casa » Archivo de Etiquetas: Socorrão II

Archivo de Etiquetas: Socorrão II

Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino assinam ordem de serviço para obras no Socorrão II

COMPARTILHE

O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino assinaram, na noite desta quarta-feira (2), a ordem de serviço para a execução da reforma do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. A obra, que será executada pelo Governo do Estado, está orçada em mais de R$ 2 milhões e contribuirá com os avanços que vêm sendo conquistados e as melhorias que vêm sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís na área da saúde pública.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro e amigo da cidade de São Luís. De tantas outras que já aconteceram, essa é mais uma parceria que vai render bons frutos para a população de São Luís. Desde o início da nossa gestão, tratamos a Saúde como prioridade e temos investindo nessa área para garantir o atendimento de qualidade ao cidadão ludovicense. A parceria com o Governo do Estado tem muito a somar com esses esforços da gestão pública municipal”, pontuou o prefeito Edivaldo.

O governador Flávio Dino enfatizou que o avanço é resultado de um trabalho conjunto. “Com a união de esforços, estamos dando mais um passo na área da saúde pública. Esse é um reforço importante à rede do Sistema Único de Saúde, principalmente no que se refere ao atendimento nessa área de traumatologia, que já foi contemplada com investimentos do Governo do Estado com a abertura do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, o HTO”, acrescentou o governador.

Atualmente, o Socorrão II realiza mensalmente cerca de 700 cirurgias de alta complexidade. A reforma da unidade de saúde, permitirá reativação de 42 leitos de clínica médica e outros0 10 leitos de UTI, além do funcionamento de quatro salas de centro cirúrgico. A obra possibilitará a reestruturação do hospital, com ampliação do número de pacientes atendidos por mês na unidade, que recebe pacientes de diversos municípios do interior do estado.

O secretário municipal de Saúde Lula Fylho, destacou o papel da unidade na rede de saúde. “O Socorrão II cumpre um importante papel na rede de saúde não só de São Luís, mas também de todo o estado. Com essa reforma, estamos trabalhando juntos para melhorar o atendimento na unidade de saúde, que estava comprometido por conta de problemas estruturais. Essa é uma ação que possibilitará, além do aumento na capacidade de atendimento, qualificação dos serviços oferecidos”, disse.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou a importância do Socorrão II e de parcerias como essa para as melhorias na área da saúde. “Trabalhamos com uma rede integrada. Por isso, o nosso planejamento inclui apoio às unidades municipais, a fim de contribuir para que os municípios possam melhor desempenhar o seu papel. Em tempos de crise, precisamos dar as mãos em prol de benefícios para a população. Com parcerias como essa, quem mais ganha é o cidadão”, disse.

AVANÇOS

A Prefeitura de São Luís investe 26% do seu orçamento em saúde. Os recursos são destinados tanto para a média e alta complexidade quanto para a atenção primária. O apoio do Governo do Estado para melhorar o atendimento na média e alta complexidade, permite que a Prefeitura de São Luís possa ampliar os investimentos na assistência básica, esforço que vem sendo realizado através da execução de programas como o Saúde para Todos e o Todos por São Luís, iniciativas que levam o atendimento básico de saúde a diversos bairros da capital, ampliando o acesso da população.

                                  Acesse aqui galeria de imagens

 

Othelino destaca ampliação do Socorrão 2 e a construção do Hospital da Ilha

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na noite desta quarta-feira (2), da cerimônia de assinatura da ordem de serviço, no valor de R$ 2 milhões, para realização da reforma e ampliação do Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2).  Na solenidade, o governador Flávio Dino, ao lado do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, secretários e de outras autoridades, também confirmou o início da construção do novo hospital de grande porte, que atenderá toda a região Metropolitana.

As obras no Hospital Socorrão 2 já começam nesta quinta-feira (3), quando secretários e empresa realizam vistoria no prédio.  “São pacientes de São Luís e de outros municípios que, mediante a união de esforços com a prefeitura de São Luís, ganham com essa reforma”, destacou o governador.

Durante a solenidade, o deputado Othelino Neto elogiou o governador Flávio Dino, afirmando que a melhoria dos serviços do Hospital Socorrão 2 acrescenta-se ao Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), inaugurado em outubro de 2017. Para o presidente da Assembleia Legislativa, será da maior importância para a população também a construção do Hospital da Ilha, o novo Socorrão de São Luís.

“Trata-se de um momento muito importante para a cidade de São Luís. A reforma do Socorrão 2, somada ao HTO, vai permitir ampliar muito o atendimento à população de São Luís e do interior do estado”, frisou o presidente da Assembleia que assinou a ordem de serviço como testemunha.

O Governo do Maranhão deve autorizar, nos próximos dias, o início das obras do Hospital de Urgência e Emergência da Ilha, no bairro do Turu, em São Luís. Batizado popularmente de Socorrão da Ilha, a unidade deve desafogar os Socorrões municipais.

Na solenidade, o prefeito Edivaldo destacou a parceria entre o governo e municípios que têm beneficiado a população. “O governo tem sido parceiro de todos os prefeitos, tem sido um grande amigo de São Luís e agora mais uma parceira na área da saúde e quem ganha com isso é o povo”, afirmou.

Com o aporte, haverá reabertura de 42 leitos clínicos, 10 leitos de UTI e quatro salas de cirurgia que foram fechados por problemas de infraestrutura. “Será um novo hospital, que não apenas vai nos permitir oferecer um atendimento melhor e de mais qualidade como vai ampliar os atendimentos atuais que são de 4.500 por mês para cerca de 5.500”, explicou o secretário municipal de Saúde, Lula Filho.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a rede de saúde estruturada pelo Governo do Maranhão, presente com hospitais regionais e no apoio aos municípios. “Ampliamos de dois hospitais regionais para sete, reformamos o Hospital de Presidente Dutra que já existia e fornecemos apoio a diversos serviços de saúde, por meio de convênios, parcerias que atendem a praticamente todos os 217 municípios”, explicou.

Pai da Vereadora Fátima Araújo foi sepultado nesta quinta feira (3)

COMPARTILHE

Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (03), ás 18h, na cidade de Lago da Pedra, o pai da vereadora eleita Fátima Araújo (PCdoB). Internado desde o último dia 25 de outubro, quando foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o Senhor José de Paiva Lima, de 85 anos, deu entrada no Hospital Socorrão II (onde permaneceu até o dia de seu óbito) e teve seu quadro de saúde estável por cerca de uma semana, mas infelizmente na quarta-feira, dia 02, o genitor da parlamentar veio a falecer por volta das 11:30h, após o processo de hemodiálise. Além do AVC, exames também detectaram problemas nos rins.

O corpo seguiu no mesmo dia por volta das 16h, para a cidade de Lago da Pedra, a 308 km da capital maranhense, onde foi recebido por familiares e amigos, e no dia seguinte foi enterrado no povoado Lago do Arroz, há 7 km da sede do município.

José de Paiva Lima era casado há 65 anos com a Senhora Edite Lopes Lima; foi Delegado por 25 anos do povoado de Lagoa Seca, município de Lago da Pedra; pai de 19 filhos, 13 vivos e 6 já falecidos; avô de 65 netos, 38 bisnetos e 13 tataranetos.

Por Maxsuel Bruno

Pai da vereadora Fátima Araújo morre no Socorrão II

COMPARTILHE

Morreu nesta quarta feira (2), dia de finados, por volta do meio dia, o pai da vereadora eleita em São Luís, Fátima Araujo (PCdoB), José de Paiva Lima, de 85 anos de idade. O genitor da vereadora morreu no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura – Socorrão II, localizado no Jardim Tropical.

Segundo informações, o pai da vereadora havia sido internado no último dia 25 de outubro, por volta das 8h, mas acabou melhorando e recebeu alta dias depois, após passar por vários exames, medicado e foi liberado. Hoje José Paiva voltou a passar mal e foi encaminhado as pressas para o hospital onde acabou não resistindo a outra parada cardíaca e faleceu. Paiva era natural de Lago da Pedra, interior do Maranhão.

Segundo informações, José de Paiva vinha lutando contra um AVC (doença perigosa e traiçoeira). O corpo deverá ser translado para Lago da Pedra, a 308 quilômetros de São Luís, onde será velado e sepultado.

O Portal Joaofilho.com, deseja força à vereadora Fátima Araújo e roga à Deus que ela possa superar mais essa dor. São os sentimentos de quem faz o Portal.

Por MaranhãoVerdade

Assessoria de Comunicação da Vereadora Fátima Araújo (PCdoB) divulga nota desmentido “factoide” publicado na imprensa local

COMPARTILHE

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

Ontem (Segunda-feira, 25/10) por volta das 8hs da manhã, o Pai da Vereadora eleita Fátima Araujo (PCdoB), Sr. José de Paiva Lima, 85 anos, natural de Lago da Pedra–Ma, passou mal e foi transferido às pressas para o Hospital Socorrão II em São Luís.

Já na Capital, o pai da vereadora deu entrada no Hospital Socorrão II por volta das 20hs, sendo atendido imediatamente e graças ao bom atendimento do Hospital, o Sr. José de Paiva Lima, hoje se encontra com o seu quadro de saúde estável.

Infelizmente terceiros, aproveitando do problema familiar da vereadora e da situação, Rakearam o seu perfil oficial nas redes sociais, Facebook, e publicaram mensagens pejorativas, tentando atingir politicamente sua imagem junto aos seus aliados. Aproveitando da falsa informação, os blogueiros Davi Max e Ricardo Santos, fizeram matérias nos seus respectivos blogs sobre a informação inverídica feita nas postagens, gerando ainda mais dor e constrangimento para a vereadora e sua família.

VAMOS AOS EQUÍVOCOS:

1 – O Sr. José de Paiva Lima foi atendido no Hospital Socorrão II e não no Socorrão I, como estar na postagem.

2 – Se trata do pai da vereadora e não do avô ou tio, como assim foram citados.

3 – O Sr. José de Paiva Lima foi atendido normalmente como qualquer cidadão, e em nenhum momento Fátima aproveitou-se da condição de vereadora eleita ou de qualquer influência política, para obter privilégio na hora do atendimento.

 

Atenciosamente;

 Assessoria de Comunicação.

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free