casa » Archivo de Etiquetas: Vila Lobão

Archivo de Etiquetas: Vila Lobão

Vereadora Fátima Araújo se reúne com lideranças do bairro Vila Lobão e adjacências

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), se reuniu nesta segunda-feira (29), com lideranças e moradores do bairro Vila Lobão e comunidades vizinhas. Na pauta: solicitações de ações da Prefeitura de São Luís.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas no palco, pessoas tocando instrumentos musicais, criança e atividades ao ar livre

Observando os protocolos de prevenção à Covid-19, como o distanciamento social de pessoas e o uso de máscaras e de álcool em gel, Fátima Araújo ouviu as lideranças e principalmente os moradores dessas comunidades.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A reunião foi realizada na casa da líder comunitária, Eliane, na comunidade do Jardim Conceição, no complexo de bairros da Vila Lobão.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e atividades ao ar livre

“Ouvi atentamente cada um dos participantes da reunião. Na pauta, assuntos como o retorno da linha de ônibus da Vila Lobão, regularização fundiária, soluções urgentes para problemas de esgoto e pavimentação asfáltica e várias outras solicitações. Todas essas pautas serão transformadas em requrimentos e encaminhados às autoridades competentes”, destacou Fátima Araújo.

“Mesmo com o retorno gradual das atividades, nesta terça-feira (30), já mobilizei-me em busca das soluções para estes problemas”, finalizou a parlamentar.

Vereadora Fátima Araújo recebe livros de presente de Escritor Maranhense

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) foi presenteada esta quarta-feira (10), com dois livros de autoria do escritor Betys Cunha, morador do bairro Vila Lobão periferia de São Luís.

Os livros do escritor maranhense narram ficções vividas na São Luís do século XVIII e são as duas primeiras obras da coleção “Crônicas Presságios Insanos” de autoria do jovem escritor ludovicense.

Para a vereadora, a obra é muito boa e precisa ser valorizada pelos maranhenses. “Estou lendo os livros e recomendo para você que gosta de uma boa literatura brasileira”, destacou a vereadora de São Luís.

“Sou grato por seu apoio e incentivo Senhora Fátima Araújo. Uma mulher guerreira que divide seu precioso tempo com responsabilidade e empenho nas comunidades estando presente. No dia-dia, tudo em prol da solidariedade social. Tem uma frase de um pensador que costumo dizer “o mais importante da vida, não é a situação em qual estamos, mas a direção para qual nos movemos.” muita luz no seu caminho cheio de bênçãos”, disse o Escritor.

Além de adquirir mais conhecimento com o hábito da leitura, a compra dos livros contribui com a carreira de jovem autor.

Lava Pratos da Vila Lobão reúne milhares de foliões

COMPARTILHE

Para encerrar com chave de ouro o Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, o bairro Vila Lobão no Complexo de comunidades do João de Deus, recebeu no último sábado (29) o Lava Pratos, que reuniu milhares de foliões e grandes atrações regionais (blocos, cantores, DJ’S e bandas). O bicho Terra se apresentou pela primeira vez no bairro Vila Lobão e fez a alegria dos moradores.

O evento teve o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), que além de levar diversão e alegria, consegue gerar trabalho e renda para quem mora na comunidade com venda de comidas e bebidas. Todos os vendedores que trabalharam no Carnaval ou Lava Pratos realizados pelo Movimento Solidariedade e Ação foram isentos de pagamento de taxas. A vereadora Fátima assumiu toda despesa com taxas.

“Todo mundo aqui nestas comunidades sabe que meus eventos realizados com o apoio do Movimento Solidariedade & Ação tem objetivo de ajudar nossos moradores. Os eventos culturais, tanto de Carnaval, São João ou Aniversários Bairros realizados com meu apoio tem objetivos de levar alegria aos moradores, mas também de gerar trabalho e renda. Tem família que consegue pagar seu aluguel, comprar a cesta básica com renda de venda durante os eventos. Isso me deixa feliz, me dar mais ânimo para continuar trabalhando por quem mais precisa. Essa é a minha missão, lutar pelas famílias. Foi pra isso que fui eleita pelo povo de São Luís”, destacou Fátima Araújo, bastante emocionada.

Durante o evento de Lava Pratos no bairro Vila Lobão, a vereadora Fátima Araújo teve a honra de receber a ilustre presença do secretário de Estado de Cidades, Rubens Pereira Júnior, que subiu no palco acompanhada de sua esposa.

Vereadora Fátima Araújo vai realizar reunião sobre Regularização Fundiária nesta sexta (06) no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), com o apoio do Instituto Solidariedade & Ação vai realizar nesta sexta-feira (06) uma reunião com os moradores do bairro Vila Lobão e com a presença do secretário de estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Pereira Júnior para tratar da Regularização Fundiária de residências do bairro.

A reunião vai acontecer às 19h na UEB Thomaz de Aquino. A pauta a ser tratada será a Regularização Fundiária do bairro Vila Lobão. O objetivo é legalizar as residências do bairro com documentação de posse aos donos.

O processo de Regularização Fundiária feito através da Secretaria Estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) e é totalmente gratuito e para os moradores não acarretará nenhuma taxa. Será tudo por conta do governo do Estado.

A Realização da reunião será da Secretaria Estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano e o apoio será do Instituto Solidariedade & Ação e da vereadora Fátima Araújo.

Vereadora Fátima Araújo vai realizar Ação Social no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

Uma das parlamentares ludovicense mais atuante, vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) e o Instituto Solidariedade & Ação (ISA), vão realizar 3 dias de Ação Social na Associação Comunitária da Vila Lobão (Ascomovil), localizada na rua João Alberto, Nº29 – bairro Vila Lobão.

A ação vai disponibilizar profissionais especializados na área da visão e os pacientes que necessitarem de óculos terão armações gratuitas para moradores da comunidade. O evento acontecerá nesta quinta, sexta e sábado, ou seja, dias 14, 15 e 16, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Venha participar com a gente dessa grande Ação Social.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação

Apoio: vereadora Fátima Araújo

Vereadora Fátima Araújo divulga COMUNICADO sobre o Polo III do Projeto Viva Mais Saúde (ZUMBA)

COMPARTILHE

Em respeito aos usuários que praticam exercícios físicos através da Zumba, o Instituto Solidariedade & Ação, com o apoio da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), informa a população que o Polo III do projeto Viva Mais Saúde, que funcionava no Clube Faz Parte, localizado na Avenida Santos Dumont, passará a funcionar a partir desta quarta-feira, dia 06 de novembro, na  Associação Comunitária da Vila Lobão (Ascomovil), localizada na rua João Alberto, Nº 29 – bairro Vila Lobão.

O Instituto ISA e a vereadora Fátima Araújo, informam ainda, que será mantido os dias e horários das atividades como os usuários (praticantes) já estão acostumados, todas as quartas e sextas, às 18h. Comunique aos colegas que praticam Zumba com você.

Participe você também das aulas de Zumba do projeto Viva Mais Saúde, que agora serão realizadas na Ascomovil. Praticar exercícios físicos faz bem à saúde. Seja saudável, vem para o projeto Viva Mais Saúde.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação

Apoio Cultural: vereadora Fátima Araújo

Lava pratos de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

Para fechar a festa momesca com chave de ouro, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) em parceria com o Movimento Solidariedade & Ação, realizou neste sábado (09) no bairro Vila Lobão, o Lava Pratos de Carnaval 2019. O evento reuniu um grande público e levou para o palco 4 atrações que fizeram sucesso no período carnavalesco em outra vila, a Vila Conceição. O bom desempenho dos cantores levou o público a pedir os artistas para o lava pratos, pedido atendido plenamente pela Pequena Guerreira.

Este ano foram 8 dias de folia no Complexo de bairros do João de Deus, tudo com o apoio da vereadora Fátima Araújo, maior incentivadora da cultura popular na região. Foram 2 dias de pré-carnaval na Praça do João de Deus. No período momesco foram 5 dias no Espaço Cultural na Vila Conceição, além do lava pratos neste sábado (09) na Vila Lobão. Foram mais de 20 atrações nesses 8 dias de folia.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento traz além de alegria, diversão e lazer para os moradores das comunidades, gera renda para muitos vendedores. “Nossa meta foi alcançada em mais um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação em nossas comunidades. Além de diversão e lazer, proporcionamos também geração de renda aos moradores. As pessoas vendem de tudo (comida e bebida), isso gera uma renda a mais para famílias carentes de nossos bairros. Não cobramos nada, tudo é mantido por mim, com o apoio de parceiros como Comercial, Supermercado Vanessa, Maranhão Motos, Governo do Maranhão, Deputado Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís. Fico feliz ao ver as pessoas ganhando sua grana vendendo mingau de milho, batata frita, churrasco, bolo, entre outros produtos. A alegria é importante para muitos, mas para outros, uma renda a mais faz toda diferença”, destacou a Pequena Guerreira.

 

Vereadora Fátima Araújo inaugura Polo de Zumba na Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), inaugurou o III Polo de Zumba no Complexo de comunidades no bairro João de Deus. Após abrir o Polo I no bairro João de Deus e o Polo II no bairro Pirapora, a Pequena Guerreira ampliou o projeto Viva Mais Saúde e inaugurou o III Polo no bairro Vila Lobão.

O local escolhido pelos moradores da região foi o Clube Faz Parte, localizado na avenida Santos Dumont, perto da antiga Antártica. A inauguração aconteceu na tarde/noite desta sexta-feira (25), e contou com um grande número de participantes. A expectativa é que sejam atendidas aproximadamente 100 pessoas todas as quartas e sextas-feiras a partir das 18h.

Em sua página oficial na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo, destacou a importância de praticar exercícios físicos e manter a saúde em dia. “Inauguramos o III Polo de Zumba do Projeto Viva Mais Saúde. As aulas vão acontecer todas as quartas e sextas-feiras às 18h, no Clube Faz Parte, localizado na Avenida Santos Dumont, próximo a antiga Antártica, na Vila Lobão. Participe deste projeto e cuide de sua saúde fazendo exercícios físicos (Zumba) gratuitos com grandes profissionais”, destacou a parlamentar.

Projeto Viva Mais Saúde abre inscrição para o Pólo III na Vila Lobão

COMPARTILHE

O projeto Viva Mais Saúde, que realiza aula de Zumba, mantido pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo vai ampliar seu atendimento e abrirá o Pólo III. Para que a comunidade tenha acesso ao serviço de ginástica aeróbica, também chamada de Zumba, foram abertas as inscrições para o novo pólo no bairro Vila Lobão.

As inscrições vão está abertas até dia 25 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Clube Faz Parte, na Avenida Santos Dumont – próximo a antiga Antártica. Para fazer a inscrição é necessário CPF, RG, um número de telefone para contato e 1 Kg de alimento não perecível. As aulas acontecerão as quartas e sextas-feiras, sempre às 18h.

O Polo III de Zumba do Projeto Viva Mais Saúde, será realizado no Clube Faz Parte, na Avenida Santos Dumont – próximo a Antártica. Pode fazer inscrição jovens, adultos e idosos, que queiram fazer atividade física dançando.

Realização: Instituto Solidariedade & Ação.

Apoio: vereadora Fátima Araújo.

Fátima Araújo solicita Mais Asfalto para ruas da Vila Lobão

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, através da Indicação Nº 115/2018 , o Programa Mais Asfalto para as ruas Boa Esperança, Macaúba e Edson Lobão, localizadas no bairro Vila Lobão.

Segundo a vereadora, essas ruas estão abandonadas e os moradores encontram dificuldades acessibilidade e mobilidade, além de dificultar a entrada de ambulâncias, viaturas da polícia, motocicletas, veículos de entrega de gás e entrada de táxis. A situação dessas ruas é tão complicada que já houveram inúmeros acidentes com moradores, inclusive com crianças e pessoas idosas.

A pavimentação das ruas irá melhorar a locomoção das pessoas, veículos, além de ajudar na qualidade de vida dos moradores, que terão mais dignidade, para sobreviver.  A luta da vereadora é constante e não há fim. Desde que assumiu o mandato, Fátima Araújo já trouxe para os mais de 30 comunidades da região, pavimentação, obras, educação, infraestrutura e acima de tudo, dignidade aos moradores.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free