casa » Archivo de Etiquetas: Temporada 2018

Archivo de Etiquetas: Temporada 2018

Festejo Junino de Bequimão reuniu 60 atrações em 12 dias na Praça da Matriz

COMPARTILHE

Criado pelo saudoso Juca Martins em 1966 na Praça da Matriz, o tradicional Arraial Junino completou este ano 52 anos de história, mantendo a tradição de mais de meio século. Com grande público desde sua abertura oficial dia 19 de junho, no aniversário de 83 anos de emancipação política da cidade, este ano o Arraial recebeu 60 atrações, entre Tambor de Crioula, Cacuriá, Dança do Negro, Dança Portuguesa, Quadrilha Junina, Dança Country, Boizinho do Batutinhas, Bumba-meu-boi de todos os sotaques, com destaque para o Boi Estrela de Bequimão, Terecô, Dança do Carimbó, Dança da Garça, Dança Indígena, Dança Gaúcha, Dança Sedução Cabocla, Dança Cigana, Além das Bandas Miragem e Mesa de Bar, e o cantor Matheus Fernandes.

Mesmo com a crise que assola o país, o prefeito Zé Martins, juntamente com a Secretaria de Cultura do Município, traçou uma estratégia e conseguiu montar uma programação bastante eclética, envolvendo todos os ritmos e sotaques juninos, com brincadeiras locais e de outras cidades, unindo o útil ao agradável, valorizando a cultura local, principalmente as brincadeiras das comunidades remanescente de quilombos.

Na abertura que aconteceu justamente no aniversário da cidade, a Praça da Matriz recebeu manifestações culturais, como o Boi Estrela de Bequimão que fez sua primeira apresentação na temporada junina de 2018, em grande estilo em terras bequimãoenses. Mas o público também aguardava as atrações nacionais Matheus Fernandes e Banda Mesa de Bar, que levaram o público ao delírio com muito romantismo e sofrência. A Praça da Matriz recebeu um público histórico de Bequimão e vários municípios da baixada maranhense.

A partir do dia 20 até o encerramento, dia 30 de junho, o público presente pôde ver grandes brincadeiras e se divertir ao som de atrações do folclore maranhense. No Sábado, dia 30, o prefeito Zé Martins levou para fechar a temporada junina de 2018 com chave de ouro, a Banda Miragem de Pinheiro. O resultado foi realmente o esperado pela gestão.

“Procuramos montar uma programação caseira, barata, mas com qualidade. Buscamos atrações fora de Bequimão, mas era com o nosso teto de contratação. Não podíamos extrapolar nosso orçamento, mas graças a Deus com os pés no chão, fizemos um bom São João. Agora nosso foco está na gestão, com recuperação de estradas, conclusão de obras e pavimentação de ruas e avenidas na sede e zona rural”, destacou o prefeito Zé Martins, que confirmou mais de R$ 20 milhões de reais para ações em Bequimão este ano.

Focado na reestruturação de obras no município, Zé Martins vai construir e recuperar estradas vicinais, substituir pontes de madeira por bueiras de concreto, pavimentar ruas de bairros da cidade, além de concluir obras de escolas na zona rural, como é o caso do Centro de Ensino na Comunidade Monte Alegre, e outras ações como a reforma do estádio municipal Vivaldão, que receberá arquibancadas, iluminação e gramado novo.

A secretária de cultura, Dinha Pinheiro, destacou o sucesso do Arraial e mostrou a importância de trabalhar com planejamento nas mãos. “Não está fácil para ninguém, teve município que realizou apenas três noites, outros nem fizeram o festejo junino deste ano. Mas a gente traçou o plano, onde queríamos quantidade e qualidade ao mesmo tempo, com preços bons para o município. E isso conseguimos, graças ao prefeito Zé Martins, que sempre abraçou a cultura popular de nosso município. Cortamos os gastos, colocamos nossa equipe na rua e a coisa aconteceu. Mais um ano nosso arraial foi sucesso, e este ano bateu recorde de público, graças a Deus”, disse.

Portal G7MA.COM

Fotos: Rodrigo Martins

Após virar rei em 2017 no Amapá, Edson Porto confirma retorno ao Santos para a temporada 2018

COMPARTILHE

Macapá-AP – É oficial! O técnico Edson Porto (foto) está de volta ao Santos para a temporada 2018. A informação é exclusiva do Grande Área (www.grandearea.com.br). Em 2017, o comandante fez história no Peixe da Amazônia,  e, agora, espera repetir a dose neste ano que se inicia.

“Conversei com o presidente e acertamos a nossa volta. Espero, com muito trabalho, realizar uma ótima campanha nas competições que o clube vai disputar. Teremos um calendário cheio com Copa do Brasil, sendo a estreia já em 31 de janeiro contra o Sport, além de Copa Verde, Brasileiro da Série D e Estadual”, comentou o treinador ao GA.

Em sua volta, o treinador terá a mesma base que utilizou em 2017. Edson Porto deverá se apresentar ainda esta semana. O elenco, no entanto, começará os trabalhos físicos já nesta terça-feira.

Mais de Edson Porto:
Edson Porto conseguiu classificações inéditas para o Santos na Série D do Brasileirão, além de ter ganho o quinto título seguido do Peixe no Estadual Amapaense. A conquista no Amapá, aliás, rendeu vagas ao clube da capital na Série D, Copa Verde e Copa do Brasil 2018.

Ele realizou 19 partidas pelo Santos, sendo dez na Série D e nove no Amapaense. Foram 11 vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. No Estadual, os comandados de Edson Porto garantiram sete vitórias e sofreram só duas derrotas, além de 21 gols (média de 2,3 tentos por duelo) e só cinco tomados. Aproveitamento alto de 77,8%. Líder da fase inicial, o Peixe venceu o Ypiranga nas semifinais antes de levantar o troféu contra o Macapá.

Com experiência nacional e internacional – principalmente no Japão -, Edson Blevio Porto, natural de Urubici-SC, também tem em seu currículo o título da Campeão Taça Cidade de 2009 pelo Sampaio Corrêa, a conquista do 1º Turno do Piauiense de 2013 pelo Ríver e o vice estadual do mesmo ano, além do vice maranhense pelo Moto Club de 2014, quando foi eleito melhor técnico do Estadual.

Por FI

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free