casa » Archivo de Etiquetas: Santo Antônio

Archivo de Etiquetas: Santo Antônio

Fátima Araújo solicita construção de calçadas e meio fio para o bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através do requerimento Nº 372/2019 ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Araújo, a construção de calçadas e meio fio e recuperação asfáltica da Estrada da Vitória, localizada no bairro Santo Antônio, na capital maranhense.

Em sua justificativa, a parlamentar alegou dificuldades de mobilidade às pessoas e veículos. Segundo Fátima Araújo, os moradores e transeuntes precisam andar no meio da rua por falta de calçadas e meio, correndo risco de atropelamento, principalmente crianças e idosos.

“Eu sei que nosso prefeito tem dificuldades financeiras, mas precisamos encontrar uma solução. O que não pode é ficar como está. A rua está intrafegável, sem calçadas e meio fio, o que dificulta a mobilidade dos moradores, que as vezes são obrigados andarem no meio dos veículo”, destacou Fátima Araújo.

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da inauguração do estádio de futebol Moreirão, localizado na Estrada da Vitória/São Sebastião, no bairro Santo Antônio, na capital São Luís. Acompanhada de sua assessoria, Fátima Araújo esteve presente com o governador Flávio Dino, principal aliado da Pequena Guerreira em São Luís.

Estádio Moreirão entregue no bairro Santo Antônio, em São Luís (Foto: Divulgação)

O projeto de reinauguração do campo foi proposto pelo Centro Comunitário de Desporto e Cultura do bairro Santo Antônio e apoiado pela vereadora Fátima Araújo. O estádio Moreirão recebeu incentivo do Grupo Mateus, através da lei de incentivo ao esporte do governo do Estado. Além disso, a obra contou com serviços de urbanização no entorno da área, realizados em parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís.

Para a vereadora Fátima Araújo, o momento já era esperado pela comunidade há muito tempo e graças a Deus estamos recebendo este presente do governador Flávio Dino. “Faço política nesta região há muitos anos, a população sempre clamou por essa reforma e graças a Deus nosso Governador atendeu o pedido da comunidade e para honra e glória de Jesus, tudo se tornou realidade. Quero agradecer a Deus e ao governador Flávio Dino, aos moradores do Santo Antônio e bairros adjacentes que acreditaram e estão recebendo esta praça esportiva importante para a Região. Quero agradecer aos moradores dos bairros vizinhos que atenderam minha solicitação e vieram receber no Governador”, destacou.

Denominado de ‘Nova Era’, o torneio, que marcará o novo momento de uso do espaço, conta com a participação de oito times dos bairros adjacentes.

“O campo Moreirão é um estádio comunitário de padrão elevado, e após a reforma, não tem outro na comunidade igual a esse”, explicou o presidente da Comissão em Análise a Projetos Esportivos Incentivados (Capei), Leonardo Cordeiro, acrescentando que o campo recebeu cercamento, gramado novo, sistema de drenagem e irrigação eletrônicos e iluminação para os jogos noturnos, além disso, fizemos a correção na urbanização do seu entorno”, completou Cordeiro.

Estiveram presentes secretários municipais e estaduais, vereadores, deputados, autoridades e lideranças comunitárias e políticas da região, além dos moradores, principais beneficiados pela obra.

Fátima Araújo entrega uniformes em mais um pólo do Projeto Educar para Vencer

COMPARTILHE

jA vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), segue fortalecendo seu projeto em prol das comunidades que compõem o Complexo de bairros e vilas do João de Deus. Na tarde desta quarta-feira (29) a Pequena Guerreira fez a entrega do fardamento para os alunos do projeto Educar para vencer, no pólo III, localizado no Centro Catequético, no bairro Santo Antônio.

São 24 anos de luta e de muito trabalho realizados nas comunidades da capital maranhense. A vereadora Fátima Araújo mostra a cada dia que  o verdadeiro amor ao próximo é aquele que luta em prol das comunidades. “São vários e vários anos de luta e trabalho. Não faço como aqueles que só pensam nas comunidades quando está se aproximando o período de eleição. Quem ama cuida e eu amo as minhas comunidades e vou estar sempre lutando em prol de cada uma delas, em prol do povo ludovicense, sem me curvar diante das dificuldades, porque Deus é fiel está escrito na palavra de Deus que os humilhados serão exaltados’ – destacou a Pequena Guerreira.

Em sua página na rede social Facebook, a vereadora agradeceu a Deus ao povo de São Luís pela oportunidade de está representando a população da capital maranhense na Câmara Municipal. “Obrigado Jesus, obrigado ao povo ludovicense, João de Deus, Vila Conceição/João de Deus, Pirapora, Residencial João Alberto, Vila Lobão, Jardim Conceição, São Bernardo, São Cristóvão, Anil, Conjunto Santos Dumont, Rancho São Luís e Conjunto Jaguarema, pela oportunidade de hoje poder está levando este projeto Educar para Vencer com aula de reforço da primeira a quarta série para várias comunidades. Eu creio que este projeto irá abranger toda São Luís” – disse a vereadora.

São trabalhos visíveis aos olhos de todos, uma luta de quem não se abate, um fôlego que não se cansa e uma vontade de mudar a vida da população. Essa é a vereadora Fátima Araújo. “Essa sim, tem trabalho para mostrar”.

Fotos/Reprodução (ASCOM)

 

Moradores dos bairros João de Deus, Jardim Conceição, Vila Conceição e Santo Antônio são beneficiados com Ação Social

COMPARTILHE

A população da região do bairro João de Deus, Jardim Conceição, Santo Antônio e Vila Conceição foi beneficiada com uma ação social desenvolvida pela vereadora Fátima Araújo (PCdoB) com a Igreja Assembleia de Deus, em parceria com o governo do estado e prefeitura de São Luís. A ação contou com consultas médicas (clínico geral e pediatria), vacina contra (gripe, hepatite B, tétano, febre amarela), distribuição de preservativos, aferição da pressão arterial, além de maquiagens especiais e corte de cabelo. A ação aconteceu neste sábado (11) de novembro.

A ação contou com a presença do Procon Móvel para retirada de documentos (RG e CPF) inteiramentre grátis, além da equipe do Posto de Saúde do João de Deus, que fez um trabalho muito proveitoso durante o dia inteiro, que contou com moradores de vários bairros da região. Os eventos começaram logo bem cedo e acabou no fim da tarde.

Na Vila Conceição-João de Deus, o dia todo foi para celebrar a 10ª edição do Mega Feirão, realizado há dez anos pela Igreja Assembleia de Deus, Área 37 do Campo Tirirical, que contou com um café da manhã, a realização de um bazar beneficente na Associação de Moradores, além da equipe do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), palestrando sobre empreendedorismo para os empresários locais e possíveis potenciais empresários. A noite, o evento continuou com a venda de comidas típicas e massas, além de um grande show com bandas e ministérios locais. Houve Sorteios de vários prêmios.

Para a vereadora Fátima Araújo, todo trabalho feito em conjunto ou em parceria, os resultados são gratificantes. “Quero primeiramente agradecer a Deus pela força e coragem todos os dias. Agradecer ao secretário Márcio Jerry que forneceu som, palco e iluminação, a Carolina Estrela, que mandou limpar o local do evento gospel, a kely, secretária do Governador do Estado, além de Adriano que mobilizou o pessoal da Cite Luz para fazer a iluminação da área, a diretora do Posto de Saúde do João de Deus, o secretário Lula Fylho, o Presidente do Procon, Governo do Estado  e prefeito de São Luís, pelo empenho e parceria” – destacou a parlamentar.

Durante o evento a vereadora Fátima Araújo recebeu a visita de Elenilde Sant’Ana, esposa do proprietário do Comercial Alemão, um dos patrocinadores do evento. Acompanhada de sua assessoria, a Pequena Guerreira ainda participou na Inauguração da Faculdade que funcionará na Escola Comunitária do João de Deus, com o curso de Pedagogia, sendo mais uma grande ação trazida pela vereadora para a região.

Para a moradora Maria Liana Mendonça Raposo, residente no bairro Vila Conceição – João de Deus, as ações da vereadora estão ajudando muita gente na região. “É importante uma ação desta, a gente não precisar mais pagar ônibus e ainda enfrentar uma fila grande nos Vivas, agora tem perto de casa, não demora e nós não perdemos mais tempo como antes. A vereadora sempre trabalhou essas ações, mas agora estão mais constantes aqui no bairro e na região. Muita gente está gostando e não tem do que reclamar” – disse a moradora.

Fotos: Ascom/Vereadora

ORGANIZAÇÃO: Igreja Assembleia de Deus – Área 37, Campo Tirirical – Vila Conceição/João de Deus.

PATROCÍNIO:

  • COMERCIAL ALEMÃO
  • LANCHONETE SHOW MIX
  • RESTAURANTE E LANCHONETE DONA ROSA
  • COMERCIAL M. A.

APOIO CULTURAL:

  • Vereadora Fátima Araújo

 

 

 

 

Prefeito Zé Martins inaugura nova Praça Santo Antônio

COMPARTILHE

Ainda como parte das comemorações do aniversário de 82 anos do município de Bequimão, o prefeito Zé Martins inaugurou a nova Praça Santo Antônio, no Centro. Uma missa foi celebrada em ação de graças pela conquista, que representa a realização de um sonho para os bequimãoenses. Depois da celebração presidida pelo padre Domingos, as autoridades dirigiram-se para a praça, em frente a cruz, onde foi descerrada a fita de inauguração.

Durante a solenidade, o deputado Adriano Sarney falou da importância de uma obra dessa magnitude para Bequimão, lembrando que uma praça no Centro da cidade torna-se uma área de lazer para todos. Ele destacou, também, a vontade do prefeito em querer fazer, mesmo diante da crise econômica que afeta todo país.

O prefeito Zé Martins relembrou a luta que se enfrenta para a entrega de uma obra, desde a conquista de recursos até o momento da inauguração. “Só hoje inauguramos duas obras de infraestrutura em Bequimão. Primeiro, inauguramos uma escola que vai abrigar 450 alunos e, agora, estamos inaugurando uma praça. A praça que abriga a Igreja Matriz foi feita, primeiramente, nos anos 1960 pelo ex-prefeito Juca Martins. Passados esses anos, ela já precisava de reparos. Foi então que começamos esta obra que a população esperava por muitos anos e, graça a Deus, fui abençoado e hoje entrego à população. Daqui até o final de nossa gestão, vamos entregar outras obras, como é o caso da revitalização do cais, que vai dar nova cara para nossa cidade”, disse.

A reforma da praça começou a ser feita pela Prefeitura Municipal de Bequimão em 2015. O local, que estava em condições precárias, recebeu um novo piso, bancos, escadas, postes, luminárias e grama. A obra foi orçada em R$ 432 mil, com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Como a praça abriga a matriz da Paróquia Santo Antônio e Almas, foi construída uma nova cruz, que ganhou as inscrições IHS, um monograma de Cristo usado pela Igreja Católica. As letras são as iniciais do nome de Jesus em grego (iota, eta e sigma). Esse monograma também é utilizado para soletrar a frase em latim “Salvator Hominem Iesous”, “Jesus, Salvador do homem.

Participaram da inauguração da Praça Santo Antônio o ex-prefeito Juca Martins, o vice-prefeito Magal, os deputados estaduais Adriano Sarney e Zé Inácio, a ex-prefeita de Itinga do Maranhão, Vete Botelho, além de vereadores e secretários, lideranças políticas e comunitárias e população em geral.

Bequimão festeja padroeiro Santo Antônio

COMPARTILHE

Foram 13 noites de homenagens ao padroeiro do município de Bequimão, Santo Antônio. Durante o festejo, que começou no dia 1º de junho e se estendeu até a última terça-feira (13), os católicos bequimãoenses se dirigiram à Igreja Matriz, no Centro, para celebrar o santo conhecido, popularmente, por ser casamenteiro.

As noites do festejo iniciavam com a celebração de uma missa. O padre Domingos, pároco de Bequimão, convidou padres das paróquias vizinhas para presidirem as celebrações. Depois da ladainha, nas barraquinhas montadas na Praça Santo Antônio, os devotos aproveitavam as comidas típicas e participavam de brincadeiras, entre elas o já tradicional leilão.

Houve, ainda, o desfile das baronesas, príncipes e princesas, além de apresentações culturais. Essas atrações deixaram a cidade mais movimentada, atraindo mais pessoas para acompanhar a programação religiosa. “O festejo foi muito bom. Participaram da organização todos os grupos que fazem parte da nossa comunidade. É um tempo de reforçar a nossa união e de receber muitas graças do nosso padroeiro”, contou a devota Vitória Gomes.

No encerramento do festejo, no dia 13, os devotos saíram pelas ruas de Bequimão, em procissão, demonstrando publicamente sua fé. Depois, foi celebrada a missa solene e, mais tarde, a banda católica Louvarte subiu ao palco. Os fiéis ainda tiveram ânimo para uma quadrilha improvisada.

Noite de encerramento

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado de secretários municipais e amigos prestigiou o encerramento do Festejo de Santo Antônio, padroeiro da cidade. Ele foi à Igreja Matriz para cumprimentar o padre Domingos pela organização da festa religiosa. Também participaram o vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal) e o deputado estadual Zé Inácio.

Santo Antônio

Fernando Antônio de Bulhões nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do exército de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Sua formação inicial foi feita pelos cônegos da Catedral de Lisboa. Elegostava de estudar e de ficar mais recolhido. Aos 19 anos, entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares, de Santo Agostinho, contra a vontade de seu pai.

Antônio foi ordenado sacerdote na cidade de Coimbra. Logo se viu o dom da palavra que transbordava do jovem padre agostiniano. Ele tinha conhecimento e grande poder de pregação. Em Coimbra, o padre conhece os freis franciscanos eentusiasma-se pelo fervor e radicalidade com que viviam o Evangelho.

Santo Antônio pede para ir ao Marrocos pregar o Evangelho. No meio do caminho, porém, Frei Antônio fica muito doente e é forçado a voltar para Portugal. Na viagem de volta, o barco é desviado e vai parar na Itália, na Sicília, onde encontra mais de 5 mil frades franciscanos. Lá, Antônio conhece pessoalmente São Francisco de Assis.

Protetor das coisas perdidas. Protetor dos casamentos. Protetor dos pobres. É o Santo dos milagres. Fez muitos ainda em vida. Durante suas pregações nas praças e igrejas, muitos cegos, surdos, coxos e muitos doentes ficavam curados. Redigiu os Sermões, tratados sobre a quaresma e os evangelhos, que estão impressos em dois grandes volumes de sua obra.

A devoção ao santo, em Bequimão, é antiga. O local onde hoje fica o município já chegou a se chamar Santo Antônio e Almas. A ideia partiu de Antônio Rodrigues, quando a Igreja Católica recebeu doação de uma área para construção de uma capela dedicada ao padroeiro.

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free