casa » Archivo de Etiquetas: Zumba

Archivo de Etiquetas: Zumba

Vereadora Fátima Araújo inaugura Polo de Zumba na Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), inaugurou o III Polo de Zumba no Complexo de comunidades no bairro João de Deus. Após abrir o Polo I no bairro João de Deus e o Polo II no bairro Pirapora, a Pequena Guerreira ampliou o projeto Viva Mais Saúde e inaugurou o III Polo no bairro Vila Lobão.

O local escolhido pelos moradores da região foi o Clube Faz Parte, localizado na avenida Santos Dumont, perto da antiga Antártica. A inauguração aconteceu na tarde/noite desta sexta-feira (25), e contou com um grande número de participantes. A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 100 pessoas todas as quartas e sextas-feiras a partir das 18h.

Em sua página oficial na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo, destacou a importância de praticar exercícios físicos e manter a saúde em dia. “Inauguramos o III Polo de Zumba do Projeto Viva Mais Saúde. As aulas vão acontecer todas as quartas e sextas-feiras às 18h, no Clube Faz Parte, localizado na Avenida Santos Dumont, próximo a antiga Antártica, na Vila Lobão. Participe deste projeto e cuide de sua saúde fazendo exercícios físicos (Zumba) gratuitos com grandes profissionais”, destacou a parlamentar.

Projeto Viva Mais Saúde abre inscrição para o Pólo III na Vila Lobão

COMPARTILHE

O projeto Viva Mais Saúde, que realiza aula de Zumba, mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo vai ampliar seu atendimento e abrirá o Pólo III. Para que a comunidade tenha acesso ao serviço de ginástica aeróbica, também chamada de Zumba, foram abertas as inscrições para o novo pólo no bairro Vila Lobão.

As inscrições vão está abertas até dia 25 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Clube Faz Parte, na Avenida Santos Dumont – próximo a antiga Antártica. Para fazer a inscrição é necessário CPF, RG, um número de telefone para contato e 1 Kg de alimento não perecível. As aulas acontecerão as quartas e sextas-feiras, sempre às 18h.

O Polo III de Zumba do Projeto Viva Mais Saúde, será realizado no Clube Faz Parte, na Avenida Santos Dumont – próximo a Antártica. Pode fazer inscrição jovens, adultos e idosos, que queiram fazer atividade física dançando.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação.

Apoio: vereadora Fátima Araújo.

Projeto Viva Mais Saúde comemora Dia Internacional da Mulher com bolo, refrigerante, Zumba e distribuição de lembrancinhas

COMPARTILHE

Focada em melhorar a saúde da mulherada, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) criou dois Polos de Zumba no Pirapora e bairro João de Deus. O sucesso é tão grande que durante a semana se juntam crianças, jovens e adultos e incluem homens e mulheres para fazer exercícios dançando na maior diversão . Nesta quinta-fera (8) a Zumba foi especal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com isso a vereadora mandou buscar as mulheres do polo Pirapora para o Aulão na antiga Proab no João de Deus.

Comandadas por 4 professores, as aulas de Zumba são divertidas e além de queimar as calorias, as pessoas ainda se divertem dançando. Para a vereadora Fátima Araújo, o projeto Viva Mais Saúde é uma forma de ajudar a população se exercitar. “Isso não é um projeto político, estamos trabalhando para manter por muito tempo e ajudar nossas mulheres. Quero dizer que cada pessoa que pratica esta atividade mora no meu coração. Vocês não imaginam o carinho, o respeito que tenho por cada uma. Gostaria de poder fazer muito mais, mas como vocês sabem, uma andorinha sozinha não faz verão, mas do que eu posso estou fazendo. Parabéns à todas as mulheres por esta data especial, parabéns à todas vocês, parabéns às professoras da zumba. Parabéns mães, esposas, namoradas, vovós e meninas por este dia”, destacou a Pequena Guerreira.

Para Maria Antônia Silva Matos, de 61 anos, moradora do São Bernardo, o projeto Viva Mais Saúde é uma verdadeira academia da saúde. “Desde que iniciou o projeto da vereadora Fátima Araújo estou praticando exercícios aqui. Tenho preguiça de caminhar, mas amo dançar, mesmo não sendo uma grande dançarina (risos). Não venho em todas as aulas, mas venho. Moro próximo à Clínica Paulo VI e praticamente só atravesso a Guajajara. Saio daqui leve, feliz e estou me sentido muito feliz. Eu era muito sedentária, mas graças a Deus tudo está mudando para melhor”, destacou a aposentada.

Após as aulas que contaram com professores dos dois polos, aconteceu sorteio de brindes e distribuição de lembrancinhas. No final a vereadora cortou o bolo que foi distribuído pela equipe de assessoria de Fátima Araújo para as mais de 200 pessoas presentes. A aula foi transmitida ao vivo pelo Facebook da Vereadora cada momento da festa que comemorou o Dia Internacional da Mulher.

Fotos: João Filho

Pólo II da Zumba no bairro Pirapora completa um ano de atividade mantido pela vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

Para aqueles que achavam que o Pólo II da Zumba no bairro Pirapora tinha data de validade, pode tirar o cavalo da chuva que o projeto já completou uma no de atividade e foi comemorado em grande estilo com muita dança, bolo, frutas e refrigerantes. O salão do Centro Catequético focou lotado de tanta gente, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo um homem de 66 anos. Toda estrutura é mantida pela vereadora Fátima Araújo.

Para o aposentado João Batista Aragão, de 66 anos, morador do bairro João de Deus, único integrante do sexo masculino praticando atividade física, o projeto é fenomenal. “Já pratico essa atividade há muito tempo. Melhorei bastante minha saúde. Hoje corro 20 Km e não sinto cansaço. O projeto da zumba é maravilho, a vereadora marcou um gol de placa. O que falta são os homens praticarem. O projeto é para todos, homens e mulheres”, destacou o aposentado.

Já para a vereadora Fátima Araújo, o projeto é resultado do Programa Viva Mais Saúde, que tem a responsabilidade de cuidar da população das comunidades. “Nosso projeto não é político, com validade de 6 meses, como muitos falaram. Hoje estamos completando um ano de atividade no Pirapora, para honra e glória do senhor Jesus”, destacou a Pequena Guerreira, que finalizou falando do novo projeto voltado para a zumba, levar a atividade para as praias duas vezes por mês e para praças da capital.

O projeto conta com professores altamente capacitados distribuídos em dois pólos, João de Deus (pólo I) e Pirapora (pólo II). A aceitação é muito grande, em que o salão fica superlotado. Um projeto mantido pela vereadora Fátima Araújo, sem apoio do poder público. As tardes de terça, quinta e sexta-feira são diferentes para os moradores do bairro Pirapora e região, isso porque nesses dias o Centro Catequético recebe as aulas de zumba do Projeto Viva Mais Saúde. As atividades tem em média 1h30 de aula por dia, e reúne cerca de 200 pessoas.

Fotos: João Filho

 

Zumba do Programa Viva Mais Saúde arrasta multidão no João de Deus

COMPARTILHE

Diversão, som, calorias perdidas e um ritmo frenético embalaram os moradores do bairro João de Deus no “Aulão de Zumba” do Programa Viva Mais Saúde, organizado pelo Movimento Solidariedade e Ação em parceria com a Equipe Moving na noite desta sexta-feira (24). Cerca de 200 pessoas da comunidade e bairros vizinhos participaram do evento, que tem o objetivo de levar diversão e saúde às comunidades de São Luís.

A Zumba é uma modalidade quem vem ganhando um grande espaço nos últimos anos. Para a instrutora do programa e integrante da Equipe Moving, Talita Bezerra, o evento ultrapassou todas as expectativas. “É indescritível para nós ver o trabalho surtindo efeito nas comunidades. Não tem preço olhar as pessoas cuidando da saúde e ao mesmo tempo se divertindo”, exclamou Talita.

Segundo a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), coordenadora do Movimento Solidariedade e Ação, o Programa Viva Mais Saúde vai alcançar grande parte das comunidades da Capital com a realização desses eventos. “Além de mais lazer, as pessoas podem ter mais saúde. No começo do Programa Viva Mais Saúde, vários moradores estavam com problemas, como o sedentarismo, mas hoje estão bem por causa da grande carga de exercício que a Zumba oferece”, declarou a parlamentar.

A moradora Maria Socorro passou a viver melhor depois que começou participar das aulas do projeto. “Estava acima do peso quando iniciei, mas agora não sinto mais dores e estou mais feliz” – disse Maria.

O Programa Viva Mais Saúde possui mais de 2 mil pessoas inscritas, e leva aos moradores de comunidades carentes a oportunidade de se divertir e cuidar da saúde sem pagar nada, além de contribuir com doação de cesta básicas para famílias de São Luís e de municípios do interior do estado. Além do João de Deus, outro polo do programa foi inaugurado recentemente no bairro Pirapora.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free