casa » Archivo de Etiquetas: Sérgio Frota

Archivo de Etiquetas: Sérgio Frota

Sérgio Frota e sua dupla personalidade

COMPARTILHE

Com Sérgio Frota é um peso e duas medidas. O remédio que cura é o mesmo que mata. Nesta sexta-feira (21) o deputado estadual e presidente do Sampaio, mostrou que só defende aquilo que o convém, criticando o Ministro dos Esportes e a Presidência da República, simplesmente porque parte da verba destinada ao esporte será colocada na Segurança Pública. É bom lembrar, que Sérgio Frota nunca se manifestou sobre o patrocínio do Campeonato Maranhense, onde a TV Difusora recebeu 5 vezes mais que seu time, o Sampaio e mesmo assim, o deputado, sequer deu um pio nesse plenário. Agora quer se mostrar o defensor do esporte. Conta outra Frota! Tu achas que o povo maranhense é besta?

Em seu discurso artificial, o deputado Sérgio Frota (PR) usou a tribuna para chamar a atenção do povo maranhense para a Medida Provisória editada pela Presidência da República que transfere parte dos recursos das loterias esportivas, principal fonte de verba do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), do Ministério do Esporte e do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para a segurança pública. O deputado aprofundou a discussão sobre as causas que levam ao aumento da violência e, consequentemente, à crise na segurança por que passa o Brasil. Só esqueceu de falar, que no caso do Campeonato Maranhense sequer se pronunciou sobre a verba, o que ninguém entendeu até hoje, já que Sérgio Frota sempre quer mais que todo mundo e dessa vez ganhou menos e ficou calado.

A Medida Provisória foi assinada pelo presidente da República, Michel Temer, no último dia 11 de junho, e já conta com uma grande oposição por parte de vários setores da sociedade e das entidades do esporte. “Não somos contra a aplicação maior de recursos na segurança, mas temos que pensar juntos sobre de onde esse recurso pode vir. O cenário para clubes que investem em formação do atleta será completamente desanimador”, analisou o deputado, que acabou com as categorias de base do Sampaio e que inclusive chegou a vender o terreno do Centro de Treinamentos. É o famoso, faça o que eu digo e não faça o que eu faço.

Próximo das eleições, Sérgio Frota tenta implantar 20 Escolinhas de Futebol no Maranhão, onde são distribuída cestas básicas, bem diferente do normal.  Nesta sexta-feira (22) foi inaugurada mais uma, na cidade de Açailândia. Vale lembrar, que se Sérgio Frota não se reeleger como deputado, o projeto terá vida curta, já que após 42 meses como deputado, só agora tenta mostrar isso.

“São centenas de crianças acolhidas, com capacitação esportiva, acompanhamento, alimentação e material de qualidade. É assim que podemos contribuir para diminuir os índices de violência, na raiz do problema, levando oportunidades de cidadania a quem mais precisa” concluiu o deputado, que já está há 42 meses como deputado e ainda esteve 24 meses como vereador de São Luís.

É bom o povo abrir os olhos, que além de tubarão, Sérgio Frota é raposa velha no futebol e agora na política.

 

O todo poderoso [Sérgio Frota] pode está atolado até o pescoço em falcatruas no futebol

COMPARTILHE

Dizem que o costume do cachimbo é que faz a boca torta. No futebol, um dia é da caça e o outro dia é do caçador. Tem o dia de perder e o dia de chorar. Desde que assumiu a presidência do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota só falou em prejuízos, mas nunca largou o osso do tubarão. Chorava, esperneava, mas continuava presidente. Toda prestação de conta, sempre citava um tal prejuízo de mais de um milhão de reais anual. Mas nunca quis largar o comando do time. Em 2017 Frota chegou anunciar que seria seu último ano a frente da Bolívia, mas no final das contas apareceu candidato novamente, o motivo, só Freud explica.

Sérgio Frota já colheu muitos frutos bolivianos, e até a sede do clube ele chegou a negociar, segundo a imprensa noticiou. Uma caixa preta nunca foi aberta em todo esse tempo no Sampaio. Cheio de marra, Frota se acha o Charles Miller, aquele estudante que trouxe uma bola e regras de futebol da Inglaterra para o Brasil. Se mete a falar de tudo, sabe tudo, mas pouco explicou sobre seus 11 anos no comando do Sampaio.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C de 2017, um caso chamou atenção dos desportistas maranhenses. No jogo entre Sampaio X Botafogo-PB, no estádio Castelão em São Luís, o tricolor abriu o jogo na maior cara de pau e perdeu em pleno Castelão por 3×2. Com o resultado, o Botafogo escapou do rebaixamento. O que ninguém sabia era que Sérgio Frota era tão amigo do presidente do Botafogo-PB. Todo mundo desconfiou da atitude do Sampaio, mas ficou calado, como de costume.

No Campeonato Maranhense de 2017, algo ficou muito suspeito após o Sampaio que estava na penúltima colocação na classificação geral, só estava acima do Americano, buscou uma classificação no tapetão, mesmo perdendo no TJD maranhense. O presidente garantia aos 4 cantos da cidade que no Rio de Janeiro ele ganhava. É evidente que Sérgio Frota teve ajuda do presidente da Federação Maranhense de Futebol, que chegou a viajar para a capital carioca várias vezes, segundo informou a imprensa local. No final, Sampaio foi o classificado, campeão maranhense em cima do Cordino e de quebra levou a final para Imperatriz, fazendo com que o Cordino não jogasse no estádio Leandrão.

Neste domingo (13) a casa caiu para Sérgio Frota, após o Jornal Correio da Paraíba publicar uma matéria sobre o inquérito da Operação Cartola, que investiga corrupção no futebol paraibano. E se mexer mais um pouco no passado recente do deputado boliviano, pode encontrar mais coisas, já que no futebol maranhense pode não ser diferente do paraibano.

Deputado estadual do Maranhão aparece nas escutas

Em uma conversa gravada, Zezinho do Botafogo liga para o deputado estadual Sérgio Frota (PSDB-MA), presidente do Sampaio Corrêa para articular sobre a arbitragem do jogo entre Botafogo-PB e Altos-PI, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Zezinho pede ao deputado Sérgio Frota o nome do juiz, que seria do Maranhão. Em um determinado momento, Zezinho passa o telefone para Breno e eles conversam rapidamente. O deputado pede que a conversa continue de noite e diz que vai resolver o problema. A partida em questão foi vencida pelo Belo pelo placar de 1 a 0. O árbitro do jogo foi o maranhense, da cidade de Imperatriz, como o próprio deputado fala no telefonema, Ranilton Oliveira.

E agora, o  Ministério Público do Maranhão vai deixar barato tudo isso ou vai investigar mais coisas do deputado? Tentamos contato com Sérgio Frota, mas não foi possível. O Espaço está aberto para explicações ao povo.

Com Informações do Portal Correio da Paraíba

 

De olho nos milhões que o Sampaio vai receber em 2018, Sérgio Frota deve disputar a reeleição do clube

COMPARTILHE

Antes de finalizar a temporada de 2016 quando Sampaio caiu para a Série C, o presidente do Tricolor Sérgio Frota declarou que deixaria a Bolívia no final de 2017, principalmente por ver os torcedores hostilizarem Frota nas redes sociais. Só que após subir o Sampaio para a Série B de 2018, o presidente Tricolor mudou de ideia e deve concorrer mais um mandato para o comando da Bolívia.

O Sampaio já está planejando a próxima temporada visando os campeonatos maranhenses e brasileiro, as copas do Nordeste e Brasil. Sem definição quanto ao próximo presidente do clube, Frota deverá encará mais uma vez a parada. Presidente do Sampaio há dez temporadas, Sérgio Frota, tem encerramento do mandato no fim de 2017 e novas eleições precisam ser realizadas para saber se haverá permanência ou alternância na presidência do Tricolor.

Nos bastidores já circula a informação de que Sérgio Frota não irá deixar o osso do tubarão, principalmente em ano de eleição, já que o presidente irá buscar seu segundo mandato de deputado estadual. Vale lembrar que ainda este ano Sérgio Frota chegou a dizer que não concorreria a uma nova reeleição. Porém, após o acesso, o atual presidente do clube mudou de ideia e deixou claro que deverá seguir no Sampaio.

– O futuro a Deus pertence. Falei e não tiro o que eu disse (sobre não disputa novas eleições). Mas esse grupo resgatou em mim o brilho no olhar e aquela alegria de estar novamente no futebol. Então a gente vai conversar. Tive oposição dentro do próprio Sampaio e tenho minha maneira de administrar, que eu comando. Temos as regras das eleições, o procedimento legal que é estabelecido no estatuto do clube. A eleição a gente faz em outubro. Tudo legalmente. Publicando edital, tudo dentro dos ditames – afirmou Frota.

O edital da eleição dos conselhos deliberativo, fiscal e diretor para o biênio 2018/19 deverá ser publicado até a próxima semana. A tendência é que o pleito aconteça na última semana de outubro.
Dentro do próprio tricolor surge burburinhos de que Sérgio Frota estaria mais interessado nos milhões que o Sampaio vai receber de cotas em 2018, do que no próprio tricolor. O medo de muitos opositores na Bolívia Querida é o deputado se preocupar com sua reeleição para a Assembleia Legislativa, do que com a campanha do Sampaio na Série B do ano que vem. Será?

Moto emite Nota sobre declaração de Sérgio Frota

COMPARTILHE

Considerando Nota veiculada na imprensa e nas redes sociais, emitida pelo senhor Sérgio Frota, presidente da agremiação Sampaio Correa; O Moto Club de São Luís, representado pelo seu presidente, ressalta:

1 – Que os problemas que envolvem a posse e propriedade do Centro de Treinamento do Sampaio são de sua inteira responsabilidade, e que qualquer menção ao CT utilizado pelo Moto é desnecessária e descabida, tendo em vista, inclusive, que as circunstâncias apresentadas pela imprensa demonstram serem situações jurídicas completamente diversas. O CT Pereira dos Santos, doado pelo ex- presidente de mesmo nome; é de propriedade do Centro Motense, Associação de Torcedores, com personalidade jurídica própria, e cedido para uso ao Moto Club, não tendo sido objeto de venda, negociação, hipoteca, penhora ou loteamento, sob quaisquer pretextos.

2 – Que causa estranheza e preocupação que o ex-presidente da AMA Clubes, entidade de clubes de futebol do Maranhão, fundada com a finalidade de defender os interesses de TODOS os times, afirme que “tirando o Sampaio, o futebol maranhense não existe”. Pensamos que, conforme já declarou diversas vezes, na condição de parlamentar, deveria ser um defensor do esporte e não, apenas, um torcedor investido na função pública.

Assim, ressaltamos que manteremos nossas lutas, caminhadas, projetos e reivindicações pelo esporte e pelo Moto Club de São Luís, acreditando que os benefícios proporcionados a uns sejam garantidos a todos, e que nossa entidade não seja mencionada como forma de erguer possível cortina de fumaça para problemas alheios.

Saudações motorizadas!

                                                                                  São Luís/MA, 31 de agosto de 2015.

“Esporte na Comunidade” vai beneficiar crianças do Itaqui- Bacanga

COMPARTILHE

A vereadora Eidimar Gomes (PSDB) participou do lançamento do projeto “Esporte na Comunidade” realizado pelo Sampaio Correa Futebol Clube, no Campo do Alto da Esperança, na área do Itaqui-Bacanga, no último domingo (02), que vai investir na formação de base do futebol maranhense.

O “Esporte na Comunidade” irá beneficiar centenas de crianças por meio de escola de formação de base. “Esse projeto irá trabalhar a formação dos jogadores do Sampaio Corrêa e ao mesmo tempo com garotos de áreas carentes, e estamos felizes que a área do Itaqui-Bacanga seja contemplada, com este projeto de inclusão social, através do esporte”, explica a vereadora Eidimar.

Na oportunidade, foi dado início às duas primeiras escolinhas de futebol do Sampaio, que funcionará no Campo do Alto da Esperança,  (Anjo da Guarda) e no Campo do Terra Livre (Parque Vitória). A iniciativa vai beneficiar 50 crianças de cada região, no intuito de descobrir novos talentos.

O projeto conta com o apoio do Governo do Estado e por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel),  realizado pelo Sampaio Correa Futebol Clube, que vai investir na formação de base do futebol maranhense e é resultado de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Estadual Sérgio Frota (PSDB).

A chuteira apertou no pé do Sampaio

COMPARTILHE

SERGIO F

O deputado Sérgio Frota (PSDB) explicou, na sessão desta quinta-feira (21), o motivo que levou o Governo do Estado, através do Detran, a recusar dar ajuda financeira para os clubes do futebol maranhense. A declaração foi por conta da acusação do deputado Souza Neto (PTN), de que o Governo teria dado calote de R$ 500 em ajuda para os principais clubes do Estado da primeira divisão (Moto Clube, Imperatriz e Sampaio).

Sérgio Frota informou que manteve encontro com o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Márcio Jardim, para a negociação da ajuda financeira aos clubes. O tucano disse que propôs ajuda de R$ 1 milhão, mas Jardim afirmou que não possuía dinheiro e prometeu que a ajuda seria através do Detran, só que o setor jurídico afirmou que não poderia ser concedida.

O pedido de ajuda foi feito por conta dos clubes maranhenses estarem atolados em dívidas, até com os servidores como motoristas, zeladores e cozinheiras, estão com salários atrasados.

Sérgio Frota disse acreditar na disposição do governador Flávio Dino (PCdoB) em fortalecer o futebol e garantiu que vai brigar para assegurar a ajuda financeira aos clubes maranhenses. Lembrou também que no ano passado esteve na Assembleia, na administração, passada conversando com o líder do bloco governista, deputado Roberto Costa (PMDB), que apresentou uma emenda aprovada por unanimidade, mas foi vetada pelo Executivo, que garantiria uma ajuda de 0,1% no incremento da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Não tenho dúvida do apoio, volto a frisar, da determinação do governador Flávio Dino, do Governo do Estado em ajudar o futebol, ajudar o esporte maranhense. E vou brigar muito, vou brigar muito. Claro, faço base de apoio ao governo aqui dentro, mas vou defender com toda a minha força para que o esporte e o futebol maranhense tenham apoio dentro das leis do nosso Estado”, assegurou o deputado boliviano.

Lisca dança o “Melô” de linguarudo!

COMPARTILHE

LISCA1

Demorou! O que a torcida Boliviana já esperava, aconteceu. Após uma conversa com o presidente do Sampaio, Sergio Frota, ficou decidido o desligamento do treinador Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi (Lisca Doido) como gosta de ser chamado. Após o resultado de empate contra o Náutico, no último sábado aqui no castelão, quando o Sampaio vencia por 1×0, e acabou cedendo o empate, Lisca que já havia sido demitido anteriormente após o empate contra outro Pernambucano (Santa Cruz), teve o retorno do cargo, mas agora não teve jeito. Caiu mesmo.

Sérgio Frota anunciou o nome do novo comandante nesta tarde, em coletiva no CT José Carlos Macieira, e trata-se do maranhense, Vinicius Saldanha que assume a direção técnica até o termino do campeonato Brasileiro série B. Vinícius que havia assumido a gerência de futebol do clube, agora vai visar apenas à comissão técnica. Amanhã (20) Saldanha terá seu primeiro desafio, contra o Bragantino-SP no estádio castelão.

SALDANHA1SALDANHA2

Com 44 pontos na tabela e ocupando a 9ª posição, o Sampaio ainda briga por uma vaga ao G4, que dará o acesso à séria A de 2015. Vinícius será o terceiro treinador, a comandar o Sampaio nesta temporada. O primeiro foi Flávio Araújo, que saiu para a chegada de Lisca que agora deu lugar a Saldanha.

Coerente em suas decisões, Sérgio Frota, demorou bastante para demitir o técnico Lisca. Lisca teve todo e estrutura para trabalhar e não pode reclamar, se não trouxe os resultados esperados, a única solução seria o que foi feito, demissão. No futebol não se tem lucro, mas, as vitórias recompensam. Em caso de fracasso, a única solução é R-u-a.

Presidente do Sampaio abre a boca e solta o verbo

COMPARTILHE
O homem da língua afiada

O homem da língua afiada

A polêmica de ingressos, borderôs, FMF e Sampaio Corrêa, parece que está só começando seu primeiro capítulo. Em seu primeiro ensaio, o diretor técnico da Federação Maranhense de Futebol (FMF) acusou a diretoria do Sampaio de sumir com a renda dos jogos e não divulgar os borderôs nas partidas do Brasileiro Série B.

Ao tomar ciência do fato, Sérgio frota abriu a boca e soltou o verbo. O pior de tudo, é que alguns profissionais da comunicação, que não tiveram os nomes citados pelo presidente do Sampaio, foram chamados de desonestos e comprados. Em nota divulgada no site do Sampaio, esses profissionais da imprensa são taxados de desonestos e mentirosos, principalmente aqueles que publicam inverdades, como disse a nota.

Em entrevista ao programa “Fontenelle Comenta” da rádio Mirante AM, hoje (6) ao meio dia, o presidente do Sampaio Sérgio Frota, acusou uma meia dúzia de repórteres de serem desonestos e comprados. Mas o titular do programa, Herbert Fontinele, pediu que Sérgio Frota citasse os nomes, e ele não teve coragem de cita-los. Veja abaixo a nota divulgada pelo Sampaio. O certo mesmo, é que se isso é verdade, tem gente com “C” que não passa nenhum alfinete.

BRIGA

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free