casa » Archivo de Etiquetas: Secretário

Archivo de Etiquetas: Secretário

Prefeito de Bequimão se reúne com o secretário de Infraestrutura Clayton Noleto

COMPARTILHE
Em busca de mais benefícios para a população bequimãoense, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado do deputado estadual Zé Inácio, se reuniu na manhã desta terça-feira (25), com o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto e o secretário Adjunto da Seamor, Rafael Heringer.
Durante a reunião, várias pautas e demandas de ações de infraestrutura que visam melhorias para o município e principalmente para a população de Bequimão, foram debatidas entre Zé Martins, Clayton Noleto, Rafael e Zé Inácio.
Para o prefeito Zé Martins, o momento é de parcerias, sejam elas com o governo estadual ou federal. “Uma das demandas que buscamos aos bequimãoenses foi pavimentação asfáltica para varias ruas e avenidas de Bequimão. Solicitamos o programa Mais Asfalto e  a melhoria do acesso à cidade, pela MA-106. Saí da reunião com o Secretário bastante confiante, já que o deputado Zé Inácio está empenado junto ao Governo do Maranhão”, destacou.
Em sua página na rede social Facebook, o deputado Zé Inácio destacou o encontro entre Clayton Noleto, Ele e Zé Martins. “Estive em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto, o secretário Adjunto Rafael Heringer e o prefeito de Bequimão Zé Martins. Tratamos sobre ações de infraestrutura para o município de Bequimão”, escreveu.

Secretária Dinha Pinheiro participa de Seminário de Saúde Integral da População Negra em São Luís

COMPARTILHE

A secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial do município de Bequimão, Dinha Pinheiro, participou na última sexta-feira, 11, do Seminário de Devolutiva da Política de Saúde Integral da População Negra, evento promovido pelo governo estadual através da Secretaria de igualdade Racial em parceria com as Secretarias de Saúde e Mulher e Conselho Estadual de Igualdade racial.

No mesmo dia a secretária Dinha Pinheiro foi representada em outro Seminário na cidade de Pinheiro-Ma. Na princesa da baixada o tema principal foi “pratica de esporte como ferramentas de prevenção as drogas e a violência”.
A secretária foi representada pelo Sr° Francisco Carlos Macedo Souza, popularmente conhecido como Pinininho.

No seminário foram apresentados os aspectos normativos e orientadores da política de saúde, criada por decreto do governador Flávio Dino, em 27 de novembro de 2017. Foram apresentados também o processo de construção, princípios, missão, diretrizes e objetivos, além do plano operativo com os eixos orientadores e prioridades.

Além dessas questões, também foram abordadas as responsabilidades de cada ente federativo (Ministério da Saúde, gestão estadual e municipal) para a execução da política de saúde, voltada ao atendimento de negros e negras no sistema público de saúde para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde desta população, observando as suas peculiaridades.

O seminário foi aberto a lideranças quilombolas, de matriz africana e de outros movimentos sociais, além de conselhos de saúde e de gestores municipais e servidores da saúde dos municípios da região metropolitana e aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, localizado no bairro Calhau.

Este seminário já aconteceu nas regionais de Imperatriz, Bacabal, Itapecuru-Mirim, Pinheiro, São João dos Patos e Codó.

Edivaldo Holanda Júnior demorou muito para para lembrar que Ivaldo Rodrigues é o nome certo para a Cultura

COMPARTILHE

Um dos mais autênticos folcloristas do Maranhão, o vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues, hoje como secretário de Agricultura da Capital Maranhense, pode assumir a Secretaria de Cultura de São Luís. A escolha do secretário Ivaldo Rodrigues para assumir o comando da Secretaria Municipal de Cultura, embora ainda não tenha sido oficializada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) agradou em cheio o meio artístico de São Luís.

A notícia foi muito bem recebida e a repercussão foi bastante positiva, principalmente porque Ivaldo é uma pessoa que gosta e valoriza muito a cultura maranhense. Prova disso é o sucesso da Feirinha São Luís que comanda com grande carinho na Semapa. Ivaldo é daqueles que participa da cultura, vive o meio e ajuda muitas brincadeiras na capital e interior. Carismático e muito popular, Ivaldo pode ser a solução para a Cultura, já que nunca foi secretário de gabinete e sempre está na rua.

O Blog do Zeca Soares procurou alguns artistas locais para ouvir a opinião deles sobre a indicação de Ivaldo Rodrigues para a Secretaria de Cultura e a receptividade não poderia ter sido melhor.

A aprovação dos artistas aumenta e muito a responsabilidade de Ivaldo Rodrigues e, principalmente do prefeito Edivaldo Holanda Júnior que terá que dar as condições necessários para que o seu gestor corresponda às expectativas.

Garantidas essas condições não tenho a menor dúvida que a gestão de Edivaldo colherá bons frutos na Cultura sob o comando de Ivaldo Rodrigues.

Veja as opiniões dos artistas:

“Desejo que o Plano Municipal de Cultura seja desenvolvido para que não fiquemos só na agenda dos eventos de carnaval e São João, que a Lei de Incentivo Municipal volte a funcionar, que tenha editais de cultura, torço pela descentralização da cultura, que atinja os bairros e não só o centro da cidade, que a secretaria tenha mais recursos financeiros, para que se tire essa imagem, infelizmente, negativa de devedora, que se atinja vertentes maiores da cultura, e não só a cultura popular, desejo ao novo secretário autonomia e dinâmica, que se estabeleça parcerias com o setor privado, estou na torcida e que ele seja muito bem vindo, pois é um nome que foi recebido com bons olhos com quem eu já conversei da classe artística, artista é um ser esperançoso e a cultura é dinâmica”- César Boaes, ator e diretor de teatro.

“Eu acho que a ida do Ivaldo Rodrigues para a pasta da cultura mostra que o prefeito está valorizando nosso segmento, visto que o Ivaldo sempre teve uma relação de amor e respeito por nossa arte. Que a experiência de sucesso da feirinha se repita, agora na Secult. Acho que seu maior desafio será fazer valer a lei de incentivo à cultura para o artista tenham a seu favor esse mecanismo que em muito pode dinamizar a cultura do Maranhão” – Mano Borges, cantor e compositor

“O sucesso pela idealização e coordenação da Feirinha de São Luís, credencia o Ivaldo Rodrigues ao desafio maior de gerenciar, desenvolver e difundir as ações culturais do Município, letárgicas já há um bom tempo!” – Godão, do Boi Barrica e Bicho Terra

“A cultura sempre eleva o status quo de onde ela se faz presente e na Feirinha não foi diferente. Inevitavelmente as cabeças pensantes por trás desses importantes projetos precisam ter a capacidade de perceber e colaborar para que isso aconteça e assim o fez Ivaldo Rodrigues. Acho que diante do lindo trabalho à frente desse projeto, as perspectivas para um trabalho melhor ainda na Secretaria Municipal de Cultura são promissores. Precisamos de pessoas que amem e conheçam a nossa cultura e nossos artistas num cargo como esse. Para mim o Ivaldo é um vento novo que pode fazer a diferença nesse segmento. Sensibilidade e vontade ele já demonstrou ter. Que seja linda a sua nova gestão!” – Fernando de Carvalho, cantor.

Por Zeca Soares

Ednaldo Neves assumirá no lugar de Márcio Jerry na Secom do Estado

COMPARTILHE

Um dos cabos eleitorais incansáveis nas eleições de 2014, Ednaldo Neves está cotado para assumir a cadeira de Márcio Jerry na Secretaria de Estado da Comunicação e Articulações Políticas. O Informe JP desta semana cravou com exclusividade e deixou muita gente surpresa. Só que para que não sabe, Ednaldo Neves foi o responsável pela vitória de Edivaldo Holanda em 2012 e voltou a trabalhar pela vitória de Flávio Dino em 2014, quando rodou o Maranhão fechando articulações para o grupo. Além disso Ednaldo é homem de confiança no Palácio dos Leões e do Governador.

 

Administração de Zé Martins recebe seu terceiro prêmio como boa gestão em saúde pública

COMPARTILHE

Pela terceira vez em cinco anos, a Secretaria Municipal de Saúde é reconhecida e recebe prêmio de boa gestão da saúde. Em 2015 a secretaria colocou o município de Bequimão entre as cinco melhores gestões em saúde pública do Maranhão. Em 2017 novamente foi premiada e este ano a Atenção Básica foi reconhecida com  OPrêmioMedident2018 . 

Manter a qualidade de um serviço que foi implantado em 2013 é a certificação da responsabilidade de um grande gestor público. E esse tem sido o principal papel do prefeito Zé Martins durante seus cinco anos de gestão. A Secretaria de Saúde de Bequimão recebe nesta sexta-feira (26) seu Terceiro Prêmio como referência no trabalho da Atenção Básica, voltado para a valorização e fortalecimentos dos profissionais da saúde que atuam nos programas Estratégia Saúde da Família e Saúde Bucal no Maranhão.

As UBS’s homenageadas foram: povoado Jacioca, Sede I e Areal, além das equipes do Saúde Bucal do Areal. Os homenageados foram o secretário (Sidney Bouéres); coordenadora da atenção básica (Karine Moraes); enfermeiras (Ramone, Letícia, Soraia e Astrid; dentista (Natália) e médico (Dr. Renan).

Segundo Vera Baldez, responsável pela organização e entrega da premiação, o prêmio Medident 2018 é uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais e incentivá-los a ofertar um serviço com mais qualidade. “Quando valorizamos e reconhecemos as ações e empenho desses profissionais e entregamos um prêmio dessa importância, estamos dizendo que os trabalhos desenvolvidos por eles são de significância imensurável para o bem de nosso povo e isso faz o profissional trabalhar com mais entusiasmo” concluiu.

O secretário de saúde Sidney Bouéres destacou a importância do prêmio para o município que é referência em saúde no estado. “Para nós que fazemos parte da saúde de Bequimão é sempre gratificante ter o reconhecimento de nosso trabalho, nossa equipe como um todo merece todas as homenagens, vez que desenvolvem seus trabalhos com amor e eficiência, prova disso são os resultados e reconhecimento dos especialistas, mais principalmente da população. Tudo isso só é possível graças à sensibilidade do prefeito Zé Martins que não só apoia mais também dá todas as condições para o desenvolvimento do trabalho. Estão todos de parabéns! Temos orgulho em fazer parte dessa equipe”, destacou o gestor.

Quem prestigiou o evento como convidado foi Rodrigo Martins (Agente de Desenvolvimento) e Josmael Castro (secretário de Assistência Social), além de parentes e amigos dos servidores homenageados.

 

Secretário Antônio Araújo acha que está sendo perseguido ao ver matéria neste Portal de Notícias?

COMPARTILHE

Nesta semana nossa redação recebeu informações de que o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís, Antônio Araújo estaria usando Requerimentos de um vereadora para beneficiar outros. Tentamos contato com o nobre gestor, mas foi impossível através do número disponibilizado no site da secretaria (98) 3214-3100 FAX: (98) 3225-3572 e até tentamos nestes números (0800 098 1636 ou  0800 2848082), que chamaram e ninguém atendeu para explicar sobre o caso.

Neste sábado (27) para nossa surpresa soubemos o secretário Antônio Araújo havia entrado em contato com a vereadora Fátima Araújo achando que nosso Portal estava sendo patrocinado pela parlamentar para “bater” nele. Queremos deixar claro que nosso compromisso aqui é somente com a informação, do mesmo jeito que o espaço no site está aberto para qualquer informação ou explicação do nobre secretário que é criticado 24h por todos os veículos de comunicação convencionais e plataformas digitais.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PORTAL

Aos que acham que nosso Portal tem patrocínio da vereadora Fátima Araújo para criticar algum secretário ou autoridade qualquer, queremos deixar bem claro, que nosso trabalho tem o compromisso apenas com a informação e por esse motivo entramos em contato para ouvir os dois lados. Se caso a gente só consegue falar apenas com um lado, sempre deixamos o espaço aberto para qualquer explicação do citado, cabe mandar a nota.

O editor deste Portal não presta Assessoria de Comunicação à vereadora Fátima Araújo ou qualquer parlamentar da capital maranhense, somos independente e e temos um profissional que respeita as regras do bom e sério jornalismos. Nossa relação com os vereadores de São Luís é meramente profissional. Todo nosso trabalho é baseado em informações de fontes seguras e por isso talvez incomoda muita gente. Quanto a matéria dos requrimentos, 60% dos vereadores reclamam da falta de consideração do secretário com os nobres parlamentares, se é verdade não sabemos, mas ouvimos isso todo dia no Plenário da Câmara. Respeitamos qualquer gestor público. Elogiamos, mas se for preciso também criticamos.

No mais pedimos desculpas a quem se achou ofendido (a) e nos colocamos a inteira disposição de qualquer autoridade municipal ou estadual que queira através de suas ações informar a população ludovicense. O espaço estará aberto para notas ou quaisquer texto jornalístico informativo, seja da Semosp ou outra secretaria.

 

Prefeito de Central do Maranhão participa do Fomenta Nacional em Brasília

COMPARTILHE

O prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro (PSDB), acompanhado do secretário de governo, Iran Monteiro, está em Brasília, capital federal, representando o município de Central no Fomenta Nacional, encontro promovido pelo Sebrae Nacional.

Durante dois dias o prefeito e mais 34 representantes de municípios do maranhenses, estarão no Centro de Convenções de Brasília buscando informações sobre as compras de micro e pequenos empreendedores nas compras governamentais.

O prefeito Ismael Monteiro, único gestor do Maranhão presente no encontro, destacou a importância do encontro.  “É importante conhecer para incentivar e fomentar o Micro e Pequeno empreendedor, a produzir e vender para o governo municipal. É uma forma de gerar renda e produzir trabalho no município. Estamos em busca de conhecimento e informações” – disse o prefeito gestor de Central.

O FOMENTA

Idealizado em 2008, o Fomenta Nacional tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos. Realizado a cada dois anos, o evento traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

Tradicionalmente visto como um ambiente de disseminação de boas práticas e divulgação de casos de sucesso sobre a aplicação da Lei Geral e seus correlatos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, o Fomenta Nacional torna-se, a cada edição, um evento de grande prestígio e muita importância no âmbito das compras públicas com o aumento da participação dos pequenos negócios no volume das compras do governo federal, somado à qualidade técnica dos conteúdos apresentados e da avaliação do evento pelos participantes.

Neste ano, em sua 8ª edição, o Fomenta Nacional acontece em Brasília/DF e prevê a participação de dezoito Estados da Federação. Estimulando e apoiando a realização das missões – caravanas formadas por pequenos negócios, gestores públicos, lideranças empresariais e presidentes de comissões de licitações, que são convidadas a participar do evento, o Sebrae cria um efeito multiplicador dos resultados obtidos em virtude das discussões acerca do tema Compras Governamentais.

 

Agricultores de Alcântara recebem adubo no campo Agrícola da Comunidade Peru

COMPARTILHE

Investir na agricultura familiar, e incentivar o trabalhador a cultivar cada vez mais, garante mais riqueza através do aquecimento da economia por meio da produção agrícola. É isso que o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) tem feito no município de Alcântara, desde que assumiu a gestão.

A secretaria municipal de agricultura, por meio do secretário Benedito Barbosa (Biné), tem apoiado os agricultores familiares desde janeiro com distribuição de sementes (Arroz, Milho e Feijão), além de assistência técnica, com o envio dos técnicos da secretaria aos campos agrícolas.

No último sábado (23), o secretário Biné distribuiu adubo orgânico para 101 agricultores de 14 comunidades. Desses, 21 trabalhadores estão cadastrados no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e fornecem produtos da agricultura familiar para merenda escolar, dia acordo com a lei Nº 11.947/2009 que autoriza a compra de 30% da merenda escolar, seja da agricultura familiar.

Um grupo de 18 agricultoras da comunidade Mamuna, além de adubo, recebeu no Campo Agrícola de Peru, uma caixa d’água de mil litros e 100 metros de cano, assim como um grupo de agricultores de Santa Maria, que vai ter todo apoio da prefeitura, para produzir e gerar renda na comunidade. Além disso, os agricultores estão recebendo sementes de quiabo, maxixe, abóbora, alface, couve, milho, vinagreira, cheiro verde e pepino. Todo adubo está armazenado no Campo Agrícola da comunidade Peru.

Para o secretário Benedito Barbosa, a agricultura ainda é a salvação da economia do país. “Estamos dando apoio para os agricultores que querem produzir. Ja conseguimos junto ao governo do estado, um carro e uma moto que estão a disposição dos técnicos da secretaria para dar assistência aos agricultores. Melhor do que plantar, é produzir” – disse Biné.

Presentes no evento, a secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão que representou o prefeito Anderson Wilker, no ato, o vereador Mário do Peru (SD), agricultores, servidores da Secretaria de Agricultura e lideranças comunitárias.

Secretaria de Agricultura de Alcântara distribui sementes de feijão em Raimundo Sú

COMPARTILHE

O projeto de incentivar a agricultura familiar no município, e tornar Alcântara um polo de desenvolvimento agrícola, está cada vez mais avançado. Neste sábado (20), o prefeito Anderson acompanhado do secretário de agricultura, Benedito Barbosa (Biné), distribuiu sementes de feijão para agricultores da comunidade Raimundo Sú e região. A ação aconteceu na Escola Newton Belo e contou a presença de dezenas de trabalhadores rurais.

A distribuição de sementes é uma parceria entre a prefeitura de Alcântara e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), que já enviou para Alcântara aproximadamente 12 mil quilos de sementes (arroz, feijão e milho), beneficiando mais de 1.200 famílias em 77 comunidades rurais.

Para o secretario Biné, o trabalho está sendo feito e todo apoio técnico está sendo dado aos agricultores. “Estou secretário de agricultura, mas antes de tudo, sou agricultor familiar. Já conseguimos avançar bastante. Conseguimos dois veículos para nossa secretaria (moto e carro), para que nossos técnicos possam dar suporte aos agricultores. Nós distribuímos as sementes e nossos técnicos acompanham o cultivo. Queremos ver o município produzir, porque o bonito não é plantar, o bonito mesmo é produzir” – incentivou o secretário.

Já a trabalhadora rural, Lucirene Pereira Pinheiro, de 39 anos, moradora da comunidade Portugal, e beneficiada com semente de feijão, destacou a importância da distribuição. “É sempre bom a distribuição de sementes. Quando chega o período do plantio, fica muito caro e muita das vezes a gente não encontra para plantar” – destacou.

O prefeito Anderson destacou o empenho da secretária em buscar as sementes e dar as condições necessárias aos técnicos no desenvolvimento do trabalho. “Estamos dando suporte à secretaria e estou feliz pelo bom trabalho desempenhado pelo secretário Biné. Todos sabem como recebemos o município, mas estamos trabalhando diuturnamente da resolver os problemas encontrados. Estamos trabalhando para melhorar a vida do homem do campo. Peço a todos que utilizem as sementes de forma correta, para que possamos desenvolver nosso município, gerando renda e oportunidades” – finalizou.

Estiveram presentes e fizeram uso da palavra, mostrando os pontos fortes da gestão e o empenho do prefeito Anderson, os vereadores Ribinha (Presidente da Câmara), Guterres Filho, Ivan Ferreira, Nilson Pereira, e Pontaense, além do líder comunitário de Raimundo Sú, Valbenildo Costa (Ganância). Agricultores e lideranças de outras comunidades da região estiveram presentes e participaram do evento.

 

Secretário de Agricultura de Alcântara visita AGERP em busca de sementes de feijão para agricultores

COMPARTILHE

O secretário de agricultura do município de Alcântara, Benedito Barbosa (Biné), acompanhado dos vereadores Mário e Guterres Filho, visitou a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), onde protocolou ofício revindicando sementes de feijão para distribuição aos agricultores alcantarenses.

Como forma de antecipar a distribuição, Benedito Barbosa garantiu de imediato 4 toneladas que vão beneficiar 1.300 agricultores na safra deste ano em Alcântara. O objetivo da secretaria de agricultura é aumentar a produção do cultivo de feijão logo a partir de 2017.

Mesmo o plantio da semente de feijão comece apenas em maio, os produtores já podem começar a preparar a terra visando às sementes que serão entregues pela prefeitura de Alcântara em parceria com a secretaria municipal de agricultura e AGERP.

O encontro aconteceu na sede da AGERP e foi feito mediante a presença de Ananias Costa Sousa (gestor regional da Agerp em São Luís), que de imediato garantiu 4 mil quilos de feijão para o município de Alcântara.

Para o secretário Benedito Barbosa, a expectativa para este ano, é que a safra de feijão em Alcântara alcance a produção de 40 toneladas, o que dará um grande avanço na economia do município, tanto na zona rural, quanto na urbana, gerando emprego e renda a centenas de famílias.

Já o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) garante que em 4 anos de gestão vai investir alto no incentivo a agricultura do município. “Um dos pilares para o desenvolvimento de qualquer município é o fortalecimento da agricultura. É isso que vamos fazer. Vamos trazer de volta a auto-estima da produção em Alcântara, garantindo sementes todos os anos e de forma antecipada. Nosso objetivo é desenvolver o município, gerando economia e consequentemente a empregabilidade aumentará” – destacou o prefeito de Alcântara.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free