casa » Archivo de Etiquetas: Vereadora

Archivo de Etiquetas: Vereadora

Preta de Barbosa é empossada vereadora de Bequimão-MA

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, Valmir Costa (PP), empossou na manhã desta quinta-feira (21), a professora Luciene Rodrigues Pereira, de 40 anos, conhecida em Bequimão, como Preta de Barbosa, que assumiu a cadeira de vereadora na Câmara Municipal de Bequimão, após cassação do mandato do vereador Jorge Filho (PP) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Preta de Barbosa (PSD) teve seus votos recontados no dia 11 de fevereiro no Fórum de Bequimão e por ter somado 366 votos nas eleições de 2016, a Professora foi empossada na vaga deixada pelo progressista. A Câmara Municipal terá duas mulheres no parlamento bequimãoense.

Na presença do prefeito Zé Martins e dos vereadores Valmir Costa (presidente), Fredson Pereira (vice-presidente), Professor Zeca (primeiro secretário) e Vetinho Belo, Preta de Barbosa destacou a oportunidade de representar o povo de Bequimão. “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me proporcionado esse momento de muita luta e em especialmente ao Barbosa que já teve 4 mandatos nesta casa, assim como seu pai que teve 3 mandatos. Mas não posso deixar de agradecer o povo de Bequimão, os Mojoenses e adjacências por acreditar em mim, já que foi através desses 366 votos que estou aqui. Quero poder contribuir com o povo de Mojó e comunidades vizinhas que me deu este mandato”, destacou a nova vereadora de Bequimão.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fredson Pereira (PCdoB), também usou a tribuna para parabenizar a nova parlamentar bequimãoense. “Quero aproveitar este momento para parabenizar a vereadora Preta de Barbosa por esse mandato que começa a partir desta data, e pelo trabalho que ela já realiza no município de Bequimão, dando continuidade ao trabalho do ex-vereador Barbosa e do pai de Barbosa, que juntos somaram 7 mandatos nesta casa. E não é atoa que a vereadora Preta de Barbosa está nesta casa hoje. Existe um trabalho lá atrás e isso a credencia está representando a população de Bequimão nesta casa legislativa. Estamos aqui para buscar benefícios em prol da população e com a vinda da vereadora Preta de Barbosa, o trabalho será ainda mais coletivo”, disse o comunista.

O vereador Vetinho Belo também usou a tribuna da câmara para parabenizar Preta de Barbosa durante a posse. “Quero parabenizar a vereadora Preta de Barbosa e dizer a ela, que seja uma vereadora voltada para o povo. Reconheço a sua luta, e que faça seu dever como vereadora, honrando os votos que recebeu em outubro de 2016. O mais importante é que estamos aqui pela vontade do povo, já que o povo que nos elegeu”, finalizou.

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Professor Zeca, também se manifestou durante a posse de Preta de Barbosa. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade que estamos tendo aqui e agradecer as pessoas que se fizeram presentes nesta sessão solene. Quero convidar e estender o convite para outras pessoas a estarem presentes durante as sessões ordinárias desta casa. Quero parabenizar Preta de Barbosa pela essa oportunidade que Deus lhe concedeu. Eu creio em Deus e acredito que todos que estão aqui confiem em Deus e sabem que tudo acontece no tempo certo. A palavra de Deus diz que há tempo para tudo. Estamos felizes por ganhar uma companheira do mesmo grupo político. Vamos tudo que estiver ao nosso alcance”, destacou professor Zeca.

Com a entrada de Preta de Barbosa, a região de Jacioca/Mojó/Vila do Meio passa a contar com 4 vereadores na Câmara Municipal de Bequimão, a maior representatividade de uma região no parlamento bequimãoense. Entre eles estão os vereadores Vetinho Belo (Jacioca), Fredson Pereira (Jacioca), Preta de Barbosa (Mojó) e Professor Zeca (Vila do Meio).

Fotos: Rodiney Luciano

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do Estado construção de creche no Pirapora

COMPARTILHE

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara Municipal de São Luís, uma Indicação de autoria da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) foi aprovada por unanimidade solicitando ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de estado da educação, Felipe Camarão, que seja aproveitado um terreno onde já existiu a Escola Janaína Cafeteira na avenida São Carmelo, no bairro Pirapora,  seja utilizado na construção de uma creche no local que beneficiará milhares de famílias.

Segundo a vereadora Fátima Araújo, a região do João de Deus/Pirapora é formada por um Complexo de Bairros com 31 comunidades e necessita muito de uma obra desse porte. “A região é carente, principalmente no que se refere à educação infantil. Não há existência de creches na área e acaba dificultando aos pais a execução de algumas atividades, já que muitas famílias não tem onde deixar seus filhos. Por ser uma região carente, 50% da população com complexo de comunidades vivem de 1/3 de um salário mínimo ou são beneficiário do programa Bolsa Família”, destacou a vereadora Fátima Araújo.

Para a vereadora Fátima Araújo, sua maior preocupação quanto a educação é garantir a construção de uma creche para a região, onde as crianças possam ser melhor assistidas e as famílias possam trabalhar com tranquilidade. Em fevereiro de 2013 a vereadora já havia encaminhado um abaixo assinado à Prefeitura de São Luís com 12 mil assinaturas solicitando a construção de uma creche para o local.

 

Lava pratos de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no bairro Vila Lobão

COMPARTILHE

Para fechar a festa momesca com chave de ouro, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) em parceria com o Movimento Solidariedade & Ação, realizou neste sábado (09) no bairro Vila Lobão, o Lava Pratos de Carnaval 2019. O evento reuniu um grande público e levou para o palco 4 atrações que fizeram sucesso no período carnavalesco em outra vila, a Vila Conceição. O bom desempenho dos cantores levou o público a pedir os artistas para o lava pratos, pedido atendido plenamente pela Pequena Guerreira.

Este ano foram 8 dias de folia no Complexo de bairros do João de Deus, tudo com o apoio da vereadora Fátima Araújo, maior incentivadora da cultura popular na região. Foram 2 dias de pré-carnaval na Praça do João de Deus. No período momesco foram 5 dias no Espaço Cultural na Vila Conceição, além do lava pratos neste sábado (09) na Vila Lobão. Foram mais de 20 atrações nesses 8 dias de folia.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento traz além de alegria, diversão e lazer para os moradores das comunidades, gera renda para muitos vendedores. “Nossa meta foi alcançada em mais um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação em nossas comunidades. Além de diversão e lazer, proporcionamos também geração de renda aos moradores. As pessoas vendem de tudo (comida e bebida), isso gera uma renda a mais para famílias carentes de nossos bairros. Não cobramos nada, tudo é mantido por mim, com o apoio de parceiros como Comercial, Supermercado Vanessa, Maranhão Motos, Governo do Maranhão, Deputado Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís. Fico feliz ao ver as pessoas ganhando sua grana vendendo mingau de milho, batata frita, churrasco, bolo, entre outros produtos. A alegria é importante para muitos, mas para outros, uma renda a mais faz toda diferença”, destacou a Pequena Guerreira.

 

Carnaval da vereadora Fátima Araújo reúne grande público e 16 atrações nos 5 dias de folia

COMPARTILHE

O carnaval do Movimento Solidariedade & Ação foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus. O público presente superou todas as expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que caíram na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no Circuito Carnavalesco que teve o apoio da vereadora Fátima AraújoGoverno do EstadoDeputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante os 5 dias de folia (sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira), o Espaço Cultural recebeu 16 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ LennoPagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ BetoGrupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ BetoGrupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil. Na terça-feira (5), a festa momesca foi encerrada em grande estilo com o DJ Jhonatan SoaresGrupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mais um evento com a marca e credibilidade da vereadora Fátima Araújo (PCdoB).

A festa momesca realizada na Vila Conceição/João de Deus reuniu grandes atrações e um público que literalmente mora na comunidade e bairros vizinhos. Além disso o evento é totalmente gratuito. Cada noite a segurança era formada por 10 policiais militares, o que deu mais conforto para os foliões. O movimento era tão grande, que os barraqueiros faturaram alto com a venda de bebidas e comidas, o que ajuda muitas famílias da Vila.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento trás além de muita diversão, renda para famílias de baixa renda da comunidade. “Nosso evento é social, visa o lazer e ao mesmo tempo dar oportunidade para moradores conseguir uma renda extra com a venda de comidas e bebidas. Isso me deixa feliz, quando vejo famílias carentes felizes. Quero aqui agradecer o público que compareceu e lotou o Espaço Cultural todas as noites. Agradecer o governador Flávio Dino, o deputado Márcio Jerry e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo apoio na realização deste evento”, destacou a Pequena Guerreira.

Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus

COMPARTILHE

Nos primeiros 4 dias de carnaval 2019, que foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, no bairro Vila Conceição/João de Deus, o público superou a expectativas dos organizadores. Mesmo com as fortes chuvas que vem caindo na capital maranhense, os foliões não deixaram de se divertir no carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, que teve o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado, Deputado Federal Márcio Jerry e Prefeitura de São Luís.

Durante esses 4 dias de folia, o Espaço Cultural já recebeu 12 atrações. Na abertura da festa momesca, na sexta-feira (01), o Corredor da Folia recebeu o DJ Jhonatan Soares, Diel França e Eli Cantor. No sábado de carnaval o Espaço Cultural recebeu DJ Lenno, Pagode do Ivan e Grupo Junto & Misturado. No domingo de carnaval foi a vez do DJ Beto, Grupo Argumento e Celma Marks. Já na segunda-feira de carnaval a animação foi melhor ainda com o DJ Beto, Grupo Na Moral e a cantora Viviane Brasil.

 

Nesta terça-feira (05), o Espaço Cultural vai receber o encerramento da temporada do Carnaval 2019 na Vila Conceição/João de Deus com o DJ Jhonatan Soares, Grupo Groovae e Fábio Alta Tensão. Mas a folia só encerrará no próximo sábado, dia 09 de março com o Lava-Pratos no bairro Vila Lobão. A vereadora Fátima Araújo já anunciou em sua página na rede social Facebook. “Vem ai o Lava- Pratos do circuito de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação, dia 9 de março (sábado) na Vila Lobão. As atrações serão os cantores Arthur Bacana e Viviane Brasil“, destacou a Pequena Guerreira.

 

O Lavra-Pratos na Vila Lobão terá o apoio da vereadora Fátima Araújo, Comercial Alemão, Maranhão Motos, Supermercado Vanessa, Casa Econômica, Comercial Lima e Zezico Materiais de Construção.

Fátima Araújo vota a favor da regulamentação do transporte por aplicativos em São Luís

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve presente na sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal e votou em favor da regulamentação do transporte compartilhado por aplicativos na capital maranhense. Em sua página na rede social ela destacou a importância da aprovação e afirmou seu compromisso com projetos que sejam para o bem da população ludovicense. Fátima Araújo ainda enfatizou a importância do transporte por aplicativo, já que é uma oportunidade de trabalho para muitos jovens e pais de famílias, em um Brasil com alto índice de desemprego. No Maranhão não é difrente.

Depois de dois anos em tramitação e quase doze horas de discussões e debates, a Câmara Municipal de São Luís finalmente aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 001/2017 que regulamenta os serviços de transporte individual de passageiros com uso de aplicativos de celular na capital maranhense – como Uber, Mary Drive e 99 Pop.

No plenário Simão Estácio da Silveira, motoristas que prestam serviços de transporte privado por plataforma digital e taxistas acompanharam a sessão, que começou às 10h20 e foi encerrada por volta das 15h30. O momento é histórico para o parlamento ludovicense que este ano completa 400 anos de história e trabalho.

Pré-carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne multidão na Praça do João de Deus sábado (23) e domingo (24)

COMPARTILHE

Se a Praça do bairro João de Deus, na capital maranhense ficou lotada de foliões na noite deste sábado (23), no domingo (24), a multidão tomou conta ainda mais da Praça. Com o apoio exclusivo da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), nem a chuva atrapalhou a festa que ficou lotada tanto no sábado, quanto no domingo. As imagens mostram por si só como foi as duas noites de pré-carnaval 2019. As atrações no sábado foram Paredinha do Poderoso Chefinho, DJ Jhonatan Soares, Artur Bacana e Rafinha Maranhão.

Já na noite este domingo (24) a Praça do João de Deus ficou superlotada de foliões que dançaram e pularam com as atrações que fazem a alegria do povão em todo Maranhão. A festa começou com o DJ Lenno, participação especial do bloco NHEN NHEM NHÉM e para fechar a noite teve Wylley Gomes com toda irreverência do swing.

O pré-carnaval foi apenas para aquecer o período momesco que já acontece neste final de semana no bairro Vila Conceição/João de Deus. A programação será montada pela vereadora Fátima Araújo com auxílio de sua assessoria, e visa agradar jovens e adultos do bairro João de Deus e adjacências.

 

Fotos: Maxsuel, Raciely, Jane Lopes

Pré-carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne multidão na Praça do João de Deus

COMPARTILHE

A Praça do bairro João de Deus, na capital maranhense reuniu um grande número de foliões na noite deste sábado (23). Com o apoio exclusivo da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), nem a chuva atrapalhou a festa que ficou lotada. As imagens mostram como foi a primeira noite de pré-carnaval 2019 organizado pela Pequena Guerreira. As atrações foram Paredinha do Poderoso Chefinho, DJ Jhonatan Soares, Artur Bacana e Rafinha Maranhão.

Neste domingo (24) a Praça do João de Deus aguarda mais foliões com as atrações que fazem a alegria do povão. A festa começa às 18h com o DJ Lenno, participação especial do bloco NHEN NHEM NHÉM e para fechar a noite tem Wylley Gomes.

A programação é montada pela vereadora Fátima Araújo com auxílio de sua assessoria, e visa agradar jovens e adultos do bairro João de Deus e adjacências.

Vereadora Fátima Araújo participa do “Papo de Mulher na Política”

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), marcou presença, na tarde desta sexta-feira (22), no encontro “Papo de Mulher na Política”, realizado no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa. O evento foi promovido pela Secretaria das Mulheres do Partido Popular Socialista (PPS) em parceria com o gabinete da senadora Eliziane Gama (PPS). Participaram grupos organizados de diversos municípios e segmentos sociais.

Segundo a secretária das Mulheres do PPS, Sandra Silva, o objetivo do encontro foi incentivar as candidaturas femininas e orientar sobre os passos que devem ser dados visando a candidaturas e campanhas planejadas e organizadas. “As mulheres precisam se organizar e participar cada vez mais da política. Somos a maioria da população e do eleitorado e precisamos fazer valer nossa força nos espaços de poder”, ressaltou.

Para a vereadora Fátima Araújo, o evento é muito importante para fortalecer o movimento das mulheres na política do Maranhão. “Quero parabenizar a iniciativa e propor que seja replicada em todos os municípios do estado. Precisamos aumentar nossa participação na política e isso só será possível com a consciência de que é um direito que nos assiste. Aqui em São Luís, temos apenas três mulheres entre os 31 vereadores. No Interior do Maranhão, tem município que não tem sequer uma mulher no legislativo e isso precisa mudar urgente”, observou a Pequena Guerreira.

Estiveram presentes a ex-deputada estadual e procuradora de Justiça aposentada Helena Barros Heluy, a deputada estadual Ana do Gás, que assumirá a Secretaria de Estado da Mulher, o deputado estadual Duarte Júnior, Víviam Bauer, presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB/MA, a vereadora Valberlene Vale (PROS), do município de Arame (MA), a vereadora Patrícia Lucena (PRB), do município de São Domingos (MA), presidente do Fórum de Mulheres Vereadoras do Maranhão, além lideranças.

Fátima Araújo participa de Conferência Estadual Extraordinária do PCdoB

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo, acompanhada de sua assessoria, participou, na noite desta sexta-feira (22), no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, da Conferência Estadual Extraordinária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O evento reuniu importantes comunistas militantes de todo o Maranhão que ratificaram sua bandeira de luta na política. Com o momento conturbado, onde direitos podem ser retirados dos trabalhadores, principalmente dos mais pobres, as lideranças do PCdoB debateram pautas voltadas ao tema da Reforma da Previdência e o futuro do Maranhão.

Flávio Dino, primeiro e único governador do Brasil eleito e reeleito pelo PC do B, revelou que tem intenções de se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2022. Ele também destacou a forte presença do PCdoB no Poder Legislativo Estadual, presidido pelo deputado Othelino Neto.

“Nós temos uma representatividade muito importante não somente no governo, mas também na Assembleia e na Câmara Federal. É essa força que se revela aqui, a do partido vivo, que, em ano não eleitoral, reúne-se para discutir seu destino”, destacou Flávio Dino.

Estiveram presentes, além da vereadora Fátima Araújo, os deputados estaduais Duarte Júnior, Adelmo Soares, Professor Marco Aurélio, Ana do Gás e Fernando Pessoa. O vice-prefeito de São Luís também marcou presença, além de secretários municipais e estaduais, vereadores e lideranças políticas de todo Maranhão.

Já a bancada federal maranhense foi representada pelos deputados Bira do Pindaré, Rubens Pereira Júnior e Márcio Jerry, este último presidente do PCdoB no Estado. Outra presença marcante foi a da vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free