casa » Archivo de Etiquetas: Segurança

Archivo de Etiquetas: Segurança

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), a visita de cortesia do comandante-geral da Polícia Militar (PMMA), coronel Ismael Fonseca, acompanhado do subcomandante da PMMA, coronel Pedro Ribeiro. Durante a visita, eles conversaram sobre o trabalho que está sendo feito na segurança pública do estado e o apoio que a Alema continuará dando à instituição.

“A Assembleia Legislativa está à disposição da Polícia Militar, pois sempre tratamos dos assuntos da segurança pública com a maior atenção. Enfim, reconhecemos os avanços que a Polícia Militar tem tido nos últimos anos e somos, e seremos, um instrumento para que a segurança pública do estado do Maranhão possa funcionar cada vez melhor”, afirmou Othelino Neto, agradecendo a visita do novo comandante da Polícia Militar.

O coronel Ismael, que assumiu o comando da PMMA no mês passado, falou sobre a importância da parceria com a Assembleia Legislativa para garantir melhorias para a segurança pública e corporação. Ele destacou, ainda, que a Polícia Militar, capilarizada nos 217 municípios e povoados do Maranhão, deve estar irmanada com os demais poderes em prol da sociedade.

“Assim não poderia ser diferente. Aqui é a Casa do Povo, aqui tem representantes de todo o Maranhão. Então, temos que estar irmanados para a resolutividade dos problemas, trocar ideias, receber solicitações, dar sugestões e aqui é justamente o âmbito onde isso tudo acontece”, completou.

Também participaram da reunião o assessor especial do presidente da Assembleia Legislativa, o tenente-coronel Joselito Mendes; o chefe do Gabinete Militar, coronel Marco Antônio Pimentel; e o chefe-adjunto do Gabinete Militar, coronel Marcelo Jinkings, que falou sobre a importância do apoio da Alema à instituição.

“A segurança pública depende muito da Assembleia, na aprovação de projetos de leis, naquilo que é essencial para o bom exercício da atividade. O coronel Ismael já estabeleceu diretrizes para a Polícia Militar e vai precisar muito de apoio para que essas diretrizes possam ser efetivadas. E o Legislativo é fundamental nisso. A gente fica muito feliz, pois vemos o presidente Othelino deixando a Assembleia de portas abertas para ajudar na segurança pública do Maranhão”, assinalou.

Carnaval 2019 de Bequimão não registra ocorrência policial durante os 4 dias de folia

COMPARTILHE

O carnaval 2019 de Bequimão ficou marcado na história como o maior de todos os tempos, batendo recorde de público na Praça Central, onde reuniu inúmeras atrações e milhares de foliões. Este ano a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, organizadores do evento carnavalesco, fizeram um planejamento que incluiu segurança em todos os pontos da folia.

A prova da grande organização do carnaval em Bequimão é que a Polícia não registrou sequer uma ocorrência simples durante os quatro dias de folia. Segundo o Sargento da Polícia Militar, Allan Ribeiro, Comandante do Destacamento de Bequimão, o carnaval foi uma festa de paz, mesmo reunindo um público gigantesco na Praça Central.

Durante o período carnavalesco a Secretaria Municipal de Segurança fez uma escala com quatros Guardas Municipais para trabalhar das 8h às 15h, e 16 Guardas ficaram de plantão das 15h ao término do carnaval, às 2h da manhã conforme horário determinado pelo MP-MA, nos dois circuitos (Praça da Matriz e Praça Central) durante os 4 dias de folia.

Além dos Guardas Municipais de plantão, o corredor da folia contou com 15 seguranças particulares da Força Bruta, 05 Policiais Militares (turno) e 02 Policias Civis, além de Bombeiros Civis. Ao todo foram mais de 40 homens/mulheres por dia na segurança dos foliões na Praça Central de Bequimão.

Segunda Companhia de Policiamento é inaugurada no bairro João de Deus

COMPARTILHE

O Complexo de Comunidades do bairro João de Deus ganhou um grande reforço na segurança pública na manhã deste sábado, dia 02 de junho. Esperando por quase 10 anos a volta da 2ª Companhia, a população da região fez a festa com a Inauguração da Segunda Companhia de Policiamento, pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar. Sabendo que a segurança no bairro vai melhorar a partir de agora, os moradores compareceram em grande número na solenidade.

Com presença do Secretário de Segurança do Estado, Jefferson Portela, a solenidade aconteceu realizando um sonho não só da vereadora Fátima Araújo, mas também de toda população que sempre clamou por segurança. “Quero agradecer ao governador Flávio Dino e ao secretário Jefferson Portela por realizar mais este grande sonho, que não é uma luta apenas desta vereadora, mas sim de toda população que sempre lutou pela volta desta casa de segurança. Toda honra e toda glória será dada ao senhor Jesus. A partir de hoje nossas comunidades terão nova rotina com a segurança que chega para melhorar a vida das pessoas”, destacou Fátima Araújo, bastante emocionada com a ação.

Após pedido da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) ao governador Flávio Dino (PCdoB), e prontamente atendido pelo Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, foi reformada a 2ª Companhia de Polícia Militar do 6º Batalhão no bairro João de Deus, que vai monitorar a segurança no Complexo de Comunidades da área e será comandada pelo Tenente Pontes.

“Esta companhia já funcionou aqui, que inesplicavelmente saiu daqui. Segurança é uma atividade essencial. Não tem justificativa fechar uma unidade de segurança, e agora fomos acionados pela vereadora Fátima Araújo, que nos comunicou dessa demanda e já havia dado entrada no pedido com 12 mil assinaturas pedindo o retorno desta casa de segurança, prontamente encaminhamos ao governador Flávio Dino que determinou a imediata  recuperação e o retorno do Posto Policial. Portanto eu quero parabenizar a vereadora Fátima pela representação que exerce dentro da região”, destacou o Secretário de Segurança.

“É uma iniciativa que fortalece a segurança pública no bairro e favorece a integração comunitária. Mais uma grande ação do governo Flávio Dino aqui no João de Deus e região”, destacou o ex-secretário de comunicação do Estado, jornalista Márcio Jerry.

“Hoje a polícia precisa está próxima do cidadão. E onde é que o cidadão vive em nossa cidade? Ele vive nos bairros, e por precisamos deslocar nosso efetivo para mais próximo da sociedade, justamente para haver a interação entre polícia e comunidade. Eu peço aos presentes, pessoas de bem deste bairro, que recebam nossos policiais e que interajam com eles no dia-a-dia. Só assim a polícia passará a conhecer os senhores e vocês passarão a conhecer nossos policiais”, destacou o Coronel Jorge Luongo, Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão.

 A 2ª Companhia está localizada na Rua Gardênia Ribeiro Gonçalves, ao lado do Centro de Saúde no João de Deus, próxima a antiga Proab e contou as as presenças do Coronel Aritanã Lisboa, Major Albuquerque, Secretário de Educação de Porto Rico do Maranhão, Professor Danilo, a Diretora Geral do Posto de Saúde, Jaciara Frazão, além de  demais profissionais, lideranças comunitárias, políticas e religiosas, o evento contou com a Guarda Mirim e alunos do projeto Educar para Vencer, criado pela vereadora Fátima Araújo. 

Prefeitura de Bequimão inicia Campanha Maio Amarelo em parceria com o Detran-MA

COMPARTILHE

A prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com o Detran-MA, iniciou na manhã desta terça-feira (22) a Campanha Maio Amarelo, que trabalha a conscientização de motoristas e transeuntes com palestras educativas. A campanha encerrará na próxima quarta-feira (30) na Praça 2 de Novembro, no centro da cidade. A campanha iniciou na Escola Municipal Domingos Bouéres, no bairro Estiva.

As palestras serão ministradas pela promotora Raquel Madeira, juíza Michele Amorim, Policiais Militares, Guarda Municipal, Profissionais das Secretarias de Educação e Saúde, além de Jane Matos (diretoria do hospital Lídia Martins). Na manhã desta terça-feira, ministraram palestras, a diretora do Hospital, Jane Matos, o Pastor Francisco de  Assis (Primeira Igreja Batista de Bequimão), a professora Almerinda (diretora de trânsito) Inspetora Rosinalva e o Comandante da Guarda Municipal, Carlos Lopes.

Durante a tarde foi dado prosseguimento às palestras, ministradas pelo Pastor Marcos da Igreja Batista (IBEV), Comandante da Guarda, Inspetor Carlos, Polícia Militar representada pela soldado keliane, que levou a palestra sobre drogas. As palestras nas Escolas Municipais vão acontecer até o dia 29 de maio. O objetivo é levar a importância da vida de cada um ser humano. Serão reunidas as escolas municipais e estaduais no encerramento.

Fotos: Guarda Municipal/Bequimão

Governo reforça segurança e garante tranquilidade no Réveillon de Todos 2017

COMPARTILHE

A segurança foi reforçada para a cobertura das festas durante o Réveillon de Todos, do Governo do Estado. Centenas de policiais militares foram destacados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para o período festivo e estão realizando o policiamento ostensivo nas ruas e nos pontos oficiais do evento. Com o trabalho integrado das forças policiais, mais de 500 profissionais da segurança foram mobilizados a cada dia do evento. A vasta programação iniciada na sexta-feira (29), com shows na Praça Nauro Machado, segue até este domingo (31), na Avenida Litorânea.

Para garantir a tranquilidade do público, militares se concentram nos circuitos e áreas estratégicas no entorno realizando rondas, abordagens e fiscalizações. Houve um planejamento envolvendo todas as equipes da Polícia Militar com acompanhamento da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), que organiza a festividade. “O policiamento está a postos e a orientação é agir preventivamente”, pontua o comandante de Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), coronel Pedro Ribeiro.

Segurança foi montado com integração da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (Foto: Ribamar Nascimento)

O objetivo principal é conter brigas e furtos, enfatiza o comandante do CPAM I. “A exemplo dos anos anteriores, esperamos que este seja mais um período festivo de alegria, diversão, de muita paz. É uma marca dos grandes eventos que são realizados pelo Governo do Estado”, diz.

Mais de 80% do policiamento mobilizado para este período foi destacado para a programação na Avenida Litorânea, onde haverá maior público. O policiamento a pé se concentra na segurança do público que vai assistir aos shows. Rondas de motos, viaturas e a cavalo cobrem o circuito e as adjacências. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) reforça o trabalho com grupamento específico com viaturas de incêndio, ambulâncias e na contenção de ocorrências.

A Polícia Civil mantém as delegacias de plantão para atendimento à comunidade. “Esse trabalho integrado de todas as polícias, que vem desde o primeiro ano da gestão, soma para o êxito do nosso plano de contenção dos crimes nestas festas de maior monta”, reitera o comandante do CPAM I.

Público aprova segurança nas festividades

O reforço na segurança é reconhecido por quem está acompanhando a programação do Réveillon de Todos. O vigilante Hugo Leonardo Reis Pereira, 30 anos, que esteve na Praça Nauro Machado, parabenizou a organização e as atrações. “O Governo está de parabéns por esta festa linda, maravilhosa e segura. Gostei bastante da programação do primeiro dia, curtindo o show da matriarca do samba, Leci Brandão. E a gente pode circular tranquilamente que vemos policiamento”, afirma.

Um marco histórico para a cidade, disse o mecânico Sanderson Ribeiro, 34 anos, que também acompanhou o primeiro dia de festa. “Ter cantores de peso aqui como a Leci Brandão e poder participar de uma festa de alegria, com bastante segurança, receber o novo ano com paz, isso não tem preço. Somos privilegiados”, comenta.

A professora Virginia Sousa acompanhou o tributo ao reggae no palco na Avenida Litorânea, durante o segundo dia da programação, e destacou a importância de um espaço seguro para reunir famílias durante as comemorações do fim de ano. “Meu filho trabalha aqui há cinco anos e estou voltando ao Maranhão pela quarta vez. Estou adorando, é muito seguro, tranquilo e a festa está organizada”, elogia.

Wellington da Silva está visitando pela primeira vez o Maranhão e aproveitou para trazer a família para curtir a festa de ano novo. “É a primeira vez que a gente vem para cá. Nós chegamos e está tudo ótimo, temos visto bastante policiais”, ressalta.

O administrador Luís Emílio também aprovou toda o planejamento realizado para o Réveillon de Todos. “Estou muito feliz tanto com a segurança pública quanto com toda a estrutura, com um espaço para o DJ e o grande palco para o reggae. A organização está de parabéns”, conta.

Bairros seguros

Além do policiamento intensificado nos circuitos de festa, o Governo do Estado mantém as ações de rotina nos bairros, reforçando as ações nas localidades que realizam eventos. As rondas em viaturas e motos cobrem toda a Região Metropolitana de São Luís, nos três dias de programação. Completam o esquema de segurança equipes da Prefeitura de São Luís com a Blitz Urbana, Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) por meio da Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

 

 

Prefeito Zé Martins participa de reunião com o Secretário de Segurança do Maranhão

COMPARTILHE

Em encontro realizado nesta terça-feira (4), no gabinete do secretário de segurança pública do Estado, Jeferson Portela, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado do deputado estadual Zé Inácio, do vice-prefeito Sidney Magal e dos servidores da Guarda Municipal de Bequimão, Othoniel Gusmão (secretário de segurança) e Antônio Carlos Bouéres (comandante da guarda), apresentou demandas da guarda municipal de Bequimão, visando melhorar a segurança local.

Durante a reunião, que teve as presenças do Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo e do Comandante da Polícia Militar, Cel. José Frederico Pereira, foi destacado o reaparelhamento da tropa, e o uso dos Guardas Municipais para uma maior integração com as forças de segurança do estado.

O prefeito Zé Martins entregou nas mãos do Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, uma pauta solicitando um curso de recapacitação para os Guardas Municipais, visando uma atuação preventiva maior, para com a população maranhense. O curso recapacitará dentre outras coisas, o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), e treinamento específico de atuação da profissão.

Na oportunidade, o Secretário de Segurança destacou a importância da guarda municipal para um município. “Precisamos redefinir o papel constitucional das Guardas Municipais. Do ponto de vista da segurança pública, nós queremos que elas tenham o poder de polícia. Queremos que elas façam parte do capítulo da segurança pública na Constituição Federal, com a regulamentação do “Artigo 144”, que já está em andamento” – disse Jeferson Portela.

O Prefeito do município de Bequimão, Zé Martins, destacou a requalificação dos Guardas Municipais, e a parceria com a segurança do Estado.  “Viemos no sentido de viabilizar esta parceria com a secretária de Segurança do Estado, pois essa parceria é necessária em prol da comunidade de Bequimão. Estas iniciativas com certeza mostrarão um trabalho com mais efetividade para a nossa comunidade. Serão 45 Guardas Municipais que estarão aptos para realizarem essa parceria de recapacitação e um trabalho de qualidade”, finalizou Martins.

RECAPACITAÇÃO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DE BEQUIMÃO

O curso de recapacitação profissional é presencial, com carga horária de 102 horas/aula, objetivando no bom desempenho da profissão dos Guardas Municipais. O curso de recapacitação profissional tem o objetivo em discutir e analisar a função e atribuição da Guarda Civil Municipal; sobre tudo em razão de que estas tiveram ampliadas na prática a previsão constitucional do art.144 da Constituição, que limitava as atividades na proteção dos bens, serviços e instalações municipais. O curso possibilita conhecer as técnicas e procedimentos operacionais, analisar as atitudes éticas e legais, compatíveis com a de um representante do poder público, imbuído de promover os direitos e deveres humanos. O curso também sensibiliza os guardas municipais para a melhoria no atendimento interno e externo, destacando o papel do servidor como agente transformador, das relações entre a população e as instituições públicas.

O Evento contou ainda, com a presença do Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo; do vice Prefeito de Bequimão Sidney Magal; do Superintendente da SPCI, delegado Dicival Gonçalves, e da Subdelegada Geral,  Francisca Adriana, além do deputado estadual Zé Inácio.

 

Por Mauro Vagner (com edição)

 

 

Cabo Campos parabeniza trabalhadores e ressalta luta de servidores da segurança

COMPARTILHE
O deputado estadual Cabo Campos (DEM) usou o Plenário da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), nesta terça-feira (2), para parabenizar os trabalhadores. Para o parlamentar, a data representa conquistas e vale a pena sim, ser comemorada.
Durante o seu pronunciamento o parlamentar ressaltou a luta dos servidores da Segurança pública por uma recomposição salarial justa e valorização da categoria junto às entidades representativas nos últimos anos. “Esta data representa uma das conquistas dos policiais e bombeiros militares nesta casa. Nós tínhamos uma data base fajuta, porque o governo da época dava se quisesse”, lembrou.
Em 2015, a tabela de vencimentos passou a contemplar reajustes iniciais de 23,8%. Na época, Cabo Campos, representante dos militares na Assembleia, contribuiu de forma decisiva ao intermediar o diálogo entre a categoria e o executivo estadual.
“No início da década de 90, o soldado da Polícia Militar do Maranhão ganhava 24% do salário de um Coronel. Esse percentual foi reduzido a 19%. A partir desse momento, começou toda uma luta, inclusive jurídica, para que voltasse ao patamar de 24%. Agora, o nosso soldado ultrapassa 25%”, comemorou.
Em seu discurso, Campos estimou que o reajuste previsto para os militares deve alcançar 26,5% em 2018, embora existam ressalvas. “Algumas patentes ainda não chegam ao escalonamento vertical original. Fizemos uma indicação ao governo para que analisasse a possibilidade de fazê-lo no orçamento”, explicou.
Antes de deixar o Plenário Nagib Haickel, o deputado reafirmou o seu compromisso com os servidores da segurança. “Estamos na luta ainda, senhores. Mas devemos agradecer à Deus cada conquista. E essa sim também é uma conquista. Aos trabalhadores, especialmente os policiais e ,bombeiros militares, os meus parabéns”, finalizou.

Documentos mostram que Jeferson Portela não quis ajuda do Ministério da Justiça para combater violência no Maranhão

COMPARTILHE

Se a segurança pública no Maranhão não consegue ter equilíbrio, e perde confronto para a bandidagem, o problema está na falta de coerência do secretário Jéferson Portela, que segundo documentos, por “birra”, rejeitou ajuda do Ministério da Justiça, através da Força Nacional. De acordo com documentos, o Maranhão poderia combater alguns dos crimes, como: Feminicídios, Estupros, altos índices de assaltos a ônibus, trafico de drogas, assaltos a patrimônios (residências e empresas), roubos e furtos de veículos e até sequestros relâmpagos. Mas, para tentar confrontar o presidente Michel Temer, e fingir que o PCdoB é fiel a Lula, os maranhenses foram colocados para escanteio.

O governo federal tem um projeto de diminuição de homicídio e violência doméstica que seria iniciado nas 10 capitais mais violentas do Brasil, dentre elas São Luís do Maranhão, que hoje está dominada pelas facções criminosas. Para esse programa foram treinados 1.300 policiais da Força Nacional de todos os estados do país. O projeto deu início à missão no final do ano passado, em que Policiais Militares, Policiais Civis, Peritos, Delegados, Policiais do Corpo de Bombeiros e Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) integraram a Força Nacional em três capitais (Porto alegre, Natal e Aracaju) e já estão atuando no projeto.

ENTENDA O PROJETO

Nesse projeto, todo material usado pelos componentes da Força Nacional, que irão atuar durante 6 meses no combate a violência nas capitais brasileiras, iriam ficar como legado para cada estado beneficiado. Como o Maranhão renegou o programa, o estado deixou de ganhar 70 fuzis, 70 pistolas, 70 coletes e 20 Viaturas.

Em documentos obtidos com exclusividade pelo Portal de Notícias www.joaofilho.com, mostram que o secretário Jéferson Portela não quis renovar o contrato de envio de policiais do Maranhão com o Ministério da Justiça no final do ano passado e perdeu todo material de choque que dava pra equipar até 20 pelotões. Agora no começo do mês foram enviados entre 10 e 15 Policiais Civis e Bombeiros do Maranhão para compor a Força Nacional, mas o caldo já estava derramado, já que a quantidade de efetivo para ganhar o legado seria de 50 Policiais, e em Brasília só tem 7 a disposição da Força Nacional.

MARANHÃO NECESSITADO

EM um treinamento que foi feito em um curso de choque aqui no maranhão, os instrutores tiveram dificuldades na aula prática e foram obrigados pedir Armas emprestadas para outro estado, isso porque a secretaria de segurança mais uma vez foi incompetente ao rejeitar as ramas da Força Nacional. A birra de Jéferson Portela tem atrapalhado o planejamento de segurança do governo do estado.

ENTENDA O PLANO NACIONAL DE SEGURANÇA

O Plano Nacional de Segurança Pública foi criado para reduzir os homicídios dolosos, os Feminicídios, Estupros, altos índices de assaltos a ônibus, assaltos a patrimônios (residências e empresas), roubos e furtos de veículos e até sequestros relâmpagos e a violência contra a mulher. Além disso, o plano faz parte de uma série de ações integradas entre o Governo Federal e os governos estaduais, em que algumas medidas são implantadas para modernizar e racionalizar o sistema penitenciário, combatendo o crime nas fronteiras.

A desculpa ou justificativa esfarrapada feita através de documentos e assinado pelo atual secretário Jéferson Portela ao Ministro da Justiça, para o Maranhão não participar do Programa Nacional de Segurança estão no documento abaixo relacionado.

O certo mesmo, é que o maranhão sofre com a falta de segurança e a população sendo vitima todos os dias em qualquer lugar do estado, onde as facções mandam e desmandam no estado. Segundo o que rola no nas rodas de conversas, é que até no presídio de Pedrinhas a bandidagem exigiu da Secretaria de Segurança separação de pavilhão e foi atendida. A preocupação de Jéferson Portela, atualmente, é simplesmente com sua pré-candidatura a deputado, querendo imitar Raimundo Cutrim e Aluísio Mendes. Enquanto a mídia governista prega uma peça publicitária mentirosa, o povo sofre com a violência nos 217 municípios do Maranhão.

 

Cezar Bombeiro reúne com Jeferson Portela e pede videomonitoramento para o bairro da Liberdade

COMPARTILHE

O vereador Cezar Bombeiro foi recebido em audiência pelo secretário Jeferson Portela, da Segurança Pública. Ele estava acompanhado a liderança comunitária Josélia Costa, que também fez relatos de problemas inerentes a área da segurança pública no bairro.

Cézar Bombeiro disse a Jeferson Portela, que a questão da segurança pública não é somente de cobrança, mas de participação de todos, principalmente pelos crescentes problemas, resultantes de aspectos sociais, sendo um dos principais o desemprego, daí que que se colocou à disposição do titular da Pasta da Segurança Pública para dar a sua contribuição. O vereador destacou que um dos anseios dos moradores do bairro da Liberdade é que ele passe a integrar o sistema de videomonitoramento da cidade de São Luís, além de que outras ações sociais do Sistema de Segurança Pública possam chegar à comunidade e aos demais bairros adjacentes.

O secretário Jeferson Portela, destacou que Cézar Bombeiro foi um dos poucos políticos que se colocam à disposição para oferecer subsídios e defender com responsabilidade a politica de segurança pública diante de tantas adversidades, que gradativamente são vencidas. Quanto a questão do videomonitoramento para o bairro da Liberdade, depende de recursos orçamentários, mas que esforços serão somados para o atendimento da reivindicação, mas as ações sociais chegarão ao bairro da Liberdade no mais breve espaço de tempo, inclusive a audiência pública no bairro, defendida pela líder comunitária Josélia Costa.

Texto: Aldir Dantas

 

População de Bequimão vai fazer manifestação nesta quinta feira para pedir mais segurança

COMPARTILHE

Cansada de tanta violência no município, à população de Bequimão, na baixada ocidental maranhense, vai se reunir em protesto na manhã desta quinta feira (08) na Praça da Bíblia, às 7:30h, no centro da cidade. O município tem passado por momentos de insegurança, tanto na zona rural, quanto na zona urbana.

De junho até o início de dezembro deste ano, a violência tem aumentado no município, onde os assaltos são constantes, tanto na zona rural quanto na urbana, em que comerciantes e aposentados já foram vítimas dentro de seus estabelecimentos.

bequseg

No último final de semana, uma idosa foi vítima de abuso sexual dentro de sua casa no centro da cidade. Além disso, celulares e motos são os principais alvos dos ladrões, que sem muito pudor deitam e rolam na cidade, já que o policiamento é reduzido para tanta demanda no município.

Bequimão dispõe de poucos policiais e uma viatura sem condições de trabalho. Quando a viatura está funcionando, não tem combustível, e quando tem gasolina, a viatura não funciona. O certo mesmo, é que Bequimão precisa urgente de uma intervenção do Governador, já que segurança é dever do Estado.

A população de Bequimão está convidada para engrandecer a manifestação, que deve percorrer as principais Ruas e Avenidas da cidade.

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free