casa » Archivo de Etiquetas: Teatro

Archivo de Etiquetas: Teatro

Comédia ‘As Vizinhas e o Maníaco das Unhas’ em reapresentação nesse sábado, no Teatro da Amei

COMPARTILHE

O bom humor está de volta! A comédia ‘As Vizinhas e o Misterioso Caso do Maníaco das Unhas’, encenada pela Companhia Rodapé de Teatro, será reapresentada nesse sábado (28), às 20h, no Teatro da Amei, no São Luís Shopping, no bairro Jaracati, em São Luís/MA. Com classificação indicativa para 14 anos, o espetáculo humorístico continuará a sua temporada 2018 nos dias 05, 12, 19 e 26 de maio, sempre às 20h. Vale a pena conferir! Os ingressos custam apenas R$ 30 reais e são vendidos na bilheteria do Teatro da Amei.

Na linha do tempo, as três vizinhas discorrem sobre fatos pitorescos, vividos em bairros da cidade. Com direção de Fernando Braga, que assina ainda a autoria do espetáculo com Ione Coelho, a comédia tem no elenco as atrizes Helena Travassos, Ione Coelho e Diana Mattos. A produção é de Edilson Brito, com desenho de luz de Ivone Coelho e figurino de Glauber Pinto. A cenografia é de Fernando Braga e Clayton Pinto e maquiagem de Carlos Maranhão. Na sonoplastia, Marcos Belfort a assistência de produção de Francinaldo Belfort.

Atenção Editores/Pauta.

Contato para Entrevistas

Diretor Fernando Braga: 98 99994 0332 e 98460 3603

 

 

Grupo de Teatro de Alcântara é premiado em Festival Maranhense de Teatro Estudantil

COMPARTILHE

Pela segundo ano consecutivo, em treze participações, o grupo de teatro Culturarte da Escola Aquiles Bastista Vieira  da cidade de Alcântara é premiada no Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate), com o espetáculo “Sonho de uma noite de verão nas terras do Maranhão”, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc) e do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem). que neste ano trouxe o tema “A escola sob as luzes da ribalta”.

O grupo Culturarte de Alcântara recebeu três prêmios (Mensão Honrosa, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo). A cerimônia de premiação do XXI Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) aconteceu na última terça-feira, 28, com o anúncio dos vencedores nas categorias melhor espetáculo, melhor ator e atriz, ator e atriz revelação, figurino e cenário. O evento foi realizado na Escola Modelo Benedito Leite, rua Santo Antônio, no  Centro da capital maranhense.

Com o apoio da Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, deputado estadual Othelino Neto,  Escola Professor Aquiles Batista Vieira, Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e Laborarte, o grupo Culturarte desempenhou um grande papel no palco, mostrando que o município de Alcântara é um grande celeiro de atores e atrizes. Em 2015 o município recebeu 7 troféus e este ano Alcântara conquistou o bi-campeonato, sendo o município do interior com maior número de participações no festival. 

Para o coordenador  do grupo Culturarte, Haroldo Júnior, o município de Alcântara está bem representado na arte e na cultura. “Já estamos participando há 13 anos deste festival e agora estamos conquistando três troféus, incluindo o principal prêmio, o de melhor espetáculo, isso graças ao empenho dos alunos que hoje são atores e atrizes e é claro com o apoio de parceiros como a prefeitura de Alcântara” – destacou.

Fotos: Mauro Garcia

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free