casa » Archivo de Etiquetas: Timon

Archivo de Etiquetas: Timon

Othelino cumpre agenda de mobilização para a segunda edição do ‘Assembleia em Ação’ em Timon

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), cumpriu uma agenda de mobilização, nesta quinta-feira (24), para a segunda edição do Assembleia em Ação, que acontecerá nesta sexta-feira (25), das 8h às 12h, no Centro de Convenções Maranhenses, em Timon.

Acompanhado dos deputados Rafael Leitoa (PDT), Wellington do Curso (PSDB) e Ricardo Rios (PDT), além do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o presidente da Alema iniciou os compromissos com uma visita à fábrica de confecções Justa Forma, do empresário Benedito Cirilo, proprietário das lojas Noroeste. Em seguida, Othelino conheceu a Igreja Matriz de São Francisco de Assis e o padre João Paulo.

Participação

Em Teresina, capital piauiense que faz divisa com o município maranhense que sediará o evento, o presidente da Alema conheceu o Sistema Meio Norte de Comunicação e concedeu entrevista à Rádio Jornal Meio Norte e ao programa Agora. Othelino falou sobre a segunda edição do Assembleia em Ação e convidou a população de toda a região leste maranhense para participar.

“Estão todos convidados para participar do Assembleia em Ação. É um momento no qual vários deputados estaduais estarão na cidade para conversar não só com a população de Timon, mas com os municípios do entorno, prefeitos, líderes políticos, vereadores, os cidadãos que queiram ter um contato com os deputados e entender melhor como funciona a Assembleia. Vai ser um momento rico, onde teremos uma manhã muito produtiva e, certamente, vamos voltar a São Luís conhecendo melhor a região”, afirmou Othelino.

Além de visitar o pároco João Paulo, o presidente da Alema também se reuniu com vereadores e lideranças locais. “Parabenizo o deputado Othelino por essa ação. Tenho certeza absoluta que o Assembleia em Ação só tende, a cada vez mais, levar o Poder Legislativo para os demais municípios do Maranhão, pois têm muitos lugares em que seus prefeitos nunca tiveram nenhum contato com a Assembleia, que é o local onde se aprovam os principais projetos no âmbito estadual, mas que têm interferência direta nos municípios”, declarou o prefeito de Timon, Luciano Leitoa.

Por Andressa Valadares

Segunda edição do Assembleia em Ação reúne parlamentares e lideranças da região leste maranhense

COMPARTILHE

A segunda edição do programa Assembleia em Ação, que aconteceu nesta sexta-feira (25), em Timon, reuniu parlamentares, lideranças políticas e comunitárias de 18 municípios da região Leste maranhense. O evento, conduzido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), promoveu um amplo diálogo entre os deputados estaduais e os participantes. Na ocasião houve ainda palestras e debates sobre temas de interesse do legislativo estadual e municipal.

Marcaram presença no evento os deputados Adelmo Soares (PCdoB), César Pires (PV), Hélio Soares (PL), Ricardo Rios (PDT), Zito Rolim (PDT), Ciro Neto (PP), Cleide Coutinho (PDT), Glalbert Cutrim (PDT), Ariston Ribeiro (Avante), Zé Gentil (PRB), Wellington do Curso (PSDB), Arnaldo Melo (MDB), Rafael Leitoa (PDT), Dr. Yglésio (PDT) e Roberto Costa (MDB), além do senador Weverton Rocha (PDT) e do deputado federal Edilázio Júnior (PSD).

“O nosso objetivo é aproximar e fazer com que a população conheça melhor a Assembleia Legislativa, para que nós deputados possamos ter mais informações no contato direto com as pessoas. É um programa que visa fazer com que o Parlamento esteja cada vez mais próximo e conhecido no Maranhão”, afirmou Othelino Neto.

O encontro contou com palestras sobre o processo legislativo e as mudanças na legislação eleitoral, além de um amplo debate, no qual os participantes puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas com os parlamentares e os palestrantes.

Segundo o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, foi um momento importante para a cidade. “A gente fica muito satisfeito, pois aqui foram tratados assuntos relevantes, como o processo legislativo, que às vezes é um pouco complicado para a compreensão da população e, também, algumas para as pessoas que exercem mandatos. Foi um momento de troca de experiências e o Assembleia em Ação fez com que isso fique marcado para a cidade de Timon e municípios do entorno”, disse.

Avaliação

Asaf Sobrinho, presidente da União de Vereadores e Câmaras do Maranhão, parabenizou a Assembleia Legislativa pela visão municipalista do programa Assembleia em Ação. “Parabenizo a Assembleia Legislativa, na pessoa do presidente Othelino, por essa visão municipalista que teve ao criar esse programa. Para nós, que estamos na base, é importante essa proximidade com o Parlamento Estadual e essa troca de experiências”, disse.

Os parlamentares que participaram desta segunda edição classificaram o momento como uma oportunidade da Alema levar conhecimento e informações à população. “É a possibilidade da Casa do Povo vir até as pessoas, ensinando ao povo como participar do processo político de transformação da sociedade”, assinalou o deputado Dr. Yglésio.

“Temos o protagonismo da população e das lideranças de Timon e região neste momento tão importante”, completou o deputado Hélio Soares.

Presente ao evento, o senador Weverton Rocha também elogiou a iniciativa da Alema de aproximar a classe política da sociedade. “Essa ação reflete, justamente, o momento que o Maranhão está vivendo, respirando uma política de convivência, levando a sua experiência e o que tem de melhor no Parlamento Estadual e escutando também as aflições e as demandas dos Parlamentos Municipais”, frisou.

“É uma iniciativa formidável. Tive a oportunidade à época, como deputado estadual, de participar do Assembleia Itinerante na gestão do deputado Arnaldo Melo, quando fizemos algo semelhante e sabemos da grandeza do evento quando chega ao município. O presidente Othelino está de parabéns ao proporcionar esse momento, com palestras enriquecedoras”, disse o deputado federal Edilázio Júnior.

Por Andressa Valadares

Timon vence Pinheiro e garante vaga na final da Série B Maranhense 2017

COMPARTILHE

O Timon Esporte Clube é a primeira equipe finalista do Campeonato Maranhense da Série B do Campeonato Maranhense 2017. Em partida realizada neste sábado (28) no Estádio Miguel Lima na cidade de Timon, a equipe da casa conseguiu sua classificação com uma vitória por 3×0  diante do Pinheiro Atlético Clube.

Os gols da partida foram marcados por Rogerinho aos 14 minutos do primeiro tempo, Diogo aos 5 minutos do segundo tempo e Alessandro aos 44 minutos do segundo tempo. Com a vitória o Timon aguarda o classificado entre Bacabal X Expressinho que se enfrentarão amanhã no Nhozinho Santos, em São Luís.

“Graças aDeus tive a felicidade de marcar o terceiro gol, que garantiu a classificação da nossa equipe para a decisão da competição. Agora é aguardar para saber quem será nosso adversário na decisão “. Declarou Alessandro.

Na final da competição, o Timon Esporte Clube enfrentará o vencedor do confronto Expressinho e Bacabal, que precisa vencer neste domingo (29) às 15h45 se quiser jogar a final por dois empates. O primeiro jogo no Correão o BEC bateu o Furacão da Cohab por 3×0.

Por www.maranhaoesportes.com

Maranhense Série B: PAC empata e BEC vence na segundinha

COMPARTILHE

Começou na tarde desta quinta-feira (12), as disputas do Campeonato Maranhense da Série B 2017, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol ( FMF), e que garante ao campeão, uma vaga na Primeira Divisão em 2018. O torneio tem 4 participantes e será disputado em jogos de ida e volta, com dois grupos de 2 times cada.

No estádio Costa Rodrigues na cidade de Pinheiro, na baixada maranhense, a equipe do Pinheiro Atlético clube (PAC), empatou com o Expressinho em 1×1. Os gols da partida foram marcados por Mateus Vieira aos 5 minutos do segundo tempo para a equipe do PAC, enquanto Anderson empatou para o Expressinho aos 39 minutos do segundo tempo.  No outro jogo da rodada, o Bacabal Esporte Clube (BEC) jogando no estádio Correão, derrotou o Timon pelo placar de 2×1. Os gols do Leão do Mearim foram marcados por Bruno e Elton, enquanto Ailton marcou para o Timon.

As partidas de volta acontecerão no próximo domingo (15). Em São Luís às 15h45 no estádio Nhozinho Santos, o Expressinho enfrentará o Pinheiro Atlético Clube, enquanto no estádio Miguel Lima, o Timon enfrentará a equipe do Bacabal.

Por MaranhãoEsportes

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free