casa » Archivo de Etiquetas: Santa Rita

Archivo de Etiquetas: Santa Rita

Ramal de Quindíua vai enfrentar Santa Rita na final da II Copa Quilombola de Bequimão-MA

COMPARTILHE

Em jogo realizado neste domingo (27) pela semifinal da II Copa Quilombola de Futebol em Bequimão-MA, a comunidade Ramal de Quindiua venceu o quilombo Rio Grande por 2 a 1 no estádio Vivaldão. O vencedor garantiu vaga na grande final conta Santa Rita, que acontecerá neste domingo, dia 03 de fevereiro no Vivaldão.

Será uma decisão com cara de clássico, já que as comunidades são vizinhas e vão disputar um título pela primeira vez na Copa Quilombola. O campeão vai representar o município de Bequimão na fase final da competição em São Luís, jogos realizados no estádio Castelão. Serão 16 municípios disputando o título estadual de 2018/2019.

Em sua página na rede social Facebook, a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial destacou a emoção da semifinal. “Foi uma partida muito emocionante e competitiva do início ao fim do jogo, já que estava valendo a classificação para a grande final no dia 03 de fevereiro no estádio Vivaldão”, disse Dinha Pinheiro.

Na grande final estarão presentes o prefeito Zé Martins, secretários municipais, lideranças quilombolas, representantes do Instituto Solis, da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e do governo do Maranhão. Será uma festa de final de campeonato com a cara do quilombo em pleno estádio municipal Vivaldão.

Hilton Gonçalo lança “Bolsa Saúde” para custear exames e medicamentos de famílias carentes

COMPARTILHE

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) lançou, essa semana, um programa que visa ajudar famílias carentes que precisam de um auxílio para custear despesas com exames, medicamentos e consultas.

Denominado de Bolsa Saúde, o programa que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), atende os beneficiários por 3 meses com um valor estabelecido pela própria Secretaria.

Em entrevista à imprensa, o chefe do executivo municipal, Hilton Gonçalo, ressaltou o impacto deste projeto para as famílias carentes da cidade de Santa Rita.

“O programa é de extrema importância para mim, pois conheço a necessidade do povo de Santa Rita. Muitos me procuram relatando suas necessidades quanto a problemas de saúde e eu me sinto realizado em poder ajudá-los com esse valor”, ressaltou Gonçalo.

Para o secretário municipal de saúde, Junior Enfermeiro a reativação do projeto social, é um passo significativo junto com a prefeitura, para beneficiar os moradores carentes.

“É um belíssimo programa e importante, pois sei que a população necessita desse auxílio para tratar de sua saúde. O projeto é uma maneira de cuidarmos do nosso povo, parabenizo o prefeito Dr. Hilton por reativar esse programa e trazer a esperança de melhor qualidade de vida para a população”, disse Junior.

Todos que recebem o Bolsa Saúde precisam segui as  orientações  passadas pela equipe da SEMDES da cidade.

Hilton Gonçalo entrega obras e anuncia programas para marcar 120 dias de gestão

COMPARTILHE

Ao assumir a Prefeitura de Santa Rita no dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito Hilton Gonçalo disse a população que em 4 meses, o município iria voltar a experimentar uma nova realidade e um novo modelo de gestão. Antes mesmo desse tempo, o gestor trouxe qualidade de vida e desenvolvimento para o povo. Porém no 1º de maio, Hilton vai além, entregará obras e anunciar programas marcando os seus 120 dias de gestão.

A partir das 9h desta segunda-feira (1), no Centro de Convenções – devidamente recuperado – Hilton Gonçalo anuncia a 3ª etapa do Banco do Povo, programa este de geração de renda a pequenos empreendedores do município. Anuncia uma série de melhorias para os povoados Olho D´agua e Cai Coco, desde recuperação de estradas assim como abastecimento de água.

Nesse primeiro momento, Hilton Gonçalo ainda vai entregar vários equipamentos para produtores agrícolas, incentivando a produção rural. Novos veículos para as equipes do Programa Saúde da Família também vão ser entregues, assim como glicosímetro para prevenção e controle do diabetes.

Logo em seguida, Hilton Gonçalo vai entregar a Unidade Básica de Saúde de Marengo. No povoado de São José dos Enfezados, ele inaugura a Creche. Nos povoados de Munim e Baíra vão ser ligados os sistema de abastecimento de água. E por fim, o prefeito vai percorrer o Anel Viário que liga sete bairros de Santa Rita, a obra teve seu serviço concluído na última semana.

“Eu pedi quatro meses, mas já deu para fazer muito mais. Com planejamento e boa gestão estamos devolvendo esperança ao nosso povo. Seja na infraestrutura, educação, saúde, agricultura, assistência social etc. Em Santa Rita tem obra para todo o canto. Ainda vamos avançar mais, o Maranhão precisa crescer”, destacou Hilton Gonçalo.

O prefeito de Santa Rita acredita que no Dia do Trabalhador nada melhor que comemorar a data com muito trabalho em prol de toda a população.

Por Diego Emir

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

COMPARTILHE

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a utilização do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de São Luís até a cidade de Santa Rita, na Região do Munim.

De acordo com o vereador progressista, o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo (PCdoB) sai na frente na discussão pela Metropolização da grande Ilha de São Luís. Chaguinhas que é um conhecedor sobre Metropolização, sabe que Dr Hilton tens razão.

“O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, saí na frente sobre a discussão da Metropolização. Sabemos que o VLT está jogado às traças. E esse projeto pode trazer o resgate, uma esperança, pois em vez dele ficar no galpão jogado, terá um fim melhor, se assim o projeto for efetivado” – disse o vereador da capital maranhense.

Vale lembrar que o VLT está abandonado em um galpão, em que a prefeitura de São Luís gasta muita grana com aluguel e nenhum projeto foi feito para salvar todo dinheiro investido e jogado fora sem nenhum planejamento.

 

MP aciona prefeito de Santa Rita por fraude em licitação

COMPARTILHE
POR DALVANA MENDES O prefeito de Santa Rita, Antônio Cândido Santos Ribeiro, o Tim (PRB), foi acionado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), que  ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra o gestor,  a Construtora Ramos França Ltda, o proprietário da empresa, Walter França Silva Júnior, a presidente da Comissão Permanente do Município (CPL), Josivânia Serra, e a integrante e pregoeira da CPL, Luciane Ribeiro Guterres, por ato de improbidade administrativa.

Segundo órgão ministerial, os cinco acusados estão envolvidos em uma licitação irregular, no valor de R$ 1.228.680,00, realizada, em abril de 2014, pela Prefeitura de Santa Rita para locação de máquinas pesadas para recuperação de estradas do município.

O MP observou, por meio de documentos, irregularidades como a falta de publicação de aviso de licitação em jornal de grande circulação, ausência de pesquisa anterior de preços de mercado, inexistência de notas de empenho, além da prática de sobrepreço.

Também foi verificado que os documentos anexados ao Certificado de Registro Cadastral (CRC) da construtora possuíam datas anteriores à data do certificado. Além disso, a construtora Ramos França Ltda nunca funcionou no endereço registrado pela empresa na Junta Comercial do Maranhão (Jucema).

De acordo com a promotora de Justiça e responsável pela a ACP, Karine Guará Brusaca Pereira, a construtora Ramos França já era apontada como vencedora do processo licitatório, o que indica as irregularidades. “As irregularidades verificadas não deixam dúvidas de que a construtora Ramos França já estava previamente direcionada pelo prefeito e demais acusados como a única concorrente e ganhadora do certame’, pontuou a promotora.

Diante dos erros encontrados, o MP pede a Justiça à indisponibilidade dos bens de cinco acusados, condenação da perda da função pública (no caso do prefeito), suspensão de seus direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano, proibição, pelo prazo de cinco anos, de contratar com o Poder Público ou receber benefícios e/ou incentivos fiscais e/ou creditícios, direta ou indiretamente, por meio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.

Candidato visita eleitores de casa em casa

COMPARTILHE

IVAD8

O candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT), visitou várias comunidades dos municípios de Bequimão e Peri-Mirim. A visita aconteceu no último Domingo (7) e começou na comunidade Quilombola de Ramal de Quindiua, passou pelo povoado Santa Rita, interior de Bequimão e encerou-se na comunidade Centro dos Câmaras, no município de Peri-Mirim.

BP11BP10

Nas visitas em Bequimão, Ivaldo teve o reforço de Dr. Leonardo Cantanhede, Dr. Cesar Cantanhede, Vereador Sinhor, o líder comunitário, Claudio e a belíssima companhia dos moradores, que deixaram suas residências e acompanharam Ivaldo até o fim da Visita.

IVAD6IVAD3

Mesmo debaixo de sol e chuva, o povo não abandonou a visita e demonstrou total apoio ao candidato Ivaldo Rodrigues. Em algumas casas ás vezes as senhoras estavam ocupadas, mas mesmo assim, tiravam um tempinho para receber o conterrâneo.

IVAD7IVAD4

Em Centro dos Câmaras, as visitas ganharam novos reforços, que além de Dr. Leonardo e Cesar Cantanhede, o time teve as presenças de Dr. Geraldo Amorim, Vereadores Adalberto, Jean Reis e Telma Penha, além do vice prefeito de Peri-Mirim, Sr. Eliezer.

NOSZNOSZ1

Outras Lideranças também estiveram presentes, tanto do município de Bequimão, quanto de Peri-Mirim. Em todas as comunidades visitadas, o povo aderiu á ideia e apoia Ivaldo Rodrigues, como legítimo filho da baixada maranhense.

BP12IVAD8

“Ás vezes me emociono quando ouço as pessoas chamarem pelo meu nome, só em saber que sou da terra e vou lutar por elas. Em todas as comunidades fiquei emocionado, principalmente quando fui recebido pela garota Tallyssa de 6 anos, com minha foto em suas mãos, lá em Centro dos Câmaras. Em Santa Rita, também fui recebido por um garoto chamado Junior e isso só me fortaleceu para lutar pelo meu povo da baixada – disse Ivaldo Rodrigues”.

GAROTA 1GAROTO1

 

Responsive WordPress Theme Freetheme wordpress magazine responsive freetheme wordpress news responsive freeWORDPRESS PLUGIN PREMIUM FREEDownload theme free