casa » Archivo de Etiquetas: Série D

Archivo de Etiquetas: Série D

Zagueiro Luís Fernando está de volta ao Moto Club de São Luís

COMPARTILHE

Por João Ricardo/GE

O zagueiro Luís Fernando está de volta ao Moto Club. O contrato foi assinado na noite dessa quinta-feira, na sede administrativa do clube, no Palácio dos Esportes. O jogador estava no Anapolina-GO e é o primeiro reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 12 de junho.

O atleta estava no Anapolina e jogou as 14 partidas pelo time, que não escapou do rebaixamento com seus 11 pontos. Contudo, a imagem que o torcedor motense tem do atleta é diferente de um jogador vindo de uma equipe rebaixada. Aplaudido pela torcida, Luís Fernando sabe que seu retorno, agora mais experiente, será cercado de maior cobrança.

“Estou voltando ao Moto com uma grande responsabilidade, pois sei a expectativa do torcedor. Muitos estavam me perguntando pelas redes sociais quando eu voltaria. Graças a Deus deu tudo certo. Espero continuar fazendo minha parte agora com esse bom time, que já conseguiu o título do primeiro turno e tenho certeza que vai conseguir o do segundo também” – disse o jogador.

O Além de Luís Fernando, a diretoria resolveu não fazer mistérios sobre alguns nomes conhecidos do torcedor. O presidente do Moto, Hans Nina, revelou que jogadores que estão no Campeonato Maranhense devem receber propostas como Helton e Gileard, do MAC, e Ulisses, do Cordino.

“Já começamos a negociar a renovação de contrato com os jogadores que estão no time. Depois, vamos partir para contratar destaques do Estadual de outras equipes. No terceiro momento, vamos contratar jogadores que já estamos sondando que virão de outros estados” – disse o presidente motense Hans Nina.

Entre os revelados pelo presidente, o atacante Gileard deve ser o mais difícil neste momento por estar envolvido em uma negociação com o Anderlecht, da Bélgica.

Ainda no pensamento para à Série D do Brasileiro, o Moto também confirmou o nome do atual treinador para disputar nacional. A confirmação foi feita pelo diretor de futebol do clube, Waldermir Rosa (o Dadá).

“O técnico Ruy Scarpino já veio para o Moto sabendo de um projeto que vai da briga pelo título do Campeonato Maranhense e de umas das quatro vagas para a série C. A sua permanecia já está certa tanto que já começamos o planejamento para Série D” – afirmou.

Enquanto isso, o Moto joga a semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense, sendo o primeiro jogo contra o Corindo, às 16h deste sábado, no Leandrão, em Barra do Corda.

 

Papão despacha campeão Paulista

COMPARTILHE

MotoTorcida1

O Moto mostrou porque é o papão do norte e a torcida provou sua grande paixão hoje no castelão. O adversário do Moto era no Papão nada mais, nada menos, que o Ituano, campeão paulista deste ano. O novo adversário do Papão nas oitavas de final do Brasileiro da Série D, só será conhecido depois dos jogos deste sábado (04). O emparelhamento será definido na classificação geral em cruzamento olímpico.

Os jogos de quartas de final estão agendados para os dias 12 e 19 de outubro (domingos das próximas duas semanas). A definição de mandante também depende dos jogos deste sábado.

BLITZ DO PAPÃO

MOTOMotoTorcida1

Jogando em casa e precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Moto Club tomou às rédeas da partida no começo do jogo.  O time maranhense tentou abafar o Ituano nos 20 primeiros minutos para tentar igualar o 1 a 0 dos paulistas no primeiro duelo.

Com a pressão, o Moto teve boas oportunidades. O protagonista das chances do Papão do Norte era o atacante Henrique, que voltou com muita vontade e criou belas jogadas através de dribles desconcertantes. Porém, a pontaria não estava apurada e o Ituano conseguiu segurar o ímpeto dos motenses.

EQUILÍBRIO EM VERMELHO E PRETO

Aos poucos, o Ituano foi equilibrando a partida e as chances de gol se dividiam entre os rubro-negros. O jogo foi ficando trucando, a equipe paulista prendia a partida no meio-campo e as faltas começavam a ter uma grande crescente.

Com o equilíbrio, as chances foram se diminuindo. Atrás no placar agregado, o Moto foi se deixando levar pela ansiedade e os jogadores tomavam decisões erradas em momentos cruciais. Do outro lado, o Ituano jogava com a vantagem e mostrava calma.

O tempo foi passando e o Moto ficava cada vez mais nervoso. Até que o pesado gramado do Castelão começou a jogar a favor do time da casa. Aos 36 minutos do primeiro, o volante Eliélton sentiu a musculatura e deixou a partida para entrada de Ewerton. O jogo começa a virar a favor do Papão do Norte.

UM GOL CHAMADO TRANQUILIDADE

O Moto aproveitou a alteração no setor defensivo do Ituano. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em boa jogada pelo lado esquerdo, o atacante Gabriel foi derrubado por Luizão e sofreu pênalti. O artilheiro do Papão do Norte, Fabiano, bateu de forma competente e fez o seu 5º gol na Série D 2014.

Com o gol antes do intervalo e o placar agregado empatado o Moto chegou ao segundo tempo mais seguro de si. O time não se lançava de forma desorganizada como na etapa inicial e nem produzia jogadas com precipitação.

Porém, o Ituano saía mais para o jogo já que o resultado não lhe favorecia. A partida foi ficando aberta. Com boas chances para duas equipes. Quem marcasse naquele instante parecia que definiria a classificação.

QUEIMANDO CARTUCHOS

O resultado do jogo encaminhava a partida para as decisões para as cobranças de pênalti e por isso os treinadores foram queimando seus últimos cartuchos. O primeiro a ir a luta foi o técnico do Moto, Edson Porto. O treinador mexeu no meio-campo e logo aos 18 minutos da etapa final colocou Felipe no lugar de Kléo. O Moto cresceu.

Sem ritmo de jogo o meia Jefferson Abreu que estava improvisado na lateral esquerda sentiu também o gramado do Castelão. Edson Porto foi obrigado a queimar uma ficha e Deca entrou na equipe.

Com o crescimento do Moto no meio-campo, o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese, também apostou fichas no setor intermediário. Aos 33 minutos do segundo tempo, o treinador tirou o meia Cristian para entrada de André Luís. Na sequência, Porto fez a terceira: Naôh entrou no lugar de Henrique. Pugliese queimou a última com a entrada de Marcão na vaga de Ricardinho . O jogo ficou a disposição de uma bola e se tornava cada vez mais nervoso. Mas o placar não seria mais alterado e vaga nas quartas de final foi definida nos pênaltis.

A EMOÇÃO DOS PENAIS

O Ituano iniciou as cobranças com Zé Carlos que chutou para defesa com os pés do goleiro Ruan. A bola ainda bateu na trave para ganhar mais emoção. Pelo Moto, Fabiano bateu com tranquilidade e fez, 1 a 0.

O zagueiro Luizão fez a segunda cobrança do Ituano e deu nova defesa de Ruan. As esperanças do Ituano se restabeleceram quando Naôh explodiu a segunda cobrança do Moto na trave. Seguia 1 a 0.

Na terceira cobrança, o Ituano conseguiu converter com Claysson. Felipe fez para o Moto e botou o Papão de novo na frente, 2 a 1.

Ruan estava iluminado e na cobrança de Claudinho fez nova defesa. Era só o Moto marcar! Diego Renan bateu com tranquilidade botou o Moto nas quartas de final da Série D, 3 a 1.

Moto Club: Ruan; Diego Renan, Luis Fernando, Fernando Fonseca e Jefferson Abreu (Deca); Pierre, João Neto, Kléo (Felipe) e Gabriel; Henrique (Naôh) e Fabiano. Técnico: Edson Porto.

Ituano:  Diego; Alex, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar, Eliélton (Ewerton), Claysson e Cristian (André Luis); Claudinho e Ricardinho (Marcão). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Renda parcial divulgada no estádio: R$: 100.490,00

Público Pagante parcial: 8.327

 

Moto já pensa no Galo Piauiense

COMPARTILHE

Moto1.4

O Moto Club de São Luís, líder do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos em 4 jogos, começa os trabalhos hoje (12) já visando o jogo do dia 31/08 contra o River-PI no estádio Castelão, em São Luís.

O papão do norte deu 2 dias de folga aos jogadores após o empate contra o River no último domingo em Teresina, quando o jogo não saio do 0x0. Durante toda semana, os jogadores irão trabalhar somente a parte física em dois períodos. O técnico Edson Porto, aproveitou a folga após o jogo de Teresina e viajou para Porto Alegre, onde foi visitar sua família, mas retorna ainda hoje à capital maranhense.

Edson 1Moto1.3

Os jogadores João Neto e Maranhão, que fizeram suas estreias contra o River, esperam manter seus espaços dentro do time e buscam melhorar seus rendimentos nos próximos jogos do Moto. Já o volante Pierre que estreou contra o Guarany de Sobral, na vitória por 3×1 no Castelão, trabalha a parte física, uma vez que estava parado há quase 4 meses.

Precisando vencer seus dois jogos aqui em São Luís, contra Ríver e Remo, o técnico Edson Porto deve mudar o esquema de jogo e colocar um time mais ousado em campo. O Moto ficará duas rodadas de folga e só volta à campo dia 31 de agosto.

Moto1.4Moto1.2

Pensando por outro lado, o Rubro-negro tem sido alvo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em todos seus jogos. Arbitragem de estados com clubes no mesmo grupo sendo escalada em jogos do Time, tabela mal elaborada, e logística que prejudicou o time, principalmente na viagem para Bragança-PA.

O certo mesmo, é que o time com o apoio de sua torcida vai encarar seus adversários e buscar os três pontos aqui no castelão e fora de casa também. Confiante na classificação, Edson Ponto espera ser o primeiro do grupo para ter vantagem na segunda fase da Série D.

CBF divulga tabela da Série D 2014

COMPARTILHE
O Moto merece respeito

O Moto merece respeito

Acabou a ansiedade da torcida do Moto e a CBF divulgou a tabela da Série D. Talvez não fosse como os torcedores esperavam, mas o Moto estréia na Série D no dia 20 de Julho, contra o Clube do Remo, em Belém do Pará. O estádio ainda será definido, mas deve ser o Mangueirão, já que se trata de um grande clássico do Note-Nordeste. Mesmo Jogando fora de casa, a torcida rubro-negra promete acompanhar o Papão do Norte. A estréia diante de sua torcida está marcada para acontecer dia 27 de julho, no estádio Nhozinho Santos, contra o Interporto do Tocantins.  Confira a Tabela abaixo.

1TABE1TABE2TABE3

TABE4TABE5TABE6

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free