casa » Archivo de Etiquetas: Sindicato

Archivo de Etiquetas: Sindicato

Prefeito de Alcântara vai implantar plano de cargos e salários aos Agentes Comunitários de Saúde

COMPARTILHE

Valorizar o servidor público é uma das metas do prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB). Logo no início de sua gestão em 2017, o gestor alcantarense reconheceu a importância dos profissionais da educação e implantou o plano de cargos e salários para a categoria de educadores. O planejamento foi feito no início da gestão e será implantado às categorias de acordo em que a situação financeira do município comece a ganhar fôlego com as economias feitas pelo prefeito Anderson.

Esta semana o prefeito Anderson Wilker recebeu membros da direção do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e durante reunião ele garantiu aos profissionais a implantação do plano de cargos e salários da categoria. O gestor reconhece a importância dos profissionais para o melhoramento da saúde no município, mas entende que o momento financeiro não é dos melhores e por isso vai seguir seu planejamento gradativamente até todos os servidores serem contemplados com o plano.

A valorização dos Agentes Comunitários de Saúde de Alcântara sempre esteve na pauta do prefeito Anderson Wilker desde o início de sua gestão. Em 2018 o prefeito já havia entregue uniformes e equipamentos de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde e agora reconhece a importância dos profissionais no combate e prevenção de doenças na sede e zona rural de Alcântara.

“É a verdadeira valorização do servidor público alcantarense. Em nossa gestão já implantamos o plano de cargos e salários aos profissionais da educação e agora serão os Agentes de Saúde os beneficiados, que ficaram 10 anos esquecidos pelos gestores passados. Eu gostaria muito de ter sido prefeito de Alcântara no momento das vacas gordas, período em que dinheiro sobrava. Mas Deus e o povo de Alcântara me deram essa missão agora e mesmo com dificuldades, com ajuda dos servidores vou reconstruir nosso município e recolocar nos trilhos do desenvolvimento”, destacou.

Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão divulga nota sobre a suspensão das aulas durante greve dos caminhoneiros

COMPARTILHE

O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Maranhão (SINEPE/MA) comunica que a decisão sobre a suspensão ou não das atividades letivas, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros, é exclusivamente de responsabilidade da diretoria de cada instituição, que deve avaliar suas condições e particularidades. Em vários estabelecimentos as aulas foram suspensas, em outros não.

 

Prefeito Anderson reúne com a direção do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde em Alcântara

COMPARTILHE

Valorizar o servidor público é planejar o bom desenvolvimento e obter bons resultados na gestão municipal. Pensando nisso, o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), trabalha diuturnamente para melhorar as condições de trabalho dos servidores municipais e a qualidade de vida dos alcantarenses. Os primeiros a entrarem no projeto de valorização foram os profissionais da educação.

Na última sexta feira (25), o prefeito Anderson Wilker, esteve reunido com a direção do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para discutir o inicio da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos profissionais da categoria.

Na oportunidade, o prefeito aproveitou para anunciar que em breve estará entregando o fardamento completo e os equipamentos necessários para melhorar o trabalho dos Agentes de Saúde, que facilitará o atendimento à população alcantarense. Com pouco mais de 10 meses de administração, a população vê nitidamente os avanços na gestão municipal.

Para o prefeito Anderson Wilker, o trabalho está apenas começando e grandes ações serão realizadas até o final do mandato. “Primeiro trabalhamos para organizar o município que foi sucateado pela gestão anterior. Após isso começamos a planejar nossa gestão. Estamos trabalhando de forma séria e aos poucos vamos reconstruindo uma Alcântara de todos, com saúde, educação, infraestrutura, cultura e acima de tudo valorização de todos. Nossa missão é deixar legado ao povo e isso estamos fazendo. Vamos cuidar da população como ela merece. Melhorando a qualidade de vida” – destacou.

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bequimão realiza solenidade de posse da nova Presidente

COMPARTILHE

Pela primeira vez em sua história o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bequimão elegeu uma mulher para comanda a entidade. No último dia 26 de agosto a ruralista Vangélia Castro Martins, carinhosamente conhecida por Preta do Pontal, foi eleita a primeira mulher presidente. No último sábado (07), aconteceu à solenidade de posse da nova diretoria do STTR do município de Bequimão.

Vangélia Castro Martins foi eleita para o mandato de quatro anos, e tem como vice-presidente Fabrício Rodrigues, além da diretoria, Conselho Fiscal e Delegados e Delegadas sindicais. Preta, recebeu a faixa do ex-presidente Agnaldo Macedo, que fez um grande trabalho durante seu mandato e entrega um Sindicato organizado e estruturado.

Firme na luta pela garantia de direitos aos trabalhadores (as) do campo, pela agricultura familiar, qualidade de vida e contra o retrocesso aos direitos já conquistados, à nova diretoria contará com apoio de lideranças trabalhistas que fazem parte da classe na zona rural.

O deputado Zé Inácio (PT) esteve presente na solenidade de posse e destacou a importância de uma boa gestão sindical, parabenizando a gestão do ex-presidente do Sindicato, Agnaldo Macedo, que assumiu dois mandatos e é responsável pela execução de vários projetos, entregando a antiga sede do sindicato reformada. “Quero parabenizar a presidenta eleita Vangélia Castro Martins, carinhosamente chamada por nós com a “Preta de Pontal”, assim como toda a diretoria e os delegados (as), para este novo quadriênio” – disse o deputado bequimãoense.

Representando o prefeito Zé Martins, o secretário municipal de saúde, Sidney Bouéres destacou a importância do STTR para os trabalhadores e falou de futuras e promissoras parcerias do STTR com a gestão municipal. “Foi uma honra participar deste importante ato, que tanto representa a classe trabalhadora. Destaco a sensibilidade que tive a direção do sindicato ao mencionar o “Outubro Rosa” estampado o “Rosa” na decoração do evento, fazendo referência ao apoio da classe na campanha contra o câncer de mama” – disse o secretário.

Estiveram presentes ainda, secretários municipais, vereadores, o vice-prefeito Magal, lideranças políticas e comunitárias, autoridades representativas, o professor Valter Penha, trabalhadores e sociedade em geral.

Fotos Reprodução

Atraso de salários em Peri-Mirim pode levar Professores a ocuparem prefeitura nesta semana

COMPARTILHE

Uma denúncia recebida na Redação deste Portal na manhã deste sábado (11), fez com que o editor deste Site, entrasse em contato com o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Peri-Mirim para averiguar a veracidade das informações, mas mesmo sendo atendido, de nada adiantou o contato.

Um professor que vai ter o nome preservado por medo de retaliação enviou uma denúncia via Whatzap, explicando que os funcionários de Peri-Mirim estão com salários atrasados e o prefeito Geraldo Amorim (PMDB), ainda trata mal os profissionais da educação que não votaram nele em 2016. Segundo o professor, desde janeiro muitos professores estão sendo perseguidos (Assédio Moral) pelo atual gestor. (Foto Abaixo da denúncia).

Além desse perimirinense, outro leitor do Portal também enviou uma denúncia com o mesmo teor. Para o denunciante, o Sindicato dos Servidores está sendo usado para fazer politicagem e principalmente para tentar atrapalhar a vida dos novos concursados e nomeados em 2016. Segunda feira pode ser o primeiro protesto de 2017.

Em contato com o presidente do Sindicato, Nilson França Oliveira, o mandatário negou o atraso e disse que a lei manda pagar salários com até 5 dias úteis, mas ele esqueceu que já se passaram 8 dias. Na gestão passada, o Sindicato era muito atuante, agora esfriou. De acordo com as palavras do presidente, só a partir de segunda feira (13), é que o Sindicato vai se pronunciar sobre o caso.

É bom lembrar que o povo merece o governo que tem, já que toda população é sabedora que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Geraldo teve suas 8 contas reprovadas nos seus últimos 2 mandatos. Mesmo assim, o “povo” apostou novamente. Tai o resultado.

 

 

Secretário Benedito Barbosa (Biné) participa da posse da nova diretoria do STTR de Alcântara

COMPARTILHE

O secretário de Agricultura do município de Alcântara, Benedito Barbosa (Biné), esteve presente na última sexta feira (27) participando da posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alcântara (STTRA).

Durante o ato, Biné disse que a secretaria está à disposição de todos os agricultores do município. “A atual gestão não está medindo esforços em busca de melhorias para Alcântara. Assumimos dia primeiro de janeiro e não encontramos uma bicicleta sequer. Estamos trabalhando em parceria com o governo do estado e já conseguimos um veículo e uma moto. O secretário disse ainda, que uma andorinha só não faz verão e por isso será parceiro do Sindicato” – destacou.

Para Benedito Barbosa, o momento é de muito trabalho e esses veículos serão usados para dá assistência aos agricultores do município de Alcântara, principalmente dos povoados mais distantes da sede. Biné ainda destacou o apoio do prefeito na reconstrução do município em todos os setores (Saúde, Educação, Esporte, Infraestrutura, Agricultura, Cultura, Turismo e limpeza pública).

Estiveram presentes no ato de posse, além do secretário Biné, os vereadores Mário Ferreira (SD), Nilson Pereira (PR), Guterres Filho (PCdoB) e demais lideranças comunitárias, religiosas e delegados Sindicais.

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais formou com: Antônio Marcos Pinho (Presidente). Secretaria Geral e Jovem (Sildilene), Secretário de Finança (Samuel Araújo), Secretário de Política Agrícola e Agrária (Aniceto Araújo Pereira) e Magno dos Santos (Coordenador da Regional Oriental representante da Fetaema).

 

Sindicato dos Radialistas escolhe Astro de Ogum como patrono da classe

COMPARTILHE

O presidente do Sindicato dos Radialistas do Maranhão, Jota Kerly, o diretor financeiro José Santos e o diretor administrativo Herberth Pereira, o Betinho, foram recebidos em audiência na manhã da última quinta-feira (12), com o presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum, informando-o que ele foi escolhido pela direção da entidade para ser o patrono da categoria.

O respeito, o apoio e o alinhamento com os comunicadores radiofônicos de São Luis fizeram com que o nosso Sindicato lhe escolhesse como patrono. Isso é em reconhecimento ao respaldo que o senhor vem dando aos radialistas desde que assumiu a presidência desta casa parlamentar”, afirmou José Santos, enfatizando que o vereador se destaca pelo respeito aos comunicadores.

Já o presidente do Sindicato, J. Kerly, frisou que um dos itens que levaram a categoria a escolher Astro de Ogum como patrono, foi a instituição do programa “Câmara em Destaque” , levado ao ar de segunda a sexta-feira, das 10 às 13 horas, pela Rádio Difusora AM e que transmite ao vivo as sessões da Câmara Municipal de São Luis.

“Os radialistas são agradecidos por esta iniciativa, vereador Astro de Ogum, tanto pelo ineditismo como pelo fato do referido programa ter contribuído para a abertura do mercado de trabalho para radialistas e técnicos, numa área que vem reduzindo a oferta da mão de obra. Essa é uma iniciativa louvável”, acrescentou o presidente J. Kerly.

Já o diretor administrativo do Sindicato, Herberth Pereira, que também é presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal, ressaltou que os profissionais da comunicação recebem tratamento diferenciado naquele parlamento.

“Posso afirmar que dificilmente um jornalista ou radialista pode reclamar das condições de trabalho na Câmara. O presidente Astro, além da iniciativa do programa “Câmara em Destaque”, melhorou as condições de trabalho no Comitê, disponibilizando novos computadores, além de manter ainda a sala onde funciona a Assessoria de Comunicação, que pode ser utilizada pelos comunicadores que ali desempenham suas funções”, destacou Herberth Pereira.

Por sua vez, o vereador Astro de Ogum afirmou ter sido tomado de uma agradável surpresa pela escolha. Afirmou que sempre teve um bom relacionamento com a imprensa maranhense, por reconhecer que a comunicação é uma das áreas mais importantes no contexto da sociedade.

“A imprensa  é a verdadeira voz da sociedade. É essa imprensa livre que transmite os anseios e as angústias da população. O programa Câmara em Destaque, por exemplo,  foi criado com o objetivo de que o povo pudesse tomar conhecimento das ações dos seus vereadores, e vem cumprindo seu papel a contento e tem a participação popular”, disse o presidente da Câmara.

Ele disse se sentir, além de honrado, muito emocionado com o que ele considera uma grande honraria, enfatizando que a Câmara Municipal de São Luis, sob a sua administração, sempre esteve e sempre estará de portas abertas para o povo e para a imprensa.

 

Texto: Djalma Rodrigues

 

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Prefeito João Felipe recebe Presidente e vice do Sindicato dos Servidores

COMPARTILHE

O prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT), recebeu em seu gabinete o presidente e vice do Sindicato dos Servidores municipais. Em conversa com as autoridades de classe, o prefeito João Felipe recebeu das mãos do presidente algumas reivindicações em prol dos servidores.

No encontro, o presidente do Sindicato aproveitou para agradecer o prefeito João Felipe por ter honrado o compromisso em pagar os professores já com o aumento nacional de 11,36%.

Mesmo com uma crise instalada no país, João Felipe tem driblado todas as dificuldades e realizado obras de contenção com recursos próprios e também em parceria com os governos estadual e federal.

ESTRADA1 ESTRADA2

Como é o caso da recuperação da Barragem no povoado Santa Maria que vai da casa de Coló até a residência pra quem gosta. Outra obra realizada foi à recuperação de estrada que vai da casa de Bacu taxa passando pela Cooperativa de Mel até a comunidade Juçaral.

Em breve obras serão inauguradas e entregues a população de Peri-Mirim. Prefeitura de Peri-Mirim, trabalhar para mudar!

Esta matéria foi excluída por ordem Judicial

COMPARTILHE

PROCESSO400-07.2016.8.10.0064 (4032016)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free