casa » Archivo de Etiquetas: Vila Luizão

Archivo de Etiquetas: Vila Luizão

Arraiá na Vila se destaca como um dos melhores de São Luís

COMPARTILHE

A temporada junina em São Luís contou com uma das mais tradicionais festas típicas do município; o “Arraiá da Vila”. Em 2017, o evento que é uma realização do Centro Social das Donas de Casa da Vila Luizão, em São Luís (Censodoca), chegou a sua 5ª edição e recebeu um público estimado de mais de 14 mil pessoas, durante os três dias de programação.

O “Arraiá” da Vila é uma festa solidária, que é organizado com apoio da Prefeitura de São Luís e do vereador Antônio Marcos Silva, o Marquinhos (DEM), aconteceu nos dias 22,23 e 24 de junho na Avenida João Alberto, Vila Luizão, bairro da grande região Turu, reuniu as melhores atrações da cultura maranhense.

Neste ano a festa ficou maior e melhor, tanto na duração, quanto nas atrações. A festança junina contou com todos os ritmos e sotaques do folclore maranhense como: Boi de Morros, Brilho da Ilha, Pirilampo, Nina Rodrigues, Boi de Axixá, Boi da Maioba e Encanto do Olho D’água, que deram um tom especial ao evento, além, de quadrilhas, cacuriás, danças portuguesas, boiadeiro e country.

“O saldo do evento não podia ser melhor” – comemorou o vereador Marquinhos. Segundo o parlamentar, o resultado da festa foi muito positivo, tanto pelo grande número de pessoas, quanto pelo sucesso obtido pelas pessoas que tiveram oportunidade de ganhar uma renda extra com a venda de comidas típicas.

“O clima ajudou, o público compareceu, as pessoas se esmeraram e a atrações agradaram. Só temos a agradecer a comunidade, aos parceiros que nos ajudaram a fazer desta edição uma das melhores da história do Arraiá da Vila” – enfatizou Marquinhos.

A alegria era visível no rosto das pessoas, que prestigiaram os três dias de festa. A dona Ana Teresa, moradora da Vila Luizão, disse que esperou o ano inteiro para viver esse momento. “Eu espero o ano inteiro para viver esse momento, e não vou para outro lugar, fico aqui, prestigiando o arraial do meu bairro” – declarou.

Na opinião do senhor Antônio de Jesus, o Censodoca e o vereador Marquinhos, estão de parabéns pelo evento, pois a grande região do Turu se sente privilegiada com o esplendor que é o Arraial na Vila.

A crítica especializada no segmento elogiou o arraial e parabenizou a iniciativa do vereador Marquinhos em valorizar cultura, apoiando eventos dessa natureza em sua região. Formada por jornalistas, radialistas e promotores culturais, a crítica especializada, elegeu o Arraial na Vila, como um dos melhores da capital maranhense, por sua diversidade, organização, estrutura e participação popular.

“Eu sei a importância da cultura de nossa gente, sei o quanto as brincadeiras lutam para fazerem parte do São João, por isso sempre apoio essa iniciativa”, afirmou Marquinhos ao se referir sobre as brincadeiras folclóricas do estado que abrilhantaram o evento.

“Para mim, é um orgulho muito grande apoiar a realização desse evento, um evento que une famílias e proporciona a nossa gente, alegria e a felicidade de contemplar o melhor da nossa cultura: com conforto, segurança, dignidade e respeito a nossa gente”, concluiu o parlamentar.

 

Governador anuncia pacote de ações para facilitar acesso à saúde no bairro Vila Luizão

COMPARTILHE

O Governo do Estado expandiu ações para implementar o sistema de acolhimento e atendimento ao paciente no Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, na Vila Luizão, que prevê o início do agendamento de consultas cinco vezes por semana, a partir desta quarta-feira (26), no turno vespertino, até a implantação do Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Dentre as novas ações estão ainda criação de uma força-tarefa de consultas especializadas, de sexta-feira (28) a terça-feira (2) e a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta localidade, em até 60 dias, em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Nesta quarta-feira (26), começa o agendamento diário das consultas especializadas no Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, entre 14h e 18h, cinco vezes por semana, em substituição ao processo realizado anteriormente na unidade.

Em até 15 dias, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai implantar o Sistema Nacional de Regulação (SISREG). Com funcionamento do Sistema, por exemplo, o usuário, quando necessário, após a consulta com o especialista, sai da unidade com o agendamento dos exames, otimizando o tratamento do paciente, de forma integrada.

“O Sistema Nacional de Regulação, o SISREG, é um projeto piloto que vai unificar as demandas que vão para o Estado e Município. Com o sistema, as demandas serão colocadas na central unificada – todas as consultas e os exames existentes, hoje, na rede do estado, na rede do município de São Luís, além da rede contratada. É um eficiente sistema de regulação ambulatorial”, explicou o assessor especial da Rede de Assistência à Saúde da SES, Mariano de Castro Silva.

Outra ação adotada pelo Governo do Estado é a força-tarefa de Consultas Especializadas no Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes. A ação beneficiará os pacientes da Vila Luizão e região com atendimento já agendados, a partir desta sexta-feira (26), nos turnos matutino e vespertino. A força-tarefa prossegue até terça-feira (2).

“Vamos colocar nos quatro dias de atendimento da força-tarefa mais médicos especializados nas maiores demandas que temos no Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, realizando as consultas das demandas reprimidas”, disse Mariano de Castro Silva.

No pacote de ações para região da Vila Luizão, O Governo e a Prefeitura de São Luís implantarão, em até 60 dias, uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A SES fornecerá os profissionais médicos. Já os insumos e demais recursos humanos serão disponibilizados pelo município. “Estamos reforçando, ainda, a parte de ambulatório Hospital Dr. Adelson de Sousa Lopes, com exames ambulatoriais e de imagem”, disse Mariano de Castro Silva.

Contato para essa pauta: Vanessa Moreira    Telefone: ()     E-mail: vanvanmoreira@gmail.com

Secretaria da Comunicação Social e Assuntos Políticos do Maranhão – Governo MA. Telefone: (98) 2108-6314. E-mail: agencia.secap@secap.ma.gov.br
Veja outras sugestões de pauta. Caso você não queira receber estes releases, clique aqui.

 

Empresários fortalecem comércio na Divinéia, Sol & Mar e Vila Luizão

COMPARTILHE

No dia 22 de dezembro, um grupo de empresários da Associação Comercial, Industrial e de Serviços dos Bairros da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão – ACIMAVIL realizou a segunda carreata da campanha “Natal Feliz 2015”, que objetiva aumentar as vendas na época das festas de final de ano e fortalecer o comércio da região – que concentra milhares de pequenos negócios, entre formais e informais, nos principais corredores comerciais e nas transversais de uma área que reúne dez bairros – além da Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão, entram na lista a Vila Alonso Costa, Parque Araçagy, Chácara Brasil, Habitacional Turu e Planalto Turu I, II e II.

A campanha Natal Feliz é realizada há dois anos e engaja os consumidores desse vasto território localizado na periferia de São Luís, totalizando mais de 150 mil moradores, tendo como corredores principais a Divinéia, Sol e Mar e Vila Luizão. Em 2014, quando a ACIMAVIL ainda não havia sido constituída, participaram um total de 21 empresas. Este ano, são 58.

“E todas são associadas à entidade. Tivemos este ano mais de 100% de adesão dos empreendedores em relação à campanha passada, um número que crescerá a cada ano, à medida que consolidarmos a associação e implementarmos novas parcerias”, acredita o presidente da ACIMAVIL, Antônio Sousa, informando que a entidade está, nesse primeiro momento, focada em aumentar sua base de associados.

A formalização da ACIMAVIL aconteceu neste ano, tendo total apoio do Sebrae que ensina os empreendedores a pensar e a agir como empresários. “No início, tínhamos apenas 15 sócios; hoje somos mais de 70. O nosso objetivo é ter uma base bem ampla de associados para sermos uma representatividade forte dos empresários dessa área junto ao poder público, buscando trazer benfeitorias para a nossa comunidade”, coloca o presidente Sousa que, acompanhado pela diretoria da entidade, pelo diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e pelos empresários parceiros da campanha Natal Feliz, percorreram as ruas e transversais dos dez bairros por mais de duas horas, em carreata para divulgar a campanha que sorteará duas motos 100 cilindradas e uma Carteira Nacional de Habilitação – Categoria A.

“É incrível a força dos pequenos negócios nessa região!  Em cada canto, a gente encontra uma lojinha, oficina, salão de beleza, pet shop, metalúrgica, vidraçaria, enfim, a atividade comercial está em plena evolução aqui! É certo que a maioria dos empreendedores abre um negócio de qualquer maneira, não tem um controle financeiro, nem de gestão, mas estamos aqui para apoiá-los e ajuda-los a melhorar, continuamente, sua atuação empresarial, ensinando, treinando, capacitando para que possam fazer essa atividade ser mais lucrativa e sustentável, fortalecendo a economia local”, apontou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

O executivo destacou que a instituição buscará mais apoio para fortalecer os pequenos negócios da região. “É um compromisso nosso para 2016. Vamos reforçar parcerias com as instituições que integram o nosso Conselho Deliberativo Estadual, assim como o Conselho Empresarial do Maranhão, que tem participação direta do próprio Governador do Estado. A área merece um olhar mais apurado, ainda, das instituições bancárias, e já vamos provocar uma reunião, no início de 2016, com os representantes dos bancos públicos que têm assento em nosso Conselho para que possam conhecer mais de perto os negócios, ouvir os empresários e avaliar a possibilidade de abrirem uma agência neste importante centro comercial da periferia da Grande São Luís”, informou Martins.

PROJETO DO SEBRAE

A maioria dos empresários que integram a ACIMAVIL são atendidos pelo Sebrae por meio do Projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), executado desde 2014 na região da Divinéia, Sol e Mar, Vila Luizão e adjacências. O projeto tem como principal foco a disseminação da cultura da cooperação e capacitação em gestão dos empreendimentos para que tenham maior lucratividade, competitividade e sustentabilidade.

TEXTO: Assessoria de Imprensa Sebrae no Maranhão (Veja AQUI)
(98) 3216-6133 (98) 3216-6134
(98) 3216-6198 (98) 3216-6199

Mais Asfalto é lançado na Vila Luizão hoje (24)

COMPARTILHE

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), esteve hoje (24) com o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) e o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, quando anunciado uma nova frente de trabalho do programa “Mais Asfalto” que será aberta a cada semana na capital. O anúncio foi feito durante o lançamento de mais uma etapa do programa, desta vez no bairro Vila Luizão, área onde o vereador Ivaldo reside há 15 anos. A região será beneficiada com serviços de pavimentação asfáltica e melhorias no aspecto urbanístico. A iniciativa é fruto de requerimentos do vereador Ivaldo Rodrigues, aprovados na Câmara Municipal e da parceria inédita celebrada entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

WP_20150924_09_10_27_Pro[1] WP_20150924_09_10_07_Pro[1]

Dez quilômetros de asfalto novo serão implantados na Vila Luizão. Os serviços iniciaram, nesta quinta-feira (24), pela Avenida Principal e se estenderão a dezenas de outras ruas e avenidas do bairro. “Estamos abrindo novas frentes de trabalho, levando melhorias e infraestrutura urbana a diversas regiões da capital. Os serviços iniciam agora aqui, na Vila Luizão, uma área que há muito tempo necessita de atenção do poder público. Dessa forma, damos mais um passo e avançamos cada vez mais com esse importante trabalho de requalificação asfáltica de vias e melhorias da mobilidade urbana na nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

WP_20150924_09_58_44_Pro[1] WP_20150924_09_54_13_Pro[1]

Durante seu discurso, o vereador Ivaldo Rodrigues foi categórico em sua fala e destacou que mesmo com os problemas econômicos instalados hoje no país, como queda na arrecadação municipal e outros fatores que contribuem para a diminuição dos recursos, os programas para melhoria da infraestrutura urbana, inicialmente planejados pela gestão não serão afetados em sua execução. “Esta é uma parceria inédita na história de São Luís. Nunca nesses 400 anos da capital, o prefeito de São Luís foi abraçado e ajudado pelo governo do Estado. Muito pelo contrário, foi perseguido. Mas hoje temos os governos municipal e estadual andando juntos e trabalhando juntos. Quem ganha com isso é o povo”, disse Ivaldo Rodrigues, que lembrou de sua luta constante pela população de seu bairro.

META DA PREFEITURA E GOVERNO ESTADUAL

Com o resultado de uma parceria inédita das administrações municipal e estadual, o “Mais Asfalto” prevê a requalificação asfáltica de aproximadamente 120 km de cerca 300 vias (avenidas e ruas) da capital. No total, serão pavimentadas 296 ruas e avenidas de 17 bairros da cidade. Além da Vila Luizão, outros bairros contemplados pela parceria, que já estão recebendo ou receberão obras do programa, são Anjo da Guarda, Vila Embratel, Cidade Operária, Cohab, João de Deus, São Bernardo, Coroadinho, Vila Nova República, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vila Mauro Fecury I, Vila Mauro Fecury II e Alto da Esperança. Serão investidos R$ 20. 578.718,35 do tesouro estadual e municipal.

INFRAESTRUTURA TOTAL ATÉ 2016

Além de avançar nas ações de mobilidade urbana e acessibilidade, o asfalto também propicia ao cidadão acesso a serviços públicos como limpeza, segurança pública, saúde, transporte escolar, entre outros, proporcionando bem-estar, e elevando sua autoestima. Os serviços de requalificação asfáltica também acendem a esperança de novas e melhores perspectivas para São Luís, com mais infraestrutura para o desenvolvimento econômico e social. A medida está sendo implantada nos grandes corredores de transportes urbanos, além de várias comunidades da capital maranhense.

WP_20150924_10_42_30_Pro[1] WP_20150924_10_46_49_Pro[1]

A comerciante Maria de Lurdes Moura, proprietária de uma loja de variedades na Avenida Principal da Vila Luizão, espera que a chegada do asfalto novo favoreça o crescimento de seu comércio. “Vai aumentar a circulação de pessoas e, consequentemente, crescem nossas vendas também. Isso é muito bom para todos nós que vivemos das vendas em nossos pequenos comércios“, disse a moradora.

Outra moradora feliz com os serviços de infraestrutura executados em seu bairro é a dona de casa Lurdiane Nogueira Araújo, 40 anos. “É muito bom quando vemos as melhorias chegando à nossa porta. Estou muito feliz porque há muito tempo reivindicávamos por esses benefícios”, relatou.

Participaram do ato de lançamento do “Mais Asfalto”, na Vila Luizão, os secretários Batista Matos (Comunicação), Júlio França (Desportos e Lazer) e Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos). E ainda os vereadores Antônio Isaías Pereirinha (PSL), Josué Pinheiro (PSDC), Pedro Lucas (PTB), Marquinhos (PRB), Barbosa Lages (PDT), Pavão Filho (PDT), além do deputado federal Weverton Rocha (PDT) e dezenas de lideranças da região e autoridades municipais e estaduais.

Prefeitura de São Luís (Edição)

 

Empresários da Divinéia, Sol & Mar e Vila Luizão fundam associação com apoio do Sebrae

COMPARTILHE

Um grupo de empresários de micro e pequeno porte dos bairros da Divinéia, Sol & Mar e Vila Luizão fundou a Associação Comercial, Industrial e Serviços da Divinéia, Sol & Mar e Vila Luizão (Acimavil). A primeira diretoria tomou posse nesta terça-feira (1), em uma solenidade, na Chácara Brasil.

A entidade reúne 45 empresários da região e recebeu apoio do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) para formalização e planejamento estratégico das ações da Acimavil.

Segundo o presidente da Acimavil, Antônio Souza Pereira, afirmou que a participação do Sebrae foi fundamental para a fundação da entidade. “Não tenho dúvidas que chegaríamos a este ponto, mas levaríamos muito mais tempo para organizar a associação. A chegada do Sebrae acelerou o processo e foi fundamental”, comentou.

JB1vila IVALDO

 O diretor superintendente do Sebrae, João Martins

O diretor superintendente do Sebrae, João Martins

Estiveram presentes na solenidade de possa da nova diretoria, o diretor técnico do Sebrae no maranhão, José Morais; o comandante da Unidade de Segurança Comunitária (USC) da Divinéia, major Nicolau Sauaya, e o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT).

PROJETO

Os empresários que formaram a Acimavil começaram a ser atendidos pelo Sebrae dentro do DET em janeiro de 2014. Na ocasião, haviam apenas 15 empresas sendo atendidas a medida que o projeto se desenvolvia, mais empresários dos bairros da Divinéia, Sol & Mar e Vila Luizão se juntaram ao projeto.

“Iniciativas como esta aumentam a nossa rede de relacionamento, facilita o fechamento de negócios entre os sócios e nos permite aproveitar a sinergia que existe entre nossos empreendimentos. Todos ganham”, observou Souza, que tem uma loja de material de construção e já está expandindo seus negócios para outros setores.

Nos 20 meses de desenvolvimento do projeto DET, o grupo de empresários cresceu e foram realizadas duas campanhas de vendas para dois importantes períodos – natal e dia das mães – que obtiveram resultados muito significativos. Hoje, além de fundar a Acimavil, os empresários já estão preparando a campanha de vendas para o natal de 2015.

“Este grupo de empresários de micro e pequeno porte recebeu apoio irrestrito do Sebrae por meio do DET, onde um consultor credenciado do Sebrae foi disponibilizado exclusivamente para dar suporte à formalização e estruturação desta entidade. No entanto, senhoras e senhores, quero ressaltar que sem a vontade dos associados e a visão de negócios dos 45 empresários que abraçaram a iniciativa de criar uma entidade para representar o pequeno negócio nesta região, nada seria possível”, disse o diretor superintendente do Sebrae, João Martins, que esteve presente à solenidade de posse da primeira diretoria da Acimavil.

Martins ainda destacou a importância da visão de negócios que os 45 empresários da região têm para o desenvolvimento da entidade. “De maneira alguma o Sebrae sozinho poderia ter chegado a este resultado. Esta entidade é resultado de um esforço conjunto em direção ao cooperativismo que aqui se coloca como uma vantagem competitiva para a região. Não temos dúvida de que a cultura da cooperação fortalece os pequenos negócios e pavimenta o caminho para o crescimento deste tipo de empresa”, completou o diretor superintendente do Sebrae.

FUTURO

O projeto DET do Sebrae terá continuidade e já mapeou as potencialidades da região, tanto no que diz respeito ao mercado consumidor local, quanto aos universos de empresários em atividade nos três bairros.

“Na região há mais de 900 empresas ativas que atendem um mercado consumidor potencial formado por 60 mil moradores. É um mercado tão grande que se a região fosse um município estaria entre os 25 mais populosos do estado”, completou a gerente do projeto DET, Paula Waldira.

O Para o presidente da Acimavil, agora o desafio é reposicionar a imagem dos três bairros. “Sabemos que podemos atrair mais pessoas para os nossos negócios. O que vamos fazer a partir de agora é mostrar a Divinéia, o Sol e Mar e a Vila Luizão como áreas iguais as demais da cidade e incentivar à moradores dos bairros adjacentes a vir adquirir produtos e serviços aqui”, finalizou Souza.

 

Vila Luizão recebe audiência pública com praça lotada

COMPARTILHE

O bairro da Vila Luizão foi palco de uma grande audiência pública realizada na noite deste sábado (25). O tema em pauta foi “Regularização Fundiária” e teve como debatedor a Juíza Luzia Madeiro Nepomuceno e o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) como autor da audiência.

A praça do bairro Vila Luizão ficou completamente tomada pelos moradores do Sol & Mar, Divineia, Alonso Costa, Brisa do Mar e região do Turu. Após a audiência, o vereador Ivaldo Rodrigues falou da importância de uma audiência dessa grandeza.

“Primeiro nós fizemos uma audiência pública na Câmara como todos os entes envolvidos com Regularização Fundiária na Ilha de São Luís. A partir daí surgiu à ideia de se fazer as audiências públicas na área do Turu, em especial na Vila Luizão, Sol & Mar, Brisa do Mar, Alonso Costa e Divineia. Este é o melhor caminho para que possamos está regularizando os terrenos na área do Turu”, disse o vereador pedetista.

A fundadora da Vila Luizão e atualmente presidente da União de Moradores, Tânia Cutrim, também fala da boa iniciativa di vereador Ivaldo Rodrigues. “É a realização de um sonho tanto meu quanto de meu povo; que é ter e saber que tem um bem próprio. A melhor coisa para o ser humano é saber que tem um teto e que é seu”, disse a presidente.

Já o presidente do Grupo Amizade, da Vila Luizão, Da Silva Pereira, também externa sua satisfação com a iniciativa do vereador Ivaldo. “Nós temos um vereador que mora em nossa comunidade, que é o vereador Ivaldo Rodrigues e ele foi o primeiro vereador a puxar essa audiência pública para o bairro, mas tudo começou pela Câmara. A gente só tem a agradecer ao vereador pela luta”, comentou Da Silva.

O vereador Ivaldo Rodrigues ainda comentou a felicidade de poder encabeçar essa luta, tanto na Câmara, quanto nos bairros. Para o parlamentar, o grande apoio do judiciário facilita o entendimento entre executivo e moradores.

Estiveram presentes na audiência pública, além da Juíza Luzia Nepomuceno, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Marquinhos (PRB), lideranças comunitárias, a presidente da União de Moradores e a população em geral.

 

 

 

Vila Luizão recebe 12 ônibus coletivos

COMPARTILHE

OOO3

O bairro da Vila Luizão, na região do Turu, recebeu nesta sexta Feira (6) 12 ônibus que farão integração Luizão/Cohab – Luizão/ Praia Grande. Os coletivos foram entregues pelo secretário de transporte de São Luís, Canindé Barros e pelo vereador e vice-líder do governo na câmara, Ivaldo Rodrigues (PDT). Durante a solenidade de entrega, dezenas de lideranças do bairro, estiveram presentes.

OOO1 OOO2 OOO4

Antes da entrega dos coletivos, Ivaldo Rodrigues reuniu em sua residência, várias lideranças do bairro em um café da manhã, inclusive o Pastor Claudio Fontinele, da Igreja Batista Filadélfia do Olho Dágua, que fez uma oração agradecendo a Deus por mais uma conquista do povo da Luizão. Na leitura bíblica , o pastor pegou uma passagem de Tiago 1:17Toda boa dádiva e todo Dom perfeito, vem do alto descendo do pai das luzes, em quem não há mudanças e nem sobra de variação. Esse versículo o pastor se referiu ao vereador Ivaldo Rodrigues, que luta com boa vontade 24 horas pelo seu povo.

TTT1 TTT2 TTT3

Após o café da manhã, Ivaldo Rodrigues saiu de casa com suas lideranças em caminhada até o ponto final dos ônibus, onde foi feita a entrega dos 12 novos coletivos. “A entrega está sendo feita agora e daqui mesmo, os ônibus já saem direto para as integrações. Se tiver passageiros, já vão daqui. Os coletivos estão prontos e já começam a rodar a partir de agora” – destacou Canindé Barros.

Já Ivaldo Rodrigues foi categórico, ao falar da importância desses coletivos para o bairro. “Sonhávamos com este momento, agora é uma realidade. Quero agradecer ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o secretário Canindé, mas principalmente a Deus, pela força e coragem que tem me dado para lutar por esta comunidade que sempre mereceu dias melhores. Esta luta não é só minha, é também de toda comunidade que sempre esteve comigo em todas as horas” disse o vereador pedetista, vice-líder do governo na Câmara.

Na próxima terça feira (10) a tarde, os bairro Divinéia e Santa Rosa, serão os beneficiados e receberão do secretário Canindé, mais 12 coletivos. A solenidade está marcada para as 15h. Aos poucos estamos avançando e vamos chegar ao objetivo final, se Deus quiser – Disse Ivaldo Rodrigues.

 

 

Lideranças enchem a galeria da Câmara Municipal

COMPARTILHE

ccccc

Dezenas de lideranças e militantes do Partido Democrático Trabalhista (PDT) moradores da Vila Luizão e adjacências lotaram a galeria da Câmara Municipal de São Luís, Hoje (2) pela manhã prestigiando o vereador Ivaldo Rodrigues, que foi nomeado pelo prefeito da Capital, Edivaldo Holanda Júnior, vice-líder do governo na casa legislativa. Ivaldo que reside na Vila Luizão há 15 anos, mostrou sua força ao discursar sobre sua nova função na câmara municipal.

xx xx2 xx3

“É com satisfação que ocupo esta tribuna mais uma vez, para agradecer o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, pela confiança depositada mais uma vez em minha pessoa. Acredito que estou aqui para somar e auxiliar o Líder, vereador Osmar Filho, afim de fazer a interlocução entre o executivo e o legislativo municipal. Sei de minhas obrigações  e de meus compromissos com a população ludovicense, mas também sei, que só quem tem a ganhar é o povo de São Luís” – disse Ivaldo em seu discurso, que ao final foi aplaudido de pé pelos amigos e correligionários.

xx2 xx3 xx4

Já em seu terceiro mandato, Ivaldo Rodrigues acumula experiência e muita habilidade para seguir como vice-líder do governo municipal. Líder do PDT na câmara, Ivaldo Rodrigues mostra sua raça e se destaca como um dos políticos mais atuantes da capital maranhense.

Natal com fé & mesa cheia

COMPARTILHE

IVR1

Na semana do natal, o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), esteve na União de moradores da Vila Luizão, entregando cestas de natal e bíblias com seu amigo Paulo Márcio. Á ação aconteceu hoje (21) e beneficiou muitas famílias da região. O ato é um projeto do vereador, que visa ajudar as pessoas mais carentes do bairro, principalmente nos períodos de festas comemorativas, como Natal, Dia dos Pais, Dia das Mães e dia das crianças.

IVR1 IVR2

Após distribuir dezenas de cestas natalinas, Ivaldo ainda visitou amigos atletas dos esportes radicais, no Olho D´água e tirou fotos com uma fã. Logo após, o vereador participou de uma festa de confraternização com amigos, na região do Turu. Para finalizar o dia, Ivaldo foi visitar seu sobrinho e ganhar um abraço bem apertado.

IVR3 IVR4

Se o domingo (21) foi de muitas atividades, a segunda feira (22) promete ser agitada. Como presidente da comissão de orçamento da câmara, Ivaldo Rodrigues participará da sessão desta segunda (22), quando será votada a LOA – Lei Orçamentária Anual, que está prevista para 2,7 bilhões de reais em 2015. Além disso, outros projetos devem ser votados amanhã (22) antes do recesso de final de ano. Com isso, a sessão de amanhã (22) deve durar o dia inteiro.

 

Carro é incendiado na porta de vereador de São Luís

COMPARTILHE

Polícia

Se não bastassem os ônibus incendiados na Ilha de São Luís, há uma semana, hoje a bandidagem não deixou passar em branco e queimou mais dois coletivos na capital maranhense. Não satisfeitos, dois vagabundos jogaram gasolina em um carro modelo Golf estacionado na porta do vereador e candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT) na tarde desta quarta feira (01), no bairro Vila Luizão, em São Luís.

Segundo testemunhas que passavam pelo local, dois homens em uma moto amarela, desceram do veículo e jogaram gasolina no carro, que pertence a um integrante da coordenação de campanha de Ivaldo Rodrigues.

CARRO1CARRO2

O carro foi incendiado parcialmente, mas populares conseguiram apagar as chamas, vejam o Vídeo Aqui. A polícia foi acionada e já conseguiu encontrar a moto abandonada na área do Turu. Segundo a polícia, a motocicleta é da região da Divinéia, mas os ocupantes ainda não foram encontrados.

De acordo com o depoimento de uma das secretárias do vereador, o carro de Ivaldo foi apedrejado pela manhã, mas o candidato não se encontrava no veículo, somente funcionários. No momento do incêndio na porta da residência do vereador, Ele estava em caminhada na região metropolitana de São Luís. A polícia vai investigar o caso.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free