubici-SC, também tem em seu currículo o título da Campeão Taça Cidade de 2009 pelo Sampaio Corrêa, a conquista do 1º Turno do Piauiense de 2013 pelo Ríver e o vice estadual do mesmo ano, além do vice maranhense pelo Moto Club de 2014, quando foi eleito melhor técnico do Estadual.

Por FI

Vereadora Fátima Araújo cria Escolinha de Futebol que vai beneficiar crianças carentes do João de Deus

COMPARTILHE

A criatividade é a principal arma de quem trabalha pensando na melhoria de vida das pessoas carentes de uma cidade. É pensando assim, que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), tem feito desde que foi eleita na capital maranhense. Criatividade é o que não falta para a Pequena Guerreira que já criou vários projetos e todos mantidos por ela, beneficiando centenas de pessoas.

Desta vez, a vereadora Fátima Araújo viu um caminho para tirar as crianças da rua e criou o projeto Atleta Cidadão, (Escolinha de Futebol) que vai beneficiar crianças do João de Deus e adjacências. Visando preparar as crianças para o futuro, a Pequena Guerreira mostra que o trabalho social traz resultados positivos para a sociedade. As inscrições estarão abertas a partir do dia 3 de janeiro de 2018, na Rua Coração de Jesus, número 17, Vila Conceição, no bairro João de Deus, no horário das 8h às 16h. 

Em um ano de mandato com parlamentar ludovicense, a vereadora Fátima Araújo mantém os projetos da Zumba, Educar para Vencer, Brigada Militar, Capoeira, além de cursos de qualificação e ações sociais. Entre os 31 vereadores de São Luís, a vereadora Fátima Araújo é a que mais se preocupa com as comunidades carentes de São Luís, e esse trabalho já tem um legado de 24 anos. “Essa sim, tem trabalho para mostrar”.

 

Seguidores de Cristo levanta a taça do Campeonato Principal do João de Deus

COMPARTILHE

Um campeonato formado por 14 clubes, mas só dois chegaram à grande final, que aconteceu na manhã deste domingo (17), no estádio Gaiolão na Vila Conceição, no bairro João de Deus. Com um grande público presente e uma temperatura de quase 40°, a decisão pegou fogo entre Seguidores de Cristo, da Vila Conceição/João de Deus e Deixa Comigo do bairro Vila Lobão. No clássico das vilas, que levou a melhor foram os donos da casa. O time colorado bateu o os laranjas mecânicas por 2×1. Bruno Caçapa fez os dois gols para os Seguidores de Cristo, enquanto Nagildo descontou para o Deixa Comigo.

Realizado pelo Departamento Autônomo de Desportos do João de Deus (DADJD), e tem como presidente Antônio Pinheiro, o campeonato teve premiação de R$ 3.300,00 para o vice-campeão, R$ 5.650,00 para o campeão e R$ 225,00 para o goleiro menos vazado. O certame teve o apoio cultural exclusivo da vereadora Fátima Araújo. Durante a final deste domingo, a Pequena Guerreira esteve presente no estádio Gaiolão e só saiu após a premiação dos dois times.

Além de apoiar o campeonato do João de Deus, a vereadora Fátima Araújo destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 60.000 (sessenta mil reais) para reforma e ampliação do estádio Gaiolão. Serena em seus compromissos, Fátima Araújo tem honrado com sua palavra em tudo que afirma fazer, isso garante ainda mais a credibilidade dentro das comunidades, suas bases políticas.

O JOGO

O jogo começou bastante acanhado, os dois times se respeitando a cada minuto e um nervosismo a flor da pele. O primeiro tempo virou com a vitória parcial de 1×0 para o Seguidores de Cristo, com um gol laço de fora da área de Bruno Caçapa. No segundo tempo, o Deixa Comigo voltou mais afoito, mas sem muita atitude ao ataque. Numa falha do goleiro, Bruno Caçapa fez 2×0. Para quem achava que o jogo já estava ganho, se enganou. Com o apoio de sua torcida, o Deixa Comigo tocava bola no meio de campo, mas não conseguia furar o bloqueio adversário, até que em uma sobra de bola, o zagueiro mandou para o fundo do gol, diminuindo o placar para 2×1, mas ficou só nisso. O time da casa fez a festa com sua torcida que entrou em campo.

 

Fotos: João Filho

Vereadora Fátima Araújo destina emenda para reforma e ampliação do Estádio Gaiolão na área do João de Deus

COMPARTILHE

O esporte está aliado à educação e principalmente à saúde de uma comunidade. É através do esporte que uma cidade ganha visibilidade social, retirando da rua jovens, crianças e adolescentes, dando oportunidades e afastando das drogas. Mas para que isso aconteça, alguém precisa agir e lutar por tudo isso. Foi pensando nisso que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) abraçou a causa e vai ajudar na reforma e ampliação do Estádio Gaiolão, localizado na Vila Conceição no bairro João de Deus.

Com o intuito de colaborar com o esporte da capital maranhense, a Pequena Guerreira destinou em Junho deste ano, uma Emenda Parlamentar no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) que será investida na Reforma e Ampliação do Estádio Gaiolão, praça esportiva muito conhecida e importante da Vila Conceição no bairro João de Deus. A verba foi destinada à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMDEL), mas  a vereadora Fátima Araújo fará a fiscalização da obra que beneficiará milhares de desportistas da região.

A reforma vai incluir recuperação do gramado, muro, alambrado, vestiário, banheiros, fachada, cabines de rádio e arquibancada. O serviço já foi iniciado e a vereadora está acompanhando tudo de perto. Primeiro vão melhorar o muro, as arquibancadas, banheiros, cabines e por último será o gramado para aproveitar o período invernoso.

O Estádio Gaiolão faz parte do Departamento de Futebol do bairro João de Deus e congrega centenas de clubes de futebol amador de várias categorias. Os campeonatos realizados nessa praça esportiva movimentam os bairros da localidade, o que se torna mais uma opção de lazer na região. Com a reforma e ampliação, os torcedores também terão mais comodidade. Após a conclusão da obra a vereadora deverá realizar uma grande festa envolvendo todos os desportistas da região.

Fotos: Edilson Gomes

Campeonato de Futebol Máster do João de Deus entra na fase de mata-mata

COMPARTILHE

Não é só na saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico ou cultura que a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) tem sua marca registrada, tanto como parlamentar, como uma simples e humilde moradora da comunidade Vila Conceição no bairro João de Deus. Presente em todas as ações que envolvem o social, Fátima Araújo se destaca pelo comprometimento com as comunidades onde mora e faz política.

O esporte também está na vida da Pequena Guerreira que sempre tem contribuído tanto nas categorias principais, quanto no Máster. A prova de sua contribuição no esporte de bairros é o apoio ao Campeonato de Futebol Máster realizado pelo departamento de futebol do João de Deus que já entrou na reta final, começando neste sábado (18) o mata-mata da competição.

Após a primeira fase finalizada com 107 gols marcados em 36 partidas, que resultaram em uma média de quase 3 gols por jogo, o Campeonato de Futebol  Máster do bairro João de Deus/2017, deu início a sua fase de mata-mata, neste sábado (18). Oito equipes entrarão em ação no Estádio Gaiolão, em um total de 4 jogos. Após esse mata-mata, será realizada a semifinal, onde sairão os dois finalistas que brigarão pelo Título. Hoje entraram em campo Ajax X Juventude. As demais partidas serão entre Verona X Mancha Azul, Universidade X Pingão, Bola Certa X UPB. A competição tem total apoio da vereadora Fátima Araújo.

Moto Club de São Luís vai fazer pré-temporada na cidade de Pinheiro-MA

COMPARTILHE

Após anunciar oficialmente fornecedora de material esportivo e alguns jogadores, o Moto Club já fechou todo o planejamento da pré-temporada do grupo de jogadores que vai disputar a temporada 2018. E ao estilo dos grandes clubes do país, o Papão vai ficar concentrado no Hotel Resort Enzo Park na cidade de Pinheiro na Baixada Maranhense.

A diretoria do Papão do Norte fechou parceria com o Enzo Park, a Prefeitura de Pinheiro, e a Academia Bem Estar, onde a comissão técnica e atletas vão ficar durante 17 dias realizando trabalhos de condicionamento físico e técnico.  A pré-temporada será finalizada no Centro de Treinamento Pereira dos Santos, no Paranã, em São José de Ribamar, onde o grupo se apresenta no dia 19 de dezembro.

O treinador Marcinho Guerreiro terá mais de duas semanas para conhecer bem todos os atletas, assim como o próprio grupo se conhecer. “Esse tempo é fundamental para o grupo no início do trabalho, pois todos vão se conhecer e criar um vínculo entre os atletas e comissão técnica. Esse tipo de trabalho é fundamental para que haja união dentro do grupo e essa união seja passada para dentro de campo, onde cada jogador será um elo de uma forte corrente que o Moto Club”, revelou o diretor de futebol, Daniel Menezes. Os trabalhos físicos serão realizados na Academia Bem Estar, que também fechou parceria com o Papão do Norte, onde os atletas vão fazer reforço muscular e exercícios específicos para atletas de alto rendimento.

A parceria fechada com o Enzo Park e a Prefeitura de Pinheiro foi uma negociação de valorização da marca Moto Club e sua estadualização. O presidente Celio Sergio e o vice-presidente Natanael Jr. conduziram as conversas diretamente com os novos parceiros.

O Enzo Park ofereceu toda estrutura de hotel, campo para treinamento e outros, assim como a Prefeitura de Pinheiro, que auxiliará suporte necessário na cidade que o Moto Club precisar. “O Moto Club só tem a ganhar com essa parceria, pois estamos trabalhando para tornar o Moto maior do que ele é! O Moto Club já de São Luís, agora será do Maranhão e vamos torná-lo do Brasil”, disse Celio Sergio, presidente do Papão.

Todas as diretorias do Moto Club trabalham em conjunto para o planejamento 2018. Foi lançado um cronograma de atividades do clube para os próximos dias, onde a apresentação do lançamento do planejamento para o próximo ano, apresentação de jogadores, material esportivo será no dia 17, às 19h, na Fanzine Rock Bar, na Beira-Mar, Centro Histórico. “Contamos com a presença da torcida junto ao clube, aos jogadores, comissão técnica, pois o Moto Club é forte, é grande e com o apoio de todos vamos conquistar títulos e alegrias para essa imensa torcida. O trabalho é árduo, mas tenho a certeza que no fim vamos conquistar o nosso objetivo”, finalizou Natanael Jr., vice-presidente do Moto Club.

Cidade de Pinheiro

‎Fundado no dia 3 de setembro de 1856, o município de Pinheiro fica localizado na microrregião da Baixada Maranhense, possui uma população de 81.924 habitantes e área de 1.559 km². A economia do município é baseada na agricultura e na pecuária. A cultura é vasta e abriga um dos melhores carnavais do estado, período que a cidade quadruplica o número de turistas.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free