casa » Archivo de Etiquetas: São Francisco

Archivo de Etiquetas: São Francisco

Osmar Filho participa de assinatura de obra de urbanização da Ilhinha

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, nesta terça-feira (21), da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início das obras integrantes do projeto denominado PAC Ponta do São Francisco.

“É um grande investimento de urbanização, que trará não só o embelezamento da área, mas proporcionará, sobretudo, qualidade de vida aos moradores, além de que vai contribuir para o impulsionamento da economia local”, destacou Osmar Filho.

O chefe do legislativo municipal, que viveu parte de sua infância no bairro, assinou o documento como testemunha, afirmou estar feliz com as melhorias e agradeceu ao governador Flávio Dino (PCdoB) por olhar com carinho para a região que tanto precisa de atenção.

O projeto do governo do estado compreende um conjunto de obras de urbanizações com infraestruturas básicas de rede de esgoto sanitário doméstico, drenagem pluvial, rede de abastecimento de água, redes gerais de iluminação e força, estruturais, recuperação e continuidade do talude existente, aterro de áreas sujeitas a alagamentos causados pelo fluxo das marés e construção de equipamentos públicos de apoio à pesca e lazer, em conformidade com seus respectivos projetos urbanísticos e complementares.

Também inclui a criação de estacionamentos, rampas de acesso pesqueiro ao Rio Anil e Bacia de São Marcos, galpão de apoio as comunidades pesqueiras e que estão localizadas ao longo da Avenida Ferreira Goulart.

Na presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e de diversas autoridades estaduais e municipais, Flavio Dino lembrou que é uma área de ocupação bastante antiga, que já passou por sucessivas intervenções por parte do Governo Estadual e da Prefeitura e, que a obra é uma complementação desses esforços anteriores.

“Nós sabemos que ainda há muito o que fazer para melhorar a região e este já é um grande avanço, na medida que o investimento de mais de R$ 7 milhões, resultado de uma parceria com o Governo Federal e a Prefeitura de São Luís, vai garantir a urbanização uma parte considerável do bairro.”, afirmou.

O governador lembrou, ainda, que há também na área, já em fase de conclusão, o Residencial José Chagas, empreendimento com 256 apartamentos executado no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), com contrapartida do Governo do Estado, com o objetivo de erradicar famílias que vivem em vulnerabilidade social na localidade.

Armando Costa mostra força diante de Eliziane Gama e arrasta multidão no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador comunitário Armando Costa (PSDC) mostrou mais uma vez força política e reuniu junto com a candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), centenas de pessoas nas ruas do São Francisco. O secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão, Neto Evangelista, também participou do ato e reafirmou a parceria que tem com Armando.

No percurso, o vereador foi cumprimentado pelos moradores, que declaravam total apoio à candidatura. Segundo Armando, aceitação na região afirmou que ele caminha no rumo certo. “É uma injeção de ânimo caminhar pelo meu bairro e ser aceito por todos, não só em período de eleições, mas todos os dias quando eu passo por aqui”, frisou.

Armando1 Armando2

Vários benefícios já chegaram ao local por meio das solicitações de Armando Costa, como: a implantação do Restaurante Popular do São Francisco, asfaltamento de ruas e drenagem em alguns pontos.  Ele também já pediu ao Governo do Estado que execute em caráter de emergência a reurbanização da Ponta do São Francisco, projeto assegurado pelo PAC 2.  Além disso, cobra quase que diariamente, junto ao executivo municipal, a reforma e ampliação da feira e a implantação de uma academia ao ar livre na Praça do Botafogo.

A caminhada de hoje (01), confirmou o favoritismo do vereador comunitário nas Eleições 2016. “A política é para se trabalhar pelo povo e não para se beneficiar dela”, destacou Armando, que assumiu o compromisso de continuar lutando por São Luís.

Armando Costa pede implantação de restaurante popular no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador Armando Costa (PSDC) protocolou indicação na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, pedindo que o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) – determine a realização de estudos técnicos para implantar um restaurante popular no Bairro São Francisco.

Na indicação, que será encaminhada ao governador Flávio Dino (PC do B), Armando Costa diz que o restaurante é necessário, porque área do São Francisco concentra grande quantidade de famílias carentes, em situação de risco e vulnerabilidade alimentar, assim como trabalhadores de pequeno orçamento familiar.

Para Costa, a implantação do restaurante popular beneficiará também os moradores dos bairros da Ponta D’ Areia, Jaracaty, Ilhinha e adjacências, garantindo à população em situação de insegurança alimentar e nutricional o acesso a alimentos de qualidade, além de promover a inclusão social.

LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA  NAS ESCOLAS DE SÃO LUÍS

O vereador Armando Costa (PSDC) protocolou requerimento na Câmara Municipal, pedindo que a Prefeitura de São Luís – por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) – realize estudos técnicos para implantar laboratórios de informática em todas as escolas municipais de São Luís.

No requerimento que já foi encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário municipal de Educação, Geraldo Castro, Armando Costa esclarece que os laboratórios são uma antiga reivindicação de milhares de estudantes da capital.

Armando Costa acredita que o prefeito atenderá seu pleito, pois os laboratórios de informática nas escolas de São Luís vão enriquecer  conhecimentos, facilitar a interação e auxiliar na compreensão e no aprendizado dos alunos, nas atividades pedagógicas trabalhadas em sala de aula.

Texto: Suelda Santos

Armando Costa visita comunidade no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador Armando Costa (PSDC), juntamente com a superintendente da Defesa Civil Municipal, Elitânia Barros, visitou a Vila “Que Era” e a Rua Manoel Nina, no São Francisco. De acordo com o vereador Comunitário, a visita serviu para olhar de perto a triste realidade dos moradores que vivem em palafitas. “Pedi a Superintendente da Defesa Civil de São Luís, que fizesse  um levantamento para saber  se esses moradores possuem cadastro social. Além disso, fui fiscalizar as condições de moradia das pessoas que vivem ali”, destacou o vereador Armando Costa, que conhece muito bem a realidade daquelas famílias.

Q7 Q13

Nesta semana, Armando Costa protocolou uma indicação junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, pedindo que o Governo do Estado informe e execute, em regime prioritário, o início das obras do projeto de reurbanização da Ponta do São Francisco, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Durante os últimos meses, o parlamentar que reside no bairro São Francisco, tem lutado sem parar, para resolver a situação das famílias que ainda moram em palafitas na região.

Q10 Q8

De acordo com a vivência de Armando em meio ao povo da região, com a conclusão do PAC II naquela área, o programa irá beneficiar os moradores da Rua Manoel Nina (Morro) e da Vila “Que Era”, consequentemente vai trazer melhorias e qualidade de vida para essas famílias.

Texto: Tarcísio Brandão

Armando Costa cobra o início das obras do PAC 2 na Ponta do São Francisco

COMPARTILHE

O vereador Armando Costa (PSDC) protocolou indicação na Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, pedindo que o Governo do Estado informe e execute, em regime prioritário, o inicio das obras do projeto de reurbanização da Ponta do São Francisco, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).  

Na indicação que já foi encaminhada ao governador Flávio Dino (PC do B) e ao secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Neto Evangelista, o parlamentar democrata cristão argumenta que o projeto foi lançado em março de 2014, com prazo de conclusão em 18 meses, e prevê a construção de 256 apartamentos.

Armando Costa também informou ao governador e ao secretário da Secid, que o importante projeto prevê a construção de três praças, implantação de posto policial, passarelas, calçadão, quadra poliesportiva, ações de regularização fundiária e outros benefícios que atenderão famílias que moram em áreas da Ilhinha.

REFORMA E AMPLIAÇÃO

A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, um requerimento de vereador Armando Costa (PSDC), pedindo que a Prefeitura de São Luís realize, com a máxima urgência, a reforma e ampliação da feira do Bairro do são Francisco.

Na proposição que já foi encaminhada pela Mesa Diretora ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da SEMAPA; Armando Costa sugere que o projeto da reforma da feira inclua criação de dois pavimentos, para comercialização dos produtos.

Armando Costa esclarece que a reforma e ampliação da feira é cobrada pelos moradores do São Francisco e das comunidades dos bairros adjacentes, que reclamam da necessidade de criar um ambiente higiênico adequado para a comercialização de alimentos.

Texto: Suelda Santos

Ilhinha recebe edição do programa “Todos por São Luís”

COMPARTILHE

A localidade Ilhinha, situada no bairro Francisco, recebeu neste sábado (29) a décima quinta edição do programa “Todos por São Luís”. O evento é uma realização da Prefeitura de São Luís e tem levado toda semana a diferentes bairros da cidade atendimento público e serviços das diversas secretarias.

IMG-20150830-WA0038 IMG-20150830-WA0039

O Prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior (PDT), e vários vereadores da capital participaram dessa edição do programa. Para o vereador Armando Costa (PSDC), que já teve diversos requerimentos aprovados para a região São Francisco/Ilhinha, como a implantação de uma academia ao ar livre na Praça do Botafogo, na Avenida Ferreira Goulart; o evento além de beneficiar, melhora a relação da comunidade com a administração de São Luís. “O programa tem despertado cada vez mais interesse das comunidades. Muitos líderes comunitários têm nos procurado para que seus bairros sejam incluídos no plano de execução do programa Todos por São Luís”, disse o prefeito.

IMG-20150830-WA0031 IMG-20150830-WA0033

A U.E.B. Criança Feliz, localizada na Avenida Ferreira Gullar, Ilhinha, São Francisco, foi local escolhido para a realização da ação. Segundo os organizadores, os moradores de pelo menos 14 bairros buscaram algum tipo de serviço que o programa oferece. Entre os beneficiados estão Ilhinha, São Francisco, Portelinha, Residencial Ana Jansen, Buriti, Jaracati, Ponta D´Areia, Lagoa da Jansen, Renascença, Morro, Vila Maruim, Conjunto Base e Conjunto São Francisco.

A ação social nas comunidades é o ponto forte do projeto. A moradora da Rua da União, Keissy Diane, 26 anos, recepcionista, levou os filhos Isadora e Paulo Lucca para tirar a primeira carteira de identidade. “Essa é uma oportunidade que podemos ter os serviços de maneira mais fácil”, disse a moradora.

IMG-20150830-WA0040 IMG-20150830-WA0041

“O programa é uma iniciativa que tem dado certo nos locais em que foi realizado, e isso mostra o compromisso que assumi com o papel de ‘Vereador Comunitário’, principalmente na região do São Francisco, que assim como toda Ilha é um dos nossos principais polos de atuação”, destacou o vereador Armando Costa, que trabalha para atender os anseios da população ludovicense.

TEXTO: Tarcísio Brandão

Armando Costa pede implantação de academia ao ar livre no São Francisco

COMPARTILHE

O vereador Armando Costa (PSDC) protocolou requerimento na Câmara Municipal de São Luís, pedindo que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e o secretário da SEMDEL, Júlio França, realizem estudos técnicos para implantar uma academia ao ar livre na Praça Botafogo, localizada em frente à Avenida Ferreira Goulart, no São Francisco.

No requerimento, o Vereador Comunitário esclarece que os moradores do bairro que não têm condições de pagar uma academia particular ficam impossibilitados de manter o hábito da prática atividades físicas.

Segundo ele, a Prefeitura deve ajudar as pessoas a manterem hábitos saudáveis. “As academias são muito importantes para a saúde da população, porque melhoram a condição física e a qualidade de vida dos frequentadores”, frisou Armando Costa.

FORÇA CORPORAL

Os equipamentos das academias ao ar livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. O sistema se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefícios personalizados, independente de idade, peso e sexo.

Especialistas garantem que os equipamentos das academias ao ar livre podem ser usados, principalmente, por pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente a força muscular com o passar dos anos.

 

Ponte José Sarney ou São Francisco?

COMPARTILHE

OTH

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) apresentou requerimento, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que sugere a instalação de uma Comissão Especial para fazer um levantamento de todos os bens públicos do Estado, que têm nome de pessoas vivas, com o objetivo de cumprir a Lei que proíbe esse tipo de homenagem a personalidades que ainda estão entre nós, independentemente de serem adversários ou aliados. O parlamentar protocolou também indicação para que a Ponte José Sarney passe a se chamar, oficialmente, Ponte do São Francisco, como já é, popularmente, conhecida.

Além do requerimento, o deputado apresentou também uma indicação ao governo do Estado, que visa transformar a Ponte José Sarney, oficialmente, em Ponte do São Francisco. “Na verdade, vamos só estar oficializando a forma como já é conhecida aquela via, além do que vai corrigir uma ilegalidade, que é o fato de ter o nome do ex-senador José Sarney que está vivo. Faço questão de explicar para que não passe a ideia de que seja perseguição”, esclareceu.

Segundo o requerimento, a Comissão Especial seria composta por sete membros para fazer um levantamento de todos os bens públicos do Maranhão que ainda tenham nomes de pessoas vivas. O parlamentar disse que, além de a Constituição Federal proibir a colocação de nomes de personalidades, que ainda estão entre nós, em órgãos públicos, já há jurisprudência nesse sentido proibindo e considerando ilegais os atos que realizaram essas homenagens.

Othelino lembrou que o deputado Edilázio Júnior (PV) já havia suscitado essa discussão ao protocolar uma indicação no sentido de dar o nome do radialista falecido, Herberth Fontenelle, ao estádio Castelão. “Inclusive eu próprio concordei com a homenagem que ele quer fazer. Dissemos eu e ele que não era nenhum demérito ao ex-governador João Castelo, que tem as suas qualidades, deixou marcas importantes como governador deste Estado, mas era no sentido de estabelecer a legalidade e fazer valer a lei”, explicou.

 

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free