casa » Archivo de Etiquetas: São João

Archivo de Etiquetas: São João

Associação dos servidos da CAEMA realiza arraial neste domingo

COMPARTILHE
A Associação dos Servidores da CAEMA, realiza, neste domingo (01), desde às 13h, o arraial para todos os servidores que fazem parte do órgão. A programação, que promete abrilhantar a noite conta com a bela apresentação do Boi de Upaon Açu e de diversas manifestações culturais.
A Associação dos Servidores da Caema, está localizada na Avenida dos Franceses, Nº 1000, no bairro Tirirical, próxima ao cruzamento com a Avenida Guajajaras.

Como nesta segunda-feira (2) será ponto facultativo até às 13h, devido ao jogo de Brasil X México, os servidores da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema) podem aproveitar de verdade a festa.

Arraial na Vila Conceição/João de Deus atrai público de bairros vizinhos

COMPARTILHE

O festejo junino no bairro Vila Conceição/João de Deus é um evento realizado pelo Movimento Solidariedade & Ação, e conta com o apoio da vereadora Fátima Araújo, Governo do Estado (por meio da lei de incentivo a cultura), Prefeitura de São Luís e deputado Othelino Neto. Desde sábado, dia 16 de junho, o Espaço Cultural onde está sendo realizado a festa, tem recebido milhares de pessoas todas as noites.

São moradores de todas as idades. Crianças, jovens, adultos e de terceira idade, formam o grande público do arraial que reúne inúmeras atrações todas as noites ao terreiro junino. Brincadeiras como Tambor de Crioula, Cacuriá, Dança Portuguesa, Quadrilha junina, Dança Country, Dança do Boiadeiro, Bumba-meu-boi de Orquestra, Zabumba, Pandeirões, Costa de Mão e Matraca, além de cantores de grande porte que subiram no palco da Vila Conceição nestes 10 dias de festa.

Para quem acha que o Arraial da Vila Conceição recebe apenas moradores da comunidade, está completamente enganado. O espaço recebe visitantes de bairros vizinhos, como Vila Lobão, Jardim Conceição, João de Deus, São Bernardo, São Cristóvão, Residencial João Alberto, Santo Antônio, Pirapora, Residencial Canaã, Anil, Pingão, Lago Azul e localidades adjacentes. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (25).

Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, o Arraial vai receber 7 atrações, incluindo várias brincadeiras e um show para animar a galera, que desde as 18h não arreda o pé do lugar. O Arraial é totalmente gratuito e todos os barraqueiros que estão trabalhando no local do evento não pagaram absolutamente nada pelo espaço. Além da diversão, o Arraial garante renda extra para dezenas de famílias que trabalham com venda de alimentos e bebidas.

Desde o início da temporada junina, a vereadora Fátima Araújo já realizou o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, no Residencial João Alberto (duas noites), Vila Lobão (duas noites) e Vila Izabel Cafeteira. Todos os eventos contaram com grandes atrações e reuniram grande público. Foi mais uma maneira de valorizar a cultura local.

Tudo pronto para mais uma edição do Arraiá do Povo neste sábado (23)

COMPARTILHE

Tudo pronto para mais uma noite de festa junina no Arraiá do Povo, neste sábado (23), a partir das 19h, no estacionamento da Assembleia Legislativa, ao lado do Complexo de Comunicação. Sucesso nas noites de 14, 15 e 16 de junho, o espaço será reaberto a pedido do grande público que deu nota dez para os itens relativos à estrutura, segurança, acessibilidade, conforto e diversidade de atrações. A iniciativa é da Casa, por meio do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), com apoio do Governo do Estado.

O anúncio de que a programação teria continuidade foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB), na noite de sábado (16). “Foram muitos pedidos para que fizéssemos mais uma noite, pois recebemos inúmeros elogios, tanto no que diz respeito à programação, quanto em relação à estrutura e a outros itens, os quais foram fundamentais para o sucesso da proposta. Por isso, todos estão convidados para mais essa noite especial de festança no Arraiá do Povo”, disse Othelino Neto.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, destacou os pedidos e comentários positivos a respeito do arraial, razão que motivou o presidente Othelino Neto a estender a programação. “Não poderíamos deixar de atender a esse pedido especial do grande público. É uma forma de agradecê-los e homenageá-los. Sem dúvida, o Arraiá do Povo é um sucesso e, com certeza, deixará saudades. Convidamos toda a população para prestigiar a última noite, neste sábado, quando apreciaremos, mais uma vez, a beleza da nossa cultura”, declarou Ana Paula Lobato.

O subdiretor de Manutenção de Serviços da Assembleia Legislativa, Geraldo Oliveira, garantiu que o mesmo projeto estrutural será mantido. “Vamos contar, novamente, com estrutura incluindo banheiros químicos, tenda para atendimento médico preventivo, playground para crianças, barracas para comercialização de comida típica, um grande palco, mesas e cadeiras espalhadas pelo espaço, rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outros detalhes, ou seja, toda a infraestrutura utilizada nas primeiras três noites. E gostaríamos de convidar toda a população para prestigiar a programação”, convidou Geraldo Oliveira.

Segundo o diretor de Comunicação da Assembleia, jornalista Edwin Jinkings, assim como nas primeiras três noites, toda a movimentação no arraial será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia, rádio web  e cobertura em tempo real com apoio de um estúdio montado ao lado do palco onde se apresentarão os grupos folclóricos e artistas.

 “Nossos profissionais estarão a postos para que possamos transmitir, ao vivo, novamente, essa linda festa da cultura maranhense pelo canal digital aberto 51.2  e 17 na TVN, e para todo o mundo, por meio das redes sociais, em nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e pelo site al.ma.leg.br/tv”, anunciou.

A programação terá início com a apresentação do Boi de Presidente Juscelino, seguido da Quadrilharte de Alcântara, Show de Gargamel, Boi Upaon-Açu, Boi Pirilampo e Boi da Maioba. O encerramento será com show da cantora Josy Porto.

Confira a programação:

19h – Boi de Presidente Juscelino

20h – Quadrilharte de Alcântara

21h – Show de Gargamel

22h – Boi Upaon-Açu

23h – Boi Pirilampo

24h – Boi da Maioba

01h – Show de Josy Porto

 

No 8º dia do Arraial do Movimento Solidariedade & Ação o público é cada vez maior

COMPARTILHE

Não adianta tentar atrapalhar os projetos da vereadora Fátima Araújo. A tendência em dar certo é 99,9%, já que a vereadora simplesmente atende a demanda da população. E quando o povo quer, ninguém consegue atrapalhar. É o caso do Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, que hoje está entre os melhores da capital maranhense e tem o apoio total da Pequena Guerreira, Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís.

Desde sexta-feira (15) quando a vereadora deu início a temporada junina no Residencial João Alberto, e sábado na Vila Conceição/João de Deus, na programação já passaram grandes atrações, que jamais outra pessoa levaria ao Complexo de bairros do João de Deus em festa junina. As atrações são de qualidade e o público está satisfeito.

Em sua visão Fátima Araújo une diversão, lazer, trabalho e muitas manifestações culturais. No Arraial organizado pela vereadora Fátima Araújo o barraqueiro não paga sua barraca, trabalha livremente, precisando apenas obedecer regras para não atrapalhar os concorrentes, que precisam faturar também. As atrações incluem Boi de orquestra, Matraca, Zabumba , Quadrilhas, Dança Portuguesa, Cacuriá, entre outras brincadeiras.

Mesmo antes de se tornar vereadora, Fátima Araújo já organizava eventos culturais e comemorativos, como aniversários de bairros, além de ações que envolvem classes com Mães, Pais, Crianças e festa natalina, que a Pequena Guerreira além de fazer grandes festas, ainda distribui cestas básicas e sorteia centenas de brindes.

Na noite desta sexta-feira, 22 de junho, a Vila Conceição/João de Deus recebe o cantor Gerard ao vivo no Espaço Cultural, próximo ao campo de futebol Gaiolão ao lado do conjunto Santos Dumont. Mais uma grande atração no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação.

Fotos: Edilson Gomes

Vereadora Fátima Araújo rebate críticas de opositores mostrando trabalho realizado nas comunidades

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta segunda-feira (11) na Rádio Difusora AM 680 KHZ, no Programa Canta Maranhão, comandado por Helena Leite, e na manhã desta terça-feira (12), no Programa Acorda Maranhão, da Rádio Mirante AM 600 KHZ, comandado por Marcial Lima, para rebater críticas de pessoas que usaram as emissoras para tentar denegrir a imagem da vereadora, usando de má fé a grande audiência das rádios.

Como sempre, a vereadora Fátima Araújo deixou de lado que o persegue e mostrou o grande trabalho que está realizando no Complexo de Bairros do João de Deus. Além disso, Fátima destacou o apoio que tem dado à Cultura, Educação, Esporte, Saúde e Infraestrutura nos bairros, tendo grande número de ruas asfaltadas, na grande maioria das comunidades que fazem parte do complexo.

No programa Canta Maranhão, a vereadora Fátima Araújo falou que o Arraial Solidariedade & Ação realizado no bairro João de Deus é uma solicitação da comunidade. “Não faço nada para mim, faço para os moradores das comunidades. É bom ressaltar que essa pessoa que vive me criticando em rádios, nunca me pediu apoio com relação a cultura. Esse arraial é um compromisso meu com a comunidade em 2016 e em 2017 realizamos o primeiro Arraial no João de Deus. É bom lembrar que desde 2009 não era realizado arraial no João de Deus. E nós fizemos em frente a antiga Proab. Este ano eu já havia tirado a licença do João de Deus que seria iniciado de 15 a 21 de junho o arraial. Mas fui surpreendida com informações de que a Késsia iria montar seu arraial no bairro. Mas quando tomei conhecimento de que as pessoas já haviam pagas suas barracas, resolvi não fazer mais, para não deixar as pessoas no prejuízo. Fiquei surpresa com a atitude dessa moça, por falar algo que nunca existiu”, disse a vereadora sendo entrevistada pelo radialista Juarez Souza.

Em outra parte da entrevista, Fátima Araújo mostrou que tem palavra e cumpre com seus acordos. “O meu arraial é no mesmo local que realizei ano passado e fiz o carnaval deste ano. Já o dela será dentro de um espaço privado. Mas não tenho nada haver com isso. Ela fala que estou atrapalhando na retirada de licença. Eu não tenho esse poder de barrar ou impedir a retirada da licença. Eu faço minhas ações com apoio dos empresários locais. Minhas ações são direcionadas ao povo e não é cobrada nenhuma taxa”, destacou a vereadora que cancelou o Arraial do João de Deus desde o dia 6 de junho para não prejudicar os barraqueiros.

A radialista Helena Leite, finalizou a entrevista com Fátima Araújo deixando a seguinte frase: “Olha Késsia eu acho que você deveria vir público e pedir desculpas pelo que ela fez. A vereadora já havia retirado seu arraial do João de Deus para não lhe prejudicar. Eu sou uma mulher que sei pedir perdão, desculpas e reconheço quando algo está errado”.

A vereadora Fátima Araújo agradece o Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o Secretário Antônio Araújo e o governador Flávio Dino, pelo brilhante trabalho desenvolvido em parceria nas comunidades da região do João de Deus e pelo  carinho que todos tem pelas comunidades.

RÁDIO MIRANTE AM 600 KHZ

No programa Acorda Maranhão Fátima Araújo afirmou que seu compromisso é com as comunidades. A vereadora destacou que o arraial é meramente comunitário e não visa lucro. Apenas abre espaço para que moradores montem suas barracas e possa vender seus produtos. “Estou com as licenças do arraial de 17 a 21, mas já foi cancelado desde o dia 6 de junho. Agora só espero que ela não venha falar que eu que não quis realizar o arraial. Fico triste com isso. A raiva deles (Késsia e Periquito) é pessoal. Essas pessoas brigam politicamente e não em prol das comunidades. Mas na minha vida não uso o EU, sempre vou usar o NÒS, já que tudo é conseguido por mim através das comunidades. A nossa luta é constante. Se hoje temos centenas de ruas asfaltadas no Complexo de Bairros do João de Deus, é resultado de lutas”, destacou a vereadora que esteve no Programa Acorda Maranhão, apresentado pelo jornalista Marcial Lima.

ASSISTA A ENTREVISTA DA MIRANTE AM (AQUI…)

ASSISTA A ENTREVISTA NA DIFUSORA AM (AQUI…)

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free