casa » Archivo de Etiquetas: Transparencia

Archivo de Etiquetas: Transparencia

Adriano Sarney exige transparência do governo Dino

COMPARTILHE

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) repudiou a manobra da base governista na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (25), para tentar impedir o parlamentar de acessar informações da Secretaria de Transparência do governo Flávio Dino (PCdoB). Adriano exige acesso a todos os processos impetrados na Justiça pela referida secretaria contra o governo passado e também contra o atual.

“Esta situação comprova que a Secretaria de Transparência, de fato, não tem nada de transparente. E isto evidencia o desrespeito a um ato de todos nós, deputados, que desde o início desta legislatura na Assembleia aprovamos a Lei da Transparência, que é muito objetiva e permite que todo cidadão tenha acesso à informação, mas isso não está acontecendo neste governo. O governo se apresenta na propaganda de um jeito, mas vimos que na realidade é bem diferente”, destacou o deputado.
Por meio dos Requerimentos nº 274/2018 e nº 275/2018, o parlamentar requereu à Mesa Diretora a ao secretário de Transparência, Rodrigo Lago, informações completas de todos os processos judiciais (com cópias de todos os documentos) que a referida secretaria impetrou contra o Governo do Estado (atual e anterior) e também contra entidades representativas de classe do Maranhão.

Moradores da Vila Conceição no João de Deus denunciam falta de transparência nas eleições da Associação

COMPARTILHE

Os moradores da Comunidade Vila Conceição, localizada no bairro João de Deus, denunciaram nas redes sociais, a falta de transparência nas eleições da Associação dos Moradores, que já perpetuou apenas com um grupo.

De acordo com a nota publicada pelos moradores no Facebook, a Associação tem 24 anos de fundação, sendo que 16 desses foram comandados pelo mesmo grupo que sucateou a casa do povo do bairro, abandonando totalmente tudo.

fom1fom2

De acordo com imagens espalhadas pelos moradores no Whatzap, a frente da Associação está tomada por lixos. O terreno que é próprio para uma praça (Área de Lazer), está totalmente abandonado pelos que se dizem administradores da Associação há 16 anos. Um descaso ao patrimônio do povo e principalmente uma falta de respeito com os moradores do bairro.

Além disso, existe uma denúncia de que a Associação estaria cobrando taxas para Parques, Igrejas e outras entidades realizarem seus eventos no local. E mesmo com faturamento extra, segundo moradores, a Associação continua falida.

SEGUE ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA PUBLICADA NO FACEBOOK POR MORADORES.

Nós, moradores da comunidade da Vila Conceição/João de Deus, através desta nota denunciamos a falta de transparência nas eleições da associação dos moradores da Vila Conceição/João de Deus. 24 anos de existência, 16 sob o comando de um grupo. Grupo esse que abandonou totalmente a nossa associação. Lixo e mais lixo tomam conta do espaço que existe na frente da associação. Terreno propício para uma praça, quadra de esportes ou outro ambiente recreativo. Nem mesmo a rua que passa à frente da mesma foi permitida asfaltar. Os moradores precisaram interferir junto à associação, para que o asfalto completasse toda rua. Além disso, existe uma denúncia que a associação cobra para parques, igrejas e outras entidades realizarem seus eventos. Nós, moradores da comunidade, reivindicamos nossos direitos de participar das eleições e demais atividades da entidade.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free