casa » Archivo de Etiquetas: Vistoria

Archivo de Etiquetas: Vistoria

Prefeito Zé Martins fiscaliza obras espalhadas por Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins visitou uma série de comunidades de Bequimão para verificar o andamento de diversas obras da Prefeitura espalhadas pelo município. Na semana passada, ele vistoriou os serviços de terraplanagem nos povoados Paricatiua e Barroso, que em breve receberão pavimentação asfáltica.

Zé Martins também esteve em Pericumã, Areal, Codozinho, Santa Flor, Iriritiua, Conceição, Boa Vista I e Boa Vista II (Tabocal). Essas comunidades estão sendo beneficiadas com a abertura ou reconstrução de estradas vicinais, ampliação do abastecimento de água e construção de escola.

“Hoje, em Bequimão, estamos com três equipes de trabalho de recuperação de estradas, duas frentes de serviço de convênio e uma frente de serviço de asfalto. Assim que o período chuvoso chegou ao fim, intensificamos o nosso trabalho e estamos nos esforçando para alcançar todos os povoados do nosso município”, afirmou o prefeito.

Do Codozinho a Santa Flor, o trabalho das máquinas segue a todo vapor. Zé Martins explicou que a recuperação da estrada estava prevista para 2014, mas a obra fazia parte de um convênio, que na época foi cancelado pelo Governo do Estado. O prefeito foi em busca de novos recursos junto à União, para que o trabalho fosse realizado.

“Esse aqui é mais um compromisso que eu tinha aqui com a comunidade Santa Flor e que já era pra termos concluído, mas mudou de Governo. Dessa forma, eu tive que lutar novamente e consegui, no ano passado, os recursos junto à União para poder cumprir o que prometi. Daqui a uma semana, entregaremos mais este importante acesso à comunidade”, garantiu o prefeito.

Moradores ficaram bastante satisfeitos com a obra, como foi o caso do senhor José Carlos. “Era péssimo, principalmente na época das chuvas. Agora, temos uma estrada de qualidade. Que ele [prefeito Zé Martins] continue sendo esse administrador do qual o povo tanto precisava”, declarou o morador do Santa Flor.

Zé Pretinho compartilha do mesmo sentimento. “Com a administração do prefeito Zé Martins, que é um administrador que trabalha, que mostra serviço, que tem serviço no município, agora, o nosso sonho se realizou”, reforçou o líder comunitário do Santa Flor, em referência à abertura da nova estrada entre o ramal do Zé Felipe e a Titara.

Mais trabalho
No Barroso, já foi reiniciado o trabalho de terraplanagem da Avenida Américo Garcia e de transversais que cortam o povoado. “Prefeito para o nosso povoado, como Juca e Zé Martins, não teve nenhum. Somos privilegiados com tudo que temos aqui”, afirmou, grato, o autônomo Osvaldo Soares.

No Iriritiua, a estrada que dá acesso ao povoado está em fase de conclusão. Antes, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura precisou construir bueiros de concreto em pelo menos cinco pontos da via. A iniciativa buscou reduzir os impactos da chuva no nível de trafegabilidade e garantir o fluxo de veículos e pedestres.

“É uma obra muita boa para nossa comunidade. Vai facilitar principalmente para os nossos alunos, que antes enfrentavam muita dificuldade para estudar. No inverno, quando enche o rio, a gente tinha que tirar até a roupa pra conseguir passar por aqui”, revelou o morador Cleldivaldo Ferreira.

Além da melhoria na mobilidade, Iriritiua vai contar também com a ampliação do sistema de abastecimento de água. A caixa de cinco mil litros deve ser substituída por uma maior, com capacidade para armazenar até dez mil litros de água.

“Vamos inaugurar estrada, estamos fazendo escola e trabalhando na ampliação do abastecimento de água. Com a graça de Deus, vamos fazer uma grande festa para entregar essas benfeitorias ao povo da comunidade”, informou o prefeito Zé Martins. No povoado Conceição, próximo dali, um poço está em fase de conclusão e vai garantir água para os moradores.

Asfalto no Paricatiua

O Paricatiua também entrou na rota de inspeções do prefeito Zé Martins. O povoado já recebeu o serviço de terraplanagem e, em breve, será contemplado com a pavimentação asfáltica. A expectativa é que o investimento potencialize o desenvolvimento local a partir do Turismo, como explica João Martins, que acompanhou a visita.

“Essa pavimentação asfáltica é uma visão estratégica do prefeito Zé Martins para dotar Paricatiua de uma infraestrutura necessária para o recebimento de turistas. Fazer com que isso possa atrair outros investimentos para cá, como pousadas e restaurantes. Tudo, logicamente, a partir da sede do município. E, depois, para Paricatiua, considerando que, aqui, nós estamos na porta de entrada do polo turístico Floresta dos Guarás. Em pouquíssimo tempo, acreditamos que este povoado se tornará uma referência no desenvolvimento do turismo para a Baixada e Litoral Ocidental do Maranhão”, avaliou João Martins.

 

Fátima Araújo, solicita e Caema envia técnicos para fazer estudo técnico na rede de abastecimento do bairro João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água do Maranhão (Caema), que enviasse técnicos para que fosse feito um estudo na rede de abastecimento de água do Residencial João Alberto.

Atendendo à solicitação da vereadora, o presidente da Caema, Carlos Rogério, enviou na manhã desta sexta-feira (13), vários técnicos até a comunidade João Alberto, onde a equipe da Caema avaliou a continuações dos trabalhos e fez uma vistoria técnica na rede de abastecimento de água do bairro.

Segundo moradores relataram para a vereadora Fátima Araújo, a rede de abastecimento de água vem apresentando alguns problemas aos os usuários em várias ruas. Com a vistoria, a Caema irá fazer umas intervenções nas redes do bairro João Alberto, já que os próprios moradores são quem estão operando algumas chaves existentes no bairro.

O Gerente de Negócios da Caema, George, afirmou que imediatamente a partir desta semana estará fazendo em toda rede gerenciamento através de manobras na comunidade, evitando assim o desperdício do líquido mais precioso, já que a comunidade não tem faturamento dentro da área, e após a solução dos problemas irá realizar uma grande reunião para que todos possam evitar possivelmente o desperdício, além de realizar um cadastro de famílias que utilizam desta água.

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços da reforma da Quadra do João de Deus e detectou os trabalhos bastante avançados. A reforma está sendo realizada pelo Governo do Maranhão através da lei de incentivo ao esporte, após Flávio Dino atender uma Indicação de Fátima Araújo, aprovada pela Câmara Municipal de São Luís.

A Praça da Juventude, no bairro João de Deus, em São Luís, é um importante equipamento público que está passando por reforma e adequações, que deve garantir um espaço adequado para lazer e esporte aos moradores e visitantes da área.

O projeto de reforma da praça envolve a construção de mureta e arquibancadas, alambrado, piso da quadra de jogos, cobertura, pintura, iluminação, urbanização do entorno e instalação de aparelhos esportivos como a academia ao ar livre. Os equipamentos já estão sendo colocados nos devidos locais, de acordo com o projeto.

Após a reforma da Praça da Juventude, o espaço poderá ser utilizado para prática de atividades esportivas em geral e de ações sociais, como casamentos comunitários, festivais esportivos, festas tradicionais, encontros, seminários, entre outras atividades.

Em sua rede social, Facebook, a vereadora Fátima Araújo, destacou o andamento da obra e já prevê a inauguração para o dia 12 de outubro. “A quadra do João de Deus está ficando linda. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado, por atender minha indicação, ao André Vidal, secretário da Juventude e ao secretário de esporte, Rogério Cafeteira, ao nosso deputado federal Márcio Jerry, e principalmente a Deus que toda honra e toda glória seja dada a ele. Os trabalhos estão bem avançados e se Deus quiser vamos inaugurar dia 12 de outubro, dia das crianças”, descreveu.

Fátima Araújo acompanha deputado federal Márcio Jerry em vistoria do Restaurante Popular no João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) esteve neste sábado (9) acompanhando o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) e o secretário de estado de Desenvolvimento Social, Francisco de Oliveira Júnior na vistoria da construção do Restaurante Popular do bairro João de Deus, um dos maiores do Maranhão. Aproveitando a presença do deputado federal na região, a Pequena Guerreira levou os comunistas até a Quadra Esportiva do bairro para mostrar a situação que se encontra a praça esportiva do João de Deus.

Em sua página na rede social Facebook, Fátima Araújo destacou a presença do deputado federal no João de Deus e a importância do Restaurante Popular na região. “Acompanhei na tarde deste sábado (09) o deputado federal Márcio Jerry e o secretário de estado de Desenvolvimento Social, Francisco de Oliveira Jr, que vistoriaram o Restaurante Popular e viram de perto a situação da Quadra Esportiva do bairro João de Deus. Mais uma solicitação minha ao governador Flávio Dino e graças a Deus está se tornando realidade. Em breve será inaugurado nosso restaurante, que será o maior do Maranhão e beneficiará milhares de famílias”, destacou.

Aproveitando a presença do deputado federal, Fátima Araújo que esteve acompanhada de sua assessoria, aproveitou para solicitar a Márcio Jerry a reforma da Quadra Esportiva, local de prática esportiva de jovens e crianças do bairro João de Deus e comunidades vizinhas. Segundo a Vereadora, uma emenda no valor de R$ 260.000,00 já foi destinada por ela para a reforma da quadra, mas até agora não foi iniciada a reforma.

Fotos: Maxsuel Bruno

Vereadores vistoriam obra de prolongamento da Avenida Litorânea

COMPARTILHE

Vereadores de São Luís realizaram, nesta quarta-feira (23), inspeção às obras de prolongamento da Avenida Litorânea, uma das principais vias e cartão postal da capital maranhense.

O grupo parlamentar, formado pelos vereadores Osmar Filho (PDT – presidente da Câmara Municipal), Sá Marques (PHS), Aldir Júnior (PR), Nato Júnior (PP), Honorato Fernandes (PT), Dr.

Gutemberg (PRTB) e César Bombeiro (PSD), foi recepcionado pelo presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo.

Também participou da visita o ex-vereador e deputado federal eleito, Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Os vereadores tiveram a oportunidade de, in loco, constatar o avanço dos serviços e obter informações detalhadas sobre os benefícios que os mesmos oferecerão aos moradores da região metropolitana no que se refere à mobilidade urbana, além do incremento ao turismo.

“Trata-se de uma obra de extrema importância em vários setores. O Parlamento Municipal, ao mesmo tempo que reconhece os avanços que estes serviços irão proporcionar, tem o dever de manter-se antenado com o andamento da obra. Até como forma de poder deixar o cidadão informado. Agradecemos o apoio e atenção dispensada pela companheiro Lawrence”, afirmou Osmar Filho.

César Bombeiro também destacou a importância turística da obra. “O prolongamento interligará os municípios da Ilha, o que facilitará o deslocamento e fomentará a atividade turística”, disse.
Avaliação semelhante fez Aldir Júnior. “Beneficiará o cidadão, que terá condições de deslocar-se mais rápido dentro da região metropolitana. Além disso, oferecerá melhores condições de mobilidade, uma vez que o projeto também prevê a implantação do BRT”.

Lawrence Melo agradeceu a visita dos vereadores e elogiou a postura do grupo parlamentar em conhecer a obra e acompanhar a sua execução.

Iniciada em outubro do ano passado, a intervenção resultará na construção de um trecho de 1.800 metros que ligará a Litorânea até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d’Água, e será entregue em etapas.

O investimento terá impactos significativos para São Luís, melhorando a mobilidade urbana, a acessibilidade e dará melhores condições de lazer para turistas e população em geral.

O projeto inclui a construção de pontes, calçadão, ciclovia, pavimentação, bares e restaurantes padronizados, e ainda criará um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) – um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros.

“Essa obra tem uma ampla importância por ser a base para que este novo corredor de tráfego seja implementando, garantindo maior fluxo ao trânsito entre os municípios da Grande Ilha”, explicou Melo.

Prefeito Zé Martins vistoria construção de escolas na zona rural de Bequimão-MA

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins esteve vistoriando as obras da escola de quatro salas que está sendo construída no povoado Monte Alegre e de duas salas nas comunidades Santa Tereza, Boa Vista e Rio Grande em Bequimão. Outra no mesmo padrão também será construída no povoado Marinho. Os recursos foram adquiridos junto ao Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Imagem ilustrativa das escolas de 4 salas padrão do FNDE no Brasil

A construção da escola segue o padrão do “Projeto Espaço Educativo Urbano e Rural de 04 Salas de Aula”, com capacidade para atender até 240 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), assim como as escolas de duas salas que já estão em avançado estado de construção. Pelo FNDE, a Prefeitura Municipal de Bequimão está recebendo assistência financeira, com caráter suplementar, objetivando a construção e o aparelhamento dessas escolas que devem ser inauguradas no primeiro semestre de 2019.

José Albino Braga Ferreira, 50 anos, está acompanhando de perto cada detalhe da obra. O entusiasmo dele, ao ver a escola quase pronta, revela o quanto esse benefício era aguardado pela comunidade. “É para o nosso desenvolvimento. Uma escola dessa aí é muito bom. Quatro salas de aula, vai ter sala de informática com dez computadores”, conta o morador, cheio de orgulho.

“Até o mês de junho do ano que vem, vamos está cobrando do FNDE a finalização das obras da escola de quatro salas que está sendo construída no povoado Monte Alegre. Conseguimos, ainda, mais seis escolas de duas salas, que serão construídas e entregues para a população do Balandro, Vila Nova, Boa Vista, Frechal, Santa Tereza e Rio Grande. Tudo isso, representa um grande avanço para a educação do nosso município, que tem melhorado bastante nos últimos 6 anos de nossa gestão. Algumas escolas já encontram-se com 75% da obra bem avançada, e claro, como são verbas federais a gente fica cobrando sempre e se Deus quiser no primeiro semestre de 2019 vamos começar entregar essas obras para nosso povo, a começar pela escola de Monte Alegre que está ficando linda”, destacou Zé Martins.

Fotos: Welison Rodrigues

 

Prefeito Zé Martins vistoria obra do Cais do Porto

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, vistoriou na tarde desta segunda-feira (16), os serviços da primeira etapa de urbanização do Cais do Porto, às margens do Rio Itapetininga, no Centro da cidade de Bequimão. Otimista com a obra, Zé Martins está cada vez mais confiante em realizar mais um sonho da população bequimãoense, já que as fortes chuvas que caíram na região atrapalharam o andamento dos serviços. A urbanização do Caías do Porto será uma obra que vai ficar na história do município.

No projeto de urbanização, está prevista a construção de um calçadão, com canteiros para palmeiras, bancos e serviço de iluminação. A mureta antiga está sendo substituída por parapeitos mais resistentes. O local vai dar vida à entrada da cidade via marítima, além de incrementar com a Ponte do Balandro, que será ligada à MA-1016 com pavimentação asfáltica passando por Balandro, Santa Vitória e Barroso.

“Esta é uma das áreas mais importantes da nossa história e sempre foi um dos espaços de lazer preferidos das pessoas de Bequimão, mas fazia tempo que precisava de mais cuidados. Agora, vamos fazer o que chamei de primeira etapa de urbanização do Cais do Porto. Nosso projeto é ampliar esse trabalho. Com a parada das chuvas que atrapalharam os serviços, vamos avançar e entregar ainda este ano”, garantiu o prefeito Zé Martins.

A obra está sendo feita com recursos de uma emenda do então deputado federal Sarney Filho, que sempre contribuiu para o desenvolvimento do município de Bequimão, tanto na infraestrutura, quanto na saúde, educação, urbanismo e outros seguimentos.

Fotos: João Filho

 

Vereadora Fátima Araújo acompanhada do secretário municipal de esporte Rommeo Amim vistoria obras do estádio Gaiolão no João de Deus

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) acompanhada do secretário municipal de esporte de São Luís, Rommeo Amim e do primeiro secretário do Partido Comunista do Brasil, Milton, vistoriou na manhã desta terça-feira (30), as dependências do estádio Gaiolão na Vila Conceição no bairro João de Deus, onde está acontecendo uma obra de recuperação e ampliação da praça esportiva que vai beneficiar toda população desportista da região. A obra está parada há vários meses e por esse motivo a Pequena Guerreira cobrou agilidade na conclusão, já que a verba de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) é parte de uma emenda parlamentar destinada pela vereadora Fátima Araújo.

Além do secretário Rommeo Amim, do representante do Partido Comunista, secretário Milton, a vereadora Fátima Araújo teve a companhia do presidente do Departamento de Futebol do Bairro do João de Deus, Antônio Pinheiro, que visitaram todas as dependências na parte interna e externa do estádio. A vereadora mostrou o pouco serviço realizado pela empresa responsável, e pediu celeridade na conclusão da obra.

Com a cobrança da vereadora Fátima Araújo, o secretário Rommeo Amim foi convidado a verificar de perto que a obra que está andando a passos lentos prejudicando assim os desportistas das comunidades que compõem o Complexo do João de Deus. Segundo a vereadora  Fátima Araújo, essa reforma é muito esperada pela população há anos.

Tentamos contato com se secretário Rommeo Amim por celular e através do aplicativo de mensagem Whatsap, e tivemos a seguinte resposta: “A obra será reiniciada nesta semana e de acordo com o representante da empresa responsável pela reforma do estádio, a obra será entregue em 30 dias“, disse o secretário por celular.

Fotos: Edilson Gomes

Prefeito Zé Martins identifica intervenções necessárias para acesso à nova ponte do Balandro

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão Zé Martins (PMDB) e a equipe de engenharia da Prefeitura Municipal fizeram uma visita técnica à obra da Ponte do Balandro, na orla marítima da cidade. A proposta era identificar como pode ser aperfeiçoado o acesso, já que os recursos do BNDES contemplam somente a construção da ponte.

De acordo com os engenheiros, será preciso fazer uma amplitude do nivelamento da barragem e um aterro nas proximidades do manguezal. A construção da ponte ficou a cargo do Governo do Estado, com financiamento do BNDES, no valor de R$ 2.369.531,81. Como contrapartida, a Prefeitura de Bequimão construirá as cabeças da ponte, que darão acesso ao Centro e ao bairro do Balandro.

“Esse acabamento se juntará ao que estamos chamando de primeira etapa de urbanização do Cais. É um antigo sonho dos bequimãoenses que, a cada dia, fica mais próximo de se realizar”, destacou o prefeito Zé Martins.

A ponte terá 62 metros de comprimento, 12m de largura, com duas faixas e passarelas. Quando entregue à população de Bequimão, a obra terá um impacto direto em 19 localidades do município.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free