casa » Archivo de Etiquetas: Vereadores

Archivo de Etiquetas: Vereadores

Vereadores vistoriam obra de prolongamento da Avenida Litorânea

COMPARTILHE

Vereadores de São Luís realizaram, nesta quarta-feira (23), inspeção às obras de prolongamento da Avenida Litorânea, uma das principais vias e cartão postal da capital maranhense.

O grupo parlamentar, formado pelos vereadores Osmar Filho (PDT – presidente da Câmara Municipal), Sá Marques (PHS), Aldir Júnior (PR), Nato Júnior (PP), Honorato Fernandes (PT), Dr.

Gutemberg (PRTB) e César Bombeiro (PSD), foi recepcionado pelo presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Lawrence Melo.

Também participou da visita o ex-vereador e deputado federal eleito, Pedro Lucas Fernandes (PTB).

Os vereadores tiveram a oportunidade de, in loco, constatar o avanço dos serviços e obter informações detalhadas sobre os benefícios que os mesmos oferecerão aos moradores da região metropolitana no que se refere à mobilidade urbana, além do incremento ao turismo.

“Trata-se de uma obra de extrema importância em vários setores. O Parlamento Municipal, ao mesmo tempo que reconhece os avanços que estes serviços irão proporcionar, tem o dever de manter-se antenado com o andamento da obra. Até como forma de poder deixar o cidadão informado. Agradecemos o apoio e atenção dispensada pela companheiro Lawrence”, afirmou Osmar Filho.

César Bombeiro também destacou a importância turística da obra. “O prolongamento interligará os municípios da Ilha, o que facilitará o deslocamento e fomentará a atividade turística”, disse.
Avaliação semelhante fez Aldir Júnior. “Beneficiará o cidadão, que terá condições de deslocar-se mais rápido dentro da região metropolitana. Além disso, oferecerá melhores condições de mobilidade, uma vez que o projeto também prevê a implantação do BRT”.

Lawrence Melo agradeceu a visita dos vereadores e elogiou a postura do grupo parlamentar em conhecer a obra e acompanhar a sua execução.

Iniciada em outubro do ano passado, a intervenção resultará na construção de um trecho de 1.800 metros que ligará a Litorânea até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d’Água, e será entregue em etapas.

O investimento terá impactos significativos para São Luís, melhorando a mobilidade urbana, a acessibilidade e dará melhores condições de lazer para turistas e população em geral.

O projeto inclui a construção de pontes, calçadão, ciclovia, pavimentação, bares e restaurantes padronizados, e ainda criará um novo corredor de transporte com implantação do Veículo de Transporte Rápido (BRT) – um sistema de transporte rápido por ônibus que proporcionará velocidade e conforto aos passageiros.

“Essa obra tem uma ampla importância por ser a base para que este novo corredor de tráfego seja implementando, garantindo maior fluxo ao trânsito entre os municípios da Grande Ilha”, explicou Melo.

Câmara de Vereadores de Bequimão agora informatizada

COMPARTILHE

Administrar de acordo com a lei é um dos objetivos do Presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD). Desde que assumiu o comando do Poder Legislativo Municipal em Bequimão, Amarildo tem trabalhado conforme manda a constituição e o regimento da casa e a lei orgânica do município.

A primeira medida do presidente Amarildo Paixão foi investir nos equipamentos de sonorização para facilitar o trabalho dos vereadores e melhorar o som para que acompanhava as sessões ao vivo na galeria do Plenário da Câmara. Tudo feito baseado na lei e em cima do planejamento conforme o orçamento da casa. O primeiro passo foi dado, os demais vereadores aprovaram a ideia e aplaudiram com a realização.

Nesta sexta-feira (9) o Presidente da Câmara Municipal, Amarildo Paixão, deu mais um passo importante para o desenvolvimento dos trabalhos no parlamento municipal. Antes da sessão ordinária, o chefe do legislativo municipal entregou Notebooks para todos os vereadores. O objetivo é para que todos possam desempenhar com mais facilidade seus trabalhos no parlamento antes, durante e depois das sessões.

Para o presidente Amarildo Paixão, o trabalho tem sido realizado conforme a lei e de acordo com o orçamento da casa. “Hoje estamos na era da informática, e Câmara não disponibilizava ainda dessa ferramenta para ajudar ainda mais nos trabalhos dos parlamentares. A gente teve essa ideia de adquirir esses Notebooks e graças a Deus hoje estamos entregando essas ferramentas para cada vereador que vão ajudar bastante no desenvolvimento dos trabalhos”, disse o presidente da casa legislativa. 

Para o líder da oposição na Câmara Municipal, vereador Fredson Pereira (PCdoB), destacou a importância dessa aquisição dentro do parlamento municipal. “Esse recebimento de mais esse equipamento, vai nos possibilitar desenvolver um trabalho ainda melhor na Câmara Municipal. É de suma importância esses equipamentos, já que nossa Câmara é deficitária devido as condições, mas essa aquisição é muito bom”, finalizou o vereador Fredson.

Quem destacou também o avanço com a entrega dos Notebooks foi o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Valmir Costa (PP). “É muito grande que os vereadores estejam informatizados, esses Notebooks chegaram em boa hora, e isso vai ajudar ainda mais no desenvolvimento de nossos trabalhos. Está de parabéns o presidente Amarildo Paixão por ter tomado essa iniciativa de adquirir esses equipamentos”, disse o vice-presidente.

Com a era da informática e o avanço das novas tecnologias, as 5.570 Câmaras Municipais espalhadas pelo Brasil vão ter que ingressar na nova era. E graças ao presidente Amarildo Paixão, Bequimão sai do ostracismo e mergulha no mundo da informatização.

 

Vereadora Fátima Araújo volta aos trabalhos da Câmara nesta segunda-feira (6)

COMPARTILHE

Recesso é simplesmente para os fracos. Esta é a frase usada pela vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) que passou 18 dias de um recesso apenas no papel. Durante esses dias, a vereadora visitou comunidades, participou de reuniões com moradores, cobrou autoridades municipais e estaduais e fez seu planejamento para o segundo semestre de Legislatura na Câmara Municipal de São Luís.

Nesta segunda-feira (6) a Pequena Guerreira volta com todo gás para buscar benefícios que beneficiem a população ludovicense. Preocupada com os bairros que fazem parte do Complexo do João de Deus, Fátima Araújo vai em busca de novas melhorias, tanto na infraestrutura, quanto nos demais seguimentos da gestão pública.

Elogiada até pelos colegas parlamentares, a vereadora Fátima Araújo tem sido uma espécie de mensageira que leva os problemas dos bairros para os governos estaduais e municipais e traz benefícios para a população. Como parlamentar, Fátima tem cumprido seu papel no parlamento, fiscalizando, cobrando e criando projetos de lei, assim com aprovando indicações e requerimentos com pedidos de serviços ao povo.

 

Vereadores de São Luís entrarão em milhares de casas através do Rádio AM/FM

COMPARTILHE

Dizem que quando a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha. Foi assim que Câmara Municipal de São Luís, através do presidente Astro de Ogum, por meio da Diretoria de Comunicação, traçou um plano de comunicação para os 31 vereadores que vai atingir milhares de maranhenses através do rádio AM/FM.

A partir desta sexta-feira, dia 1º de junho, as rádios Mirante FM 96.1, 92.3 FM, Jovem Pan FM/São Luís 102.5 e Mais FM 99.9, passam a veicular nos intervalos comerciais da programação, o “Boletim Câmara News” – Informativos com inserções de 60 segundos que, de forma objetiva apresentará aos ouvintes maranhenses a atuação dos 31 vereadores que formam a Câmara de São Luís. As sessões ordinárias já são transmitidas ao vivo todas as segundas, terças e quartas-feiras através da Rádio Educadora AM 560 KHZ, cobrindo quase 200 municípios do Maranhão. Além disso as quintas e sextas-feiras o programa Câmara em Destaque abre espaço para entrevistas com os parlamentares.

As quatro emissoras atingem, no Maranhão, mais de 6 milhões de ouvintes em mais de 41 municípios, proporcionando uma abrangente comunicação com um público altamente qualificado. Além de serem ouvidas através de suas frequências moduladas, também fica fácil ouvir pelo celular, tablet através internet. Então fique ligado, pois com o “Câmara News”, o ouvinte estará sempre em primeiro lugar!

Para a Superintendente de Comunicação da Câmara, Itamargarethe Corrêa Lima, esse será mais um grande reforço e uma novo formato de informar os maranhenses através do rádio. “Esse é o nosso mais novo projeto, que tem como escopo divulgar as ações parlamentares dos nossos assessorados. Um trabalho árduo e muito bem produzido por nossa equipe de profissionais. Somado aos outros produtos de mídia que dispomos, sinceramente, além de evidenciar o que cada parlamentar faz em prol da população, esperamos contribuir com os nossos vereadores”, destacou.

Itamargarethe foi categórica ao lembrar que a participação dos vereadores e assessores será de fundamental importância para o êxito desse novo projeto. “Falta-me palavras para agradecer o empenho e a dedicação de toda nossa equipe, sem exceção. Nós mostramos que a capacidade de sonhar nós que fazemos. Aos colegas, meu muito, mas muito obrigada. Nós ainda temos mais um projeto para implantar antes do término da gestão, que é uma radio online. Vamos solidificar o boletim Câmara News, e, em seguida, iremos partir para mais esse projeto. Espero contar com o apoio de todos”, finalizou a Superintendente.

 

Em visita cortês ao governador representantes da Câmara Municipal discutem benefícios para a cidade

COMPARTILHE

A reunião debateu os principais investimentos para a capital maranhense nos próximos anos

A câmara municipal de São Luís, representada pelo Presidente atual, Astro de Ogum e o novo presidente eleito (2019-2020), Osmar Filho (PDT) juntamente com o Prefeito da Cidade, Edivaldo Holanda Jr, e o Deputado Federal, Weverton Rocha (PDT) realizaram uma visita nesta quinta-feira (17) ao Governador do Maranhão, Flávio Dino. O objetivo da visita foi apresentar propostas de infraestrutura para a capital maranhense.

Durante a reunião, fecharam parcerias para consolidar os trabalhos dos três poderes em favor da população, em beneficio da cidade. O encontro serviu também para a gestão atual da câmara de vereadores, apresentar os cumprimentos da nova presidência do legislativo municipal, ‘’ fizemos uma visita institucional ao governador Flávio Dino. Assumirei o comando da casa a partir de janeiro, e observamos que há, de fato, uma harmonia efetiva entre o governo estadual e municipal, quem se beneficia dessa união, é a sociedade através dos trabalhos pautados por esses poderes’’, enfatizou Osmar.

Na ocasião, Osmar Filho falou da oportunidade de aproximar a população da representação da casa, com o objetivo de avançar nos trabalhos, despertar o interesse desse cidadão em participar das discussões do legislativo como o protagonista dos seus direitos e deveres.

Texto: Tamara Cristina

Vereador Paulo Victor desce do salto e desrespeita o colega Genival Alves em plenário

COMPARTILHE

Toda discussão em plenário é saudável, quando o debate é para o bem da população, e dentro das ideias. Só que na manhã desta segunda-feira (7) no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal, o nível baixou tanto, que teve vereador até descendo do salto, a não controlar seu vocabulário chulo diante de seu colega Genival Alves. Como político jovem, deveria repensar suas atitudes.

O clima esquentou muito entre os vereadores Paulo Victor (PROS) e Genival Alves (PRTB). Paulo Victor saiu do sério e teve que ser contido por seguranças e outros vereadores para não ir para cima de Genival. Só que se levar ao pé da letra, Paulo Victor que está apenas tirando licença do vereador Ivaldo Rodrigues, pode dar a Deus a cadeira que ocupa desde 2017. CONFIRA O VÍDEO ABAIXO DO TRELELÊ..

Mas estava difícil conter o vereador que não se importou em mandar Genival tomar naquele lugar […] e falar pelo menos cinco “porras” em meio ao plenário. O presidente Astro de Ogum tentou apaziguar e pediu várias vezes para Paulo respeitar o parlamento, mas ele estava muito alterado, mostrando que não tem capacidade para representar o povo. Houve quebra de decorro, mas deve ser apagado com a borracha do faz de conta.

Depois de cerca de uma hora, Paulo Victor retornou ao plenário, pediu desculpas e abraçou Genival. A discussão foi iniciada por um pedido de empréstimo da prefeitura de São Luís, que se encontra na Casa. Antes, já haviam outros focos de discussões ríspidas entre Beto Castro, Pedro Lucas Fernandes contra Genival Alves e Estevão Aragão.

O certo mesmo é que um representante do povo, não pode achar que está em um campo de batalha, quando não está. Fica a dica para aqueles que ao ser contrariado, descem do salto e depois voltam embatoados dando beijos em todo mundo como se nada estivesse acontecido.

 

Presidente da Câmara Municipal de Mirinzal é acusado de desvio de verba pública

COMPARTILHE

A onda de corrupção também chega ao legislativo mirinzalense, segundo denúncias do vereador Leonardo Fabrício Vieira Araújo (PR), que politicamente é conhecido em Mirinzal por Beto. O Legislativo de Mirinzal se reúne apenas uma vez por semana (sexta-feira) para debater sobre as demandas do município, aprovar leis, projetos, requerimentos e indicações, além de cobrar ações do prefeito. Mas a história tem sido outra.

Em sessão ordinária, no plenário da Câmara Municipal da cidade, a máscara caiu para o presidente da casa, Dirceu Machado Ribeiro (PCdoB), que por incrível que pareça, foi eleito com míseros 209 votos, sendo o último à apagar a luz, na lista dos 9 parlamentares eleitos em 2016. Em sua campanha, Dirceu pregou uma história e agora constrói outra bem diferente.

As chuvas que caíram na cidade de Mirinzal estão agradando os agricultores, mas descobriram uma possível falcatrua de Dirceu numa suposta reforma do Palácio Legislativo, que amanheceu nesta sexta-feira (27) completamente alagado. Com o alagamento, não houve sessão. Dirceu Machado Ribeiro, é suspeito de ter desviado verbas de obras e serviços que nunca foram prestados no legislativo local.

De acordo com o vereador, Beto (PR), Dirceu gastou R$ 3.450,00 (três mil quatrocentos e cinquenta reais), com um kit mastro de três bandeiras que nunca chegou a Câmara. Ainda segundo a denúncia, Dirceu teria gasto R$ 14.222,00 (quatorze mil duzentos e vinte e dois reais) com a reforma do prédio municipal, e de acordo com o vereador Beto as portas da Câmara são amarradas com “punho”. A Câmara que fede a morcego, também teria passado por uma dedetização no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) que segundo o parlamentar, nunca aconteceu.

De acordo com o vereador Beto, o presidente da casa que está enrolado ate o pescoço, teria contratado duas motocicletas (uma Bros e uma Titan) que estariam a serviço do legislativo, no valor de 4.000,00 (quatro mil reais) somados os dois veículos, além de uma tal manutenção predial no valor de R$ 7.482,00 (sete mil quatrocentos e oitenta e dois reais), digitalização de documentos no valor de 3.085,00 (três mil e oitenta e cinco reais), que até agora não foram explicados pelo presidente.

Outra grave denuncia que veio a tona através do vereador Beto, são as contratações de servidores fantasmas na Câmara Municipal da Mirinzal. Segundo Beto, duas pessoas, uma por nome de Marcelo e outra por nome de Luana, que juntos recebem R$ 3.200,00 (três mil e duzentos reias) sem comparecer ao Palácio do Legislativo, já teriam desfalcado os cofres da Câmara em mais de R$ 50.000 (cinquenta mil reais). OUÇA AQUI O ÁUDIO DAS DENÚNCIAS.

 

Com Informações do Blog do Vandoval Rodrigues

Deputado Othelino Neto recebe prefeito e vereadores de Alcântara

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quinta-feira (5), a visita do prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), acompanhado de vereadores do município. Na pauta, a comitiva veio discutir parcerias e agradecer o apoio que o deputado Othelino Neto tem prestado ao município alcantarense. O presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, também participou do encontro.

O prefeito Anderson Wilker disse que a visita de cortesia também teve como objetivo desejar sucesso ao deputado Othelino Neto à frente da Assembleia Legislativa, além de dar os parabéns pela condução coerente que o parlamentar está tendo no comando da Casa.

“Viemos reafirmar o nosso compromisso com ele e com o município de Alcântara, nas parcerias que têm sido desenvolvidas, nas ações que o deputado Othelino tem viabilizado para o município e dizer que estamos muito felizes com essa parceria, pois os resultados são concretos”, afirmou o prefeito.

“A visita foi muito importante, pois viemos buscar políticas públicas para a nossa cidade, e saímos convictos de que tudo dará certo para o nosso município diante do que nós conversamos”, completou o vereador Ribinha, presidente da Câmara de Vereadores de Alcântara, acompanhado dos vereadores Ivan Ferreira, Haroldo Júnior, Mário Silva e Nilson Pereira.

O presidente Othelino Neto destacou que o prefeito Anderson tem feito um excelente trabalho à frente da Prefeitura de Alcântara. Ele também afirmou que já há emendas parlamentares de sua autoria liberadas para o município. “Ano passado, liberamos uma emenda para a saúde e também para pavimentação com calçamento de algumas ruas. Tratamos nessa reunião de parcerias não só através de emendas minhas, mas também com o Governo do Estado, para que possa levar benefícios à população”, assinalou.

Márcio Jerry, presidente do PCdoB no Maranhão, parabenizou o diálogo que o Parlamento Estadual tem tido com gestores e lideranças políticas do estado. “Anderson é um prefeito do partido que presido, que é o PCdoB. Como presidente do partido, vim acompanhá-lo no diálogo com o presidente Othelino Neto e exaltar esse momento de parceria que o Parlamento Estadual realiza de forma permanente”, enfatizou.

 

Câmara de São Luís é o primeiro órgão público a registrar domínio com a terminação “slz.br”

COMPARTILHE
Nome representa São Luís entre os Domínios de Primeiro Nível (DPNs/ categorias) criados pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR.

Desde o final do mês passado, a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) passou a utilizar novo domínio em sua página na internet www.camara.slz.br A substituição da extensão ‘.leg.br’ por ‘.slz.br’ tem o propósito de representar o município de São Luís (MA) entre os Domínios de Primeiro Nível criados e mantidos pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).

Com a medida que está disponível desde o mês de setembro do ano passado, pessoas físicas e jurídicas legalmente representadas no Brasil podem registrar domínios como “meunome.slz.br”, “minhaempresa.slz.br”, “minhaideia.slz.br”, entre outras diversas possibilidades. Todas as regras para o registro dos domínios “.br” estão disponíveis no sítio do Registro.br. Com a criação do “slz.br”, o NIC.br encerra a chamada de sugestões para São Luís.

O nome “slz.br” – assim como “jampa.br”, “floripa.br”, “poa.br”, “vix.br”, “recife.br”, entre outros DPNs – foi criado pelo NIC.br a partir da chamada de sugestões, em que usuários de Internet preenchem um formulário on-line e indicam o nome ou apelido pelo qual a cidade é tratada e reconhecida. “Para o NIC.br, é de suma importância manter o diálogo aberto e consultar as preferências da comunidade antes de ampliar as opções para o registro do ‘.br’”, explica Demi Getschko, diretor presidente do NIC.br.

Sempre atualizada com as novas tendências, a Câmara Municipal passa a ser um dos primeiros órgãos públicos a dar início ao processo de personalização dos domínios. Apesar da mudança, o endereço antigo continuará no ar e, nesse período o visitante será automaticamente redirecionado para o novo endereço.

A Superintendente de Comunicação da Câmara, jornalista Itamargareth Corrêa Lima, comemorou a modificação para um domínio exclusivo na internet. “A Câmara da capital maranhense é o primeiro órgão público do estado a estrear um domínio próprio com iniciais do município nas páginas da internet.”, disse.

Texto: DiretCom/CMSL

Governo descarta Osmar Filho como candidato a presidente da Câmara Municipal

COMPARTILHE

Fonte com livre trânsito pelos corredores do Palácio dos Leões informa que o governo do Estado já teria descartado apoio ao vereador Osmar Filho (PDT) como candidato de sua predileção à presidência da Câmara Municipal de São Luis, em substituição a Astro de Ogum.

São pelo menos dois motivos muito fortes> O primeiro é pelo fato das próprias lideranças comunistas entenderem que apoiar Osmar Filho seria tentar estabelecer uma hegemonia de poder em todas as esferas, já que o PDT detém o comando da Prefeitura de São Luis com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Outro motivo é pelo fato de Osmar Filho não exercer qualquer tipo de influência entre os próprios colegas, além de, na condição de líder do governo Edivaldo Holanda naquela casa parlamentar, exercer uma atuação extremamente pífia, sem defender o chefe do Executivo Municipal nos momentos de crise.

“Ele é ausente dos debates, não tem liderança, não tem carisma e seria um presidente marcado pela inércia. Tudo isso faz parte de uma análise que vem sendo feita pelas lideranças governistas. É um aliado fiel, não se pode negar, mas lhe faltam atributos que lhe possibilite administrar uma casa com 31 pares”, disparou um governista de alto coturno.

Outro influente governista assinalou que “falta a Osmar Filho aquele brilho, aquela garra, aquela coragem, aquele desprendimento para os grandes embates existentes em qualquer parlamento”.

“Não podemos incorrer em erros estratégicos de tentar fazer com que a Câmara eleja presidente um aliado que não caminhas com as próprias pernas. Mesmo assim a Câmara tem sua independência, bastando lembrar que por diversas vezes decidiu seu próprio comando sem qualquer influência externa”, afirmou um político de expressiva voz nas hostes governistas.

Bastante calejado, o referido governista lembrou que, em 1987, o então governador Epitácio Cafeteira pressionou a Câmara para eleger presidente o próprio sogro, o vereador Hilton Rodrigues. A Câmara mostrou independência e elegeu Raimundo Assub.

“O governador Flávio Dino não vai pressionar ninguém, não deve se intrometer nessa história de Câmara, até mesmo como forma de não passar vexame igual ao de Cafeteira”, afirmou o aliado.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free