casa » Archivo de Etiquetas: TV difusora

Archivo de Etiquetas: TV difusora

Senador Weverton manda demitir jornalista Jeisael Marx

COMPARTILHE

Parece filme repetido, mas esta cena já foi visto inúmeras vezes em outros veículos de comunicação do Maranhão. Após demonstrar que entraria na briga pela prefeitura de São Luís nas eleições de 2020, o jornalista Jeisael Marx começou a fazer um trabalho com reuniões e palestras em bairros da capital maranhense. O trabalho surtiu efeito e logo a imprensa local publicou que o Apresentador do telejornal Hora D, da TV Difusora é forte pré-candidato às eleições do próximo ano. Não demorou muito tempo para que o jornalista fosse demitido da TV Difusora. O anúncio foi feito pelo diretor logo após o termino do programa que comandava desde 2016.

Ao Blog do Gilberto Léda, Jeisael Marx afirmou que, como já imagina que seria demitido nesse encontro, ele finalizou a apresentação do Hora D, despedindo-se dos telespectadores. A informação foi transmitida pelo diretor Estevão Damázio, que veio de Brasília para comandar a gestão da TV, que tem a gerencia do Senador Weverton Rocha.

Pré-candidatura incomoda

Segundo o jornalista, o próprio Damázio não fez questão de esconder que o principal motivo para a sua demissão foi sua pré-candidatura a prefeito de São Luís. “Ele repetiu isso pelo menos três ocasiões durante nossa conversa”, declarou Jeisael.

A demissão do comunicador, portanto, tem aparente viés político. Mais uma vez um jornalista foi demitido por pensar e agir diferente do patrão.

Prefeito de Pinheiro com ideia de jumento tenta fechar emissora de televisão

COMPARTILHE

As vezes quando achamos que já conhecemos a fazenda toda, aparece um animal esquisito com ideia de jumento. Em Pinheiro foi na fazenda de Zé Genésio que apareceu um jumento vestido de anta com a ideia de fechar uma emissora de televisão, simplesmente por não ler na cartilha de Lú Chapinha. A Nova TV Difusora canal 3 na cidade de Pinheiro tem mostrado as mazelas do município desde que inicio a gestão do garoto fast, irmão do agressor de mulher, Lúcio André. As matérias tem incomodado o prefeito, que foi orientado a fechar a emissora, exigindo Alvará de funcionamento. A ideia de jegue pegou tão mal que acabou sendo destaque nesta quinta-feira (22) no Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira (22), para denunciar grave tentativa de agressão à democracia e à liberdade de imprensa, no município de Pinheiro. Segundo o parlamentar, servidores da prefeitura, sob determinação do prefeito da cidade, Luciano Genésio, tentaram fechar uma emissora de televisão, pelo simples fato de o proprietário da empresa assumir posição de adversário político do prefeito.

“Há anos, não se via algo parecido acontecer e isso relembra tristes épocas do regime militar. E o fato ocorre justamente naquela cidade de Pinheiro, onde a política é quente e onde, em muitos momentos, os ânimos se exaltam, mas nunca tinha acontecido um episódio como esse, na história recente”, declarou Othelino.

O deputado informou que uma outra emissora também já foi notificada em Pinheiro, sob pretexto de falta de alvará de funcionamento, mas com claros indícios de se tratar de uma forma de pressão, pelo fato de o veículo não se alinhar politicamente com o prefeito do município.

“De forma lamentável, as emissoras que ousam dizer e noticiar aquilo que está acontecendo na cidade estão sob o risco de terem as suas portas fechadas”, afirmou Othelino. Ele lembrou que, recentemente, o prefeito de Pinheiro determinou, também, o fechamento de uma área onde diversos vendedores ambulantes trabalhavam no centro da cidade. E determinou, ainda, a demolição do prédio da feira pública, sob a alegação de que iria construir outra.

“A obra está parada. Infelizmente, o prefeito se especializou em fechar: fechar os equipamentos públicos que serviam à população. E as TVs que apenas noticiam os desmandos que ocorrem naquela cidade estão agora sob ameaça de terem as atividades suspensas”, assinalou o deputado.

Em seu discurso, Othelino frisou que a população demonstra estar decepcionada com o prefeito, por conta de desmandos ocorridos na cidade, como o episódio em que uma criança faleceu na porta de um hospital porque era oriunda de outro município e havia ordem para que pacientes nessas condições não fossem atendidos.

“O fato é que a bela cidade de Pinheiro, infelizmente, está jogada às traças. As únicas intervenções que há naquele município são do Governo do Estado, que já tem 20 km de asfalto implantado no município de Pinheiro, sem contar com o Hospital Jackson Lago. Portanto, faço um apelo para que o prefeito repense a sua postura e passe a tratar com respeito a população”, ressaltou o deputado Othelino Neto, ao encerrar o seu pronunciamento na tribuna.

 

Jornalista Diego Emir comanda o quadro “Conversa Franca” no programa Algo Mais da TV Difusora

COMPARTILHE

O programa “Algo Mais” da TV Difusora canal 4 apresentado pela Radialista Paulinha Lobão, criou um quadro batizado de Conversa Franca, apresentado pelo jornalista Diego Emir todos os sábados, fazendo análises do cenário político do Maranhão e Brasil. Como forma de alertar uma possível “enganação” ao povo maranhense, Paulinha Lobão foi cirúrgica ao colocar o quadro no AR. VEJA AQUI…

Com domínio sobre política e capacitado para falar do assunto, Diego Emir mostra que política se faz com coerência e não com blá blá blá. Ferrenho crítico do governo Flávio Dino, Emir, caiu como uma luva ao quadro que já está dando o que falar, inclusive incomodando o Leão.

Com carta branca e conhecimento sobre temas de políticas, Diego Emir pode se tornar um dos grandes comentaristas de política no Maranhão. Coerente em suas análises, o jornalista tem experiência no rádio, jornalismo online e impresso, e agora no Conversa Franca do Algo Mais.

“Jornalistas amadores do Maranhão foram humilhados por Eduardo Braide” – dispara Jornalista Linhares Jr.

COMPARTILHE

O que o jornalista Linhares Jr. escreveu em sua página no Facebook sobre a sabatina realizada pela TV Difusora com o candidato Eduardo Braide foi a mais pura verdade. Nem em 1923 quando chegaram os primeiros veículos de comunicação ao Maranhão, os profissionais não eram tão amadores como se tem hoje em várias emissoras. Algumas rádios e TV’s se tornaram um verdadeiro camelódromo comunicacional. O resultado é trágico, tanto para quem não conhece os gêneros, como para quem acolheu os piratões. John Cutrim é um dos poucos blogueiros que tem postura jornalística e ética profissional, como bem frisou Eduardo Braide ao vivo na TV. Abaixo o texto de Linhares Jr na íntegra.

POR JOSÉ LINHARES JR  Hoje na TV Difusora Eduardo Braide mostrou que é digno de todo e qualquer elogio no que diz respeito à coragem e preparo. Hoje na Difusora o jornalismo maranhense alcançou seu pior momento em décadas.

De um lado um homem acompanhado apenas de duas propostas e consciência. Do outro uma gang que se afogou na baba da infâmia.

Mesmo sabendo que estava indo para uma emissora que hoje pertence ao partido do prefeito, o PDT;

Mesmo sabendo que iria ser “entrevistado” por quatro funcionários da prefeitura;

Mesmo sabedor de que a meta da tal sabático era única e exclusivamente cumprir mais uma etapa do programa de destruição de reputações;

Braide foi na sabático da Difusora.

Foi e destruiu todo o castelo de farsas armado contra ele. Sereno e implacável! Humilhou todos os “jornalistas” que se dispuseram ao papelão.

Aqui cabe uma ressalva especial a Jeisael Marx, um verdadeiro cão de caça do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. No primeiro turno Jeisael foi com tudo para cima do deputado Wellington do Curso. Tentou fazer o mesmo com Braide é o resultado foi catastrófico: como entrevistador Jeisael é um excelente narrador de bingo. Mostrou que dignidade não é algo que seja levado em consideração no seu “fazer jornalístico”. Prefere o deboche, a intimidação, a mentira e o achaque.

Braide foi implacável. Enquanto Edivaldo se notabiliza por sua covardia, Braide solidifica a imagem de homem de coragem e preparo. Um verdadeiro trator moral.

Como jornalista eu lamento esse dia obscuro para a profissão. Mais um dia em que a ação atabalhoada de amadores e desqualificados manchou toda uma categoria.

Como cidadão eu me sinto de alma lavada. As hordas do inferno vermelho capitaneadas por Belzebu não são páreo para homens de honra e coragem.

José Linhares Jr
Jornalista

 

Quem sabe faz ao Vivaço

COMPARTILHE

paaa

A Radialista, Locutora, Cantora, Jornalista e apresentadora de TV, Paulinha Lobão (Diretora Presidente do Sistema Difusora de Comunicação), completou em 2015, 15 anos no comando do programa Algo Mais, apresentado todos os sábados na TV Difusora canal 4, afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) a partir do meio dia. Irreverente, versátil e dinâmica, Paulinha conseguiu um feito inédito na história da televisão do Maranhão, em que um programa de auditório ficou no ar por tanto tempo ininterrupto.

Nascida em Brasília, Distrito Federal, Paulinha é do signo de Aires e tem na veia o sangue da comunicação. Filha dos jornalistas Expedicto Quintas & Regina Stella, a comunicadora polivalente, já demonstrava sua habilidade desde criança. Casada com o Empresário e Senador da República, Edson Lobão Filho (PMDB -MA), Paulinha é mãe de dois filhos e avó de um neto.

A comunicadora mais amada do Maranhão mostrou em 2014 que também é a mais popular do Estado. Apaixonada por comunicação, Paulinha segue a linha editorial de informação e entretenimento, dentro de uma linguagem popular, associada à alegria e descontração.

Com um trabalho criativo e inovador, Paulinha recebeu o prêmio THE BEST “Em Cena” promovido pelo jornalista Nedilson Machado no ano de 2011. No ano seguinte, Paulinha recebeu mais um prêmio, mas desta vez, como a Apresentadora do Ano, pelo Congresso de Radialistas & Jornalistas do Maranhão.

Durante seus 15 anos de carreira profissional, Paulinha já gravou 4 CD’s (Caravana Cigana, Festa na Ilha do Amor, Coração Cristalino e A Lua e o Sol). Mesmo com tantas ocupações, Paulinha ainda tira tempo para apresentar o programa Deixa Rolar Happy Hour na rádio Difusora FM 94,3 mhz, de segunda a sexta feira, das 17h às 19h. Além disso, Paulinha ainda é diretora geral da 94FM desde 2004. Durante seu programa, Paulinha já realizou várias entrevistas ao vivo com artistas e personalidades, como foi o caso dos cantores Sérgio Reis, a dupla Chitãozinho & Xororó, Milton Guedes e ultimamente com o cantor Tony Guerra, (Forró Sacode) o rei da Shineray. Sendo que as entrevistas mais significativas foram com o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, ocorrida dia 5 de maio de 2009, e com a atual presidente Dilma Roussef em dezembro de 2009.

Na TV, fundou o Núcleo Algo Mais de Produção, onde inclui a idealização e realização dos programas que estão no ar, como: Algo Mais e Repórter Difusora (AM/FM). Em 2003 Paulinha recebeu o título de Cidadã Ludovicense, pela Câmara Municipal de São Luís. O programa de auditório voltado para o público em geral, exibindo temas de interesse público, informação, games e atrações musicais fez de Paulinha, uma referência na comunicação do Maranhão. Em auto Astral, o programa conta também com a participação de convidados especiais locais e nacionais. As ações sociais dentro de um quadro chamado “Caiu do Céu”, é o verdadeiro líder em arrecadação de cartas para realização de diversos sonhos dos telespectadores.

DEIXA ROLAR – HAPPY HOUR

Se na TV Paulinha Lobão faz sucesso, a liderança na rádio FM no horário das 17h às 19h, apresentando o “Deixa Rolar – Happy Hour” pelas ondas da 94 FM (www.difusora94fm.com), diariamente de segunda a sexta feira. A programação é variada que pode ir desde as últimas tendências da “World Music” até um clássico do cancioneiro popular brasileiro. Paulinha contempla o público com “hits” de todos os tempos, em diversos gêneros, entre eles, o sertanejo. Caprichosa, Paulinha opera a mesa, e mostra porque está em primeiro lugar absoluto.

No “Deixa Rolar – Happy Hour”, diversas promoções e entrevistas exclusivas são realizadas diáriamente, além da participação direta dos ouvintes através do telefone: (98)3214 0094. Agora com as redes sociais, a audiência cresceu, principalmente com a era do whatssap. O certo mesmo, é que coragem e ousadia são sinônimos de Paulinha Lobão.

 

Paulinha Lobão

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free