casa » Archivo de Etiquetas: Zé Martins 15

Archivo de Etiquetas: Zé Martins 15

ELEIÇÕES 2016: População de Bequimão renova mandato de Zé Martins por mais 4 anos

COMPARTILHE

Se o slogan de campanha de Zé Martins dizia que o “Trabalho tem que continuar”, a população de Bequimão logo entendeu e mostrou nas urnas que o município tem um gestor de verdade. Aprovado por 51% do eleitorado bequimãoense, Zé Martins (PMDB) entrou para a história por ser o segundo prefeito reeleito em Bequimão.

Tendo Magal (PT) como vice-prefeito eleito, Zé Martins renovou seu mandato com 7.048 votos, uma diferença de 333 votos para o segundo colocado, César Cantanhede (PSDB). Em 2012, o pmdbista foi eleito com 6.505 (49,21%) dos votos.

O grito de vitória ecoou na cidade por volta das 19h, quando o Comitê Central lotou de guarás, como são conhecidos os eleitores de Martins, que se vestem de vermelho. O deputado estadual Zé Inácio (PT) participou da comemoração.

Batizado pela população de Bequimão como prefeito trabalhador, o apelido se tornou a marca da campanha, coroada com a vitória neste domingo (2). Após a apuração, a Praça da Matriz ficou completamente lotada com correligionários de todos os povoados e bairros.

Zé Martins fez questão de agradecer ao seu pai (o ex-prefeito Juca Martins), pelo momento feliz que passava. “Primeiramente, quero agradecer a Deus por este momento e, também, ao povo de Bequimão por acreditar no meu trabalho e renovar este mandato. A responsabilidade é ainda maior a partir de agora”, destacou o prefeito, que se emocionou ao agradecer pela confiança.

Em caminhada, mulheres declaram apoio à reeleição do prefeito Zé Martins

COMPARTILHE

As mulheres de Bequimão foram às ruas, neste domingo (11), para declarar apoio à reeleição do prefeito Zé Martins. O movimento convocado pela primeira-dama do município, Vânia Martins, teve ampla adesão do público feminino, cumprindo com o objetivo de demonstrar a força e o papel da mulher nas decisões políticas.

wp_20160911_07_59_10_pro wp_20160911_07_59_17_pro

Ainda era cedo da manhã quando começou a concentração na casa do prefeito. Com o lema “Mulheres na rua, Zé Martins continua”, elas defenderam o prosseguimento da administração que mais obteve avanços em políticas públicas para as mulheres. Durante sua primeira gestão, ele foi pioneiro ao criar a Coordenação da Mulher, vinculada à Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial.

wp_20160911_08_16_48_pro wp_20160911_08_17_11_pro

“As mulheres atenderam ao nosso chamado, porque também querem ser protagonistas desse momento tão importante para a definição do futuro de Bequimão. Elas vieram pela convicção de que o prefeito Zé Martins tem olhado com bastante atenção para os problemas que afetam as mulheres, principalmente na saúde, esporte, lazer e na assistência social”, destacou a primeira-dama, Vânia Martins.

Elas se vestiram de vermelho, com balões, placas e bandeiras nas mãos. Por todo o trajeto, relembravam as ações voltadas às mulheres promovidas pelas diversas secretarias do município. Na Saúde, o prefeito Zé Martins disponibilizou serviços que antes não eram oferecidos em Bequimão, como a ultrassonografia da mama. Ele também implantou o pré-natal de rotina, realizado de segunda a sexta, nas Unidades Básicas de Saúde, e o acolhimento ao parto humanizado. Desde 2014, distribui no mês de março o kit-maternidade para todas as gestantes cadastradas no programa. As grávidas receberam, ainda, repelentes para evitar o vírus da zyka (em Bequimão, não há um caso de criança nascida no município com microcefalia).

wp_20160911_08_17_23_pro wp_20160911_08_20_45_pro

Na administração de Zé Martins, ganharam destaque, também, as campanhas do Outubro Rosa e a Carreta da Mulher (em parceria com o Governo do Estado). Ele promoveu o primeiro campeonato feminino de futebol e incentivou a inserção da mulher em competições esportivas. O município realizou diversas palestras sobre direitos da mulher, principalmente com foco na Lei Maria da Penha.

“Nossa caminhada foi simplesmente maravilhosa. A mulherada toda reunida nas ruas, dizendo que o trabalho tem que continuar”, avaliou Luzia Bouéres, participante da caminhada, que teve como marca a alegria e empoderamento das mulheres de Bequimão.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free