casa » Archivo de Etiquetas: São Cristovão

Archivo de Etiquetas: São Cristovão

Fátima Araújo visita ruas intrafegáveis no Jardim São Cristóvão II

COMPARTILHE

Após olhar vídeos nas redes socais mostrando o estado de calamidade pública encontram-se as ruas dos bairros São Cristóvão, Jardim São Cristóvão II e Ipem São Cristóvão, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), arregaçou as mangas e foi ver de perto a situação das vias e constatou o estado de abandono que encontram-se as vias na região.

Fotos tiradas pela assessoria de Fátima Araújo mostram como os moradores do bairro sofrem com a falta de pavimentação. Ruas que as crateras são maiores que um veículo de passeio, outras que foram crateras e se transformam em lagoas em períodos chuvosos. Pelas imagens o prefeito Edivaldo Holanda Júnior não sabe que o bairro São Cristóvão faz parte de São Luís.

O líder comunitário Onesmo Xavier tem feito inúmeras cobranças ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior em suas redes sociais Facebook, mas até esta data o prefeito de São Luís acordou para Jesus. “Aqui no bairro Jardim São Cristóvão tem uma rua que dá acesso à feira e avenida Lourenço Vieira da Silva. Ela tem enormes buracos. Ela divide o Jardim São Cristóvão II e Ipem São Cristóvão. Além disso temos as ruas 27, 28 e 38 (que atravessa uma ponte e dá acesso a avenida do IBAMA e UEMA). Todas as ruas estão intrafegáveis, cheias de crateras, onde os moradores encontram dificuldades para trafegarem”, disse o morador do bairro.

A visita da vereadora Fátima Araújo e o apelo dos moradores serão transformadas em Requerimento para colocar na pauta do dia na Câmara Municipal solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo pavimentação asfáltica com urgência. A vereadora disse que vai fazer um apelo ao prefeito que olhar com carinho para os moradores daqueles bairros, que precisam ter dignidade para trafegarem pelas ruas dos bairros.

Como uma das vereadoras mais atuantes da capital maranhense, Fátima Araújo vai cobrar diuturnamente dos poder executivo para que o São Cristóvão possa ser visto e melhorado, já que a pavimentação é um sonho dos moradores do bairro.

Vereadora Fátima Araújo visita ruas no bairro São Cristóvão

COMPARTILHE

Cansados de aguardar o poder executivo para resolver os problemas de infraestrutura do bairro São Cristóvão, os moradores resolveram pedir ajuda à vereadora Fátima Araújo (PCdoB), um defensora da região. Com as ruas e avenidas totalmente intrafegáveis, São Cristóvão mesmo sendo o bairro que mais acrescenta no PIB de São Luís, ainda é bastante esquecido pelo poder público.

Na tarde desta quinta-feira (14), acompanhada de sua equipe de assessores, a vereadora Fátima Araújo andou pelas ruas e avenidas do bairro São Cristóvão e sentiu de perto o sofrimento de cada morador daquela região. Com a situação que se encontra as vias públicas do bairro, os moradores sofrem com a falta de infraestrutura, o que dificulta a entrada de ambulâncias, viaturas da polícia e até mesmo veículos dos moradores.

Após ver a situação das vias e ouvir cada morador que esteve presente no momento da visita, Fátima Araújo prometeu brigar para buscar melhorias para o São Cristóvão. “Vamos estar juntos com a comunidade lutando pelas melhorias que esse povo merece Já Chega de tanto sofrimento!As imagens das ruas são chocantes. Fiquei estarrecida ao ver como os moradores estão esquecidos pelo poder público”, finalizou a Pequena Guerreira.

RUAS QUE SERÃO MELHORADAS ATRAVÉS DE REQUERIMENTOS:

Rua André Filho (Antiga José Sarney) – Recapeamento
1ª Travessa São Luís – Recapeamento
Rua Olavo Bilac – Recapeamento
Rua Jaime Costa – Recapeamento
Rua Henrique de Lá Roque – Recapeamento
Rua 13 do Engenho – Tapa-buracos
Rua 14 do Engenho – Tapa-buracos
Rua Zélia Campos – Tapa-buracos

Vereadora Fátima Araújo participa da inauguração do posto do Procon (Viva Cidadão) no Terminal de Integração do São Cristóvão

COMPARTILHE

Pensando no bem estar da população que vive na região do bairro São Cristóvão, e de milhares de pessoas que trafegam e passam todos os dias pelo Terminal de Integração do São Cristóvão, o governador Flávio Dino, por meio do Procon Maranhão, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre Procon e Dimensão Engenharia, criou uma unidade do Procon e um posto da Polícia Militar, e inaugurou na manhã desta sexta-feira (29) com presença da vereadora de São Luís, Fátima Araújo, deputados, secretários estaduais e municipais, além de moradores e passageiros das comunidades da região.

Segundo o presidente do Procon Maranhão e Diretor do Viva, Duarte Júnior, com esta unidade do Procon inaugurada nesta sexta-feira, o Maranhão contabiliza agora um total de 38 unidades do Pronto, beneficiando milhares de maranhenses. De acordo com Duarte, a implantação do Viva nos terminais de integrações em São Luís, vai facilitar a vida de quem trabalha e principalmente evitando desperdício de tempo e faz com que o usuário pague apenas uma passagem para fazer seu serviço.

Para a vereadora Fátima Araújo, que tem realizado várias ações em parceria com o Procon, a implantação de uma unidade do Viva no São Cristóvão vai melhorar a vida de muita gente. “É de grande importância a implantação do Viva Cidadão no São Cristóvão e principalmente dentro do Terminal de Integração, que vai facilitar a vida das pessoas, principalmente por não pagar passagem. Além disso o Viva vai beneficiar o São Cristóvão, que é uma comunidade carente e mais 36 bairros da região. Quero parabenizar o presidente do Procon, Duarte Jr e o governador Flávio Dino pela iniciativa de implantar mais esse Viva” – destacou a vereadora.

É bom lembrar que a implantação do Viva Cidadão no Terminal de Integração do São Cristóvão é fruto de indicações da vereadora Fátima Araújo, que sempre se preocupou com o bem estar da população ludovicense. Além da unidade do Viva, o governador Flávio Dino também implanta um posto da Polícia Militar dentro do Terminal. A Pequena Guerreira, essa sim, tem trabalho para mostrar.

Foto Reprodução

 

Prefeitura de São Luís entrega obra na avenidas Guajajaras e Lourenço Vieira da Silva

COMPARTILHE
Prefeito Edivaldo entrega obra de intervenção na Guajajaras e Lourenço Vieira da SilvaUm trânsito mais organizado, com mais fluidez e segurança. Um novo traçado geométrico e ações de sinalização modificaram o tráfego do Complexo Viário do São Cristóvão, com a interligação das avenidas Guajajaras e Lourenço Vieira da Silva. A obra, realizada pela Prefeitura de São Luís, soluciona os problemas de congestionamento naquela área. As alterações que melhoraram um dos principais corredores viários da capital já foram sentidas pelos pedestres e condutores. Neste domingo (8), o trânsito foi totalmente liberado com as novas modificações. O prefeito Edivaldo esteve no local, acompanhado de secretários e avaliou os benefícios que a reorganização trouxe para a mobilidade urbana.

“Esta é mais uma obra realizada pela nossa gestão e que deu certo, a exemplo de outras várias que vêm sendo executadas ao longo dos quase cinco anos que estamos à frente da Prefeitura de Sâo Luís. São medidas com fins a melhorar a mobilidade urbana e garantir mais fluidez ao trânsito da capital. Estamos substituindo modelos que geravam engarrafamentos e com isto, qualificando o tráfego”, afirmou o prefeito Edivaldo. A obra é feita em parceria público-privada com o grupo Pitágoras.

O secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), Canindé Barros, ressaltou a importância da obra.  “Essa intervenção descongestiona o trânsito neste que é um dos principais corredores da cidade. Neste ponto havia uma concentração muito grande de veículos. Com obras deste porte, estamos acabando com o problema de engarrafamentos, a exemplo de outros pontos da cidade que foram contemplados. É mais uma obra que o prefeito Edivaldo entrega para a cidade melhorando a vida de pedestres e condutores”, destacou o secretário.

A rotatória foi eliminada, pois somava para congestionar o trânsito das avenidas, dando lugar a um conjunto semafórico de dois tempos. A modificação alterou o acesso do tráfego que vai para a Cidade Operária, a partir da Guajajaras. Agora, os condutores devem seguir pela Avenida 2 para os veículos no sentido Santos Dumont – BR 135, a partir de retorno de quadra, passando na rua por trás do Banco do Brasil. A via se tornou de mão única do terminal de integração do São Cristóvão até a Avenida Guajajaras.

“Para fazer a travessia neste trecho era complicado e com essa alteração e a modificação geométrica com novo conjunto de sinalização, favorece o pedestre e o condutor. O projeto garantiu nova visibilidade ao trecho”, avaliou Canindé Barros. Sinalização vertical e horizontal com modernas e mais visivéis faixas de pedestres também integram o projeto de reestruturação do Complexo Viário do São Cristóvão.

Outra alternativa de acesso é pela Interbairros da Rua 21, no Jardim São Cristóvão, com a Rua 38, no Jardim São Cristóvão II. O caminho interliga Cidade Operária, Jardim São Cristóvão com saída direta para o São Bernardo. Nos próximos 30 dias, agentes de trânsito se concentram no trecho para informar e orientar pedestres e condutores, além de organizar o tráfego na nova configuração.

AÇÕES DE DRENAGEM

Para que fosse executada a ampla obra do Complexo Viário do São Cristóvão, ações de drenagem profunda e superficial promovidas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) prepararam a área. O titular da Semosp, Antonio Araújo, enfatiza que este foi um trabalho parceiro, conjunto e de preparação da área viabilizando as ações de reorganização do trânsito.

A drenagem restaurou a rua por trás do Banco do Brasil que antes não era utilizada, mas estava se tornando um depósito de lixo a céu aberto. “Com essa ação de mobilidade, a via agora é liberada para o trânsito e o Complexo Viário do São Cristóvão está com mais fluidez e sem os gargalos de engarrafamento”, destacou Araújo. A drenagem garante mais durabilidade ao asfalto, uma vez que possibilita o correto escoamento das águas evitando desgate precoce do pavimento.

Marcaram presença na liberação oficial da via os secretários municipais de Saúde (Semus), Lula Fylho; da Habitação e Urbanismo (Semuhr), Mádison Leonardo Andrade; da Fazenda (Semfaz), Delcio Rodrigues; da Paisagem Urbana (Impur), Luiz Carlos Borralho; e de Desporto e Lazer (Semdel), Rommeo Amin.

TRAVESSIA FACILITADA

A conversão das pistas de duplo sentido da Avenida Lourenço Vieira da Silva – em via de mão única com quatro faixas de rolamento – no sentido Cidade Operária-Centro vai garantir maior condição de trafegabilidade e mais segurança aos pedestres. Para quem utiliza o trecho como caminho regular, a mudança e a melhora são visíveis.

“Eu moro aqui mesmo no bairro e já vejo que esses serviços estão dando resultado, pois o trânsito está melhor. Aqui era engarrafamento qualquer dia, qualquer hora. Ações como estas são muito boas e saber que não vou mais enfrentar trânsito parado aqui me alegra, pois passo aqui diariamente”, disse o funcionário público Fernandes Sousa, 52 anos.

A dona de casa Maria José Rodrigues, 54 anos, pontuou a precocupação com o pedestre nos serviços. “A sinalização está ótima e dá para todos verem. Agora motorista não tem desculpa para não obedecer. Sempre atravesso na faixa e ver uma avenida enorme dessa melhorada e bem sinalizada é muito bom”, enfatizou.

Um conjunto de semafóros ficou no lugar da antiga rotatória. O equipamento de dois tempos garante mais fluidez ao trânsito. O projeto de intervenção contemplou o trecho com pavimentação, rampas de acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e instalação de faixas de pedestres.

MOBILIDADE URBANA

A Prefeitura realiza alterações no trânsito com intervenções em outros corredores de tráfego da cidade, desafogando pontos de estrangulamento. Como exemplos, a Avenida Jerônimo de Albuquerque, em obra iniciada esta semana e que compreende da rotatória da Cohama ao cruzamento do Bequimão. As melhorias foram promovidas em mais de 30 pontos de congestionamentos da cidade.

Eliziane Gama visita Projetos Sociais do vereador Chaguinhas

COMPARTILHE

A deputada federal e pré-candidata à prefeita de São Luís, Eliziane Gama (Rede), visitou na tarde desta sexta feira (4), um dos Centros de Malhação e Capacitação Profissional, criado pelo vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), localizado na Associação do Ipem São Cristóvão. Na oportunidade Eliziane Gama teve a oportunidade de conhecer as dependências da Associação e todo projeto do Território da Manifestação Cidadã, que inclui atualmente quatro polos na região oeste da capital maranhense.

ELIZ3WP_20160304_18_36_21_Pro

Acompanhada de seus assessores, a deputada foi recepcionada pelo vereador Francisco Chaguinhas e uma multidão que fazia aula de dança. Eram homens e mulheres, jovens, crianças e adultos, todos em uma mesma sintonia. Após a recepção calorosa, Eliziane falou como ficou sabendo desse grande projeto do vereador progressista.

WP_20160304_18_38_08_Pro WP_20160304_18_38_50_Pro

“Fiquei sabendo desse maravilhoso projeto através das redes sociais facebook e Youtube. Achei muito lindo e quis conhecer pessoalmente e constatei que é muito mais agradável que pelo vídeo. Fiquei extremamente emocionada e quero parabenizar o vereador Chaguinhas pela contribuição na qualidade de vida das pessoas desta região. Um projeto dessa magnitude precisa estar em todos os bairros de São Luís, principalmente nas praças da cidade, e isso é a prova do belíssimo trabalho feito pelo vereador Chaguinhas. Precisamos expandir esse projeto para os demais bairros de São Luís” – destacou a deputada federal.

WP_20160304_18_37_56_Pro WP_20160304_19_03_52_Pro

Na visão do vereador Chaguinhas, autor do projeto Território da Manifestação Cidadã, o Brasil tem um povo guerreiro, mas excluído e precisa de alguém para incentivar. Segundo o vereador, quem não tira tempo para cuidar da saúde, vai ter que perder tempo para cuidar da doença.

“Nosso povo precisa de oportunidades para mostrar seu potencial. Nós acreditamos no povo brasileiro e principalmente no maranhense, mas somos uma nação excluída, onde falta atenção, respeito e oportunidades. Este projeto é simples, chamamos o povo para interagir e as pessoas contribuem ajudando na fórmula do projeto, onde se trabalha o coletivo, envolvendo os profissionais da Educação Física, Fisioterapia e Nutrição, aliando aos alunos que praticam os exercícios. Isso reflete na vida da população, aumentando a autoestima das pessoas, e diminuindo a ociosidade” – destacou Chaguinhas.

 

Bárbara Soeiro pede recuperação de ruas

COMPARTILHE

BBR

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN), pediu através de requerimento, que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís encaminhe ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, solicitando providências junto à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP -, no sentido de que seja efetivada a completa recuperação asfáltica das ruas São Luís (Zélia Campos), 14 do Engenho e, do Engenho, no bairro São Cristóvão.

Ao justificar a sua proposição, Bárbara Soeiro, afirmou que os buracos e perigosas crateras – repletas de lama – colocam em risco a vida dos moradores daquelas artérias, bem como dos alunos da Unidade Integrada Aluísio de Azevêdo que, diariamente, fazem o trajeto. A vereadora também afirmou que vários trechos estão interditados.

“Com a chegada das chuvas, essas vias ficaram seriamente comprometidas, devido os buracos e as imensas crateras em toda extensão. Por isso, peço ao prefeito que adote as providências necessárias para amenizar o sofrimento dos moradores e condutores de veículos”, acentuou Bárbara Soeiro.

 

Texto: Nice Moraes

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free